Problema grave no Fiat Stilo [Ratos]
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: Problema grave no Fiat Stilo [Ratos]

Piloto de Kart sersantos's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito Problema grave no Fiat Stilo [Ratos]

Pois é, hoje depois de mais de quatro anos e 120mil kms sem qualquer problema digno de nota (apenas mudou a balança do airbag do passageiro e recarregou o ar condicionado, ambos logo nos dois primeiros meses, e em garantia), o Stilo teve que parar, aguardando até 3ª feira para poder ser analisado pelo mecânico.
    Estava eu em casa quando ouço a minha esposa a chegar, e quando o carro fica um pouco ao ralenti, antes de desligar o motor, ouço um trabalhar irregular do mesmo.
    Depois de a questionar, e ela responder que não se apercebera de nada, verifiquei que no interior e com o carro a trabalhar não se nota nada. Decidi então abrir o capot, e foi então que fiquei com o dia estragado.
    O meu Stilo foi alvo de ataque de uma das maiores ameaças à integridade fisica de um automóvel: ratos
    Verifiquei que a forra do capot já se encontrava em decomposição, e ao retirar a mesma na esperança de encontrar os estupores lá alojados as expectativas saíram goradas. Ao abanar o capot sente-se imenso material lá depositado, mas como o mesmo é blindado não dá para ver o que é.
    Ao tirar a tampa do motor e da bateria, dei com uma grande quantidade de material alojado por todo o lado (palhas, ração da cadela,...), mas ratos nem vê-los.
    O barulho ainda não tive oportunidade de verificar a origem, mas não vi cabos ruídos que neste momento é o meu maior receio.
    Desliguei a bateria e coloquei duas caixas com ratax no compartimento do motor.
    Espero que consiga tirar aquela praga sem mais estragos e que o barulho não seja nada de grave.
    Ainda no final de Dezembro o carro foi à revisão e não estava lá nada. Incrível como num espaço tão curto aqueles filhos da p-t@ consegem fazer tantos estragos.

Piloto de Provas de Perícia focos's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sersantos Ver Post
    Pois é, hoje depois de mais de quatro anos e 120mil kms sem qualquer problema digno de nota (apenas mudou a balança do airbag do passageiro e recarregou o ar condicionado, ambos logo nos dois primeiros meses, e em garantia), o Stilo teve que parar, aguardando até 3ª feira para poder ser analisado pelo mecânico.
    Estava eu em casa quando ouço a minha esposa a chegar, e quando o carro fica um pouco ao ralenti, antes de desligar o motor, ouço um trabalhar irregular do mesmo.
    Depois de a questionar, e ela responder que não se apercebera de nada, verifiquei que no interior e com o carro a trabalhar não se nota nada. Decidi então abrir o capot, e foi então que fiquei com o dia estragado.
    O meu Stilo foi alvo de ataque de uma das maiores ameaças à integridade fisica de um automóvel: ratos
    Verifiquei que a forra do capot já se encontrava em decomposição, e ao retirar a mesma na esperança de encontrar os estupores lá alojados as expectativas saíram goradas. Ao abanar o capot sente-se imenso material lá depositado, mas como o mesmo é blindado não dá para ver o que é.
    Ao tirar a tampa do motor e da bateria, dei com uma grande quantidade de material alojado por todo o lado (palhas, ração da cadela,...), mas ratos nem vê-los.
    O barulho ainda não tive oportunidade de verificar a origem, mas não vi cabos ruídos que neste momento é o meu maior receio.
    Desliguei a bateria e coloquei duas caixas com ratax no compartimento do motor.
    Espero que consiga tirar aquela praga sem mais estragos e que o barulho não seja nada de grave.
    Ainda no final de Dezembro o carro foi à revisão e não estava lá nada. Incrível como num espaço tão curto aqueles filhos da p-t@ consegem fazer tantos estragos.
    problemas da habitaçao!

se calhar deixaram de poder pagar o credito e foram morar pra debaixo da ponte (leia-se debaixo do capô)

agora a serio, tens o carro onde? em algum barraco em alguma garagem onde haja comida (batatas, uma despenssa, etc) andaste ou algum dos teus vizinhos andaram em obras ultimamente? moras a beira de alguma bouça e andaram em obras la??
    podes ter a sorte de ser só um ratito mas tambem podes ter o azar de serem varios ratos que vieram fugidos de algum sitio
    se puderes poe ratax por mais sitios
    ATENÇAO AS CRIANÇAS E ANIMAIS DOMESTICOS POIS UM RATO MORTO É SEMPRE UM APERITIVO PARA UM GATO, ha caixas proprias para colocar o veneno pois os ratos têm de entrar la para o comer e nao se chega la com as maos

BOA SORTE

Titanio
    Guest

Por Defeito

Pois é meu caro, essa praga é praticamente incontrolável... não é que não consigas que eles te deixem o carro em paz (talvez guardando-o num local diferente por uns tempos, até os habitantes encontrarem outro alojamento), mas extreminar ratos é tarefa praticamente impossível!

Li há uns anos um livro de curiosidades, que referia um gasto mundial anual , para a tentativa de os extreminar, que daria para construir uma cidade do tipo de Los Angeles! O problema é que mesmo assim eles sobrevivem! Veja-se o caso de Mafra e as inúmeras tentativas de os eliminar...

Boa sorte!

Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Eu tive uma situação semelhante no meu carro em Dezembro. O rato era quase do tamanho de um coelho e deve ter vivido cerca de um mês dentro do compartimento do motor. Eu andava desconfiado, até que o gajo atacou o meu pássaro e partiu-lhe uma perna. Aí decidi apanhá-lo. Arranjei cola ratos e pus em cartão espalhado pelo motor. O gajo roeu uma série de cenas, descarenou uma enorme quantidade de fios e utilizava as blindagens esponjosas para fazer a sua cama. Deixei o carro na rua um dia, e no dia seguinte acordei e abri o capot, e quem é que lá estava? o fdp! Meteu-me um nojo que nem vos digo. Chamei o meu pai, e ele pegou num alicate e agarrou bem o rabo do bicho. E ele guinchava. O meu pai antes de lhe tratar da tosse foi mostrálo ao meu pássaro.
    Neste momento o carro tá na oficina a reparar as avarias que o bicho fez...

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Só te safas se o matares, porque ele enquanto puder vain fazer do teu carro a sua casa. E não vale a pena tentar encontrá-lo. Eu pelo menos nunca consegui. Só a ratoeira é que me safou. O isco foi uma fruta de bolo rei.

Titanio
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
    Só te safas se o matares, porque ele enquanto puder vain fazer do teu carro a sua casa. E não vale a pena tentar encontrá-lo. Eu pelo menos nunca consegui. Só a ratoeira é que me safou. O isco foi uma fruta de bolo rei.
    E isto se entretanto não houver criação (que é extremamente rápida) e não tenha passado a palavra sobre o novo apartamento com aquecimento central

Piloto de Provas de Perícia Oddie's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

É chato realmente e podem dar muitos estragos e ate provocar algum curto-circuito mas não consigo deixar de ter pena deles, tão odiados... eu até gosto de ratos..

Piloto de Troféu Iuri's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Eu também tenho um Fiat Stilo que sofreu de ataque parecido.
    No meu caso, o rato teve menos sorte e acabou por ser estilhaçado na correia de distribuição...

Piloto de Kart migsue's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Um conhecido,que tem uma Lancia Lybra 1,9JTD, um dia ao dár á chave, para pôr a trabalhar o motor, sentiu um trabalhar irregular, tipo descomandado. Resultado, um ratito minusculo, consegui entrar por um furo pequeno da protecção da correia de destribuição, quando a correia rodou, esmagou o rato e este preencheu os "dentes" da mesma fazendo com que avançasse uns milimetros, se tivesse insistido, ou fosse em andamento, tinha tido uma despesa bem grande.

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

O meu pai por causa disto contou-me que o meu avô teve que vender uma carrinha há muitos anos atrás porque os ratos tinham f*odido aquilo tudo.
    Eu estava com medo que pudesse ter criação mas parece que era só aquele.
    Eu comecei por ter problemas na travagem. O rato descarenou-me os fios todos do ABS.

Piloto de Kart Piwiqui's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Mais um bom exemplo da falta de fiablidade dos produtos FIAT...

Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Ao que parece o "meu" rato tinha bom gosto: ignorou o fiat da minha irmã e instalou-se no meu mercedes...

Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

eu á uns anos tive uma parecida,a buzina deixou de funcionar e depois de desmontar o volante para ver se os contactos estavam bons,ver o rele e a propria buzina dei com um fio da mesma que passava por tras do parachoques roido por um desses bichos

Piloto de Kart sersantos's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Chegado à pouco da oficina, o diagnóstico não foi muito mau.
    O barulho devia-se a sujidade que o dito levou para a tubagem do filtro de ar, o que ao ralenti levava a que a centralina tivesse dificuldades a adequar-se ao pouco ar que passava.
    As cablagens aparentemente não foram afectadas, nem qualquer componente electrónico, o que realmente foi uma sorte.
    Únicos danos: a forra do capot que terá que ser substituida(que pretendo procurar numa sucata) e alguns plásticos isolantes, mas que irão continuar assim.
    Agora o receio é que o rato lá continnue, já que depois de muito analisarmos e procurar-mos, e de ter estado estas noites com ratax, não entramos nenhum estupor.
    Durante algum tempo vou deixar o carro noutro lugar, e analisar frequentemente o compartimento do motor.

Banido
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Para os ratos é o seguinte:

Se moras no campo arranja um gato emprestado e esfomeado.

Se moras em vila ou cidade, estás tr-mado porque aí os gatos estão habituados a ração....

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.