Clio
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 13 de 13

Título: Clio

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    34

    Por Defeito Clio

    Boas...

    Tenho um Clio RT de 92 (Motor Energy) com mais ou menos 250.000Km.
    Precisava de mudar os casquilhos traseiros, afinar as valvúlas e dar uma limpeza e afinação ao carburador, é um PierBurg 1B1.
    Por acaso alguém conhece que faça isso e saiba fazer, principalmente o carburador, pois dispenso curiosos, sem ofensa.
    Em relação ao material posso eu arranjar.
    Obrigado.

    Podem me contactar por mail (joao.agostinho@iol.pt)
    ou por messenger.




  2. #2
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Vila Nova Gaia, , Cayman Islands.
    Posts
    1,725

    Por Defeito

    em duas palavras... Bom trabalho

  3. #3
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    eliminem, , .
    Posts
    16,819

    Por Defeito

    O mais lixado aí são os casquilhos do eixo traseiro. Com essa kilometragem, se forem só os braços que apoiam na carroçaria com as borrachas desfeitas é uma sorte. O meu tinha folga nas estrias das barras de torção. Foi vendido assim, só com outro eixo traseiro resolveria o problema.

  4. #4
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    34

    Por Defeito

    Boas...

    Achas então que no meio de tudo isto o melhor seria comprar um carro novo, ir ao ferro velho e arranjar os componentes que precise?
    Muito sinceramente, não queria desfazer-me do carro, já que aquele motor Energy "bomba" que é uma coisa louca apesar de ser a carburador, e nunca me deixou ficar mal.
    Tenho que tentar e ver por ai se descubro alguém especializado que saiba fazer o serviço.
    Obrigado.


  5. #5
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    34

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por dr_pintas

    em duas palavras... Bom trabalho
    Agradeço, mas... porque disses isso?

  6. #6
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Vila Nova Gaia, , Cayman Islands.
    Posts
    1,725

    Por Defeito

    porque tens algum trabalho pela frente... e desejei bom trabalho

  7. #7
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Porto Moniz, , Portugal.
    Posts
    7

    Por Defeito

    Boas amigo,

    Tenho um Clio semelhante a esse mas de 1990 com esse carburador, motor de 1171cc B572, só queria lhe perguntar se alguma vez teve de substituir alguma coisa no carburador, porque o meu tem entrada de ar manual e quando carrego no acelerador a "borboleta" fecha um pouco a entrada de ar, logo, o rendimento decresce drásticamente, o consumo aumenta e o carro não anda como andava, ele até começa a afogar se tiver muitos equipamentos electricos ligados.

    Coloquei uma mola a segurar a entrada de ar sempre aberta, por isso não posso ligá-la com o motor frio, mas como já o tinha levado a uma oficina e o mecânico não era dos melhores, ele mexeu na afinação da mistura do carburador e nem reparou que a borboleta fechava.

    Se soubesse alguma solução também agradecia.

    Em relação aos casquilhos, tenho um manual técnico do renault clio 1 em diversos ficheiros pdf, são cerca de 10MB, se quiser posso lhe enviar para o seu mail, é só dizer.

    Cumprimentos

  8. #8
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Porto Moniz, , Portugal.
    Posts
    7

    Por Defeito

    pois, só um pequeno reparo na minha resposta: se é vendedor de peças o mais provável é que tenha melhor acesso a manuais técnicos de automoveis que qualquer outra pessoa.[8]
    Peço desculpa!

  9. #9
    Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    5,719

    Por Defeito

    ClioRT, o trabalho já está feito?

  10. #10
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005
    Localização
    delongo city, , Portugal.
    Posts
    428

    Por Defeito

    essa borboleta tem afinaçao é só afina-la

  11. #11
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Porto Moniz, , Portugal.
    Posts
    7

    Por Defeito

    O problema é que não é da borboleta mas sim de uma peça que roda para fechar a entrada do ar, essa peça quanto mais avançada tiver mais empurra o acelerador, se sem a entrada de ar toda aberta carregarmos no acelerador, a peça mexe e fecha a entrada de ar...tem tipo uma folga, mas não sei como resolver isso, pois o parafuso que a segura esta muito oxidado.

    Já agora como se regula a inclinação da borboleta?

  12. #12
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    34

    Por Defeito

    Prontinho e a andar que nem novo!
    citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

    ClioRT, o trabalho já está feito?

  13. #13
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2010
    Localização
    Amadora
    Posts
    369

    Por Defeito

    Podes mandar para mim os PDF's?

    Abraços e obrigado desde já.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.