Perguntas Idiotas (O Tópico) - Página 3
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Título: Perguntas Idiotas (O Tópico)

  1. #61
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    Borboleta do carburador, ou da admissão?


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Borboleta do carburador, ou da admissão?
    admissão!

    Mas podias tambem explicar o função da borboleta do carburador

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
    admissão!

    Mas podias tambem explicar o função da borboleta do carburador
    Tens aqui cmo funciona um carburador:

    http://auto.howstuffworks.com/question377.htm

  4. #64
    Piloto de Testes jjaguar's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
    Cuecas baiona, vai desde a racha do c*ú até à racha da ....

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
    Pergunta idiota, mas como não sou de Portugal, o adjetivo deve ser por causa de regionalismo!

    O que seria um airelon "Matias"? Airelon sei o que é, mas Matias?
    Isso deve-se a um conjunto de "publicidades" (fictícios e humorísticos claro), de um par de comediantes, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio. Num deles, era dita a frase "com aileron matias, o teu carro corta o vento às fatias!"...também havia o "escapes carvalho, deitam fumo como o caralh..."

  6. #66
    Piloto de Troféu
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    ora ca vai mais uma..
    nos puntos II onde eram controlados os espelhos?
    digo, em que zona e que se situavam os botoes, pois nas portas nem os comandos dos vidros estao, pois estes localizam se na consola central..
    ainda naoi vi nenhum com espelhos electricos..
    fica entao a minha pergunta, onde esta localizado o comando dos espelhos electricos num punto II??
    alg tem fotos?
    cumps,,,

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
    ora ca vai mais uma..
    nos puntos II onde eram controlados os espelhos?
    digo, em que zona e que se situavam os botoes, pois nas portas nem os comandos dos vidros estao, pois estes localizam se na consola central..
    ainda naoi vi nenhum com espelhos electricos..
    fica entao a minha pergunta, onde esta localizado o comando dos espelhos electricos num punto II??
    alg tem fotos?
    cumps,,,
    Ficam junto ao travão de mão.
    Abraço

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Borboleta do carburador, ou da admissão?


    Borboleta do carburador, ou da admissão é a mesma coisa. Funciona quase como uma torneira.

    A borboleta do carburador/admissão controla essencialmente o fluxo de ar que entra no motor. É o próprio motor que aspira o ar (o pistão ao "descer" vai sugar o ar).

    Se a borboleta estiver quase fechada, vai ser sugado menos ar. Se estiver praticamente aberta, é sugado mais ar.

    A borboleta existe quer em carros de carburador ou de injecção.

    Se a borboleta fechar totalmente teoricamente o motor vai abaixo porque não consegues sugar ar (e precisa, obviamente, do oxigénio presente no ar para fazer a combustão).

    O que se faz é criar um canal mais pequeno e mais estreito, em paralelo com o canal principal, para entrar uma quantidade mínima de ar e assegurar o trabalhar do motor ao ralenti.

    No caso dos carros com injecção electrónica, esse canal tem também uma borboletazinha controlada por um motor passo-a-passo. Um motor passo-a-passo é um tipo diferente de motor cujo objectivo não é rodar continuamente, mas rodar pequenos passinhos para a frente ou para trás (alguns graus ou menos), ou manter-se numa dada posição. Ora, a centralina do motor, ao ralenti, monitoriza a rotação do motor (rpm) e ajusta permanentemente esse motor passo a passo (logo, a borboletazinha do canal extra) por forma a ter sempre a mesma rotação certinha ao ralenti.

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    se estiver de pé num autocarro em andamento e saltar na vertical vou cair no mesmo sítio do autocarro ou mais atrás?
    Cais no mm sitio...
    no momento em que vais no autocarro, vais solidario com o referencial do mesmo e nao com o referencial da terra...
    visto nao existir aceleraçao horizontal mas sim vertical, o deslocamento nesse referencial sera 0...
    Se o autocarro exercer uma aceleraçao consideravel no momento em que tas no ar, ai nao cais no mesmo sitio...
    mas se o motorista levar o AC ligado, a coisa muda...

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por ZE TOLAS Ver Post
    Ficam junto ao travão de mão.
    Abraço
    ha fotos?
    ja procurei mas n encontrei nada...
    cumps,,,

  11. #71
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Borboleta do carburador, ou da admissão é a mesma coisa. Funciona quase como uma torneira.

    A borboleta do carburador/admissão controla essencialmente o fluxo de ar que entra no motor. É o próprio motor que aspira o ar (o pistão ao "descer" vai sugar o ar).

    Se a borboleta estiver quase fechada, vai ser sugado menos ar. Se estiver praticamente aberta, é sugado mais ar.

    A borboleta existe quer em carros de carburador ou de injecção.

    Se a borboleta fechar totalmente teoricamente o motor vai abaixo porque não consegues sugar ar (e precisa, obviamente, do oxigénio presente no ar para fazer a combustão).

    O que se faz é criar um canal mais pequeno e mais estreito, em paralelo com o canal principal, para entrar uma quantidade mínima de ar e assegurar o trabalhar do motor ao ralenti.

    No caso dos carros com injecção electrónica, esse canal tem também uma borboletazinha controlada por um motor passo-a-passo. Um motor passo-a-passo é um tipo diferente de motor cujo objectivo não é rodar continuamente, mas rodar pequenos passinhos para a frente ou para trás (alguns graus ou menos), ou manter-se numa dada posição. Ora, a centralina do motor, ao ralenti, monitoriza a rotação do motor (rpm) e ajusta permanentemente esse motor passo a passo (logo, a borboletazinha do canal extra) por forma a ter sempre a mesma rotação certinha ao ralenti.
    Eu tentei fazer a distinção, pa n misturarmos i.e. c carburador.

  12. #72
    Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
    ha fotos?
    ja procurei mas n encontrei nada...
    cumps,,,
    Junto ao travao de mao deves ter lá um botao redondo com um seta para cada direcção (cima, baixo, esquerda, direita) e por baixo desse botão tens um botao rectangular com umas setas para a esquerda e outra para a direita.
    Para mexeres nos espelhos carregas no botao rectangular por exemplo na sta para a direita sem largar e mexes no botao redondo para accionar o espelho direito.



    Abraços
    Última edição por NelioSilva : 12-11-07 às 18:21:52

  13. #73
    Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
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    Tá aqui a foto. o botao deve tar ao pe do travao de mao onde ta o circulo vermelho. Desculpa por nao arranjar foto melhor

  14. #74
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    obrigado
    cumps,,,

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
    Junto ao travao de mao deves ter lá um botao redondo com um seta para cada direcção (cima, baixo, esquerda, direita) e por baixo desse botão tens um botao rectangular com umas setas para a esquerda e outra para a direita.
    Para mexeres nos espelhos carregas no botao rectangular por exemplo na sta para a direita sem largar e mexes no botao redondo para accionar o espelho direito.



    Abraços
    boa descriçao..
    obrigado...
    ja tiveste um punto?
    cumps...

  16. #76
    Piloto de Troféu NelioSilva's Avatar
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    Ja tive um 1.2 8v. Muito bom carro, tive-o durante 4 anos. Foi pena foi ter vindo com muitos erros por ter sido a 1ª serie de puntos (o meu foi comprado em junho de 2000), vendi-o em agosto de 04 e comprei um stilo 1.2 5 portas (é pena ser o 1.2 mas é o que se podia comprar cá pra casa na altura).
    PS: Nunca nenhum Fiat me deixou apeado e já passaram cá por casa um Uno 1.1 i.e. SX, um punto mkII e agaora um stilo, tudo sempre com 0 problemas



    Abraços

  17. #77
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    os italianos sao aquela base... tenho um lancia ca em casa e tb nc deu problemas
    cumps,,,

  18. #78
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    Citação Originalmente Colocado por sardal320d Ver Post
    Cais no mm sitio...
    no momento em que vais no autocarro, vais solidario com o referencial do mesmo e nao com o referencial da terra...
    visto nao existir aceleraçao horizontal mas sim vertical, o deslocamento nesse referencial sera 0...
    Se o autocarro exercer uma aceleraçao consideravel no momento em que tas no ar, ai nao cais no mesmo sitio...
    mas se o motorista levar o AC ligado, a coisa muda...
    e se for na galera de um camião ou em cima de um comboio, por exemplo? como o ar não tá fechado caio mais atrás?

  19. #79
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    Boas. Uma coisa que sempre me intrigou... Sendo um relanti incerto mau sinal, porque é que os carros em geral de competiçao têm todos um relanti incerto?

    E o que é aquele som dos carros de rallies que se ouve quando eles começam a travar que se parece com um grilo?

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    e se for na galera de um camião ou em cima de um comboio, por exemplo? como o ar não tá fechado caio mais atrás?
    Com "galera" à mistura, todo o caso muda de figura...

  21. #81
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    1 perguntas:
    - o que é uma jante selada(penso eu ser este o termo, mt ouvido em topicos de detalhe)?

  22. #82
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    so sei que eles la aplicam um produto qlq... deve ser para proteger a jante e dar mais brilho .. tb nao percebo mt disso
    cumps,,,

  23. #83
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    Para que é que serve aqueles riscos amarelos e pretos no velocímetro dos mercedes, nomeadamente nos 190 d. Já vi esses riscos noutros mercedes também.

  24. #84
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    É os limites de velocidade.

  25. #85
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    Ok obrigado, nem fazia ideia.

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
    Boas. Uma coisa que sempre me intrigou... Sendo um relanti incerto mau sinal, porque é que os carros em geral de competiçao têm todos um relanti incerto?

    E o que é aquele som dos carros de rallies que se ouve quando eles começam a travar que se parece com um grilo?
    por causa das arvores de came agressivas que ao darem umas altas bem melhores, as baixas perdem e o que sofre primeiro é o relantim ficando incerto.
    Isso está relacionado com a abertura e duração da mesma das valvulas.
    por isso muitas vezes opta-se por um relantim lá para as 2000rpm ou mais.

    esse som das travagens nao sei o que será, mas pastilhas de competição enquanto nao aquecem chiam.

    abraço

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    O que se faz é criar um canal mais pequeno e mais estreito, em paralelo com o canal principal, para entrar uma quantidade mínima de ar e assegurar o trabalhar do motor ao ralenti.
    podes me explicar isso melhor sff. é que para mim o relantim é feito pelo não fechar completo da borboleta e não por um canal alternativo, pelo menos nunca vi nenhum corpo de admissao assim, mas tambem nao vi muitos lol

    abr

  28. #88
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    Citação Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
    podes me explicar isso melhor sff. é que para mim o relantim é feito pelo não fechar completo da borboleta e não por um canal alternativo, pelo menos nunca vi nenhum corpo de admissao assim, mas tambem nao vi muitos lol

    abr
    Olha, eu tb não posso garantir muito porque não sou nenhum especialista, mas tenho ideia que isso de deixar a borboleta semi-aberta era mais usado nos carros a carburador. Eu era capaz de jurar que o meu carro tem um canal lateral com o motor passo-a-passo que regula o ralenti, masagora deixaste-me na dúvida.

  29. #89
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    eu nao sei, vao sempre saíndo coisas novas lol só falei do que conhecia mas o que contas faz sentido tambem, simplesmente nunca vi.

    abraço

  30. #90
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    Por Defeito

    Gostaria de saber, já que não encontro algo simples que explique isso, a relação entre potencia e binário num automóvel e a importância de cada um. Eu tenho uma vaga ideia, mas gostava de ficar esclarecido, já que muitas das vezes só se houve falar em cavalos.
    CUmps e desde já obrigado.

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