rover 400
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: rover 400

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito rover 400

Tenho um rover 400 de 1999, com 92000km. Esta semana após um percurso de 50 km em auto-estrada, verifiquei que ao chegar ao destino e desligar o motor, na parte de baixo do travão de mão, perto da borracha (onde está uma pequena abertura ) existia uma fonte de calor estranha que não me recordo de alguma vez ter sentido.
    Alguém saberá o que poderá ser ?

Piloto de Testes 100do's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Antes de mais bem vindo.
    Se aqui não conseguires ajuda passa pelo fórum www.mg-rover.pt.vu

Em todo o caso acho que isso será uma situação normal, penso eu.

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ccosta Ver Post
    Tenho um rover 400 de 1999, com 92000km. Esta semana após um percurso de 50 km em auto-estrada, verifiquei que ao chegar ao destino e desligar o motor, na parte de baixo do travão de mão, perto da borracha (onde está uma pequena abertura ) existia uma fonte de calor estranha que não me recordo de alguma vez ter sentido.
    Alguém saberá o que poderá ser ?
    Isso é comum quando trocam a panela central ou catalizador original (protegidos por heatshields) por outros sem as mesmas protecções de calor.

De qualquer forma não é motivo para alarme, apenas fica "morno" e nunca passa disso.

Não estou é bem a ver a abertura que referes, por baixo do travão de mão, pelo menos no meu 400. De qualquer forma essa situação da fonte de calor nessa zona é normalíssima em qualquer carro.

Piloto de Testes Titanio's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Tenho um 414Si de 97 e também noto essa "fonte de calor"... De facto nunca passou disso mesmo nem nunca me preocupou. O escape "ainda" é o original, embora já tenha trocado o catalisador.

jcc
    jcc está offline
    Piloto de Testes jcc's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Wink Não é defeito, apenas feitio

ABSOLUTIUS NORMALIS

Não estou é bem a ver a abertura que referes, por baixo do travão de mão, pelo menos no meu 400. De qualquer forma essa situação da fonte de calor nessa zona é normalíssima em qualquer carro.
    Deve estar a referir-se à abertura existente na consola central de onde sai o manípulo do travão junto aos "batentes" de borracha.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jcc Ver Post
    ABSOLUTIUS NORMALIS

Deve estar a referir-se à abertura existente na consola central de onde sai o manípulo do travão junto aos "batentes" de borracha.
    É verdade é essa abertura a que me refiro na consola central de onde sai o manípulo do travão junto aos "batentes" de borracha. Obrigado pelos esclarecimentos. No entanto será que devo estar atento caso isso comece a ser demasiado frequente ? É que realmente, não me recordo que nestes anos que tenho o rover (que nunca deu chatices) de sentir essa fonte de calor.

Pedestre
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito rover 400 forro

Gostava de obter ajuda em como colar bem o forro interior no tecto, e o forro das portas de um rover 400. Esses forros de repente começaram a descolarem-se em alguns sítios.
    Outro assunto, alguém sabe se é possível por iluminação interior nos comandos de abertura dos vidros eléctricos ?

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Gostava de obter ajuda em como colar bem o forro interior no tecto, e o forro das portas de um rover 400. Esses forros de repente começaram a descolarem-se em alguns sítios.
    Outro assunto, alguém sabe se é possível por iluminação interior nos comandos de abertura dos vidros eléctricos ?
    Em relação à forra do tecto do 400 nunca tive problemas, está nova, no entanto é um problema muito comum em Rovers e Hondas, uma questão de o levares ao estofador.

Os botões dos vidros são herdados da Honda, logo não-iluminados. No entanto estou a estudar um método para os iluminar, algo que vou implementar já no final deste ano com leds de alto brilho.

Podes ver aqui o Diário de Bordo do meu Rover 400 de 2000 - [Diário de Bordo] - Rover 400 Si Plus - Insonorização do tecto (última etapa) pag.17

jcc
    jcc está offline
    Data de Registo
    Mar 2003

Wink

É verdade é essa abertura a que me refiro na consola central de onde sai o manípulo do travão junto aos "batentes" de borracha. Obrigado pelos esclarecimentos. No entanto será que devo estar atento caso isso comece a ser demasiado frequente ? É que realmente, não me recordo que nestes anos que tenho o rover (que nunca deu chatices) de sentir essa fonte de calor.
    Isso é psicológico, a fonte de calor sempre lá esteve, tu agora é que começas-te a notá-la mais e pronto embirraste... no problemo, é mesmo assim a falta de heat shield e não esqueças que as engrenagens de caixa também "trabalham" ali perto, prego a fundo não te preocupes.

Em relação às forras de porta e tejadilho estás como eu, tenho quase um cortinado no vidro traseiro e ando a adiar a ida ao estofador que é a única solução, já ouvi bem da Auto estofos da Venda Nova e Buraca e também já ouvi mal.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jcc Ver Post
    Isso é psicológico, a fonte de calor sempre lá esteve, tu agora é que começas-te a notá-la mais e pronto embirraste... no problemo, é mesmo assim a falta de heat shield e não esqueças que as engrenagens de caixa também "trabalham" ali perto, prego a fundo não te preocupes.

Em relação às forras de porta e tejadilho estás como eu, tenho quase um cortinado no vidro traseiro e ando a adiar a ida ao estofador que é a única solução, já ouvi bem da Auto estofos da Venda Nova e Buraca e também já ouvi mal.

É curioso que já tinha ouvido exactamente o mesmo feedback.

Que têm um produto final de altíssima qualidade mas que no entanto são pessoas de trato impossível, rudes e mal educadas.

jcc
    jcc está offline
    Data de Registo
    Mar 2003

Thumbs down O particular não rende €€€

Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    Que têm um produto final de altíssima qualidade mas que no entanto são pessoas de trato impossível, rudes e mal educadas.
    Excepto para os stands de automóveis é só lá passar à porta e ver Porches e alguns topo de gama, enfim particulares é para a boca.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.