Perguntas Idiotas (O Tópico) - Página 6
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Título: Perguntas Idiotas (O Tópico)

  1. #151
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    Boas!

    uma dúvida o que é um relé? qual a sua função?



    o rádio permanece ligado até que o cartão fique afastado uma determinada distância, depois tranca as portas e desliga tudo!
    Errado caro amigo Filipe
    O rádio não permanece ligado....

    Ao desligar o carro, o rádio continua a trabalhar. Ao abrires a porta do condutor para saires do carro é que se desliga...o manípulo da porta ao ser puxado do lado de dentro, faz desligar o rádio...

    Pelo menos o meu magano com cartão mãos livres é assim!
    Última edição por BrunoGrilo : 15-02-08 às 18:14:33


  2. #152
    Banido
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    Por Defeito

    Agora é a minha vez:

    Querem uma muita boa? Então cá vai:

    Para que serve o cinzeiro nos carros? Toda a gente deita a beata e a cinza pela janela.....

    (sem ofensa e em agradecimento aqueles que realmente dão uso ao cinzeiro).

  3. #153
    Titanio
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ferro Ver Post
    Cá vai mais uma:
    quando se liga o carro deve-se ter sempre com o pedal da embraiagem em baixo (independentemente do carro estar engatado ou não)?

    Obrigado
    Pessoalmente defendo que se deve premir sempre a embraiagem quando se põe o carro a trabalhar, pois desta forma força menos a bateria, evitando o esforço de fazer rodar a caixa de velocidades.

    Citação Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
    é legal retirar o lettering traseiro?
    Na minha opinião é proibido, pois se fazem parte do carro e considerando que este não pode ser alterado sem ir à DGV, o lettering é parte integrante.

  4. #154
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mpribas Ver Post
    Agora é a minha vez:

    Querem uma muita boa? Então cá vai:

    Para que serve o cinzeiro nos carros? Toda a gente deita a beata e a cinza pela janela.....

    (sem ofensa e em agradecimento aqueles que realmente dão uso ao cinzeiro).

    O cinzeiro serve para arrumar o comando do portão da garagem (no meu caso).

  5. #155
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    O cinzeiro serve para arrumar o comando do portão da garagem (no meu caso).
    das a mesma utilidade que eu
    cumps,,,

  6. #156
    Piloto de Troféu
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    Ca vai mais uma pergunta idiota

    Tao a ver este ecra no megane? pronto, aquilo sobe e desce qd se liga e desliga o carro ou e o condutor que o controla?

    tipo isto:




    cumps,,,

  7. #157
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    Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Apesar de se atribuir o termo "Otto" aos motores a gasolina, na verdade a grande descoberta do Sr. Otto foi o ciclo a 4 tempos.

    Isto de ter sido o Otto tem muito que se lhe diga...

    Quem idealizou o ciclo a 4 tempos foi o Beau De Rochas, baseado no motor de Lenoir.

    Salvo erro em 1860.

  8. #158
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    Vai mais uma:

    Porque razão os carros actuais, têm o pára-choques integrado, i.e se partes um pouquinho tens de substituir logo a frente quase toda?

    Será para os fabricantes de peças ganharem mais dinheiro?

  9. #159
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    Citação Originalmente Colocado por mpribas Ver Post

    Será para os fabricantes de peças ganharem mais dinheiro?
    Pah, é assim... diz que os homens só ganham 2% na venda dos carros, portanto onde é que eles vão buscar o xuxu para pagar os ordenados aos empregados todos?

  10. #160
    Banido Ze_virtual's Avatar
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    Qual a melhor: roda 14 ou 15?

  11. #161
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    Citação Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
    Qual a melhor: roda 14 ou 15?
    Pá, desde que cumpra a sua função, ou seja rodar, qualquer uma serve!

    Já agora, não querias ser um bocadinho mais especifico, ou este post foi só para aumentar o ranking?

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por Ze_virtual Ver Post
    Qual a melhor: roda 14 ou 15?
    uma para umas coisas e a outra para o resto

  13. #163
    Banido Ze_virtual's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
    Pá, desde que cumpra a sua função, ou seja rodar, qualquer uma serve!

    Já agora, não querias ser um bocadinho mais especifico, ou este post foi só para aumentar o ranking?
    é o que mais me interessa realmente

    pá já tenho ouvido que com uma há um maior consumo que com a outra.. que a aderencia e a estabilidade é melhor com uma que com a outra.. etc

  14. #164
    Balrog jAmobil's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
    Citação:
    Originalmente Colocado por Ferro
    Cá vai mais uma:
    quando se liga o carro deve-se ter sempre com o pedal da embraiagem em baixo (independentemente do carro estar engatado ou não)?

    Obrigado
    Pessoalmente defendo que se deve premir sempre a embraiagem quando se põe o carro a trabalhar, pois desta forma força menos a bateria, evitando o esforço de fazer rodar a caixa de velocidades.

    Citação:
    Originalmente Colocado por Ze_virtual
    é legal retirar o lettering traseiro?
    Na minha opinião é proibido, pois se fazem parte do carro e considerando que este não pode ser alterado sem ir à DGV, o lettering é parte integrante.
    ponto um: sim deve se para ter a certesa que a embraiagem esta solta
    alguns carros mais recentes ja tem um dispositivo de seguranca que impede que o motor arranque se nao carregares na embraiagem ate ao fundo...(imagina que tens um filho que chea ali e da a chave...) seguranca em primeiro

    ponto dois: quando compras um carro podes pedir que retirem o lettering,assim como colocar outros que queiras...
    desde que venha expresso nos doumentos que esta de origem é legal...
    (ha carros que nao trasem de origem)

    a policia so pode autoar esses casos se se provar que o carro trasia letterings de origem e os retirares a posteriori (claro que podes fazer averbamentos sobre isso,mas e um pouco irrelevante)

  15. #165
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    Por Defeito Idle Air Control (IAC) Valve

    Olá a todos,

    alguem me pode dizer o que é está valvula para que serve e se é possivel ou recomendada a sua limpeza?

    Pode trazer alguma implicação no carro se avariar ou estiver suja

    Idle Air Control (IAC) Valve

    Isto consta no meu manual.

    Obrigado

  16. #166
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    Por Defeito

    Válvula que controla o ralenti ("idle") do motor.

    Está colocada na admissão de ar. Conforme deixe passar mais ou menos ar, assim o ralenti fica mais ou menos acelerado. Se estiver suja/obstruída, obviamente que não se conseguirá o ajuste correcto.

    Nos carros modernos esta válvula é tipicamente actuado por um pequeno motorzinho (motor passo-a-passo) por sua vez controlado pela centralina do carro. Ou seja, o ajuste do ralenti é feito electronicamente e automaticamente.

  17. #167
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Válvula que controla o ralenti ("idle") do motor.

    Está colocada na admissão de ar. Conforme deixe passar mais ou menos ar, assim o ralenti fica mais ou menos acelerado. Se estiver suja/obstruída, obviamente que não se conseguirá o ajuste correcto.

    Nos carros modernos esta válvula é tipicamente actuado por um pequeno motorzinho (motor passo-a-passo) por sua vez controlado pela centralina do carro. Ou seja, o ajuste do ralenti é feito electronicamente e automaticamente.

    Bem me parecia..
    Pois e é isso mesmo que me está acontecer..
    Como a posso limpar?! Com WD-40? O mecanico quer meter uma nova mas acho que a posso primeiro tentar limpar não?!

  18. #168
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    Citação Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
    Bem me parecia..
    Pois e é isso mesmo que me está acontecer..
    Como a posso limpar?! Com WD-40? O mecanico quer meter uma nova mas acho que a posso primeiro tentar limpar não?!

    Pode ser a borboleta suja ou então o motor passo-a-passo "marado".

    Aquilo não se limpa com WD40. WD40 é óleo.

    A "válvula", propriamente dita, é uma "borboleta" dentro de um tubo - sabes o que é? Para chegar a essa borboleta normalmente é necessário desmontar o filtro do ar. Depois do filtro deves ter 2 borboletas: 1 grande (acelerador) e outra pequena (ajuste de ralenti). Limpar o melhor que puderes, se conseguires tira fora para limpar melhor.

    Há quem use um líquido próprio para limpar admissões/carburadores, mas eu n te sei dizer qual.

    Se a borboleta estiver perra podes tentar lubrificar um bocadinho o eixo a ver se melhora.

    Se for o motor passo-a-passo "marado", a coisa complica-se: normalmente só vai lá com outro, novo ou de uma sucata.

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Pode ser a borboleta suja ou então o motor passo-a-passo "marado".

    Aquilo não se limpa com WD40. WD40 é óleo.

    A "válvula", propriamente dita, é uma "borboleta" dentro de um tubo - sabes o que é? Para chegar a essa borboleta normalmente é necessário desmontar o filtro do ar. Depois do filtro deves ter 2 borboletas: 1 grande (acelerador) e outra pequena (ajuste de ralenti). Limpar o melhor que puderes, se conseguires tira fora para limpar melhor.

    Há quem use um líquido próprio para limpar admissões/carburadores, mas eu n te sei dizer qual.

    Se a borboleta estiver perra podes tentar lubrificar um bocadinho o eixo a ver se melhora.

    Se for o motor passo-a-passo "marado", a coisa complica-se: normalmente só vai lá com outro, novo ou de uma sucata.

    N estou a ver o que é..

    Posso limpar com Bala da Redex ou é a mesma coisa q o WD40?!

    Apenas o mecanico me disse que é essa valvula.. É possivel alguem me por uma foto da net pf? Desculpem o incomodo..

  20. #170
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    Coloca "Idle Air control valve" no Google, clica em imagens e tens quantas quiseres.

  21. #171
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    devo dizer que ja rebentei essa valvola no carro do meu pai...
    teve de ser mesmo substituida...e nao foi barata... sem certesa alguns 150€ mais mao de obra...

  22. #172
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    Referia-me à imagem das tais "borboletas".. Alguem me sabe com que produto posso limpar esta valvula?Obrigado.

  23. #173
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    Citação Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
    Referia-me à imagem das tais "borboletas".. Alguem me sabe com que produto posso limpar esta valvula?Obrigado.
    se nao sabes mexer em partes de motores e suburbios do motor nao te aconselhava a mexer pois tens de desmontar para limpar como ja aqui foi dito...

    corres o risco de nao por tudo como estava e o carro depois trabalhar pior que antes ou nem trabalhar...

    passa em 2 ou 3 mecanicos e ve o que cada um te diz... ninguem aqui pode ver o teu carro...cada caso e um caso...pode so precisar de uma limpesa ou pode precisar de substituicao...

    so vendo e testando

  24. #174
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    [esclarecimento] principais diferenças entre filtro de caixa e filtro cónico? em termos de performance, pricipalemente, mas também preços, ruido, etc..

  25. #175
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    Olá,

    ontem desapertei a tal valvula,foi fácil de dar com ela.

    Na parte exterior tem uma ligação eletrica desliguei, desapertei uns parafusos e retirei-a, aquilo tem tipo uma mini mola e uma cabecinha na ponta da mola.Agora as questões são:

    A mola está rija. Tem de se mover?

    E onde está a tal "borboleta"? Ou chamam a essa mini mola borboleta?

    Estáva suja limpei apenas com um pano limpo não apliquei nenhum produto, o ralenti ficou melhor mesmo assim instável..

    Será que akela mola tem de funcionar?Tenho de a lubrificar ou o problema é da tal borboleta ou motor passo a passo?

    Cumps

  26. #176
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    Citação Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
    Olá,

    ontem desapertei a tal valvula,foi fácil de dar com ela.

    Na parte exterior tem uma ligação eletrica desliguei, desapertei uns parafusos e retirei-a, aquilo tem tipo uma mini mola e uma cabecinha na ponta da mola.Agora as questões são:

    A mola está rija. Tem de se mover?

    E onde está a tal "borboleta"? Ou chamam a essa mini mola borboleta?

    Estáva suja limpei apenas com um pano limpo não apliquei nenhum produto, o ralenti ficou melhor mesmo assim instável..

    Será que akela mola tem de funcionar?Tenho de a lubrificar ou o problema é da tal borboleta ou motor passo a passo?

    Cumps
    Provavelmente não viste borboleta nenhuma porque o que tiraste fora foi o motor passo-a-passo. A borboleta é uma espécie de tampa que roda no interior de um tubo por acção desse motor. Quanto à mola, não faço ideia do que falas. Que tal umas fotos?

  27. #177
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    A peça que desapertei e limpei foi esta exactamente igual:

    www.qm365.com/gqtp/9362.gif

    Tem uma mola na ponta. Foi a unica peça que vi...

  28. #178
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    passa num mecanico ou telefona para a assistencia do seguro e diz que o carro nao sai do sitio...

  29. #179
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    Citação Originalmente Colocado por Radar100 Ver Post
    A peça que desapertei e limpei foi esta exactamente igual:

    www.qm365.com/gqtp/9362.gif

    Tem uma mola na ponta. Foi a unica peça que vi...
    O que tiraste, como eu já desconfiava, foi apenas o motor passo-a-passo.

    Aquela "coisa" pontiaguda é que vai actuar na borboleta.

    A mola serve para n deixar o veio mover-se muito. Não deve estar solta, mas tb n deve estar muito presa.

  30. #180
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    Obrigado Clioll.

    Já percebi a borboleta deve estár dentro do que no manual chamam de "Throttle body" não é?

    No fim de semana vou tentar ver.
    Fico agradecido de me teres esclarecido. Obrigado

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