vidro nao sobe
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: vidro nao sobe

Piloto de Testes Lourenco's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito vidro nao sobe

O vidro do carro não sobe, disseram.me que o problema nao é do elevador, pois o vidro está mesmo preso, e alem disso levou um elevador novo á relativamente pouco tempo...

do que poderá ser?

Piloto de Troféu RastejantE's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Talvez seja preciso uma limpeza nas calhas e isso tudo, ou então trocar as borrachas da porta...

Mas sinceramente ñ sei, são só hipoteses...

Um abraço... []'s

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

agora que falas na borracha da porta,no outro dia reparei que o vidro ao subir a borracha desencaixa-se mas quando sobe totalmente enchaixa-se novamente sera que tem alguma coisa a ver?

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
    agora que falas na borracha da porta,no outro dia reparei que o vidro ao subir a borracha desencaixa-se mas quando sobe totalmente enchaixa-se novamente sera que tem alguma coisa a ver?
    Eu disse isto pois a minha o verão passado (na zona de baixo) ia um pco pra dentro ao descer o vidro, meti bastante agua e lá passou. Mas já são alguns anos e já ñ está nas melhores condições.

Por outro lado disse a limpeza do interior "da porta", pois o elevador do meu lado andava com pouca força, e precisava de ajuda. Por ver o que se tinha passado no vidro do outro lado, pensei que fosse das borrachas, mas foi tudo resolvido com uma limpeza a fundo das calhas e dos mecanismos todos do elevador (limpeza e respectiva lubrificação).

Um abraço... []'s

PS: Explica lá melhor que é que acontece mesmo com a borracha e em que zona, que não percebi bem...

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

tipo, eu assim que carregava no botão para subir o vidro reparava k a borracha que esta entre o vidro e a chapa do lado do pilar B se desencaixava um bocado(ficado a ver.se a chapa),fazia tipo uma onda, mas depois do vidro todo subido voltava ao normal

nao sei se me expliquei bem

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

tipo, eu assim que carregava no botão para subir o vidro reparava k a borracha que esta entre o vidro e a chapa do lado do pilar B se desencaixava um bocado(ficado a ver.se a chapa),fazia tipo uma onda, mas depois do vidro todo subido voltava ao normal

nao sei se me expliquei bem
    Sim agora percebi... É possivel que seja isso!

Ela está a fazer imenso esforço no motor. Cuidado a ver se o motor novo também não te vai à vida...

Pede pra te verem essas coisas todas convenientemente. Normalmente só mudam o elevador, e depois acaba por ir à vida com essas resistencias todas...

Um abraço... []'s

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

ok, quero ver se amanha trato disso

Mik
    Mik está offline
    Piloto de Testes Mik's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

O vidro do carro não sobe, disseram.me que o problema nao é do elevador, pois o vidro está mesmo preso, e alem disso levou um elevador novo á relativamente pouco tempo...

do que poderá ser?
    Assim de repente, diria que compraste um carro do grupo VAG.

O problema desse tipo de avarias (as calhas) é a trabalheira de desmontar o forro da porta, os encaixes da calha, suspender o vidro, etc. ...geralmente convém ter ajuda.

Michael

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

por acaso e um fiat lol

o problema ja foi resolvido temporariamente, ao que parece os dentes que agarram vidro á calha partiram, mas ficou mais ou menos encaixado...pelo menos por agora ... não e normal conseguirmos abanar o vidro com a mão pois nao?

Piloto de Troféu Corleone's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

por acaso e um fiat lol

o problema ja foi resolvido temporariamente, ao que parece os dentes que agarram vidro á calha partiram, mas ficou mais ou menos encaixado...pelo menos por agora ... não e normal conseguirmos abanar o vidro com a mão pois nao?
    Não, não é normal.

Cumpts

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

pois entao foi o que me disseram...que os dentes que prende o vidro a calhar partiram, mas por agora ta a funcionar normalmente

Banido fcp2008's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Manda cortar a parte de cima do carro, assim ficas com uma versão spider e já não tens problemas com o vidro

Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

O vidro pode abanar e ser normal, é que na volta podes ter um Barchetta com portas frameless... eheh

Agora falando a sério, problemas que podem causar isso são as calhas que normalmente têm um suporte em plástico que segura o vidro ao elevador. Ainda bem que são em plástico porque assim elas cedem antes do elevador partir.

Outra situação que pode ocorrer é o elevador soltar-se num dos pontos de apoio e o vidro agora sobe em esforço, daí poder roçar nas borrachas.

É desguarnecer a porta que isso salta logo à vista.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

o problema foi mesmo esse, o suporte de plástico desencaixou-se/partiu.se sem motivo aparente,bastou empurrar que foi lg ao sitio

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.