Leitor de Cds Opel
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 21 de 21

Título: Leitor de Cds Opel

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2008

Question Leitor de Cds Opel

Boas pessoal...

Comprei um opel corsa 1.3cdti de 2004 a um particular mas nao tem leitor de cds...
    alguem sabe o modelo mesmo da opel? e quanto custa?

deve ser caro...

pensei como opção comprar outro k nao o da opel, mas sera k dá?
    Última edição por Danixadow : 16-07-08 às 21:13:58

Banido Cunha dci's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Acho que sim que deve dar.
    A minha clio quando comprei usada tambem o radio nao era da renault.
    Agora ja o troquei por outro

Piloto de Provas de Perícia DPontes11's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Acho que a Opel coloca um adaptador universal no lugar no rádio,e lá podes meter o rádio que te apetecer...

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Madeira-Numa tasca a beber poncha e a comer espetada....

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
    Acho que a Opel coloca um adaptador universal no lugar no rádio,e lá podes meter o rádio que te apetecer...
    Sim tem, isso e facil de tirar o radio de favbrica, e depois e so meter o adpaor e o radio novo e voiola:D:D:D

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Novo custa entre 500 a 700 euros lol, depende do modelo que leva.

Solução? Sucatas, encontras por 150eur ou então compras um adaptador e metes um rádio normal.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Mais vale comprar um de marca invés do original....os originais são uma brutalidade de €, e ñ me parece q sejam alguma coisa de mais..mas enfim...

Porém, se mesmo assim quiseres comprar um original, procura no ebay alemão, já vi uns à venda e a bons preços, julgo.

Qto ao adaptador, comprei um para o meu corsa C na Norauto por 10€ julgo e está perfeito (na Opel o preço era 1 chulisse do raio).

Boa sorte.

Cumps,
    SkElEtIkO

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Obrigado a todos...

ja descobri no site da opel k o de origem custa 488€... e é muito caro!
    Por esse preço ja compro um radio com tv e tudo

eu tambem ja meti um adaptador num ford fista k tenho, mas nao gostei muito de como ficou pois o radio da ford era muito grande...

o da opel ainda é maior...

mas vou ver como é o tal adaptador e se calhar vou mesmo meter isso...

Obrigado

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Nas sucatas arranjas o rádio de origem na boa por 150eur e ficas com a c
    consola muito mais bonita do que meteres adaptadores de plástico de qualidade inferior e rádios normais.

Além do mais, se vais investir num BOM rádio ainda vá que não vá agora se vais gastar 100eur num rádio qualquer ficas melhor servido com o de origem.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Nas sucatas arranjas o rádio de origem na boa por 150eur e ficas com a c
    consola muito mais bonita do que meteres adaptadores de plástico de qualidade inferior e rádios normais.

Além do mais, se vais investir num BOM rádio ainda vá que não vá agora se vais gastar 100eur num rádio qualquer ficas melhor servido com o de origem.

A questao é k o de origem tambem tem as suas desvantagens... por exemplo nao le mp3 e isso da um grande jeito... ou uma entrada usb... não queria nada ter de gravar uma resma de cds pra ouvir no carro...
    Por acaso conheces algum site que mostre esse tal adaptador?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Danixadow, vê os exemplos do q eu te dizia àcerca do ebay:

http://cgi.ebay.de/Opel-CDR-2005-CD-...QQcmdZViewItem

ou então novo e com mp3
    http://cgi.ebay.de/Radio-Blaupunkt-O...QQcmdZViewItem

;)

Abraço
    Última edição por Skeletiko : 17-07-08 às 23:53:45

Piloto de Testes CapitaoIglo's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Danixadow Ver Post
    A questao é k o de origem tambem tem as suas desvantagens... por exemplo nao le mp3 e isso da um grande jeito... ou uma entrada usb... não queria nada ter de gravar uma resma de cds pra ouvir no carro...
    Por acaso conheces algum site que mostre esse tal adaptador?
    Estou na mesma situação que tu. Os emissores fm nem deviam estar à venda de tão shitty que é a qualidade deles e chateia ter que andar a ouvir o mesmo cd ou andar a trocar cd's.

Alem disso, não queria meter um bacamarte cheio de luzes azuis na consola do carro. O cd-30 mp3 já é um passo em frente mas só leva umas 100 músicas.

Esqueci-me, se meter outro autorádio, lá se vai o comando do volante e o display.
    Última edição por CapitaoIglo : 17-07-08 às 23:55:57

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Wink

Citação Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
    Estou na mesma situação que tu. Os emissores fm nem deviam estar à venda de tão shitty que é a qualidade deles e chateia ter que andar a ouvir o mesmo cd ou andar a trocar cd's.

Alem disso, não queria meter um bacamarte cheio de luzes azuis na consola do carro. O cd-30 mp3 já é um passo em frente mas só leva umas 100 músicas.

Esqueci-me, se meter outro autorádio, lá se vai o comando do volante e o display.

Eu coloquei um Blaupunkt Acapulco MP54 no meu corsa... os comandos do volante só deixaram de funcionar pq eu ñ adquiri o interface da Blaupunkt para os corsas (acho q variam de marca ou modelo de carro para carro), dado q custava cerca de 60 € (no ebay alemão, portanto, fora portes), e ñ keria gastar + €... pq se tivesse colocado esse interface funcionariam os comandos do volante e o display.

O display, mesmo q ñ coloques o interface do rádio, continua a funcionar (horas, data e temperatura), a única diferença mm é q ñ aparece as infos do rádio (porém, isso já está no rádio pelo q me parece 1 pouco desnecessário aparecer no display).

Cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
    Danixadow, vê os exemplos do q eu te dizia àcerca do ebay:

http://cgi.ebay.de/Opel-CDR-2005-CD-...QQcmdZViewItem

ou então novo e com mp3
    http://cgi.ebay.de/Radio-Blaupunkt-O...QQcmdZViewItem

;)

Abraço
    Desculpa a minha ignorancia, mas nunca comprei nada pela internet. Muito menos dum site alemao k nao percebo patavina...

Mas é uma optima sugestão e o que tem mp3 é altamente...

Imagina que queria comprar esse... ficava por 149€ + portes que pelo pouco k percebi sao 20€... certo?

Ultima questão... como pago? cartao de credito?

Abraço

Piloto de Provas de Perícia nmbsousa's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Desculpa a minha ignorancia, mas nunca comprei nada pela internet. Muito menos dum site alemao k nao percebo patavina...

Mas é uma optima sugestão e o que tem mp3 é altamente...

Imagina que queria comprar esse... ficava por 149€ + portes que pelo pouco k percebi sao 20€... certo?

Ultima questão... como pago? cartao de credito?

Abraço
    Muita atenção com o "rádio opel" que queres comprar. Informa-te primeiro junto de um stand opel. No caso dos corsas existem n rádios e nem todos funcionam num determinado modelo ou versão.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
    Eu coloquei um Blaupunkt Acapulco MP54 no meu corsa... os comandos do volante só deixaram de funcionar pq eu ñ adquiri o interface da Blaupunkt para os corsas (acho q variam de marca ou modelo de carro para carro), dado q custava cerca de 60 € (no ebay alemão, portanto, fora portes), e ñ keria gastar + €... pq se tivesse colocado esse interface funcionariam os comandos do volante e o display.

O display, mesmo q ñ coloques o interface do rádio, continua a funcionar (horas, data e temperatura), a única diferença mm é q ñ aparece as infos do rádio (porém, isso já está no rádio pelo q me parece 1 pouco desnecessário aparecer no display).

Cumps
    Em relação aos comandos do volante, a mim nao me faz diferença visto k o meu nao tem...

Como ficou com o outro radio? o tal adaptador fica bem la?

Ha radios muito porreiros á venda, mas nao sei se ao ter de levar esse adaptador nao vai ficar xunga.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmbsousa Ver Post
    Muita atenção com o "rádio opel" que queres comprar. Informa-te primeiro junto de um stand opel. No caso dos corsas existem n rádios e nem todos funcionam num determinado modelo ou versão.

Nice...

Obrigado pela dica.

abraço

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Madeira-Numa tasca a beber poncha e a comer espetada....

Por Defeito

Nice...

Obrigado pela dica.

abraço
    Olha vou te dar um conselho e aceitas se quiseres, pegas nos 140 euros que pedem pelo radio opel no ebay, comprar na Worten o adaptador para o radio e um radio Blaupunkt que para o caso de quereres usar os comandos do volante pois tem os adatpadores baratos,ja montei montes disso e fica perfeito, garanto que vais gostar do resultado e dio preco:D:D

Piloto de Troféu mmao's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

ainda à pouco tempo tive para fazer negócio por um rádio da opel, é um cd 30 mp3, e custava usado 125€, e era um bom negócio. só não o comprei porque a frente do rádio era prateada e a da minha carrinha é cinzenta escura.
    mas se calhar esse auto-rádio que falas ainda não é igual aos que equipam os astra H.
    para trocar o rádio opel por outro, tens que saber o nº do chassis do carro onde estava instalado o outro rádio, para assim o poderes "casar" com o teu carro

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mmao Ver Post
    ainda à pouco tempo tive para fazer negócio por um rádio da opel, é um cd 30 mp3, e custava usado 125€, e era um bom negócio. só não o comprei porque a frente do rádio era prateada e a da minha carrinha é cinzenta escura.
    mas se calhar esse auto-rádio que falas ainda não é igual aos que equipam os astra H.
    para trocar o rádio opel por outro, tens que saber o nº do chassis do carro onde estava instalado o outro rádio, para assim o poderes "casar" com o teu carro
    é mesmo complicado trocar de radio... bolas... acho k vou mas é arranjar umas cassetes
    Vou ver o adaptador à norauto e ver se fica bem no carro... se na oficar mal compro dos outros radios...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Em relação aos comandos do volante, a mim nao me faz diferença visto k o meu nao tem...

Como ficou com o outro radio? o tal adaptador fica bem la?

Ha radios muito porreiros á venda, mas nao sei se ao ter de levar esse adaptador nao vai ficar xunga.
    Boas... ñ fica nada xunga... amanhã tiro uma foto do meu e verás como está fx.

Cumps,
    SkElEtIkO

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Procura bem no ebay, e mete de origem.

Que tal um CD70 com um ecrã gráfico, e ficas até com GPS. Juntas a caixa de CD's e uma unidade telemática (telefone) e ficas com um sistema muito bom.

Pensa nisso, olha que vale a pena.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.