Tópico das IPO´s - Relatos e experiências. - Página 48
 Rede MPL:
Página 48 de 49 PrimeiraPrimeira ... 38474849 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,411 para 1,440 de 1456
Like Tree17Likes

Título: Tópico das IPO´s - Relatos e experiências.

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

LOL não estou a brincar coisa nenhuma.

O meu carro não faz nenhum som "audível" nem nunca ouvi outro carro a fazer isso.

Mas espera que venha mais alguém falar nesse "som" e eu próprio fico à espera que som é esse. Sinceramente não seja o que seja.

Mas ok, ficamos assim
    Última edição por Pauliteiro : 06-11-11 às 21:07:45

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

carlos, não estás a confundir stops com piscas?

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

A questão é que ele diferencia o som do pisca do stop no post anterior. Vai daí que não sei.

Mas no meio disto tudo ainda me atiraram pedras...

Piloto de Testes carlosmrs's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    A questão é que ele diferencia o som do pisca do stop no post anterior. Vai daí que não sei.
    Mas no meio disto tudo ainda me atiraram pedras...
    Pauliteiro,
    Longe de mim atirar pedras a quem quer que seja. Vejo o teu interesse em ajudar. Aceito que sou eu que não consigo explicar melhor, pensando estar a fazê-lo bem.

Referia-me às luzes de emergencia, que ligam todas ao mesmo tempo (normal) e que são acionadas por um botão no tablier que sempre referi, mas se calhar dando um nome diferente !!! Como diz o Agent estarei a confundir nomes...

Portanto, são as luzes de emergencia (estarei a dizer bem?...não tem som dentro do carro?) que se ligam (anomalia) em sobreposição à dos piscas (não tem som dentro do carro?), mas só acontece com os piscas da esqª ligados e quando carrego no pedal do travão (curto-circuito? mau contacto ?...). O botão que aciona as luzes de emergencia permanece apagado e nem lhe toquei.

Mas já marquei a revisão do carro.
    Obrigado.
    Última edição por carlosmrs : 07-11-11 às 08:57:37

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Estás a referir-te aos 4 piscas?

A este botão?

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Estás a referir-te aos 4 piscas?

A este botão?
    SIM.

não são as luzes de emergencia ? só que não serão estes especificamente que estarão avariados.

são estas 4 luzes que ligam indevidamente ("sózinhas") quando ligo os piscas do lado esqº, ficando com as duas coisas em simultâneo, daí notar o tal tic-tac que julgava marado/acelerado, mas não será mais que os dois sinais sonoros sobrepostos: pisca da esqª+luzes de emergencia (4 piscas).

e já agora não têm som ? quer os piscas normais quer as luzes de emergencia (4 piscas)? sempre conheci assim em todos os carros que tive.
    Última edição por carlosmrs : 07-11-11 às 13:53:14

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ah, assim está bem! Sim, os 4 piscas ligados em simultâneo têm som, bem como os "solitários". Quando me falaste em Stops deduzi que fossem mesmo as luzes de stop.

Se bem percebi, pisca esqº+travão de serviço (de pé) accionam-te os 4 piscas.. Tens aí uma embrulhada qualquer nos esquemas elétricos que sinceramente não te sei ajudar.

Isto dos carros tem muito que se lhe diga.. Quando o relé da minha manete avariou (era apenas o relé, mas ingenuamente fui tentar trocar a manete toda - felizmente avisaram-me a tempo) fui ao ferro velho experimentar umas que o homem lá tinha para ver se resolvia.. E o que é facto é que quando fazia pisca para a esquerda (funciona à mesma com o carro desligado) a ignição ligava e arrancava o motor!

Fiquei incrédulo com as chaves em cima do banco e o motor a rodar, como deves imaginar, daí que já acredito em tudo

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Se bem percebi, pisca esqº+travão de serviço (de pé) accionam-te os 4 piscas.. Tens aí uma embrulhada qualquer nos esquemas elétricos que sinceramente não te sei ajudar.
    pois, depois conto.
    já quanto às chaves fora e o motor a rodar, no meu é... normal (chave inteligente). Basta estar próxima. Normalmente nem a tiro do bolso ou da mala do computador

RubenM
    Guest

Por Defeito

o chasso cá de casa o ano passado foi á IPO e veio com uma data de anotações devido á corrosão(a PDI não perdoa, nem o desgraçado do carro) se este ano lá voltar com o mesmo problema é chumbado, certo?

esta se calhar devia de ir para o topico das perguntas estupidas
    nathaniel gosta disto.

Piloto de Rallye ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
    SIM.

não são as luzes de emergencia ? só que não serão estes especificamente que estarão avariados.

são estas 4 luzes que ligam indevidamente ("sózinhas") quando ligo os piscas do lado esqº, ficando com as duas coisas em simultâneo, daí notar o tal tic-tac que julgava marado/acelerado, mas não será mais que os dois sinais sonoros sobrepostos: pisca da esqª+luzes de emergencia (4 piscas).

e já agora não têm som ? quer os piscas normais quer as luzes de emergencia (4 piscas)? sempre conheci assim em todos os carros que tive.

Com 90% de certeza: Má ligação de massa no farolim traseiro esquerdo.

Se não sabes o que isto quer dizer, qualquer electricista auto sabe.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Com 90% de certeza: Má ligação de massa no farolim traseiro esquerdo.
    confirmado

AR
    AR está offline
    Piloto de Kart AR's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RubenM Ver Post
    o chasso cá de casa o ano passado foi á IPO e veio com uma data de anotações devido á corrosão(a PDI não perdoa, nem o desgraçado do carro) se este ano lá voltar com o mesmo problema é chumbado, certo?

Não sei o que será a PDI, mas as anotações tipo I passam a tipo II se não estiverem reparadas na inspeção seguinte. Portanto é chumbado. Eu também só descobri quando lá fui e o inspector me explicou isso depois de me chumbar o carro.

Piloto de Troféu eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Espero ajudar

Ora deixa lá puxar isto..
    nto gosta disto.

Piloto de Testes golden58's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Pessoal, ajudem-me aí rapidinho.
    Terça feira que vem, a Tempra da minha tia vai à inspeção. Devido a um grupo de ciganos que me assaltaram a garagem (em que o carro dela estava lá dentro) partilham-lhe o farolim traseiro direito e riscaram o capot todo. Partiram também um vidro do lado do pendura... Vidro já tem e o farolim vai ser montado quando eu for arranjar as fechaduras do meu carro. O problema do capot estar riscado e ter sido trocado por outro pois já tinha algumas mazelas da idade (que é vermelho, o carro é cinzento escuro) não vai influenciar em nada pois não? Visto que no livrete tem Cinzento e outras. Obrigado desde já!

RubenM
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AR Ver Post
    Não sei o que será a PDI, mas as anotações tipo I passam a tipo II se não estiverem reparadas na inspeção seguinte. Portanto é chumbado. Eu também só descobri quando lá fui e o inspector me explicou isso depois de me chumbar o carro.
    obrigado pela resposta
    a pdi era brincadeira (p.uta da idade)
    lá vou ter de informar o meu pai que o chasso não passa nem que ele se mate
    AR gosta disto.

Banido Pugas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Passar passa, fica é mais caro...

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
    confirmado
    Fixe!

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Amortecedores e pneus KO é tipo 2 certo? Em caso de chumbo tenho 30 dias para circular sem passageiros ou carga, certo?

RubenM
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
    Passar passa, fica é mais caro...
    arranjar um chasso daqueles era deitar dinheiro a rua, e outros metodos menos licitos, no thanks

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Amortecedores e pneus KO é tipo 2 certo? Em caso de chumbo tenho 30 dias para circular sem passageiros ou carga, certo?
    Amortecedores abaixo de 50% ou com diferença superior a 30% se não me engano. Pneus se estiverem demasiado gastos ou com mau aspecto.

Com folha vermelha tens sim os 30 dias para circular sozinho e sem carga. Depois são uns 7/8€ para reinspecção.

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Depende. O correcto é vir isso mencionado mas por vezes pode nada constar.
    Um exemplo :

Grau 1 ( 3)
    Grau 2 (6) : a maior parte compromete a segurança do veículo.

Por razões obvias omiti os dados relativos às deficiências. Este carro chumbou e nada foi refeido , a maioria compromete a segurança do veículo.
    Última edição por rucsantos : 10-12-11 às 21:45:36

Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Hum, estou a ver. Eventualmente terei que fazer isso para "comprar" tempo e como posso continuar a circular, e como o faço maioritariamente sozinho, talvez seja uma solução. Pouco ortodoxa, mas enfim.

RubenM
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RubenM Ver Post

Fenómeno, não fizemos nada, acaba de vir da IPO, passou com a unica anotação das luzes mal alinhadas
    nem vem mencionado nada de corrosões
    ou nem se deu ao trabalho de ver as anotações do ano passado, ou o senhor do ano passado estava de TPM e resolveu embirrar connosco

Piloto de Provas de Perícia jcramalho's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Boas! Lavei o motor do chassito por baixo e levei hoje o carro à IPO. Antes dei-lhe uma esfregazita na A25 e quando cheguei lá, lembrei-me que não tinha trazido dinheiro. Fui rapidamente a casa, conduzindo de uma forma um pouco mais agressiva e, quando parei num semáforo reparo numa fumarada a minha frente. Pensei que fosse duma Mercedes E 270 a minha frente, mas vinha debaixo do capot.

Qdo cheguei a casa parei o carro e abri o capot e estava a sair fumo o lado esquerdo, não sabia bem de onde. Ali perto do alternador, do termostato. Mas a temperatura do carro nunca subiu demais. Fui a Norauto para me verem o que era e qdo o gajo veio entretanto parou de deitar fumo. E parecia tudo bem. Quando dei à chave, a temperatura tinha subido mais qualquer coisa, mas fui para a IPO.

Passou sem anotações. O inspetor até era simpático e até esteve a conversar comigo durante a inspeção. Mas apanhei cá um susto com o fumo!

nto
    nto está offline
    Piloto Veterano nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
    Boas! Lavei o motor do chassito por baixo e levei hoje o carro à IPO. Antes dei-lhe uma esfregazita na A25 e quando cheguei lá, lembrei-me que não tinha trazido dinheiro. Fui rapidamente a casa, conduzindo de uma forma um pouco mais agressiva e, quando parei num semáforo reparo numa fumarada a minha frente. Pensei que fosse duma Mercedes E 270 a minha frente, mas vinha debaixo do capot.

Qdo cheguei a casa parei o carro e abri o capot e estava a sair fumo o lado esquerdo, não sabia bem de onde. Ali perto do alternador, do termostato. Mas a temperatura do carro nunca subiu demais. Fui a Norauto para me verem o que era e qdo o gajo veio entretanto parou de deitar fumo. E parecia tudo bem. Quando dei à chave, a temperatura tinha subido mais qualquer coisa, mas fui para a IPO.

Passou sem anotações. O inspetor até era simpático e até esteve a conversar comigo durante a inspeção. Mas apanhei cá um susto com o fumo!

O mais certo, seria água que ficou acumulada em algum locla aquando da lavagem, o quedepois com o motor quente, lá começou a evaporar.
    ClioII gosta disto.

Piloto de Testes Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Dúvida: um veículo que não tenha feito a inspecção em algum ano anterior, quando for fazer este ano tem de pagar as que não fez anteriormente?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
    Dúvida: um veículo que não tenha feito a inspecção em algum ano anterior, quando for fazer este ano tem de pagar as que não fez anteriormente?
    Não tem de pagar as anteriores.

Piloto de Testes Macavenco's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Obrigado.
    Com ele parado na garagem a ganhar pó, pelo menos isso.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Não te esqueças do IUC ;)

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
    Obrigado.
    Com ele parado na garagem a ganhar pó, pelo menos isso.
    O único senão é que, com a IPO em falta, não poderá rolar pelos seus próprios meios nem para fazer a IPO.

Ou melhor, poder pode, mas se o Xô Guarda vê, passa-te um bilhetinho...

Página 48 de 49 PrimeiraPrimeira ... 38474849 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.