Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030] - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 1191 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 35726

Título: Usos e propriedades dos óleos [AVISO DA MODERAÇÃO #30877 - Pag. 1030]

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Paulo Raposo

jeff,

Muito obrigado pela opinião.

Já agora podia explicar melhor porque optaria pelo 5w40 em detrimento do 10w40? Quais as principais diferenças entre dois óleos da Castrol? Será que com o 5W40 vou sentir um maior consumo de óleo?

NOTA: Mudo de óleo de 15.000 em 15.000 ou anualmente (conforme o que ocorrer primeiro (no meu caso é de ano a ano).
    Nesse motor não há um aumento no consumo de oleo (Honda Tech). Eu simplesmente optaria pelo 5W40 por uma questão de refinação e aditivos mais avançados na area da durabilidade ao nivel das altas temperaturas (Condução desportiva), lubrificação de varios componentes a frio e intervalos um pouco mais espaçados (20 em 20).
    Um abraço.

Piloto de Testes PauloRaposo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Desculpe jeff,

Enquanto escrevia eu alterei o meu post e incluí outra pergunta:

" O BP Visco 7000 5W40 ou o Shell Helix Ultra também são opções válidas para este motor? Qual destes três pensa ser o mais indicado para o Accord Type-R? "

E já agora qual o que tem melhor relação preço/qualidade?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Entre os três: Bp Visco 7000 Sport 5W40, Shell Helix Ultra 5W40, Castrol Txt 10W40.
    Eu escolhia: Cepsa Mega Synthetic 5W40 por uma razão é o produto mais equilibrado em aditivos e viscosidade. Por ordem decrescente: Cepsa... , Bp Visco 7000, Shell ... , Castrol 10W40.
    Mas não invalida as qualidades dos outros. Todos são boas propostas. Da Mobil para esse carro há um bom oleo ao nivel deste da Cepsa: Mobil 1 5W50 Rally. Mas é mesmo só para este motor e não para outros. Um abraço.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

jeff,

A opinião que lhe pedi era a comparação do BP e do Shell em relação ao TXT 5w40 e não ao 10w40.

Na sua escala de preferências o Castrol TXT 5W40 continuaria a figurar como última opção?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

jeff,

A opinião que lhe pedi era a comparação do BP e do Shell em relação ao TXT 5w40 e não ao 10w40.

Na sua escala de preferências o Castrol TXT 5W40 continuaria a figurar como última opção?
    Não. O Txt 5W40 entra acima do Bp Visco 7000. Como disse ao Marco este é um dos melhores, embora proximos. Normalmente este é um lubrificante extremamente caro... Ai é que perde na relação preço/qualidade em relação aos demais.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Ok! Entendido.

Uma vez mais, muito obrigado pelo esclarecimento.

Uma última questão: esse CEPSA Mega Synthetic 5W40 é óleo para custar quanto?

Abraço

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Ok! Entendido.

Uma vez mais, muito obrigado pelo esclarecimento.

Uma última questão: esse CEPSA Mega Synthetic 5W40 é óleo para custar quanto?

Abraço
    Eu não sei ao certo, mas deve custar o mesmo que o Bp visco 7000, digo eu. Depende é onde se encontrar.

Piloto de Testes Marco's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

[:0]

jeff ;)

Muito bom mesmo, parabens pelas explicações [^]

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Boas!

Visto que temos por aqui um colega de forum entendido em óleos, gostaria de perguntar qual o melhor óleo para aplicar nos tdi 150cv, com injector bomba. Actualmente o concessionário usa um da Castrol, o TXT 505.01, mas será que existe melhor para manter o motro bem lubrificado?

Um abraço
    LB

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por LB

Boas!

Visto que temos por aqui um colega de forum entendido em óleos, gostaria de perguntar qual o melhor óleo para aplicar nos tdi 150cv, com injector bomba. Actualmente o concessionário usa um da Castrol, o TXT 505.01, mas será que existe melhor para manter o motro bem lubrificado?

Um abraço
    LB
    Boas. Melhores não, equivalentes mais baratos sim. Mas se está satisfeito e o peso da conta não o preocupa, continue que está em boas mãos, isto se o concessionario cumprir...;)

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Marco,

Se não fôr indiscrição, a que preço conseguiste arranjar o Castrol TXT 5w40? Onde?

Suspenso
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Paulo, nao sei se o preço é espectacular mas como es dai de baixo:

http://www.bpareeiro.com.pt/

Visco 7000 sport a 75 euros

Abraços

PS: Nao sei se o oleo e recomendado para o teu carro. Ja meteste os b12?

Piloto de Testes Marco's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Boas Paulo,

Consegui o Castrol TXT 5w40 a 62€ a embalagem de 4Lts no StandBarata, isto com 36% de desconto. Consegui porque a empresa onde o meu pai trabalha tem la ficha de cliente e fazem desconto a eles.

Mesmo sem ficha deves conseguir desconto, nao deve é ser de 36%!

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Boa tarde aos dois,

Marco, obrigado pela informação. Esse óleo é mesmo caro! Mesmo com desconto. E o pior é que não se vê essa referência nas prateleiras dos hipermercados. No Continente têm um óleo muito bom (julgo eu, tenho de pôr a questão ao jeff) que é o CASTROL Fórmula RS 0W40 a um preço de 38 euros (4 litros).

Superfast, esse BP Visco 7000 Sport 5W40 arranja-se no Continente a 47 euros a embalagem de 4 litros. Quanto aos B12 ainda estou à espera, a fábrica não tinha para entrega imediata. Lá para o dia 21 deste mês já devem estar cá.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Obrigado Jeff, até à data não tenho nada a apontar, pois foi o concessionário que pagou a revisão dos 15.000, uma vez que comprei o carro com 14100km, e isso foi implicito na venda. Mas que o óleo é 505.01 da Castrol isso tenho a certeza, já vi os bidons na oficina, e a identificação era bem legível.
    De futuro irei ver, mas como sempre usei Shell Helix Ultra no meu anterior A3 tdi (90cv), não sei se deva voltar à Shell, até porque o concessionário me permite que seja eu a levar o óleo. Quais são os óleos equivalentes no mercado, ficando na mesmoa com uma boa protecção do motor?
    De futuro logo verei quanto é que o concessionário cobra por cada litro de óleo....

Um abraço
    LB

Piloto de Troféu neuttron's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Fantástico tópico, parabéns.

Banido
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Fórmula RS 0W40 a um preço de 38 euros (4 litros).
    Talvez um pouco menos no "Jumbo".

http://www.tuning.online.pt/forum/viewtopic.php?t=32428

Espero que ajude.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O Castrol Formula RS continua a € 20,99 no Continente, no Jumbo está a € 30,00 (em destaque. PROMOÇÃO-NOVIDADE).
    Definitivamente enganaram-se no Continente.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Jeff, desculpa voltar a chatear,mas o que pensas do Elf Turbodiesel 10w40? É apropriado para o TDi 110?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MiguelCarromeu

Jeff, desculpa voltar a chatear,mas o que pensas do Elf Turbodiesel 10w40? É apropriado para o TDi 110?
    É um lubrificante interessante, mas neste momento não tenho perto de mim dados. Se cumpre a norma serve.
    Um abraço.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

citação:É um lubrificante interessante, mas neste momento não tenho perto de mim dados. Se cumpre a norma serve.
    Um abraço.
    Estive a ver as folhas ténicas de ambos e parecem-me idênticos:

http://www.cepsa.com/productos/jsp/r_h3-p.jsp?arg1=207#

e...

http://www.lubadmin.com/upload/produ...ang_1/1014.pdf

O que achas? O Elf consegue ser um substituto razoável? É que o Cepsa custa o dobro... [xx(]

Um abraço
    Miguel

Banido
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por MiguelCarromeu

O que achas? O Elf consegue ser um substituto razoável? É que o Cepsa custa o dobro... [xx(]

Um abraço
    Miguel

O dobro do preço, para os mesmos litros? Estranho.

Como é que conseguiu aceder a essa ficha técnica? É que na raiz (http://www.lubadmin.com) pedem uma autenticação.

Acho que esse Elf tem excelentes propriedades.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por vitor_rocha

O dobro do preço, para os mesmos litros? Estranho.

Como é que conseguiu aceder a essa ficha técnica? É que na raiz (http://www.lubadmin.com) pedem uma autenticação.

Acho que esse Elf tem excelentes propriedades.
    O dobro para os mesmos litros não! O dobro para menos 1 litro! (67€) O Elf tem 5 lt e o Cepsa 4! Costumava trazer 5 e na estação de serviço ainda tinham desses mas já eram velhos. Só consegui achar óleo desse na estação de serviço do Restelo. Quanto ao Elf custou-me 35€ na Norauto. Contudo, por desleixo meu, não comprei em Espanha (a minha mulher é de Estremoz e costumo ir frequentemente a Badajoz). Lá o Elf custa 25€ e penso que também vendem este Cepsa a cerca de 40€. Da próxima não me escapa. Para quem usa Shell Helix, o Diesel Plus custa cerca de 24€ (era o que usava antes) e o Ultra cerca de 40€. Isto no Feuvert, que é um centro automóvel tipo Norauto que fica no Carrefour de Badajoz.

Quanto ao link Vitor, tente ir por aqui:

http://www.lubadmin.com/upload/produ...ang_1/1014.pdf

...e depois escolha o tipo de lubrificante que pretende.
    Um abraço e obrigado pela opinião.
    Miguel

Banido
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Ok.

Qaunto ao link eu percebi que cortando o ultimo caminho se chegava a uma lista de PDFs, mas claro está implicava abrir todos para saber de que óleos se tratavam.

Abraço.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Miguel, esta a comparar um 100% sintetico com um semi-sintetico.

Eu uso o Elf, e é um dos poucos que respeita a norma B4, mas sinceramente não sei até que ponto isso é importante.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Já agora...

Aqui já se falou que mudar de um oleo mais espesso para um mais fino não é aconselhável. E então andar a mudar de marca mas mantendo o tipo de óleo, há algum problema?

E a qualidade superior dos oleos Star da Cepsa que o jeff afirma, é só para o star syn 5w40 ou também para a restante gama?

Banido
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Por acaso pensei que a comparação fosse com o 10w-40 da Cepsa. Abri o link do Elf e pensei que o outro fosse o equivalente...
    Portanto a diferença de preço é natural. Mesmo assim o preço do Cepsa está exagerado.

Abraço.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Pcustodio

Miguel, esta a comparar um 100% sintetico com um semi-sintetico.

Eu uso o Elf, e é um dos poucos que respeita a norma B4, mas sinceramente não sei até que ponto isso é importante.
    Sim, claro. Eu sei. Mas a qualidade dos óleos não se mede (e penso que o Jeff me dará razão) pela viscosidade. E eu não vou mudar o óleo de 10w40 para 5w40. É que descobri que o concessionário me andava a meter Repsol 15w40. Ora apesar de cumprir a norma VW 505.00 é um óleo mineral e como tal deve ser substítuido de 5000 em 5000 km. Daí, e seguindo o conselho do Jeff, vou colocar primeiro um 10w40 e ver o resultado. Se o motor se der bem com ele, a seguir passo para o 5w40.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por vitor_rocha

Por acaso pensei que a comparação fosse com o 10w-40 da Cepsa. Abri o link do Elf e pensei que o outro fosse o equivalente...
    Portanto a diferença de preço é natural. Mesmo assim o preço do Cepsa está exagerado.

Abraço.
    Não, aquele link da Cepsa é o tal 5w40 Mega. A diferença de preço é exagerada se tivermos em conta que, por exemplo, os concorrentes andam na casa dos 50€ (Shell, BP, etc.)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Uma vez que este tópico é tão elucidativo quanto às propriedades e uso dos óleos (que tantas dúvidas nos suscitam, pedia aos moderadores (ou ao autor) que alterasse o título do mesmo e o tornasse 'sticky' (género 'Usos e propriedades dos óleos'). É que a pesquisa, para quem quer procurar algo sobre o assunto, torna-se muito complicado com o actual título do mesmo.
    Cumps
    Miguel Carromeu

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.