Chaves... onde fazer uma copia - Página 2
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Título: Chaves... onde fazer uma copia

  1. #31
    Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
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    Por ai...atras de ti !!
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    Uma última dúvida, depois da chave copiada (com código) é só pegar no carro, meter trabalhar e andar? Ou é necessário fazer algo para ficar a funcionar, programar algo?


  2. #32
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    Estando o imobilizador programado é só dar á chave e andar.

  3. #33
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    Por ai...atras de ti !!
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    Então tenho que ir ainda programar imobilizador? Não percebi.

  4. #34
    Piloto de Testes
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    Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Então tenho que ir ainda programar imobilizador? Não percebi.
    Quando mandas fazer uma cópia da chave, na loja pegam numa chave virgem, cortam a lâmina da chave, e para além disso, com recurso à chave antiga, "casam" o transponder da chave nova com o imobilizador do teu carro de forma a conseguires metê-lo a trabalhar. Estando isto feito, é só chegares ao carro com a chave nova, dares à chave e siga viagem.

    Se só copiares a lâmina de uma chave antiga para uma nova, e não programares o imobilizador, ao dares à chave, com a chave nova, o carro vai logo abaixo, e ficas com uma luz amarela de uma chave a piscar no tablier.
    Última edição por ravager : 27-05-15 às 16:32:20

  5. #35
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    Por ai...atras de ti !!
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    Obrigado

  6. #36
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    boa noite, onde fica essa loja em odivelas

  7. #37
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    Boas,

    Desculpem o desenterranço, mas fiz uma cópia da chave do meu carro que não funciona.
    Até aqui tudo bem, porque sei que é codificada. No entanto, disseram-me que não será possível ser codificada porque as chaves do meu carro não têm "chip"?

    Isto é mesmo assim ou o artista não tem é meios/conhecimento para fazer o serviço?

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
    Boas,

    Desculpem o desenterranço, mas fiz uma cópia da chave do meu carro que não funciona.
    Até aqui tudo bem, porque sei que é codificada. No entanto, disseram-me que não será possível ser codificada porque as chaves do meu carro não têm "chip"?

    Isto é mesmo assim ou o artista não tem é meios/conhecimento para fazer o serviço?
    Qual é o carro/modelo/ano?

  9. #39
    Piloto de Testes andrepereira's Avatar
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    Honda Civic de 1999.

  10. #40
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    A chave nova tem de ser emparelhada com o imobilizador. Num concessionário Honda sabem fazer isso. Tem é de ser uma chave codificada como as originais, não pode ser uma chave tipo "porta de casa".

  11. #41
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    Esse carro tem imobilizador e pode ser feita uma cópia da chave fora da marca.

  12. #42
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    Então no que ficamos? Tem de ser na marca ou não?

  13. #43
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    Tem de ser num sítio onde tenham o equipamento e conhecimento necessários. Nos concessionários têm. Fora disso, pergunte à casa onde tenciona ir.

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
    Então no que ficamos? Tem de ser na marca ou não?
    Eu diria que não, mas...

    Da experiência que tenho, uma casa de chaves que faça cópia de chaves automóvel codificadas poderá fazer o serviço.

    De forma muito básica e resumida, a cópia da chave vai consistir em passar a informação electrónica que permite "autorizar" o imobilizador a pôr o carro a trabalhar.

    Naturalmente que também é feita a cópia dos entalhes da chave como uma qualquer chave banal.

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por andrepereira Ver Post
    Então no que ficamos? Tem de ser na marca ou não?
    Alguns honda são manhosos e praticamente só na marca. Acho que o teu é um desses .
    Há uma alternativa que algumas casas de chaves fazem que é cortar a chave antiga e retirar o transponder para colocar na chave nova. Cuidado que o bicho é frágil, o mínimo descuido e já foste. Leva a uma casa de chaves de jeito que eles dizem-te logo se a máquina deles consegue ou não clonar a tua chave.

  16. #46
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    Verdade que esse carro não tem um imobilizador simples e/ou fácil de programar, no entanto, ao dia de hoje, uma boa casa de chaves ja tem o equipamento necessario para resolver essa situação.

  17. #47
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    Desenterrar um tópico de 2007 é sempre divertido

    Bom, perdi a chave principal do meu Ibiza (6L). Agora, só tenho a chave secundária, que apenas desbloqueia a fechadura e põe o carro a funcionar - não tem botões de desbloqueio.

    Desde esse dia, o carro não desbloqueia e os vidros electricos não funcionam.
    O botão de desbloquear, no interior do carro, não faz nada, bem como os dos vidros electricos (?!?!).
    Mesmo a tentar abrir as portas por dentro, aquela tranca "foge" para baixo, e a porta não abre. Tentar segurar a tranca também não funciona.
    Já verifiquei fusiveis, e estão em condiçoes...
    Será que há relação com a chave principal?


    Agora a dúvida principal.
    Fazer cópia a partir da chave "simples"... É possivel copiar (e programar ?) uma nova, mesmo sem ter a parte de abrir/fechar?

    Alguem sabe locais que façam isto sem cobrar couro e cabelo (zona de Lisboa)?

    Obrigado.

  18. #48
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    não sei se o sistema é o mesmo, mas tive um Ibiza 6k em que ao abrir a chave perdi o transponder e tanto com a copia (sem botões) como com a que ficou sem transpoder tudo funcionava normalmente.
    a que não tinha transponder o carro pegava mas ia logo abaixo.

    casa em lisboa conceituada na área só conheço as chaves do lumiar quando se vira da alameda das linhas de torres para o estadio do sporting, onde existe um posto da galp.
    mas tenho a ideia que são um pouco careiros.

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
    Desenterrar um tópico de 2007 é sempre divertido

    Bom, perdi a chave principal do meu Ibiza (6L). Agora, só tenho a chave secundária, que apenas desbloqueia a fechadura e põe o carro a funcionar - não tem botões de desbloqueio.

    Desde esse dia, o carro não desbloqueia e os vidros electricos não funcionam.
    O botão de desbloquear, no interior do carro, não faz nada, bem como os dos vidros electricos (?!?!).
    Mesmo a tentar abrir as portas por dentro, aquela tranca "foge" para baixo, e a porta não abre. Tentar segurar a tranca também não funciona.
    Já verifiquei fusiveis, e estão em condiçoes...
    Será que há relação com a chave principal?


    Agora a dúvida principal.
    Fazer cópia a partir da chave "simples"... É possivel copiar (e programar ?) uma nova, mesmo sem ter a parte de abrir/fechar?

    Alguem sabe locais que façam isto sem cobrar couro e cabelo (zona de Lisboa)?

    Obrigado.
    Não sei como é nas Ibizas mas sendo VAG pelo menos deve ser parecido com o meu A3 8L. As chaves com comando são duas partes diferentes. A parte da lâmina têm o chip para o imobilizador, a parte dos botões têm a electrónica para trancar e destrancar o carro. Para programar o chip para o imobilizador tem que ser com o VAG-COM e precisas do pin do quadrante. Sem isto nada feito. Não sei como fazem as casas de chave mas no meu carro foi preciso programar as chaves todas outra vez (no carro com a ignição). Para programar um chip novo é preciso fazer com todas, caso contrário as que não forem programadas deixam de funcionar. Programar a parte dos botões é fácil e pode ser feita em casa sem muita dificuldade. Quanto a casas não te consigo ajudar, sou do norte e fiz tudo em casa (chave completa do ebay com chip 14€ + cortar 5€) com o VAGCOM

  20. #50
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    Obrigado pelas dicas, amidoes.
    Isso interessa-me bastante, porque penso que o meu mecânico tenha VAG-COM. Falta saber se sabe usar para programar as chaves, mas depois se vê.
    Então do que percebi, compraste no Ebay a chave completa com chip, depois pagaste 5€ para cortarem a lâmina igual à chave original, e depois foi o trabalho de programar recorrendo à Vag-com?
    Parece-me uma boa opção, se for viável. E mais segura, até!

  21. #51
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    Citação Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
    Obrigado pelas dicas, amidoes.
    Isso interessa-me bastante, porque penso que o meu mecânico tenha VAG-COM. Falta saber se sabe usar para programar as chaves, mas depois se vê.
    Então do que percebi, compraste no Ebay a chave completa com chip, depois pagaste 5€ para cortarem a lâmina igual à chave original, e depois foi o trabalho de programar recorrendo à Vag-com?
    Parece-me uma boa opção, se for viável. E mais segura, até!
    Comprei esta chave:
    http://www.ebay.com/itm/4D0-837-231-...BYbfYa&vxp=mtr

    5€ foi preço de amigo conta com mais (e arranjar alguém que te corte a lâmina, é difícil e se correr mal vai a lâmina para o lixo, eu corri 3 casas de chaves e esta última foi a meu risco se corresse mal)

    Depois tens que arranjar maneira de obter o PIN do quadrante (eu usei o VAG-Commander ou VAG-TACHO para obter o PIN da centralina (é o mesmo e é mais seguro)) e depois foi só seguir os procedimentos:
    https://www.youtube.com/watch?v=Wj3K04eMV7w

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
    Obrigado pelas dicas, amidoes.
    Isso interessa-me bastante, porque penso que o meu mecânico tenha VAG-COM. Falta saber se sabe usar para programar as chaves, mas depois se vê.
    Então do que percebi, compraste no Ebay a chave completa com chip, depois pagaste 5€ para cortarem a lâmina igual à chave original, e depois foi o trabalho de programar recorrendo à Vag-com?
    Parece-me uma boa opção, se for viável. E mais segura, até!
    Eu arranjei uma ponta e mola para o meu carro assim. Comprei o material no ebay (menos de 20 euros tens uma chave), mandei cortar a lâmina e programei as chaves todas do carro via VAG-COM.

    Tem atenção á frequência que a tua chave usa.

  23. #53
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    Citação Originalmente Colocado por HelderMarques Ver Post
    Desenterrar um tópico de 2007 é sempre divertido

    Bom, perdi a chave principal do meu Ibiza (6L). Agora, só tenho a chave secundária, que apenas desbloqueia a fechadura e põe o carro a funcionar - não tem botões de desbloqueio.

    Desde esse dia, o carro não desbloqueia e os vidros electricos não funcionam.
    O botão de desbloquear, no interior do carro, não faz nada, bem como os dos vidros electricos (?!?!).
    Mesmo a tentar abrir as portas por dentro, aquela tranca "foge" para baixo, e a porta não abre. Tentar segurar a tranca também não funciona.

    Já verifiquei fusiveis, e estão em condiçoes...
    Será que há relação com a chave principal?


    Agora a dúvida principal.
    Fazer cópia a partir da chave "simples"... É possivel copiar (e programar ?) uma nova, mesmo sem ter a parte de abrir/fechar?

    Alguem sabe locais que façam isto sem cobrar couro e cabelo (zona de Lisboa)?

    Obrigado.
    De certeza que não tens nenhum stress com a fechadura ou com o módulo confort do carro? Viste bem os fusíveis?

    Se os VE todos não funcionam, normalmente é porque algo se passa com o módulo.

  24. #54
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    Carlos Marques na Cova da Piedade, perto do Centro Sul:

    http://www.m-almada.pt/portal/page/p...links=20042549


    Se ele não conseguir resolver o problema... só falando com alguns "amigos" que costumam trabalhar mais de noite!

  25. #55
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    Carlos Marques na Cova da Piedade, perto do Centro Sul:

    http://www.m-almada.pt/portal/page/p...links=20042549


    Fez-me uma chave nova igual à antiga, desmontou o canhão da coluna de direcção que prendia, refez o canhão para as mesmas chaves, montou... e tudo funcionou como novo até o carro morrer!

    Neste caso a chave não era codificada, o código está no comando remoto. Que é simples de recodificar se tivermos o código original de fábrica!

    Senão fica mais complicado...

    Se ele não conseguir resolver o problema... só falando com alguns "amigos" que costumam trabalhar mais de noite!

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    De certeza que não tens nenhum stress com a fechadura ou com o módulo confort do carro? Viste bem os fusíveis?

    Se os VE todos não funcionam, normalmente é porque algo se passa com o módulo.
    Era mesmo fusíveis KO e o módulo da porta está KO. Como usava o comando, não havia problema.

  27. #57
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    Como disse o Eblase, era problema nos fusíveis junto à bateria.
    Vou mandar vir chave do Ebay, ver se arranjo alguem que me empreste/alugue um desses VAG-COM e reprogramar a nova. Fica a faltar a parte da lámina, mas penso que seja exequivel
    Última edição por HelderMarques : 16-08-17 às 15:07:30

  28. #58
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    Precisas do tacho/commander porque o VAGCOM não te saca o código do imobilizador. E sem isso não consegues casar a chave com o quadrante.

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