Caixa velocidades
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 3 de 3

Título: Caixa velocidades

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito Caixa velocidades

Ola a todos. Gostei muito deste forum por isso me registei. É o meu primeiro post espero não fazer asneiras,se fizer peço desde já desculpa.

Sou um mero curioso sobre mecanica. Tudo o que posso faço em casa na minha mini garagem

Estou a pensar em mudar o oleo da caixa velocidades manual. Já li muito sobre o assunto e pelo que entendo o oleo tem de ser injectado digams assim. Só uma pergunta para os entendidos, como é que o oleo não cai? É uma pergunta estupida mas o parafuso fica em cima na parte lateral desta?
    É que estou tentado a fazer isto em casa mas ainda n entendi isto.. Alguem me poderá dar uma luz?
    Ja agora acho q o forum é optimo pena não ter uma secção de DIY ía dar muito jeito a muita gente,inclusivé a mim

Machado

DL
    DL está offline
    Piloto de Testes DL's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Normalmente há dois parafusos. O de baixo serve para drenar e o de cima serve para encher.

Na 1ª vez leva o carro à Norauto ou outra do género, leva o óleo recomendado porque só por mera sorte eles lá terão para o teu carro, e já ficas a ver como é e que truques são necessários para essa caixa de velocidades.

Pelo sim pelo não, compra o manual Haynes para saberes depois explicar caso eles não saibam como mudar o óleo dessa caixa (pelo sim pelo não...).

Piloto de Kart ASTROPEL's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

boas amigo
    em principio devo dizer-te para tentares saber junto do concessionario da marca do teu automovel,qual a valvulina ou oleo recomendado paraa cx de vel. do mesm.
    seguidamente o oleo é sim injectado para dentro da cx ,mas com uma seringa propria para o efeito.
    ao injectares o oleo para dentro da cx, quando pelo mesmo orificio começar a deitar fora o oleo/valvulina é sinal que esta no nivel exacto. caso nao consigas saber qual o oleo podes enviar-me um mail com a marca do carro que dir-te-ei qual o aconselhado.
    um abraço
    ass: ASTROPEL
    Citação Originalmente Colocado por PMachado70 Ver Post
    Ola a todos. Gostei muito deste forum por isso me registei. É o meu primeiro post espero não fazer asneiras,se fizer peço desde já desculpa.

Sou um mero curioso sobre mecanica. Tudo o que posso faço em casa na minha mini garagem

Estou a pensar em mudar o oleo da caixa velocidades manual. Já li muito sobre o assunto e pelo que entendo o oleo tem de ser injectado digams assim. Só uma pergunta para os entendidos, como é que o oleo não cai? É uma pergunta estupida mas o parafuso fica em cima na parte lateral desta?
    É que estou tentado a fazer isto em casa mas ainda n entendi isto.. Alguem me poderá dar uma luz?
    Ja agora acho q o forum é optimo pena não ter uma secção de DIY ía dar muito jeito a muita gente,inclusivé a mim

Machado

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.