Caixa de 6 velocidades
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Caixa de 6 velocidades

Piloto de Provas de Perícia c200's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito Caixa de 6 velocidades

Boas! Será muito complexo/caro a colocação de uma caixa de 6 velocidades no meu MB C200 de 1997? De serie vem com caixa de 5.

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Deixa-me tentar sintetizar bem a resposta: sim!

Agora a sério. Pensa só. Colocar uma caixa nova implica não só mudar a caixa. Repara que todos os órgãos de transmissão a montante poderão precisar de alterações, a maneira como o motor é construído e montado no carro pode não deixar espaço para uma caixa de 6 velocidades. Terias ainda que alterar a centralina de injecção, para ela alterar a resposta do motor à nova caixa de velocidades.

De notar ainda que a caixa de 6 velocidades foi projectada para um motor mais potente que o teu, logo, tem que aguentar binários superiores, o que implica ser mais pesada e ter mais inércia, o que pode ser prejudicial na performance do teu carro, pois a parte da potência do motor dissipada na caixa aumentaria. Terias também que redimensionar e montar uma nova embraiagem pelo mesmo motivo, a qual pode não caber no compartimento da actual.

Assim de repente, é do que me estou a lembrar...

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post
    Deixa-me tentar sintetizar bem a resposta: sim!

Agora a sério. Pensa só. Colocar uma caixa nova implica não só mudar a caixa. Repara que todos os órgãos de transmissão a montante poderão precisar de alterações, a maneira como o motor é construído e montado no carro pode não deixar espaço para uma caixa de 6 velocidades. Terias ainda que alterar a centralina de injecção, para ela alterar a resposta do motor à nova caixa de velocidades.

De notar ainda que a caixa de 6 velocidades foi projectada para um motor mais potente que o teu, logo, tem que aguentar binários superiores, o que implica ser mais pesada e ter mais inércia, o que pode ser prejudicial na performance do teu carro, pois a parte da potência do motor dissipada na caixa aumentaria. Terias também que redimensionar e montar uma nova embraiagem pelo mesmo motivo, a qual pode não caber no compartimento da actual.

Assim de repente, é do que me estou a lembrar...
    Conclusão: O melhor é comprar um carro novo.....

Piloto de Provas de Perícia c200's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Certo. Mas eu pergunto isto porque existem CLK (penso que de 1998/1999) com o bloco igual ao do meu carro, mas a caixa é de 6 e como a maioria das peças são iguais pensei que fosse só alterar.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Isto faz me lembrar a malta dos ibizas mais recentes que alteram a caixa para a dos primeiros Sport que era mais longa( isto falando nos TDI 130cv)..
    Mas o melhor e msm deixares essa ideia de lado
    cumps,,,

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.