Boas pessoal.
Ontem decidi ir com uns amigos ao parque aquático em badajoz, somos de Cascais/Oeiras e como a minha mae tem uma Hiace de 9 lugares decidimos ir todos juntos em vez de levarmos 2 carros.
Saimos bem cedo, sempre pela AE a velocidades de 110-130 e quando estavamos perto de Montemor a carrinha começou a aquecer demasiado, saimos nessa saída e fui ver a agua do radiador, nem ve-la, só vaporcom uma toalha de praia lá tiramos a tampa do radiador e voltamos a encher, a temperatura voltou ao normal.
Decidimos entao ir pela estrada nacional para levar uma velocidade mais moderada. O pior é que de +/- 60 em 60 km's ficava sem agua e lá tinhamos de parar e voltar a encher.
Chegamos a Badajoz já com algum atraso devido a todas as paragens.
Quando estavamos para vir embora verificamos novamente o nivel da água e atestámos. Viemos sempre pela estrada nacional sem passar dos 100km/h e a carrinha não mais voltou a aquecer. O ponteiro manteve-se sempre a meio como deve estar.
Agora pergunto o porquê de isto acontecer. Tudo bem que na AE a velocidades maiores pode ter aquecido mais criado vapor e a agua ter-se ido embora, mas depois disso fomos semre em estrada nacional às mesmas velocidades que voltamos. Na ida perdeu agua mas na volta não...
Não percebo mt de motores, mas será que foi uma coicidencia para lá ter levado o ar ligado na posição 1 mas com o AC desligado, era só mesmo para haver uma circulação de ar e na volta o ar ter vindo OFF. Não sei se haverá possibilidade de ser disso.
Ontem quando chegamos já era de noite e estavamos estafados, por isso ainda não vi o nível da água nem fiz uns testes com o Ar ligado ou desligado. Vim para o trabalho e só logo à tarde é que posso ver isso.
Alguém com conhecimento deste motor em particular que me possa explicar o porquê disto acontecer??
joking mode:
Quando começou a perder àgua pusemos na bomba de gasolina agua da torneira, e ela perdia sempre agua. Da última vez que pusemos atestamos com agua de garrafão (tinhamos comprado entretanto para que se aquecesse longe da bomba).
Será que só gosta de água mineral??

LinkBack URL
About LinkBacks
com uma toalha de praia lá tiramos a tampa do radiador e voltamos a encher, a temperatura voltou ao normal.
Responder com citação