Trocar embreagem Seat Ibiza
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 8 de 8

Título: Trocar embreagem Seat Ibiza

Piloto de Kart mfpdoi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Trocar embreagem Seat Ibiza

Boas. Venho aqui contar uma situação que se está a pessar comigo e que me deixou algo desconfiado.

Sou proprietário de um Seat Ibiza 1.0 3p de 1997.

O carro precisou de levar um embreagem e foi para o mecânico. Foi na quarta (dia 11) e era para estar pronto sexta (dia 13). Mas afinal só estará pronto dia 18, porque, segundo me foi dito, a caixa de velocidades tem de ser retirada e o motor tem de ser levantado.

Será assim tão complicado trocar uma embreagem? isto é mesmo tudo necessário?

Obrigado desde já.

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Madeira-Numa tasca a beber poncha e a comer espetada....

Por Defeito

Sim.é necessário retirar toda a suspensão do lado do condutor, caixa de velocidades, apoios de motor daquele lado prender o motor para este não cair, retirar a embraiagem que está presa na roda volante no motor, meter uma nova e voltar a montar tudo, ainda dá que fazer,

Piloto de Kart mfpdoi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Bem, não sabia que dava tanto trabalho. Obrigado pelo esclarecimento

Piloto de Troféu nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

dá trabalho mudar uma embraiagem, mas só demora uma semana se o mecânico tiver com muito serviço

Piloto de Testes JtdZep's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Para teres uma noção, no tempário de fábrica (SEAT), essa operação demora:
    1. Remov. + Inst. Embraiagem: 0,20 UT
    2. Remov. + Inst. Caixa de Velocidades: 2,40 UT
    Ou seja, nem 3 horas de mão de obra.

Agora vê quanto te cobra o mecânico.

Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

tenho um ibiza também, mas um 1.9d de 94.

já troquei a minha e paguei +- 500€, mas não foi na Seat.

eles devem é ter que esperar pela embraiagem..

depois diz quanto ficou tudo.
    Última edição por MikeDuxxi : 13-06-08 às 12:17:52

Piloto de Testes figon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito 500€ ? acho k foste roubado!

Acho que nem na seat te cobravam isso por mudar uma embraiagem!

Eu também tenho um ibiza 1.9D de 93 com 253.000kms e nunca mudei a embraiagem. Claro que a duração da embraiagem depende do condutor e principalmente dos percursos que o carro faz. Se faz maioritariamente cidade sofre muito mais desgaste do que se fizer AE.

Já me informei e um kit de embraiagem da Luk ou da Sachs para esse carro custa à volta de 200€. Como já foi aqui dito, 3 horas de mão-de-obra deverão ser suficientes para mudar a embraiagem.. logo, num mecânico que cobre 20€ à hora, 3h * 20€ = 60€. Mesmo que demore 4 ou 5 horas.. já podes ver que pagaste em dobro ! Um preço aceitável seria entre os 250 e os 300€.

E, para quem não sabe, o mecânico já está a ganhar entre 25 a 50% do preço do kit. As peças auto têm margens de lucro muito grandes. Eu consigo comprar peças a preço de revenda e ficam-me a metade do preço.
    Última edição por figon : 13-06-08 às 14:56:09

Banido dungerous_bb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

boas! hora aqui esta um assunto que me interessa...dentre de pouco tempo vou ter de mudar a embraiagem do meu 1.9sdi de 99...tenho a dizer que nao tenciono gastar mais que 250 euros nessa mudança...ja me estive a informar e um kit da luk fica em 177euros...ate aos 250euros é o que pretendo pagar de mao de obra...tambem ja me informei que este modelo do ibiza é dos mais trabalhosos de mudar a embraiagam porque é preciso desmontar muita coisa...mas penso que no maximo em 5 horas fica feito...ja a dar tempo para o mecanico comer umas sandochas enquanto coça o respectivo a olhar para o carro..ora ai eu tenho uma outra sugestao..vao a mecanicos que conhecem e façam como eu..fiquem de cao policia a dar treta ao mecanico que com a vossa presença por perto o mecanico nao vai tocar muito viola e vai dar da unha!! cumps.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.