Perguntas Idiotas (O Tópico) - Página 4
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Título: Perguntas Idiotas (O Tópico)

  1. #91
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    mais uma perola :
    onde fica o botao do ac num rover 25?
    alg tem fotos?
    cumps,,


  2. #92
    Piloto de Provas de Perícia GPConguito's Avatar
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    Pergunta idiota...

    se colocar um aditivo de gasoleo num mjet com 37k km vou notar alguma diferença?

    ou vou aumentar a minha conta na oficina...

    cumps

  3. #93
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    Citação Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
    Pergunta idiota...

    se colocar um aditivo de gasoleo num mjet com 37k km vou notar alguma diferença?

    ou vou aumentar a minha conta na oficina...

    cumps
    Se o motor puxa como novo... vais notar menos 5€ na carteira apenas.

  4. #94
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    Aqui vai mais uma pergunta idiota:

    Quando trocamos de jante para uma jante maior, normalmente o perfil do pneu baixa! Então porque razão o carro perde rendimento? O diametro da roda como um todo não é o mesmo? Tira-se no pneu e aumenta na jante É só por causa do peso?!

  5. #95
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    não sei se sempre essa diferença vai resultar numa igualdade do diâmetro...

  6. #96
    Piloto de Provas de Perícia GPConguito's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Se o motor puxa como novo... vais notar menos 5€ na carteira apenas.

    nao. ja se nota cansaço. ja se nota um diferença notoria quando ligo o a/c e ja nao passa dos 190 (velocidade de ponteiro) Face aos 210(novamente velocidade de ponteiro ) quando tinha 7000 kms.

    só 5 eur? as que tenho visto passam pelos 12, 15 eur. sem ser a dieta que me faz á carteira nao faz mal nenhum né?

    cumps

  7. #97
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    Já agora segmentos,qual a sua função?

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
    Já agora segmentos,qual a sua função?
    Aneis metálicos (normalmente uns 3) em torno do pistão. O pistão é uma peça de forma cilindrica que se move para cima e para baixo dentro de uma cavidade chamada "cilindro".

    Os segmentos metálicos em torno do pistão são usados para manter a compressão no cilindro (como um vedante) e evitar que o óleo entre para dentro da câmara de combustão.
    Última edição por ClioII : 28-11-07 às 14:56:44

  9. #99
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    Obrigado agora já entendi,mas qd o carro deita fumo branco pelo escape e o mecanico diz ser causado pelos segmentos significa o q? Q estão entupidos?Avariados (n s movem)?

  10. #100
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    Quando trocamos de jante para uma jante maior, normalmente o perfil do pneu baixa! Então porque razão o carro perde rendimento? O diametro da roda como um todo não é o mesmo? Tira-se no pneu e aumenta na jante É só por causa do peso?!
    normalmente perdealgum rendimento (pouco) porque a largura do pneu aumenta também, imaginemos de 185/60 R14 para 195/50 R15

    diminui a altura mas aumenta a largura, daí que tenhas maior estabilidade em curva, mas mais pneu em contacto com o chão, o que implica maior "força" para mover esse conjunto

  11. #101
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    Obrigado agora já entendi,mas qd o carro deita fumo branco pelo escape e o mecanico diz ser causado pelos segmentos significa o q? Q estão entupidos?Avariados (n s movem)?
    normalmente fumo branco não é dos segmentos, mas sim de passagem de líquido de refrigeração pela junta de cabeça, quando é dos segmentos o fumo costuma ser azulado (óleo)

  12. #102
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    Mais uma perguntinha:
    Uma junta homocinética é o mesmo que um cardan (não sei se é assim que se escreve)?

  13. #103
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    normalmente fumo branco não é dos segmentos, mas sim de passagem de líquido de refrigeração pela junta de cabeça, quando é dos segmentos o fumo costuma ser azulado (óleo)
    É regra geral isto, claro que é melhor usar outros meios de diagnóstico mais fiáveis do que a cor do fumo.

    Fumo azulado é normalmente queima de óleo, significando que o tal efeito vedante dos segmentos está degradado.

    Fumo branco é normalmente vapor de água porque há passagem de água para dentro das câmaras de combustão, podendo ser por causa de uma junta da cabeça estragada ou, pior, cabeça rachada ou bloco rachado.

  14. #104
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    Citação Originalmente Colocado por Olh'à corda Ver Post
    Mais uma perguntinha:
    Uma junta homocinética é o mesmo que um cardan (não sei se é assim que se escreve)?
    Uma junta homocinética é uma versão aperfeiçoada do cardan. No entanto, na gíria, usam-se os nomes indistintamente.

  15. #105
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    Obrigado, fiquei esclarecido.

  16. #106
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    Pois mas no meu caso é mesmo fumo branco n azul e n á escapatória alguma do anti congelate..Está intacto..O mecanico disse-me q era segmentos..Quererá ele ganhar dinheiro uma vez q o preço é elevado?Parece-me que sim...

  17. #107
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    É regra geral isto, claro que é melhor usar outros meios de diagnóstico mais fiáveis do que a cor do fumo
    daí eu ter dito normalmente!

    Pois mas no meu caso é mesmo fumo branco n azul e n á escapatória alguma do anti congelate..Está intacto..O mecanico disse-me q era segmentos..Quererá ele ganhar dinheiro uma vez q o preço é elevado?Parece-me que sim...
    vê lá se isso não é só vapor de água devido à condensação de manhã! e como fazes trajectos curtos o motor nunca aquece devidamente...

  18. #108
    Banido ManymilesR's Avatar
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    Até que ponto se pode reprogramar um smart fortwo CDI?

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
    Pois mas no meu caso é mesmo fumo branco n azul e n á escapatória alguma do anti congelate..Está intacto..O mecanico disse-me q era segmentos..Quererá ele ganhar dinheiro uma vez q o preço é elevado?Parece-me que sim...
    Tenta diagnosticar tu da seguinte forma:

    Carrinho parado em plano horizontal, motor frio. Vês o nível da vareta (tira a vareta, limpa com um lenço, volta a colocar a vareta até ao fundo, volta a tirar, vê o nível).

    Se não estiver no máximo, reatesta com cuidado até ficar no máximo. Pode demorar um bocado até o óleo que deitaste no tampão chegar ao cárter (onde mergulha a vareta). Portanto, verificar e atestar com cuidadinho e nada de pressas.

    Se cumpriste o ponto acima, sabes a que nível certo está o óleo.

    Vais andando com o carro e vai controlando o nível de óleo amiúde. Se ele não consumir óleo anormalmente e puxar bem, não é problema de segmentos.

    Se o óleo consumido for muito... bem, tens um problema...

  20. #110
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    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Até que ponto se pode reprogramar um smart fortwo CDI?
    Os iPod são reprogramáveis?

  21. #111
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    Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Até que ponto se pode reprogramar um smart fortwo CDI?
    no forum dos smartistas há lá muita informação sobre isso.

  22. #112
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    Oiço falar disto em todo o forum: detalhar.
    "tens que detalhar isto, detaljar aquilo, o não sei quantos é o master do detail..."
    Na máxima de mais vale burro um dia que a vida toda, ou vermelho um dia que toda a vida cor-de-rosa (muito pouco macho), que raio é detalhar?
    e qual o interesse?

  23. #113
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    Pois..É o q + faço e andar á volta da vareta.O problema é q o mecanico p além de dizer q sao segmentos diz q tenho fuga no vedante do carter..Pelo q ando d vez em qd acrescentar oleo..N sei q pensar..E o fumo é bastante n é apenas fumo de tempo frio..
    Já agora uma pergunta esse tal fumo azul é mesmo azul?Pq é q é azul?Mistura d gasolina?O meu é mesmo branco.

  24. #114
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    Oiço falar disto em todo o forum: detalhar.
    "tens que detalhar isto, detaljar aquilo, o não sei quantos é o master do detail..."
    Na máxima de mais vale burro um dia que a vida toda, ou vermelho um dia que toda a vida cor-de-rosa (muito pouco macho), que raio é detalhar?
    e qual o interesse?
    detalhar é tentar com que algo (normalmente é a pintura de um automóvel, mas ta,bém se pode detalhar uma jante, ou uma peça de motor) fique como nova de aspecto e além disso dar-lhe um tratamento para a proteger das agressões a que é sujeita, já que desta forma as posteriores limpezas são mais simples de se fazer!

  25. #115
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    Citação Originalmente Colocado por Rey023 Ver Post
    Pois..É o q + faço e andar á volta da vareta.O problema é q o mecanico p além de dizer q sao segmentos diz q tenho fuga no vedante do carter..Pelo q ando d vez em qd acrescentar oleo..N sei q pensar..E o fumo é bastante n é apenas fumo de tempo frio..
    Já agora uma pergunta esse tal fumo azul é mesmo azul?Pq é q é azul?Mistura d gasolina?O meu é mesmo branco.
    Fuga pelo cárter? Acusou na última inspecção?

    Se tens pouco confiança no mecânico, pede uma opinião a outro.

  26. #116
    Piloto de Kart
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    Citação Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
    detalhar é tentar com que algo (normalmente é a pintura de um automóvel, mas ta,bém se pode detalhar uma jante, ou uma peça de motor) fique como nova de aspecto e além disso dar-lhe um tratamento para a proteger das agressões a que é sujeita, já que desta forma as posteriores limpezas são mais simples de se fazer!
    Detalha-se um carro novo para protecção?
    E num velho, resolve aquelas esquinadelas nas portas, riscos e afins?
    Gracias

  27. #117
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    Não, não acusou nada.. Também fui c o carro á inspecção em Fev de 2006..Agora tenho de ir em Fev de 2008 p isso ando mt preocupado pq c aquela fumarada reprova logo.. Ele fala num vedante do carter ou pode ser tb cambota..Fica por 50Eur disse ele..Agora n sei..Realmente pedir uma 2opinião é o q faço melhor...

  28. #118
    Titanio
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Aneis metálicos (normalmente uns 3) em torno do pistão. O pistão é uma peça de forma cilindrica que se move para cima e para baixo dentro de uma cavidade chamada "cilindro".

    Os segmentos metálicos em torno do pistão são usados para manter a compressão no cilindro (como um vedante) e evitar que o óleo entre para dentro da câmara de combustão.

    Resta acrescentar que há dois tipos de segmentos: os de compressão e os de lubrificação.

    Os primeiros, de compressão, servem para isolar os cilindros, não permitindo que a compressão se escape para o bloco do motor. São os que estão na parte superior dos pistons.

    Os segundos, de lubrificação, servem para não permitir que o óleo passe do bloco para a câmara de compressão. Estão colocados na parte inferior dos pistons.

    Quer uns quer outros deixam sempre escapar alguma compressão/óleo pelos espaços livres junto às extremidades dos mesmos e é por isso que são normalmente montados de forma desfazada para limitar ao máximo essas fugas.

  29. #119
    Piloto de Testes Salvad0r's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por unquote Ver Post
    Detalha-se um carro novo para protecção?
    E num velho, resolve aquelas esquinadelas nas portas, riscos e afins?
    Gracias
    Deve-se detalhar um carro novo porque para além de ficar ainda com melhor aspecto do que quando saiu do stand, confere à pintura e restante materiais sujeitos a agressoes (frio, calor, chuva, poeiras, poluiçao, etc) uma protecção extra e assim quando lavado depois de ser detalhado fica facilmente om um look de exposiçao automovel .É claro que quando se detalha um carro convem lava-lo seguindo o manual de detalhe, ou seja, nao lavar o carro com escovas, evitar dejetos de animais na pintura (caso haja remover de imediato), entre outras.
    Um detalhe pode remover alguns riscos, mas só os leves. Riscos mais profundos que atinjam a camada abaixo da pintura nao sao resolvidos com detalhe.
    Concluindo, se pretendes gastar € a mandar fazer um detalhe como deve ser, certifica-te que depois vais ter tempo e paciencia para fazer a manutençao, porque nao se resume a encher um balde com agua e shampoo, molhar la a escova e passar por agua o carro, é algo um pouco mais trabalhoso que isso. Há muita gente que nao tem paciencia nem tempo para estar com todos esses passos, logo nao vale a pena fazerem um detalhe se depois vao lavar o carro com escova, é dinheiro para o lixo!

    Abraço

  30. #120
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    Por Defeito

    Aqui fica mais duas perguntinhas :p

    Ouvi falar em velas quentes e velas frias.Quais as diferenças entre elas e quais vocês aconcelham?

    Aqui no forum falam mt de uma valvula chamada EGR de que se trata?Todos os carros têm isto?Qual a função da mesma?

    Cumps

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