Reprogramações de carros a gasolina atmosféricos!
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 50

Título: Reprogramações de carros a gasolina atmosféricos!

Piloto de Fórmula 1 ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Cool Reprogramações de carros a gasolina atmosféricos!

Boas, tenho visto e ouvido falar muito de reprogramações em diesel coim turbop e gasolinas com turbo, mas pergunto o seguinte! Como se pode reprogramar vum carro atmosférco a gasolina?!

É possível?

Quem o faz?!

Obrigado!

DL
    DL está offline
    Piloto de Testes DL's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

É possível, quem o faz são normalmente os mesmos que fazem nos motores com turbo. Simplesmente o preço cobrado pela reprogramação ou chip novo é quase o mesmo dos motores turbo e os ganhos (em termos de potência/binário/deslocação das curvas) não são tão elevados, nem em valores absolutos nem sequer relativos. Tipicamente 10% de aumento na potência máxima andarão pelos 600€.

Se a coisa for mais séria e envolver cames diferentes, desbaste e polimentos do colector de admissão, maquinagem da cabeça para válvulas de maior diâmetro, melhorias no escape e na admissão de ar fresco, etc. então o toque final passará mesmo pela repro ou substituição do chip, consoante os casos. Mas estes trabalhos sérios custam muuuito dinheiro, não é como nos turbodiesel que é quase meia-bola e força.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DL Ver Post
    É possível, quem o faz são normalmente os mesmos que fazem nos motores com turbo. Simplesmente o preço cobrado pela reprogramação ou chip novo é quase o mesmo dos motores turbo e os ganhos (em termos de potência/binário/deslocação das curvas) não são tão elevados, nem em valores absolutos nem sequer relativos. Tipicamente 10% de aumento na potência máxima andarão pelos 600€.

Se a coisa for mais séria e envolver cames diferentes, desbaste e polimentos do colector de admissão, maquinagem da cabeça para válvulas de maior diâmetro, melhorias no escape e na admissão de ar fresco, etc. então o toque final passará mesmo pela repro ou substituição do chip, consoante os casos. Mas estes trabalhos sérios custam muuuito dinheiro, não é como nos turbodiesel que é quase meia-bola e força.
    Por essas contas o máximo que poderia ganhar, apenas com a simples reprogramação seriam 9.5cv! uma vez que o meu carro tem 95cv! Bem, já era bem bom!

E como se processa essa rep simples? A nivel de débito de combustivel?!

A melhoria da admissão é um processo simples, qualquer mecânico faz, traz ganhos significativos?!

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Significativos não,mas se puseres uma admissão a ir buscar ar fresco notas qualquer coisa,nem que seja uma melhor resposta ao acelerador.

Quanto às repros não é tao linear como aumentar débito.Tem de se ter em conta um determinado número de variáveis dadas pelos inúmeros sensores e depois trabalhar o mapa...É do catano
    Última edição por mELIANTE : 29-06-07 às 13:59:10

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

não aconselho, sei de quem já tenha feito, e não se notou na prática nada....

conheço quem já tenha feito num 106 gti, num 320i e num primera gt!

atmosféricos e repros com os carros de origem, não combinam!

Piloto de Troféu reiszink's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Em motores de origem a gasolina atmosféricos quase que não compensa uma reprogramação, o valor que se paga pela repro é elevada face depois aos cv que ganha, , há carros a ganhar só 6cv, 7cv, 8cv, sendo assim, pagar cerca de 500€ para ganhar isso acho que é deitar dinheiro fora, a não ser que o motor já esteja alterado ou então alguém que não sabia o que fazer ao dinheiro...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

num motor atmosferico a gasolina, ha que meter na gaveta a ideia de ganhar cavalos e pensar em como por o carro mais rapido.

sim, e perfeitamente possivel nao ganhar um unico cavalo e por o carro BASTANTE mais rapido!

a malta dos "antigos" clio Williams que o diga...cheguei a ver varios "avioes" com mais 2/3cv que de origem...e no entanto eram muitissimo mais rapidos que os de origem.

se queres numeros bonitos, esquece. se queres o carro mais rapido, ai ja compensa, desde que seja trabalhado por quem sabe.

Banido martins.art's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Marca: VolkswagenModelo: POLOMotor: 1.0 - 50CVCilindros: 4Cilindrada: 999 Cm3Dados Técnicos OriginaisPotência Máxima: 50 CvRotação Potência Máxima: 5000 rpmBinário Máximo: 86 NmRotação Binário Máximo: 3000 rpmVelocidade Máxima: 152 Km/hAcelaracao 0-100: 18.4 secsConsumo: 5.7 LDados Técnicos Almeida e Lamas: Potência Máxima: 60 CvRotação Potência Máxima: 5080 rpmBinário Máximo: 96 NmRotação Binário Máximo: 2850 rpmVelocidade Máxima: 160 Km/hAcelaracao 0-100: 16.9 secsConsumo: 5.5 LAumento da Potência:10 CvAumento do Binário:12 %
    Se querem saber mais vão a www.almeida-lamas.pt e procurem pelo vosso carro. Quanto a preços não vi nada,vou procurar mais!!

Piloto de Troféu mELIANTE's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por martins.art Ver Post
    Marca: VolkswagenModelo: POLOMotor: 1.0 - 50CVCilindros: 4Cilindrada: 999 Cm3Dados Técnicos OriginaisPotência Máxima: 50 CvRotação Potência Máxima: 5000 rpmBinário Máximo: 86 NmRotação Binário Máximo: 3000 rpmVelocidade Máxima: 152 Km/hAcelaracao 0-100: 18.4 secsConsumo: 5.7 LDados Técnicos Almeida e Lamas: Potência Máxima: 60 CvRotação Potência Máxima: 5080 rpmBinário Máximo: 96 NmRotação Binário Máximo: 2850 rpmVelocidade Máxima: 160 Km/hAcelaracao 0-100: 16.9 secsConsumo: 5.5 LAumento da Potência:10 CvAumento do Binário:12 %
    Se querem saber mais vão a www.almeida-lamas.pt e procurem pelo vosso carro. Quanto a preços não vi nada,vou procurar mais!!
    20% num atmosférico só com repro?é gafe ou piada

Piloto de Testes lclsa's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

no meu ate a escrever a rpm de potencia maxima se enganaram. e ganha 11 cv e 13% de binario , pa um 1.2 a gasolina

Piloto de Testes chasdegua's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

repro em motor atmosfeirco de origem, não compensa e acabou-se a conversa!

com os 600€ ou 700€ pode-se investir noutro material (colectores, admissão, polir cabeça do motor, avançar o ponto, bla bla bla...) que se ganha a mesma ou mais potencia...

repro é a ultima coisa que se faz num atmosferico!

Piloto de Troféu manucas's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Com a fama de incendiário...só pode ser no Inferno

Por Defeito

Já agora esclareçam-me lá o seguinte:
    A minha TDCI 130 CV marcou em banco potencia 145CV, o q não me aquece nem arrefece, quero lá saber...
    estive agora a mexer no site do guarda-lamas e eles põe a bicha a debitar 160CV. A minha questão: eu só estou a ter um ganho de 15 cv, pq os outros já lá estão e nesse caso....ladrões!!
    Ou a bicha ficaria teoricamente c 175 (145+os 30CV extra dos moços...)? E nesse caso....Jesus, saiam da frente! ;P

Piloto de Testes PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    Já agora esclareçam-me lá o seguinte:
    A minha TDCI 130 CV marcou em banco potencia 145CV, o q não me aquece nem arrefece, quero lá saber...
    estive agora a mexer no site do guarda-lamas e eles põe a bicha a debitar 160CV. A minha questão: eu só estou a ter um ganho de 15 cv, pq os outros já lá estão e nesse caso....ladrões!!
    Ou a bicha ficaria teoricamente c 175 (145+os 30CV extra dos moços...)? E nesse caso....Jesus, saiam da frente! ;P
    Guarda-lamas........Almeida e Lamas qualquer semelhança é pura coincidência

Quanto aos ganhos depende, não é em todos os bancos que o Tdi acusa mais 15 cv

Piloto de Troféu manucas's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Com a fama de incendiário...só pode ser no Inferno

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PePa Ver Post
    Guarda-lamas........Almeida e Lamas qualquer semelhança é pura coincidência

Quanto aos ganhos depende, não é em todos os bancos que o Tdi acusa mais 15 cv
    ò Pepa, já andas nesta vida à uns tempos...é preciso estar sempre a meter o boneco p perceberes q estou no gozo? Apre!!

Piloto de Testes PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por manucas Ver Post
    ò Pepa, já andas nesta vida à uns tempos...é preciso estar sempre a meter o boneco p perceberes q estou no gozo? Apre!!
    Eu fiquei na dúvida mas achei piada à expressão só isso.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    num motor atmosferico a gasolina, ha que meter na gaveta a ideia de ganhar cavalos e pensar em como por o carro mais rapido.

sim, e perfeitamente possivel nao ganhar um unico cavalo e por o carro BASTANTE mais rapido!

a malta dos "antigos" clio Williams que o diga...cheguei a ver varios "avioes" com mais 2/3cv que de origem...e no entanto eram muitissimo mais rapidos que os de origem.

se queres numeros bonitos, esquece. se queres o carro mais rapido, ai ja compensa, desde que seja trabalhado por quem sabe.
    Como?! Alterar admissão de ar? Não pode perder a longevidade do motor?

Velas melhores?

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por martins.art Ver Post

epá...mas é já sabido que os VAG têm de origem cavalos escondidos!!

o polo é vendido com 50cv mas no fundo tem 59! e com a repro ganha mais um cavalo

Banido martins.art's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    epá...mas é já sabido que os VAG têm de origem cavalos escondidos!!

o polo é vendido com 50cv mas no fundo tem 59! e com a repro ganha mais um cavalo
    Alguma dúvida??
    É pá, mas mais 10cv e mais 12% de binário devem dar jeito...
    cumps

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Como?! Alterar admissão de ar? Não pode perder a longevidade do motor?

Velas melhores?
    repro

e possivel fazer uma repro que nao da um unico cavalo extra...mas torna o carro muito mais rapido!

se a ideia e ver numeros bonitos, de facto a repro e impensavel num carro atmosferico.
    se a ideia for aproveitar o potencial do motor, tornar o carro mais rapido (MUITO mais rapido ate, nalguns carros) ou aproveitar melhor a existencia de outras mods (tipo admissao, escape, cames, etc), a repro e essencial e faz uma diferenca BRUTAL...apesar de continuar a nao ser do agrado dos que so veem a relacao preco/cv.

quem GARANTE aumentos de potencia da ordem dos que temos visto aqui num carro atmosferico E DE EVITAR. nao e suficientemente profissional, suficientemente conhecedor...ou entao faz-se passar por um.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

repro

e possivel fazer uma repro que nao da um unico cavalo extra...mas torna o carro muito mais rapido!

se a ideia e ver numeros bonitos, de facto a repro e impensavel num carro atmosferico.
    se a ideia for aproveitar o potencial do motor, tornar o carro mais rapido (MUITO mais rapido ate, nalguns carros) ou aproveitar melhor a existencia de outras mods (tipo admissao, escape, cames, etc), a repro e essencial e faz uma diferenca BRUTAL...apesar de continuar a nao ser do agrado dos que so veem a relacao preco/cv.

quem GARANTE aumentos de potencia da ordem dos que temos visto aqui num carro atmosferico E DE EVITAR. nao e suficientemente profissional, suficientemente conhecedor...ou entao faz-se passar por um.
    Mas então, com uma repro como é possivel colocar um carro mais rápido sem dar cavalos? Mexe-se no binário?

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

nao e assim tao simples como rodar um botao ou dois

convem ter sempre presente que os valores de binario e potencia dados na revistas sao sempre MAXIMOS! a repro num atmosferico comeca a valer a pena quando assumes que, na realidade, sao poucas as situacoes onde estas exactamente nesse ponto de potencia ou binario maximo.

Piloto de Troféu ppais's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Mas então, com uma repro como é possivel colocar um carro mais rápido sem dar cavalos? Mexe-se no binário?

3 palavras... "curva de potência". Uma coisa é a potência máxima, outra coisa é a potência ao longo de toda a gama de rotações.

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

nao e assim tao simples como rodar um botao ou dois

convem ter sempre presente que os valores de binario e potencia dados na revistas sao sempre MAXIMOS! a repro num atmosferico comeca a valer a pena quando assumes que, na realidade, sao poucas as situacoes onde estas exactamente nesse ponto de potencia ou binario maximo.
    Mas PPais e Eliselotus, onde posso fazer afinal, uma repro dessas e em quanto me fica!
    Também quero alterar a admissão de ar, com um kit que vi que altera o tubo para um mais grosso e tem uma caixa de filtro redondo! Mas isso obriga a alterar a caixa de origem? Ou fica com o de origem e com outro!!

Tudo isto será feito com tempo e quando ouver dinheiro "vádio"!!
    Obrigado!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

um kit de admissao faz com que a caixa original desapareca
    com isso tb desaparece o isolamento termico, por isso convem escolher bem a posicao do novo filtro e colocar o isolamento extra necessario.

onde fazer? eu sei quem te faz boas reprogramacoes e percebe MESMO do assunto, mas sao um bocado longe pra ti

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

um kit de admissao faz com que a caixa original desapareca
    com isso tb desaparece o isolamento termico, por isso convem escolher bem a posicao do novo filtro e colocar o isolamento extra necessario.

onde fazer? eu sei quem te faz boas reprogramacoes e percebe MESMO do assunto, mas sao um bocado longe pra ti
    Tipo longe, fora de Portugal?

A renault sport?!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

pra mim sao 10kms, pra ti sao mais uns quantos, ai uns 3000

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Estas na Alemanha?! Bélgica?

E em Portugal ninguém faz disso?!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

inglaterra.

claro que ha malta em portugal que faz isso, e bem!
    ha e que saber distingui-los das casas da moda, dos pseudo-genios que por ai andam e que "toda a gente" recomenda.

basta fazerem promessas de potencia sem "ver" o carro para ser garantido que nao percebem grande coisa.

eu apontava-te na direccao correcta, do unico que conheco e SEI que faz um servico impecavel, mas nao tenho o telefone do gajo e nao acho correcto tar-te a dar a morada da casa dele ja la vao uns anos...

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

inglaterra.

claro que ha malta em portugal que faz isso, e bem!
    ha e que saber distingui-los das casas da moda, dos pseudo-genios que por ai andam e que "toda a gente" recomenda.

basta fazerem promessas de potencia sem "ver" o carro para ser garantido que nao percebem grande coisa.

eu apontava-te na direccao correcta, do unico que conheco e SEI que faz um servico impecavel, mas nao tenho o telefone do gajo e nao acho correcto tar-te a dar a morada da casa dele ja la vao uns anos...
    Esse sr que faz as reprogramações é do Norte do do Sul do pais!
    Mandas-lhe uma carta a perguntar se podes dar a morada e se te dá o numero de telefone e se ele disser que sim dás-me o numero de telefone dele!!

Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Sei de uma Laguna 1.6 16v que levou uma centralina nova, mas com o intuito de aproveitar as modificações mecânicas operadas no motor: árvores de cames novas, válvulas maiores e outros acepipes. Sem a reprogramação não seria possível tirar partido das alterações ao máximo.

Se o carro for de origem podem-se também eliminar alguns compromissos que o fabricante impõe, tornando o motor mais "cheio" a médios regimes, sem que isso signifique muito mais cavalos no fim.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.