Correia Alternador
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 18 de 18

Título: Correia Alternador

Piloto de Provas de Perícia XicoZe's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito Correia Alternador

Ontem ao vir de viagem ouvi um barulho no carro k parecia areia, muita areia...mas areia nem vela. Entao abri o capot e reparei que a correia do alternador ( acho que é esta, eu nao percebo nada de mecanica e quando disse a um familiar que estava a vista ele disse que era a do alternador) tava-se a desfazer. La foi de reboque....agora tao a espera que nos liguemos a dizer para onde mandar o carro para arranjar. O carro tem 108 mil km é um opel corsa b 1.0 de 98 . Alguem sabe por quanto é que ficará o arranjo +/-? So mesmo para ter uma ideia se nao sou roubado. Será tambem motivo para me preocupar com a correia do alternador? O carro foi comprado com 75 mil km +/- e nao fasso a minima se foi mudada... agora quando tiver na oficina aproveito e pergunto tb isso.
    P.S: é mesmo triste ver o nosso menino a ser levado plo reboque... O mecanico onde ele ia actualmente dizia que o carro tava pronto para dar a volta ao mundo...sim pois. Vou mas é ter que encontrar outro :\.

Piloto de Testes JoaoBen's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

e esta pronto para dar a volta ao mundo... pode é ser de reboque :P

Quanto a correia do alternador, não te preocupes, não é cara e muda-la também não é assim tão díficil.

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Nao te preocupes muito, se nao chegou a partir, é barato, facil de mudar e bastante rapido e nao tras possiveis problemas futuros, e algo que aconteçe e preciso e dar conta a tempo

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Soube agora pela seguradora que so entregam o carro na segunda feira...ele diss klk coisa k se fosse hoje e trouxessem o carro directamente ultrapassava o plafond e bla bla whiskas saketas.

Edit: Apertando um bocadinho com as seguradoras as coisas vão ao sitio... afinal trazem o carro ainda hoje \o/
    Última edição por XicoZe : 30-06-07 às 11:10:46

DL
    DL está offline
    Piloto de Testes DL's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Se tivesses pago o reboque, ele seria certamente muito mais caro do que uma correia nova. Junta-lhe mais uma hora de trabalho e IVA e não ficarás longe da dolorosa final, a menos que lhe descubram mais meia-dúzia de coisas ou não seja apenas a correia.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

o reboque não pago...nem pensar (ou melhor..ja paguei, durante os anos tdos de seguro), o seguro cobre isso eles k nao venham com coisas. Eles nao queriam era trazer hoje pk as tarifas do reboque eram maiores e a seguradora diz k o plafond e so de 150€ e o valor do transporte ultrapassava isso, mas como ontem o homem do reboque disse que mal agente arranjasse oficina que eles traziam o carro... o problema agora e entre a seguradora e a empresa do reboque, eles que se entendam.

Piloto de Troféu nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

correia - 15€ + 1/2 hora mão-de-obra -12.5€
    isto é uma previsão que não deve fugir muito da realidade. mesmo que tivesse rebentado se estivesses perto de casa podias seguir viagem até lá, não haveria mal maior nisso. corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade.

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

O mecanico disse que akilo ainda lhe ia dar trabalho. Os gajos do reboque devem de ter andado a andar com o carro pk o banco tava mais pa frente e a correia tava tda partida e entalada n sei k da bomba....acho k o k era pa ser barato ainda vai sair caro

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    correia - 15€ + 1/2 hora mão-de-obra -12.5€
    isto é uma previsão que não deve fugir muito da realidade. mesmo que tivesse rebentado se estivesses perto de casa podias seguir viagem até lá, não haveria mal maior nisso. corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade.

isso demora pra ai 20m ou que.. troquei a minha a pc tempo e foi barata e levou pouco tempo...
    cumps..

Piloto Lendário Valium's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
    o reboque não pago...nem pensar (ou melhor..ja paguei, durante os anos tdos de seguro), o seguro cobre isso eles k nao venham com coisas. Eles nao queriam era trazer hoje pk as tarifas do reboque eram maiores e a seguradora diz k o plafond e so de 150€ e o valor do transporte ultrapassava isso, mas como ontem o homem do reboque disse que mal agente arranjasse oficina que eles traziam o carro... o problema agora e entre a seguradora e a empresa do reboque, eles que se entendam.
    Vê a cobertura de Assistência e Viagem e podes confirmar que o que eles fizeram estava correcto... Se quisesses no dia, tb o faziam desde que pagasses o excedente dos 150 euros! É sempre bom saber o que contratamos...

Em principio isso leva a corrente e podes continuar a fazer muitos km's no carro, ele não está sequer propriamente avariado...

Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

pronto, o bolinhas ja ca anda
    levou uma correia nova (15€), e tambem teve k levar um tensor novo porque o outro tava partido (104€ :\ , marca opel ). ao todo andou a volta dos 115€, pk o homem so levou 5€ pelo trabalho dele.
    Abraços e obrigado pelas respostas

LM
    LM está offline
    Piloto de Testes LM's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Montar a correia de um alternador é simples, no entanto é conveniente ter atenção, pois se ficar esticada em demasia estraga o rolamento do alternador, se ficar pouco esticada não carrega a bateria em condições e estraga-se mais facilmente.

Pedestre
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ola boa tarde, por azar k pareça a correia do alternador do meu zx partiu-se ja andava a avisar por causa da chiadeira que fazia e o painel das luzes e tudo o resto começou a ficar fraco mas como nao sou mecanico nem nada parecido nao liguei a isso...

continuei a andar ate que o carro parou numa rotunda (que figura) mas pronto, na minha inocencia dei a chave mas nao dava sinal la tive que ir empurrar e chamar reboque da seguradora o homenzinho tava com umas trombas sim porque isto foi por volta 23h30 dA noite...

enfim dias depois fui olhar para o motor e vi que a correia do alternador nao tava la conclusao partiu-se...

ja comprei 1 da continental mas nao me aptece gastar dinheiro em oficinas eu so gostaria de saber como se alivia ou desmonta o alternador de um citroen zx 1100 para conseguir por la a correia do alternador

ajudem-me por favor peço-vos...

obrigado

Piloto de Testes SavageXp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por redsaga Ver Post
    Ola boa tarde, por azar k pareça a correia do alternador do meu zx partiu-se ja andava a avisar por causa da chiadeira que fazia e o painel das luzes e tudo o resto começou a ficar fraco mas como nao sou mecanico nem nada parecido nao liguei a isso...

continuei a andar ate que o carro parou numa rotunda (que figura) mas pronto, na minha inocencia dei a chave mas nao dava sinal la tive que ir empurrar e chamar reboque da seguradora o homenzinho tava com umas trombas sim porque isto foi por volta 23h30 dA noite...

enfim dias depois fui olhar para o motor e vi que a correia do alternador nao tava la conclusao partiu-se...

ja comprei 1 da continental mas nao me aptece gastar dinheiro em oficinas eu so gostaria de saber como se alivia ou desmonta o alternador de um citroen zx 1100 para conseguir por la a correia do alternador

ajudem-me por favor peço-vos...

obrigado
    Isso nem te vai custar mais de 25 euros numa oficina.

Piloto de Kart lffs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Aproveito o tópico para perguntar com que tensão deve ficar a correia do alternador. Isto medido à mão.

O meu alternador tem um parafuso que o permite andar para cima e para baixo cerca de 2 cm para ajustar a correia. Agora gostava de saber até que ponto ela deve ficar esticada.

Agradeço a vossa ajuda.

Piloto de Troféu Papi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lffs Ver Post
    Aproveito o tópico para perguntar com que tensão deve ficar a correia do alternador. Isto medido à mão.

O meu alternador tem um parafuso que o permite andar para cima e para baixo cerca de 2 cm para ajustar a correia. Agora gostava de saber até que ponto ela deve ficar esticada.

Agradeço a vossa ajuda.
    depende do carro obviamente

Piloto de Kart lffs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Papi Ver Post
    depende do carro obviamente
    VW Passat 1.6 TD de 1993. Tenho lá a correia metida mas a frio patina e chia. Passados 5 ou 6 minutos fica impecável. A luz da bateria nunca acende, mas o conta rotações fica meio maluco nesse período de tempo.

Piloto de Troféu Papi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lffs Ver Post
    VW Passat 1.6 TD de 1993. Tenho lá a correia metida mas a frio patina e chia. Passados 5 ou 6 minutos fica impecável. A luz da bateria nunca acende, mas o conta rotações fica meio maluco nesse período de tempo.
    isso é informação que tens de procurar no haynes (graças a ele sei que no meu é 3mm) ou na net

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.