Perguntas Idiotas (O Tópico) - Página 292
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Título: Perguntas Idiotas (O Tópico)

  1. #8731
    Piloto de Testes Peperapido's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nelsondac89 Ver Post
    Tenho aqui uma questão para um expert em motores DCI, mas queria chamar o @eblase que de certeza que já ligou com esta situação.
    O carro é um clio 2 DCI 82cv de 2003.
    Parti a vareta do oleo. foi basicamente só na parte de cima, mas o suficiente para não a conseguir agarrar (ainda por cima oleo é lubrificante) e ao tentar tirar ainda foi mais para dentro. a ponta está neste momento a meio da primeira curva que a guia faz.
    estando a partida inteira, tenho a certeza que sim, será que foi o suficientemente para dentro para causar estragos? aquilo deve andar no fundo do carter, sai da guia e vai reto, não deve ir para a direita nem para esquerda.
    é possivel substituir a guia sem mudar o oleo? é que o mesmo tem 1500km...
    quanto tempo demorará um mecanico a tirar/trocar aquilo?
    Não creio que entupa o chupador. E mesmo que passe no chupador naon passa no filtro.


  2. #8732
    Piloto de Kart Guimak's Avatar
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    Uma questão que sempre me intrigou a nivel de consumos.

    Se tivermos 2 percursos de 50km. Um até metade é sempre a subir e o resto é a descer (a descer não é preciso clicar no acelerador tal modo é a inclinação).
    O outro percurso é a direito.

    Partindo do pressuposto que um carro a descer sem acelerar nao gasta, e que a velocidade é sempre 90kmh em ambos percursos ambos os percursos gastam o mesmo?

  3. #8733
    Piloto de Provas de Perícia zezoca's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    Não creio que entupa o chupador. E mesmo que passe no chupador naon passa no filtro.
    não passa no chupador mas pode eventualmente engatar nalguma peça móvel (cambota/bielas) devido ao chapinhar e abanões

    se não consegue tirar o resto da vareta por cima e tem duvidas que alguma parte possa andar pelo carter, só mesmo removendo o mesmo.
    se o óleo e novo pode despejar para um bidon e reutilizar tendo o cuidado de ver se não está lá nenhuma impureza

  4. #8734
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    Citação Originalmente Colocado por Guimak Ver Post
    Uma questão que sempre me intrigou a nivel de consumos.

    Se tivermos 2 percursos de 50km. Um até metade é sempre a subir e o resto é a descer (a descer não é preciso clicar no acelerador tal modo é a inclinação).
    O outro percurso é a direito.

    Partindo do pressuposto que um carro a descer sem acelerar nao gasta, e que a velocidade é sempre 90kmh em ambos percursos ambos os percursos gastam o mesmo?
    Acho que vai depender de muita coisa, em especial da inclinação e do motor em causa.

    A única certeza é que a descer gasta 0, mas a subir podes gastar mais do dobro do consumo em plano ou menos do que essa marca.

  5. #8735
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Acho que vai depender de muita coisa, em especial da inclinação e do motor em causa.

    A única certeza é que a descer gasta 0, mas a subir podes gastar mais do dobro do consumo em plano ou menos do que essa marca.
    Por acaso até é fácil de responder.
    As melhores condições, são sempre as melhores condições! Ou seja, no caso relatado, a direito! E a direito e se possível reto. Sim, as curvas, gastam combustível!

  6. #8736
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    porquê que as autoestradas apresentam muitas vezes riscos no piso (cortes) perto da linha de limite do lado direito. parece que andou lá alguém a cortar a estrada...

  7. #8737
    Piloto de Provas de Perícia zezoca's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por DM08 Ver Post
    porquê que as autoestradas apresentam muitas vezes riscos no piso (cortes) perto da linha de limite do lado direito. parece que andou lá alguém a cortar a estrada...
    em principio será a zona para onde converge o excesso de agua da chuva e os rasgos servem para mais rápido infiltrar no solo

  8. #8738
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Por acaso até é fácil de responder.
    As melhores condições, são sempre as melhores condições! Ou seja, no caso relatado, a direito! E a direito e se possível reto. Sim, as curvas, gastam combustível!
    Curvas? Falava-se se subidas e descidas.

  9. #8739
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Curvas? Falava-se se subidas e descidas.
    Ah ok. Então não sei...

  10. #8740
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    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Ah ok. Então não sei...
    Claro que sabes, e até já respondeste...

    Li a questão na diagonal e nem tive em consideração a inclinação abrupta da descida (quer dizer que terá que existir a mesma compensação a subir) e a velocidade ser a mesma. Portanto, concordo com o que disseste.

  11. #8741
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    ......
    Imagens anexadas
    Última edição por danzel : 20-01-18 às 13:49:58

  12. #8742
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    das duas uma, ou é um microfone de algum sistema mãos livres ou então um sensor de movimento dum alarme.

  13. #8743
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    Porque razão os pneus de Inverno, supostamente para utilizar quando chove mais, apresentação uma classificação pior quanto ao desempenho em condições de chuva?
    Última edição por Ryta : 09-01-18 às 14:57:12

  14. #8744
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    Michelin na medida 205/55 R16 91 V

    Michelin Primacy 3 - Etiqueta com A em termos de aderência em piso molhado


    Energy Saver + - Etiqueta com A em termos de aderência em piso molhado


    CrossClimate + - Etiqueta com B em termos de aderência em piso molhado
    Última edição por Ryta : 09-01-18 às 14:58:08

  15. #8745
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    Citação Originalmente Colocado por Ryta Ver Post
    Porque razão os pneus de Inverno, supostamente para utilizar quando chove mais, apresentação uma classificação pior quanto ao desempenho em condições de chuva?
    Porque, apesar de todos os esforços para criar boa adesão à chuva, a adesão em seco é sempre melhor.

  16. #8746
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Porque, apesar de todos os esforços para criar boa adesão à chuva, a adesão em seco é sempre melhor.
    Apenas estou a comparar o desempenho em condições de piso molhado, pneu de Inverno vs pneu de Verão.

    Não estou a falar de piso seco.

  17. #8747
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    Não serão melhores em caso de gelo? Ou mesmo em termos de resistência às temperaturas baixas.
    Tenho ideia de pneus de inverno serem mais para neve/gelo do que chuva, tanto que em Portugal muito poucos são os sítios que justificam esses pneus.

  18. #8748
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    Não existem pneus de chuva, como por vezes ouvimos chamar.

    Ha pneus de inverno e de verão. O que os distingue é meramente a temperatura de operação.

    Abaixo dos 7 graus Celcius deve usar-se pneus de inverno dado que os habituais de verão perdem as caracteristicas nominais de uso


    De qualquer forma, é bem pior usar pneus de inverno com temperaturas altas. As suas caracteristicas são péssimas acima dos tais 7 graus.

    Portanto não passa muito pela água mas pela temperatura. Mas é um erro muitíssimo comum. Diria que estará muita gente a ler isto e a pensar que estou completamente errado.

    Quando puder arranjo um link credível.

  19. #8749
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    Mais uma perguntinha.
    Ora bem, vou instalar umas colunas novas nas portas frontais do meu mégane. O procedimento parece simples, já tenho os adaptadores para não ter de cortar cabos, é só desmontar as outras e montar as novas.
    A minha questão é: nesses procedimentos tenho de ter algum cuidado para não apanhar um choque ou não há mal nenhum em mexer nos cabos, colunas, etc?

  20. #8750
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    Citação Originalmente Colocado por danzel Ver Post
    Mais uma perguntinha.
    Ora bem, vou instalar umas colunas novas nas portas frontais do meu mégane. O procedimento parece simples, já tenho os adaptadores para não ter de cortar cabos, é só desmontar as outras e montar as novas.
    A minha questão é: nesses procedimentos tenho de ter algum cuidado para não apanhar um choque ou não há mal nenhum em mexer nos cabos, colunas, etc?
    Nenhum. Estás à vontade. 12 volts não morde nada nem a ninguém.

  21. #8751
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    Citação Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
    Não existem pneus de chuva, como por vezes ouvimos chamar.

    Ha pneus de inverno e de verão. O que os distingue é meramente a temperatura de operação.

    Abaixo dos 7 graus Celcius deve usar-se pneus de inverno dado que os habituais de verão perdem as caracteristicas nominais de uso


    De qualquer forma, é bem pior usar pneus de inverno com temperaturas altas. As suas caracteristicas são péssimas acima dos tais 7 graus.

    Portanto não passa muito pela água mas pela temperatura. Mas é um erro muitíssimo comum. Diria que estará muita gente a ler isto e a pensar que estou completamente errado.

    Quando puder arranjo um link credível.
    E pneus all season?

  22. #8752
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    Hallo pessoal.

    Alguém sabe me indicar quando se deve mudar a correia de distribuição de uma Fiat Palio Weekend (178) motor de 100cv 1.6?

    Carrinha conta 19 anos e 210k km.

  23. #8753
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    Citação Originalmente Colocado por D12 Ver Post
    Hallo pessoal.

    Alguém sabe me indicar quando se deve mudar a correia de distribuição de uma Fiat Palio Weekend (178) motor de 100cv 1.6?

    Carrinha conta 19 anos e 210k km.
    A cada 120.000km ou 72 meses, mas pessoalmente não deixava passar dos 100.000

  24. #8754
    Piloto de Provas de Perícia
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    Damn, então já devia ter mudado há muito

    Ainda é a de origem.

  25. #8755
    Piloto de Provas de Perícia RubenTeixeira's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por D12 Ver Post
    Damn, então já devia ter mudado há muito

    Ainda é a de origem.

  26. #8756
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    Convém mudares isso o quanto antes.

  27. #8757
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    Com o tempo frio e húmido, o barulho do turbo (o típico silvo) pode ser mais prenunciado (ouvido)?

  28. #8758
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    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Muito fumo e perda de potência num D-4D, é MAF nas couves ou poderá haver algo mais (sonda lambda, etc)?
    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Tubo roto
    Intercooler roto
    Maf ko
    ...
    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Obrigado.

    Já tem "consulta" marcada com o "doutor"... é a prenda de Natal
    Diagnóstico, MAF nas couves... já fez o "tratamento", vai ter "alta" amanhã

  29. #8759
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    Por Defeito

    Em algumas antigas estradas nacionais (desclassificadas entrando), mantem-se o piso em paralelo. A minha questão é: porque razão eram usado paralelepípedos e não cubos nestas estradas?

  30. #8760
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    Por Defeito

    na minha opiniao os paralelepipedos sao melhores pois fica mais liso.

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