Tópico dos Alarmes
 Rede MPL:
Página 1 de 25 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 749

Título: Tópico dos Alarmes

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito Alarmes - quem usa e porquê?

O título do tópico diz tudo.

Quem daqui do AHO tem alarme no seu automóvel?

Respostas plausíveis:

(p.s. Esta é a minha primeira poll! Que orgulho!)

Ah, vem no seguimento deste tópico: http://forum.autohoje.com/topic.asp?...chTerms=alarme

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Começo eu então... Parece-me que cada vez mais é dispensável.

Quantos de vocês não passam por um alarme a tocar e não ligam puto? Quando toca é encarado como um incómodo, e não como meio de avisar de um assalto ou anomalia no automóvel.

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Eu tenho e não dispenso.

3 razões:

-Tem o sinal sonoro e assim é mais fácil lembrar se ficou ou não fechado.

-Se o meu tem e o do lado não, o Assaltante vai roubar com certeza o do lado.

- O carro não trabalha com o alarme actuado. Logo "teoricamente" não podem levar o carro.

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

o alarme nao serve para grande coisa.

se é pra roubar radios, quando o alarme toca ja o larapio está a aterrar noutro planeta:D
    se é para roubar o carro, o ladrao ou é estupido ou sabe bem como ultrapassar o alarme sem problemas.

eu uso o alarme porque ajuda quando chove a destrancar/trancar o carro sem apanhar uma molha (a chave n tem comando à distancia), evita riscos na pintura (da pressa, de levar cenas na mao, etc) e fecha os vidros.

pode ser que afaste o ladrao mais inexperiente por ter a luzinha a piscar, mas esses sao mt poucos.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

O meu alarme é de pager e se alguem tocar no carro pode dar tempo de o apanhar e aplicar a respectiva sanção, hehehe

Piloto de Troféu RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não tenho alarme nem tenho grande vontade de colocar.
    Algo que gostaria de ter era localização em tempo real via GPS.

Piloto de Testes pjvault's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Sim, porque acho útil.
    Embora não evite que nos roubem o carro, sempre é uma ajuda para que isso não aconteça.

Cumps

Piloto de Testes Lenine's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Sim, porque quando comprei o carro já tinha..

Piloto de Troféu ricardop's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Votei na ultima hipotese, porque pus alarme depois de me terem assaltado o carro o ano passado, e terem levado o auto-radio e partido o vidro do carro!
    Só serve para confirmar o ditado, "depois da casa roubada, trancas a porta"...mas psicologicamente sinto-me mais confortavel sabendo que ao menos tenho la qq coisa q faz barulho.

Piloto de Testes MrAnderson's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

não tenho, nem acho falta dele, mas gostava de ter um daqueles todos xpto com sensor de inclinnação e movimento, para caso a policia me fosse rebocar o carro tivesse de levar com o alarme :D, às tantas até deixam de o rebocar e levam o do lado.

Mas actualmente não vejo mais nenhuma vantagem... tirando talvez o factor psicologico, caso venha de origem optimo, mas como extra, preferia gastar o dinheiro noutra tecnologia mais eficaz.

cumpts

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por RPM

isso sim vale a pena! so que infelizmente ainda é mt caro...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por pjvault

Sim, porque acho útil.
    Embora não evite que nos roubem o carro, sempre é uma ajuda para que isso não aconteça.

Cumps
    concordo!

[8D]

off-topic(hugo a francesinha ta a ficar fria... )

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Como em tudo na vida,é à vontade do freguês,quem liga se encontrar um alarme a tocar?Às vezes nem o dono...

Speedy
    Guest

Por Defeito

Para os larápios que sabem o que querem roubar, os alarmes não são infalíveis, mas para os drogrados penso que serve perfeitamente.

No meu caso não tenho um grande carro e ainda por cima é de dois lugares, se um dia mo levarem, das duas uma: ou vou encontrá-lo muito longe ( tenho o deposito sempre com gasóleo ) ou então nunca mais o vejo.

Votei na opção que não tenho porque não tenho euros.[8)] E até me dava um jeitão já que o carro não tem telecomando, e quando está a chover ui ui...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

RPM Posted - 19/12/2005 : 16:49:02
    --------------------------------------------------------------------------------

Quando deres pela falta do carro e conseguires descobrir onde ele esta ja fizeram uns quantos assaltos e ja o desmantelaram para entrar no comercio das peças.
    E natural que se o carro tem um sistema de localizão
    por satelite que a primeira coisa que façam depois de o roubar é desligar este sistema.Além disso quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?

Piloto de Troféu RPM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por GTTDI

RPM Posted - 19/12/2005 : 16:49:02
    --------------------------------------------------------------------------------

Quando deres pela falta do carro e conseguires descobrir onde ele esta ja fizeram uns quantos assaltos e ja o desmantelaram para entrar no comercio das peças.
    E natural que se o carro tem um sistema de localizão
    por satelite que a primeira coisa que façam depois de o roubar é desligar este sistema.Além disso quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?
    1 - Os ladrões não sabem se o veículo está ou não equipado com o sistema de localização;
    2 - Este sistema pode ser escondido nos mais diversos sítios, portanto mesmo que procurem não é em 5 minutos que o encontram;
    3 - Não passo mais do que 3 horas com o carro fora de vista;
    4 - Não há sistemas infalíveis;
    5 - "quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros..." -> sem comentários.

Piloto de Fórmula 1 TubularBells's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

No meu não tenho Alarme, espero nunca vir a pensar "se tivesse alarme isto não aconteceria".

Mas o do meu pai tem alarme (era extra, mas já trouxe, não o pedimos) e na verdade em 7 anos nunca "foi preciso", a ultima vez que actuou até foi no sábado à noite com o ciber, para ver se ainda funcionava :D Já não trabalhava à alguns anos.

De qualquer forma, como o meu tem aquele led no rádio pisca-pisca dá sempre outra segurança, e o ladrão já pensa duas vezes.

Admito que no tempo em que se está, e nas grandes cidades, o alarme não é pior. Mas também é verdade que se a intenção for mesmo roubar, ou vandalisar, eles fazem-no tenha ou não alarme.

Piloto de Fórmula 1 Unreal's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Não tenho nem acho necessario...
    O rádio não roubam,pois é daqueles que ocupa a consola central toda, e roubar o carro acho dificil...Ainda para mais quando o carro tem dupla tranca, e nem por dentro se consegue abrir o carro,alem de que a chave não é das tradicionais

Banido
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

E tenho e fui multado no valor de 500€ porque o alarme se lembrou de tocar as 3 da manha...

Claro que impugnei a multa e não paguei! Mas foi xato, para mim e para a vizinhança!..

Piloto de Testes foo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Mal não faz, e já me safou varias vezes! Mesmo que façam danos ao veiculo, ao menos não tem todo o tempo do mundo para andar lá a fazer sabe-se lá bem o que ao carro!

Se quiserem roubar mesmo nem com uma ancora um gajo se safa, mas se quiserem roubar mesmo uma casa tambem cosneguem abrir fechaduras e etc, e não é por isso que se deixa de ter as portas trancadas.

Se um alarme custa tipo 1% do custo do carro, é um extra essencial para mim, quanto mais camadas de segurança se tem mais dificil é de roubar o alarme é só mais uma.

Piloto de Testes foo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

o alarme nao serve para grande coisa.

se é pra roubar radios, quando o alarme toca ja o larapio está a aterrar noutro planeta:D
    se é para roubar o carro, o ladrao ou é estupido ou sabe bem como ultrapassar o alarme sem problemas.

eu uso o alarme porque ajuda quando chove a destrancar/trancar o carro sem apanhar uma molha (a chave n tem comando à distancia), evita riscos na pintura (da pressa, de levar cenas na mao, etc) e fecha os vidros.

pode ser que afaste o ladrao mais inexperiente por ter a luzinha a piscar, mas esses sao mt poucos.
    Por acaso aqui na zona os inexprientes acho que são a maioria, pelo menos foi o que me disse um agente da PSP quando estive a apresenatr uma queixa. Normalmente menores de idade e que só querem é gamar auto-radios.

E os que roubam rádios tambem se assustam, a prova é que houve um mongoloide qualquer que deve ter pensado que o autocolante do alarme era só para enfeitar e tentou-me arrombar o carro mas quando o alarme disparou pos-se a milhas sem sequer abrir o carro!

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Quem quer fazer assaltos procura carros velhos e faceis de roubar e claro resistentes, (Ford Transit,Unos,Corsas,Clios,etc..),quem quer vender os carros roubados no mercado negro tenta destruir o menos possivel.
    Como neste ultimo cas são carro de grnde cilindrada recorrem a novas tecnologias, tecnicas que não estão ou pelo menos à primeira vista ao alcançe de qualquer um...

imported_PitBull
    Guest

Por Defeito

O meu carro não, ando com o do meu irmao, que tem.. e está sempre à porta de casa! Caso haja alguma tentativa de roubo para ouvir o alarme! Acho muito útil quando se tem colunas boas amplificador e sub's!

Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Eu tenho e não dispenso.

3 razões:

-Tem o sinal sonoro e assim é mais fácil lembrar se ficou ou não fechado.

- O carro não trabalha com o alarme actuado. Logo "teoricamente" não podem levar o carro.
    Eu tenho e concordo com os pontos indicados pêlo Silver e adiciono mais um ponto que adiciono é o elemento dissuador!

Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Isto é o mais importante num alarme!

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:por satelite que a primeira coisa que façam depois de o roubar é desligar este sistema.Além disso quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?
    [u]PRE</u>cebo[**][**]

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

já vinha incluido com o carro.

Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por GTTDI

quem cria estes estes sistemas são pessoas e são pessoas que roubam carros...Precebes...?
    a sério? bolas... tive enganado este tempo todo! [**]

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Apesar de não ser infalivel como é óbvio considero mais um elemento a dificultar a vida a esses fdp que não têm mais nada que fazer.

Gostaria muito de ter um sistema com localização por GPS com envio do disparo/colocação em funcionamento para tlm. Já andei a ver por aí umas coisas, mas ainda está um pouco caro. Um dia destes...

Piloto de Rallye RAD's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Também sou da opinião que, entre um carro com alarme (o meu) e um sem alarme (o carro ao lado), o ladrão prefere o segundo. Ter um carro banal, com rádio banal e não deixar objectos de valor à mostra ajuda.

citação:Quantos de vocês não passam por um alarme a tocar e não ligam puto? Quando toca é encarado como um incómodo, e não como meio de avisar de um assalto ou anomalia no automóvel.
    Até +/- à meia-noite, sim; a partir daí já levanto o cu de onde estiver e vou à janela ver qual é o carro e quem está a rondá-lo.

citação:Algo que gostaria de ter era localização em tempo real via GPS.
    Daqui a uns anos se calhar vai ser equipamento de série. [8D]

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.