Tópico dos Pneus - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 1145 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 34325

Título: Tópico dos Pneus

  1. #31
    Piloto de Testes luisg's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Japanese cars...always the best of the best!!!ever!!!
    Posts
    2,411

    Por Defeito

    Para o teu C4 mete uns TOYO T1R e depois diz-me algo...!!não vale a pena pensar muito!!são vendidos pela Imperio Autocenter.sao os melhores!!


  2. #32
    imported_bizarro
    Guest

    Por Defeito

    Agora uma pergunta realmente dificil.. porque 185/60 R15 e outros toda a gente sabe o que recomendar!!

    E para 135/80R13 o que recomendam? :D

  3. #33
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,791

    Por Defeito

    O mais barato? :D

  4. #34
    Piloto de Testes Ronin's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Estou aqui estou ali!
    Posts
    2,316

    Por Defeito

    Quanto valem €os toyo na medida 225/45/r17??

    Abraço

  5. #35
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    2,546

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Dias

    citação:Originalmente colocada por testenick

    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

    Pirelli Citynet *******s...
    Mesmo uns semperit gastos são melhores que esses...[8]
    Vocês sabem o comparam?? Pirelli Citynet são penus comerciais(pelomenos aqui na Europa) logo qualquer pneu ligeiro ganha em prestações .
    Eu estou a comparar com estes:


    Mas actualmente uso destes:


    Qq um deles melhor que os citynet! ;)

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] transpeed.jpg
    23.63KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] vanlife.jpg
    23.19KB


  6. #36
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    De manhã a subir, à tarde a descer...
    Posts
    64,250

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

    Sugestões e preços para esta medida 195/50 15" alguem pode dar?
    se fosse a 60 ou 65 podia dar. michelin energy ou se for pra fazer kms entao seriam os firestone firewalk(?) que o meu pai meteu há uma semana, a 75€ cada. o homem queria vender os mais caros,mas aconselhou o meu pai a comprar estes se o objectivo eram os kms. parecem bons, segundo o tirerack. ;)

  7. #37
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    De manhã a subir, à tarde a descer...
    Posts
    64,250

    Por Defeito

    já agora, os toyo proxes segundo alguns testes sao bons, pra quem nao quiser gastar umas massas (ou se quisermos, podermos poupar umas massas).

    já agora, o que aconselham 225/45R17?

    eu tenho bridge potenza 040 com 48500kms e queria meter os 050A, pois estou satisfeito. e seria pra meter brevemente.

    EDIT: já agora, preços. aqui na zona do porto/feira/espinho/s.joao madeira. ;)

  8. #38
    Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Dooooooooh - Springfield
    Posts
    8,062

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por bizarro

    Agora uma pergunta realmente dificil.. porque 185/60 R15 e outros toda a gente sabe o que recomendar!!

    E para 135/80R13 o que recomendam? :D
    Por ser uma medida baixa não deixa de ser pneu. Continental Eco3 ou Pirelli P3000.

    Numa linha bais barata uns Fulda diadem linero ou uns kleber.

  9. #39
    Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Dooooooooh - Springfield
    Posts
    8,062

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por testenick

    citação:Originalmente colocada por Dias

    citação:Originalmente colocada por testenick

    citação:Originalmente colocada por GTS_M5

    Pirelli Citynet *******s...
    Mesmo uns semperit gastos são melhores que esses...[8]
    Vocês sabem o comparam?? Pirelli Citynet são penus comerciais(pelomenos aqui na Europa) logo qualquer pneu ligeiro ganha em prestações .
    Eu estou a comparar com estes:


    Qq um deles melhor que os citynet! ;)

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] transpeed.jpg
    23.63*KB

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] vanlife.jpg
    23.19*KB

    Pensei que estavas a comparar com um pneu ligeiro , my mistake.;)

    No entanto , os pirelli levam alguma vantagem sobre os semperit ou qualquer produto da mesma linha obra da continental, a propensão para boas kilometragens, perdendo no entanto em performance, dentro daquilo que se pode exigir a um comercial.

  10. #40
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    aqui e ali, em todo o lado e em lado nenhum
    Posts
    8,146

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por bizarro

    Agora uma pergunta realmente dificil.. porque 185/60 R15 e outros toda a gente sabe o que recomendar!!

    E para 135/80R13 o que recomendam? :D
    Para a poderosa máquina que é o Uno:


    Eagle F1 na Pneu Beato


    [**][**][**][**][**]


  11. #41
    Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Somewhere Over the Rainbow
    Posts
    15,573

    Por Defeito

    o que me recomendam na medida 175/65 R13?

    quero algo que adira mt bem à estrada!

    Obrigado!

  12. #42
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    44

    Por Defeito

    Bom dia

    Mandei por uns Dunlop sp 9000 hà pouco tempo no meu carro. O que acham deste pneu a nível de aderência e principalmente durabilidade??

    Na altura só me calibraram as rodas da frente e fui aconselhado a lá voltar passados 5000km (depois de os pneus acamarem nas jantes). Nessa altura as rodas serão melhor calibradas e a direcção alinhada!!

    O que acham disto??

    Edit: Tinha ideia que a calibragem pelo menos devia ser feita em todas as rodas a quando da troca de pneus!!

  13. #43
    Piloto de Testes Suíço's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    2,070

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por GOLF V

    Bom dia

    Mandei por uns Dunlop sp 9000 hà pouco tempo no meu carro. O que acham deste pneu a nível de aderência e principalmente durabilidade??

    Na altura só me calibraram as rodas da frente e fui aconselhado a lá voltar passados 5000km (depois de os pneus acamarem nas jantes). Nessa altura as rodas serão melhor calibradas e a direcção alinhada!!

    O que acham disto??

    Edit: Tinha ideia que a calibragem pelo menos devia ser feita em todas as rodas a quando da troca de pneus!!
    Estranho... A calibragem é necessária em todas as rodas... [xx(]

  14. #44
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    De manhã a subir, à tarde a descer...
    Posts
    64,250

    Por Defeito

    que eu saiba faz-sesempre em todas as rodas. sempre vi isso.

  15. #45
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Braga, Portugal
    Posts
    2,702

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Dias

    citação:Originalmente colocada por fililipe

    Vamos lá aproveitar o topico dos pneus, e ajudem-me aqui.

    Numa carrinha comercial, no caso uma VW Caddy SDI, das novas, qual poderá ser uma duração média dos pneus? No mesmo tipo de condução, poderá se esperar uma duração similar a um ligeiro de passageiros?

    Tipo 80 a 100 Mil?

    É que vai em 17500 e já se nota algum desgaste nos pneus!!!
    Se mantiveres fixas as mesmas variaveis que utilizas nos pneus de um carro ligeiro sim.

    Agora por norma um comercial terá utilização diferente de um ligeiro!

    Qualo percurso?Sinuoso, nacionais, AEs?
    Quem conduz, smepre a mesma pessoa ou vários condutores?
    Costuma carregar?
    Que pneus tem colocados/montados?são adequados ao percurso e ao veiculo?
    E manutenção dos pneus é feita a horas e por profissionais?
    Pois, eu pergunto isto, porque a carrinha como é mais alta do que a maioria dos ligeiros de passageiros, as forças em curvas são superiores.

    Quem a conduz sou eu, e sim, carrego um pouco. O percurso é principalmente estrada nacional, com algumas curvas rápidas.

    De qq maneira estranhei já notar-se tanto o desgaste nos pneus...

  16. #46
    Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Dooooooooh - Springfield
    Posts
    8,062

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por GOLF V

    Bom dia

    Mandei por uns Dunlop sp 9000 hà pouco tempo no meu carro. O que acham deste pneu a nível de aderência e principalmente durabilidade??

    Na altura só me calibraram as rodas da frente e fui aconselhado a lá voltar passados 5000km (depois de os pneus acamarem nas jantes). Nessa altura as rodas serão melhor calibradas e a direcção alinhada!!

    O que acham disto??

    Edit: Tinha ideia que a calibragem pelo menos devia ser feita em todas as rodas a quando da troca de pneus!!
    Qualquer pneu deve ser calibrado aquando da sua montagem , seja ele novo ou velho se se retira um pneu da jnae estão a alterar a psição do emsmo na jante logo os pesos exitentes já não estarão em mdediad e posição certa para promover o equilibro.Logo deveriam ter calibrado as 4 rodas.

    Quanto ao facto de te aconselharem a passar lá passado 5000kms é u bom conselho , uma vez os pneus irão ceder ligeiramente com uns kms de utilização modificando a sua posição na jante , colocando a necessidade de novo reajuste. >Nessa altura e depis de o pneu estar na sua posiçao definitiva a calibragem será a ideal , creio que nesse dia te metam as 4 rodas na máquina , caso contrári exige.

    è a mesma coisa que acontece quando compras uns sapatos novos, nos primeiros dias notarás algumas resistência no andar até o sapato se tornar mais maleavel e adornar perfeitamente á anatomia do pé , quebrando a normal resistência de fábrica, adoptando a posição ideal.

  17. #47
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    44

    Por Defeito

    Obrigado pela informação!

    E quanto aos Dunlop sp 9000... o que acham deles??

    Segundo o vendedor venho melhor servido do que com os sport maxx!!

  18. #48
    Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Dooooooooh - Springfield
    Posts
    8,062

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por fililipe

    citação:Originalmente colocada por Dias

    citação:Originalmente colocada por fililipe

    Vamos lá aproveitar o topico dos pneus, e ajudem-me aqui.

    Numa carrinha comercial, no caso uma VW Caddy SDI, das novas, qual poderá ser uma duração média dos pneus? No mesmo tipo de condução, poderá se esperar uma duração similar a um ligeiro de passageiros?

    Tipo 80 a 100 Mil?

    É que vai em 17500 e já se nota algum desgaste nos pneus!!!
    Se mantiveres fixas as mesmas variaveis que utilizas nos pneus de um carro ligeiro sim.

    Agora por norma um comercial terá utilização diferente de um ligeiro!

    Qualo percurso?Sinuoso, nacionais, AEs?
    Quem conduz, smepre a mesma pessoa ou vários condutores?
    Costuma carregar?
    Que pneus tem colocados/montados?são adequados ao percurso e ao veiculo?
    E manutenção dos pneus é feita a horas e por profissionais?
    Pois, eu pergunto isto, porque a carrinha como é mais alta do que a maioria dos ligeiros de passageiros, as forças em curvas são superiores.

    Quem a conduz sou eu, e sim, carrego um pouco. O percurso é principalmente estrada nacional, com algumas curvas rápidas.

    De qq maneira estranhei já notar-se tanto o desgaste nos pneus...
    Veiculos Comerciais carregados e com percurso sinuoso é uma combinação um pouco dificil para a kilometrage de pneus. Aconselho-te a teres basntante cuidado boa manutenção nos orgãos de suspensão e direcção e direcção, sobretudo direcção sempre bem alinhada.

    Verificar e manter pressões adequadas é muito importante, consulta o teu agente de pneus e pede conselho , talvez um subida ligeira da pressão possa atenuar um eventual desgaste mais rápido sem provocar desgastes irregulares. Qual é a mara que tens ? se optares por outro opção cuja mistura cilica seja mais "dura" e menos flexivel poderás prolongar a kilometragem, evitas as borrachas yokohama e semelhantes e algumas michelim .

  19. #49
    Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    18,456

    Por Defeito

    Vou contribuir para este tópico!!

    A nova "coqueluche" da Bridgestone:Potenza RE01R





    Disponiveis este mês na Europa!

  20. #50
    imported_AceleraDemais
    Guest

    Por Defeito

    Os sucessores dos BP S-02 Pole Position...será?

  21. #51
    Consultor Dias's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Dooooooooh - Springfield
    Posts
    8,062

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por GOLF V

    Obrigado pela informação!

    E quanto aos Dunlop sp 9000... o que acham deles??

    Segundo o vendedor venho melhor servido do que com os sport maxx!!
    Quanto a isso ja coloco algumas reticências, os Sp9000 tem um caracter mais primitivamente desportivo , é mais puro , os sport max são menos puritanos e mais concensuais procurando aliar outros factores a mesma performance,são mais recentes logo dispõe de melhores tecnologias no seu fabrico e no seu desenho o que também se traduz no seu desempenho.

    Nos Sp9000 podes esperar Muito boas performances mas alguma limitação em termos de kilometragem que requer alguns cuidados e atenção na manutenção, nomeadamente pressões adequadas á condução e ao percurso assim como algum cuidados nos orgãos de direcção.


  22. #52
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    Mte Caparica, , Portugal.
    Posts
    825

    Por Defeito

    No meu polo 1.0 fox q comprei ha dias á frente ele traz uns Debica novinhos na medida 165/65/13, sei que são polacos mas são alguma coisa de jeito ? os de trás são mabor mas só vao durar mais uma semana mais ou menos e vou colocar uns melhores à frente e os debica marcham para trás, não é carro de velocidades mas tb não vou para federal, nortenha e afins. de qq modo alguem ja usou esses debica ?

  23. #53
    Piloto de Fórmula 1 REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    18,456

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por AceleraDemais

    Os sucessores dos BP S-02 Pole Position...será?
    Muito provávelmente!

    No Japão, anda tudo maluco com eles!

    O primeiro a receber foi o Skyline GT R 34 de origem;)


  24. #54
    Banido
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    44

    Por Defeito

    Obrigado Dias!

    Já agora para quem faz muita auto estrada é aconselhável a pressão mínima... para carga minima... ou um pouco acima... novamente nestes pneus(não sei se é generalizável para todos)


  25. #55
    imported_AceleraDemais
    Guest

    Por Defeito

    citação:
    195/50R15 - Eagle F1 GSD3 - V - 59.8€
    195/50R15 - Potenza RE720 - H - 56.4€
    195/50R15 - Turanza ER300 - V - 59.9€
    in www.pneubeato.com

  26. #56
    Banido
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Povoa de Varzim, , Portugal.
    Posts
    748

    Por Defeito

    Segundo esta pagina http://www.tirerack.com/tires/bridgestone/bridston.jsp esses pneus devem ser ainda mais para piso seco do que os Potenza RE050A

  27. #57
    Piloto de Testes ChegalhaVara's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Setubal
    Posts
    1,632

    Por Defeito

    Pessoal, aproveito este topico para tirar uma duvida.
    Tenho um pequeno furo, que nao csg perceber onde é, o pneu vai vazando mt lentamente, perde prai 0,5lbs numa semana.
    Estava a ponderar usar daqueles sprays que se usam agora até como substitutos do pneu suplente, alguem ja usou isto, é uma boa ideia?
    O pneu nao deve fazer mt mais de 10kKm, alias 10kKm é um valor ja mt optimista, nao fará mal andar com o pneu com esse produto?

  28. #58
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,791

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por sergiom

    No meu polo 1.0 fox q comprei ha dias á frente ele traz uns Debica novinhos na medida 165/65/13, sei que são polacos mas são alguma coisa de jeito ? os de trás são mabor mas só vao durar mais uma semana mais ou menos e vou colocar uns melhores à frente e os debica marcham para trás, não é carro de velocidades mas tb não vou para federal, nortenha e afins. de qq modo alguem ja usou esses debica ?
    Nessa gama de pneus podes encontrar muitas ofertas de preços, algumas ate 50% de desconto, ou seja, pagas 2 e metes 4 novos´.
    Vale a pena.

  29. #59
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    , , .
    Posts
    817

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por ChegalhaVara

    Pessoal, aproveito este topico para tirar uma duvida.
    Tenho um pequeno furo, que nao csg perceber onde é, o pneu vai vazando mt lentamente, perde prai 0,5lbs numa semana.
    Estava a ponderar usar daqueles sprays que se usam agora até como substitutos do pneu suplente, alguem ja usou isto, é uma boa ideia?
    O pneu nao deve fazer mt mais de 10kKm, alias 10kKm é um valor ja mt optimista, nao fará mal andar com o pneu com esse produto?
    Esses produtos servem para resolver o problema até chegarmos a um local onde se possa efectuar o arranjo do pneu. E ainda somos obrigados a circular a baixa velocidade. É um produto de recurso e não de solução.

    O arranjo do pneu não é caro.

  30. #60
    Piloto de Testes cesarmatos's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    freiburg , Germany.
    Posts
    1,866

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por underground

    o que me recomendam na medida 175/65 R13?

    quero algo que adira mt bem à estrada!

    Obrigado!
    Sliks da yokohama.[8D][8D]

Tópicos semelhantes

  1. Respostas: 64
    Último Post: 13-07-15, 11:24:11
  2. Erros na pressão dos pneus dos carros !
    Por pmmturbo na secção Boxes
    Respostas: 48
    Último Post: 09-06-12, 17:32:26
  3. Tópico dos que detestam o dia dos namorados..
    Por bizarro na secção OFF Topic
    Respostas: 68
    Último Post: 27-04-12, 22:22:09
  4. É dos amortecedores, dos pneus??
    Por CaRaMeLo na secção Boxes
    Respostas: 9
    Último Post: 28-07-11, 12:45:01

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.