Correia Alternador
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Título: Correia Alternador

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia XicoZe's Avatar
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    Por Defeito Correia Alternador

    Ontem ao vir de viagem ouvi um barulho no carro k parecia areia, muita areia...mas areia nem vela. Entao abri o capot e reparei que a correia do alternador ( acho que é esta, eu nao percebo nada de mecanica e quando disse a um familiar que estava a vista ele disse que era a do alternador) tava-se a desfazer. La foi de reboque....agora tao a espera que nos liguemos a dizer para onde mandar o carro para arranjar. O carro tem 108 mil km é um opel corsa b 1.0 de 98 . Alguem sabe por quanto é que ficará o arranjo +/-? So mesmo para ter uma ideia se nao sou roubado. Será tambem motivo para me preocupar com a correia do alternador? O carro foi comprado com 75 mil km +/- e nao fasso a minima se foi mudada... agora quando tiver na oficina aproveito e pergunto tb isso.
    P.S: é mesmo triste ver o nosso menino a ser levado plo reboque... O mecanico onde ele ia actualmente dizia que o carro tava pronto para dar a volta ao mundo...sim pois. Vou mas é ter que encontrar outro :\.


  2. #2
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    Por Defeito

    e esta pronto para dar a volta ao mundo... pode é ser de reboque :P

    Quanto a correia do alternador, não te preocupes, não é cara e muda-la também não é assim tão díficil.

  3. #3
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    Nao te preocupes muito, se nao chegou a partir, é barato, facil de mudar e bastante rapido e nao tras possiveis problemas futuros, e algo que aconteçe e preciso e dar conta a tempo

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia XicoZe's Avatar
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    Soube agora pela seguradora que so entregam o carro na segunda feira...ele diss klk coisa k se fosse hoje e trouxessem o carro directamente ultrapassava o plafond e bla bla whiskas saketas.


    Edit: Apertando um bocadinho com as seguradoras as coisas vão ao sitio... afinal trazem o carro ainda hoje \o/
    Última edição por XicoZe : 30-06-07 às 11:10:46

  5. #5
    DL
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    Se tivesses pago o reboque, ele seria certamente muito mais caro do que uma correia nova. Junta-lhe mais uma hora de trabalho e IVA e não ficarás longe da dolorosa final, a menos que lhe descubram mais meia-dúzia de coisas ou não seja apenas a correia.

  6. #6
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    o reboque não pago...nem pensar (ou melhor..ja paguei, durante os anos tdos de seguro), o seguro cobre isso eles k nao venham com coisas. Eles nao queriam era trazer hoje pk as tarifas do reboque eram maiores e a seguradora diz k o plafond e so de 150€ e o valor do transporte ultrapassava isso, mas como ontem o homem do reboque disse que mal agente arranjasse oficina que eles traziam o carro... o problema agora e entre a seguradora e a empresa do reboque, eles que se entendam.

  7. #7
    Piloto de Troféu nathaniel's Avatar
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    correia - 15€ + 1/2 hora mão-de-obra -12.5€
    isto é uma previsão que não deve fugir muito da realidade. mesmo que tivesse rebentado se estivesses perto de casa podias seguir viagem até lá, não haveria mal maior nisso. corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade.

  8. #8
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    O mecanico disse que akilo ainda lhe ia dar trabalho. Os gajos do reboque devem de ter andado a andar com o carro pk o banco tava mais pa frente e a correia tava tda partida e entalada n sei k da bomba....acho k o k era pa ser barato ainda vai sair caro

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    correia - 15€ + 1/2 hora mão-de-obra -12.5€
    isto é uma previsão que não deve fugir muito da realidade. mesmo que tivesse rebentado se estivesses perto de casa podias seguir viagem até lá, não haveria mal maior nisso. corrijam-me se estiver a dizer alguma barbaridade.

    isso demora pra ai 20m ou que.. troquei a minha a pc tempo e foi barata e levou pouco tempo...
    cumps..

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
    o reboque não pago...nem pensar (ou melhor..ja paguei, durante os anos tdos de seguro), o seguro cobre isso eles k nao venham com coisas. Eles nao queriam era trazer hoje pk as tarifas do reboque eram maiores e a seguradora diz k o plafond e so de 150€ e o valor do transporte ultrapassava isso, mas como ontem o homem do reboque disse que mal agente arranjasse oficina que eles traziam o carro... o problema agora e entre a seguradora e a empresa do reboque, eles que se entendam.
    Vê a cobertura de Assistência e Viagem e podes confirmar que o que eles fizeram estava correcto... Se quisesses no dia, tb o faziam desde que pagasses o excedente dos 150 euros! É sempre bom saber o que contratamos...

    Em principio isso leva a corrente e podes continuar a fazer muitos km's no carro, ele não está sequer propriamente avariado...

  11. #11
    Piloto de Provas de Perícia XicoZe's Avatar
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    pronto, o bolinhas ja ca anda
    levou uma correia nova (15€), e tambem teve k levar um tensor novo porque o outro tava partido (104€ :\ , marca opel ). ao todo andou a volta dos 115€, pk o homem so levou 5€ pelo trabalho dele.
    Abraços e obrigado pelas respostas

  12. #12
    LM
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    Montar a correia de um alternador é simples, no entanto é conveniente ter atenção, pois se ficar esticada em demasia estraga o rolamento do alternador, se ficar pouco esticada não carrega a bateria em condições e estraga-se mais facilmente.

  13. #13
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    Ola boa tarde, por azar k pareça a correia do alternador do meu zx partiu-se ja andava a avisar por causa da chiadeira que fazia e o painel das luzes e tudo o resto começou a ficar fraco mas como nao sou mecanico nem nada parecido nao liguei a isso...

    continuei a andar ate que o carro parou numa rotunda (que figura) mas pronto, na minha inocencia dei a chave mas nao dava sinal la tive que ir empurrar e chamar reboque da seguradora o homenzinho tava com umas trombas sim porque isto foi por volta 23h30 dA noite...

    enfim dias depois fui olhar para o motor e vi que a correia do alternador nao tava la conclusao partiu-se...

    ja comprei 1 da continental mas nao me aptece gastar dinheiro em oficinas eu so gostaria de saber como se alivia ou desmonta o alternador de um citroen zx 1100 para conseguir por la a correia do alternador

    ajudem-me por favor peço-vos...

    obrigado

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por redsaga Ver Post
    Ola boa tarde, por azar k pareça a correia do alternador do meu zx partiu-se ja andava a avisar por causa da chiadeira que fazia e o painel das luzes e tudo o resto começou a ficar fraco mas como nao sou mecanico nem nada parecido nao liguei a isso...

    continuei a andar ate que o carro parou numa rotunda (que figura) mas pronto, na minha inocencia dei a chave mas nao dava sinal la tive que ir empurrar e chamar reboque da seguradora o homenzinho tava com umas trombas sim porque isto foi por volta 23h30 dA noite...

    enfim dias depois fui olhar para o motor e vi que a correia do alternador nao tava la conclusao partiu-se...

    ja comprei 1 da continental mas nao me aptece gastar dinheiro em oficinas eu so gostaria de saber como se alivia ou desmonta o alternador de um citroen zx 1100 para conseguir por la a correia do alternador

    ajudem-me por favor peço-vos...

    obrigado
    Isso nem te vai custar mais de 25 euros numa oficina.

  15. #15
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    Aproveito o tópico para perguntar com que tensão deve ficar a correia do alternador. Isto medido à mão.

    O meu alternador tem um parafuso que o permite andar para cima e para baixo cerca de 2 cm para ajustar a correia. Agora gostava de saber até que ponto ela deve ficar esticada.

    Agradeço a vossa ajuda.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por lffs Ver Post
    Aproveito o tópico para perguntar com que tensão deve ficar a correia do alternador. Isto medido à mão.

    O meu alternador tem um parafuso que o permite andar para cima e para baixo cerca de 2 cm para ajustar a correia. Agora gostava de saber até que ponto ela deve ficar esticada.

    Agradeço a vossa ajuda.
    depende do carro obviamente

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Papi Ver Post
    depende do carro obviamente
    VW Passat 1.6 TD de 1993. Tenho lá a correia metida mas a frio patina e chia. Passados 5 ou 6 minutos fica impecável. A luz da bateria nunca acende, mas o conta rotações fica meio maluco nesse período de tempo.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por lffs Ver Post
    VW Passat 1.6 TD de 1993. Tenho lá a correia metida mas a frio patina e chia. Passados 5 ou 6 minutos fica impecável. A luz da bateria nunca acende, mas o conta rotações fica meio maluco nesse período de tempo.
    isso é informação que tens de procurar no haynes (graças a ele sei que no meu é 3mm) ou na net

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