Usos e propriedades dos óleos - Página 466
 Rede MPL:
Página 466 de 568 PrimeiraPrimeira ... 456465466467476 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 13,951 para 13,980 de 17012
Like Tree4323Likes

Título: Usos e propriedades dos óleos

  1. #13951
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012
    Localização
    Ferreira Do Zezere
    Posts
    73

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    Preferencialmente um MB 229.51 ou já a nova norma MB229.52 (para os motores CDI BE).
    Recomendo:
    - Fuchs Titan GT1 Pro C3 5w30 (óleo OEM)
    - Mobil1 ESP 5W30 OU 0W30

    Outra opção é o Mercedes Original Oil 229.51 5w30 - Óleo original MERCEDES-BENZ 5W-30 229.51 (5x1 L) - TEXOLEO.com
    Boas.

    Sei que já passou uma data de tempo desde esta resposta, mas como entretanto (daqui a 40 dias pelo assyst plus) terei de fazer a manutenção B5 (seja lá ela qual for, mas vou mudar filtro de gásoleo e de oleo, pois à excepção do de gasóleo os outros foram mudados na anterior revisão) e tenho uma carrinha 4X4 Mitsubishi L200 de 2005 (85kW=~115cv), gostaria de saber se o óleo anteriormente recomendado para o Mercedes, o Fuchs Titan GT1 Pro C3 5w30, é compativel com o motor da carrinha, visto no AutoData e no Atris darem indicação de vários tipos de óleo mas pelo que vejo o mais normal é ser o 10W40, que já foi colocado anteriormente na carrinha......

    Obrigado
    Última edição por reveal : 11-03-14 às 22:36:48


  2. #13952
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    169

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Angolano

    Esse Corsa B está desde os 200k a rolar com 15w40.

    Tem quantos kms?

    O 10W40 que andava lá era decente ou era manhoso?

    Com 15W40 não consome óleo ou consome mas menos?

    Se consome na mesma, embora menos, com sorte está é a precisar de uma revisão aos segmentos.
    Veio para as minhas maos com os 180 e poucos mil e usava 10w40 mas em cerca de 5000km la tinha de acrescentar um litro. A marca foi sempre ACDelco. Agora com o 15w40 gasta mas menos.

  3. #13953
    Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Aveiro - Portugal
    Posts
    4,813

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por reveal Ver Post
    Boas.

    Sei que já passou uma data de tempo desde esta resposta, mas como entretanto (daqui a 40 dias pelo assyst plus) terei de fazer a manutenção B5 (seja lá ela qual for, mas vou mudar filtro de gásoleo e de oleo, pois à excepção do de gasóleo os outros foram mudados na anterior revisão) e tenho uma carrinha 4X4 Mitsubishi L200 de 2005 (85kW=~115cv), gostaria de saber se o óleo anteriormente recomendado para o Mercedes, o Fuchs Titan GT1 Pro C3 5w30, é compativel com o motor da carrinha, visto no AutoData e no Atris darem indicação de vários tipos de óleo mas pelo que vejo o mais normal é ser o 10W40, que já foi colocado anteriormente na carrinha......

    Obrigado
    O motor 4D56 da Mitsubishi L200 de 2005 pode usar óleo 5w-30, 10w-30, 10w-40 e 15w-40.
    como tal podes usar o Fuchs Titan GT1 Pro C3 5w30 nos 2 carros. A L200 leva 7.5L.

  4. #13954
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro
    Posts
    1,667

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
    Veio para as minhas maos com os 180 e poucos mil e usava 10w40 mas em cerca de 5000km la tinha de acrescentar um litro. A marca foi sempre ACDelco. Agora com o 15w40 gasta mas menos.
    Esse motor então começa é a precisar de uma revisão aos segmentos ;)

    ACDelco se não me engano é um óleo básico pelo que também não deve ter ajudado muito na protecção a longo prazo desse motor.

    Draper

    Podes confirmar?

  5. #13955
    Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Aveiro - Portugal
    Posts
    4,813

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
    Esse motor então começa é a precisar de uma revisão aos segmentos ;)
    ACDelco se não me engano é um óleo básico pelo que também não deve ter ajudado muito na protecção a longo prazo desse motor.
    Draper
    Podes confirmar?
    ACDelco é 'engarrafado' pela WOLF. É um óleo com uma relação preço qualidade boa!

    No caso do carro do nosso amigo, será segmentos ou muito comum nesse motor ser um problema de juntas. A ver 'in loco'...

  6. #13956
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012
    Localização
    Ferreira Do Zezere
    Posts
    73

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    O motor 4D56 da Mitsubishi L200 de 2005 pode usar óleo 5w-30, 10w-30, 10w-40 e 15w-40.
    como tal podes usar o Fuchs Titan GT1 Pro C3 5w30 nos 2 carros. A L200 leva 7.5L.
    Quais são as implicações em usar oleos de gamas diferentes, isto é, a diferença que pode fazer entre usar normalmente o 10w40 ou passar para 5w30!?

  7. #13957
    Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Aveiro - Portugal
    Posts
    4,813

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por reveal Ver Post
    Quais são as implicações em usar oleos de gamas diferentes, isto é, a diferença que pode fazer entre usar normalmente o 10w40 ou passar para 5w30!?
    Implicações positivas- maior protecção contra o desgaste a frio (principalmente para o turbo), funcionamento mais suave, maior economia de combustível.
    Implicações negativas - maior custo do 5w-30 face ao 10w-40.

  8. #13958
    Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    6,913

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    Implicações negativas - maior custo do 5w-30 face ao 10w-40.
    Ás vezes existem excepções... (ex: GM 5W30 comparando com outros 10w40 do mercado)

  9. #13959
    Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Aveiro - Portugal
    Posts
    4,813

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Ás vezes existem excepções... (ex: GM 5W30 comparando com outros 10w40 do mercado)
    aí a grande excepção é serem preços 'loja do costume'...
    Vehicle gosta disto.

  10. #13960
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012
    Localização
    Ferreira Do Zezere
    Posts
    73

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    Implicações positivas- maior protecção contra o desgaste a frio (principalmente para o turbo), funcionamento mais suave, maior economia de combustível.
    Implicações negativas - maior custo do 5w-30 face ao 10w-40.
    Neste caso, e como os motores Mitsubishi (pelo menos neste segmento/ano) aquecem um bocado, não é também bom ter um oleo de valor maior a quente!? Ou não tem implicação em motores onde o aquecimento seja maior!?

  11. #13961
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    169

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    ACDelco é 'engarrafado' pela WOLF. É um óleo com uma relação preço qualidade boa!

    No caso do carro do nosso amigo, será segmentos ou muito comum nesse motor ser um problema de juntas. A ver 'in loco'...
    Agora que toca na questao de juntas e verdade que ele baba um pouco pela juntas mas será que é por ai que ele perde 1l em 7500km?

  12. #13962
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008
    Localização
    Avanca/Aveiro
    Posts
    1,667

    Por Defeito

    É provável.

  13. #13963
    Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Aveiro - Portugal
    Posts
    4,813

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Angolano Ver Post
    Agora que toca na questao de juntas e verdade que ele baba um pouco pela juntas mas será que é por ai que ele perde 1l em 7500km?
    Pode não ser todo, mas ajudará!

  14. #13964
    Piloto de Rallye eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Posts
    11,736

    Por Defeito

    Juntas + consumo normal de óleo = 1L/7500Km

    Para testar os segmentos, faz um teste de compressão. Isto com válvulas afinadas claro

  15. #13965
    Piloto de Kart MrC4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Posts
    203

    Por Defeito

    Podem-me indicar um bom óleo com boa relação qualidade preço para um alfa gt 1.9 multijet 150cv?
    Uma duvida, um ACEA B4 cumpre as normas de um B3 certo? É que em alguns só aparece B4 e no manual diz que tem que superar as especificações B3.

    Tirando o Selénia que é o recomendado pela marca, que dizem destes dois.
    Castrol Magnatec 5W40 C3 5Lt - TEXOLEO.com
    TOTAL QUARTZ 9000 ENERGY 5W40 5LT - TEXOLEO.com
    Última edição por MrC4 : 14-03-14 às 00:45:58

  16. #13966
    Piloto de Testes adenilson707's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012
    Localização
    Salvador, minha cor, a raiz de todo bem - Bahia - Brasil
    Posts
    1,999

    Por Defeito

    A especificação utilizada atualmente pela Volkswagen do Brasil e os produtos já aprovados(por enquanto dois, Repsol Elaion F50 e Motul Specific 508.88/509.99)

    VW 508.88/509.99


    Óleos e Fluídos


    Um dos exemplos. Repsol Elaion F50 FlexLub API SN 4w40



    Repsol-Elaion é a marca de lubrificantes OEM da Volkswagen de Argentina

    Aceite Elaion F50 < Glosario Técnico < Servicios al Cliente < Volkswagen Argentina

  17. #13967
    Piloto de Rallye eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    Posts
    11,736

    Por Defeito

    Entre esses dois, Castrol por ser mais 'limpo'.

  18. #13968
    Piloto de Kart MrC4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Posts
    203

    Por Defeito

    Ok!
    Este Repsol está a bom preço, entre o REPSOL ELITE EVOLUTION 5W40 5LT - TEXOLEO.com e o Castrol Magnatec 5W40 C3 5Lt - TEXOLEO.com qual escolhiam? Ou melhor, se fosse para vós qual escolhiam dos que há neste site?
    Thanks!

  19. #13969
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
    Ok!
    Este Repsol está a bom preço, entre o REPSOL ELITE EVOLUTION 5W40 5LT - TEXOLEO.com e o Castrol Magnatec 5W40 C3 5Lt - TEXOLEO.com qual escolhiam? Ou melhor, se fosse para vós qual escolhiam dos que há neste site?
    Thanks!


    Continuaria a preferir o Castrol.

    Mas a pegar em Castrol, pagaria mais 2€ e iria para este:

    Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt - TEXOLEO.com

  20. #13970
    Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Aveiro - Portugal
    Posts
    4,813

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
    Podem-me indicar um bom óleo com boa relação qualidade preço para um alfa gt 1.9 multijet 150cv?
    Uma duvida, um ACEA B4 cumpre as normas de um B3 certo? É que em alguns só aparece B4 e no manual diz que tem que superar as especificações B3.

    Tirando o Selénia que é o recomendado pela marca, que dizem destes dois.
    Castrol Magnatec 5W40 C3 5Lt - TEXOLEO.com
    TOTAL QUARTZ 9000 ENERGY 5W40 5LT - TEXOLEO.com
    ACEA B3 é para diesel com injecção indirecta. ACEA B4 é para injecção directa.

    Para o motor 937A5000 recomendo-te um destes 2 bons óleos:
    - Motul 8100 X-Clean C3 5w-40 (em promo no sitio do costume)
    - Fuchs Titan GT1 5w-40 XTL
    nto gosta disto.

  21. #13971
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    ACEA B3 é para diesel com injecção indirecta. ACEA B4 é para injecção directa.

    Para o motor 937A5000 recomendo-te um destes 2 bons óleos:
    - Motul 8100 X-Clean C3 5w-40 (em promo no sitio do costume)
    - Fuchs Titan GT1 5w-40 XTL


    draper e o que achas quanto ao Castrol Edge FST TD 5W40?

    Já sabemos que não tem a homologação A3/B4... mas como sabemos e pelos "royalties" a pagar, atendendo a ter o C3, o mesmo também será aplicável.

  22. #13972
    Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Aveiro - Portugal
    Posts
    4,813

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    draper e o que achas quanto ao Castrol Edge FST TD 5W40?

    Já sabemos que não tem a homologação A3/B4... mas como sabemos e pelos "royalties" a pagar, atendendo a ter o C3, o mesmo também será aplicável.
    Um óleo C3 cumpre implicitamente os requisitos A3/B4!
    Resumindo os eleitos:
    Comparação de produto


    Remover Remover Remover Remover
    Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt LIQUI MOLY TOP TEC 4100 5W40 5LT Motul 8100 X-clean 5W40 C3 5LT FUCHS TITAN GT1 5W40 XTL 5Lt
    39,90 € / unidade(s) *
    1 l = 7,98 €
    39,25 € / unidade(s) *
    1 l = 7,85 €
    Preço antigo 49,90 €
    41,90 € / unidade(s) *
    1 l = 8,38 €
    36,90 € / unidade(s) *
    1 l = 7,38 €
    Disponível Disponível Disponível Disponível
    Peso de envio: 4,9 kg Peso de envio: 4,9 kg Peso de envio: 4,9 kg Peso de envio: 4,9 kg
    Ficha técnica Descarregar Descarregar Descarregar Descarregar
    Tipo de Veículo Ligeiros Ligeiros Ligeiros
    ViscosidadeSAE 5W-40 5W-40 5W-40 5W-40
    Certificações ACEA C3 A3/B4
    C3
    C3 A3/B4
    C3
    Certificações API SM
    CF
    SN
    CF
    SN
    CF
    SM
    CF
    Certificações ILSAC
    Certificações de fabricantes automóveis BMW Longlife 04
    FIAT 9.55535.S2
    FORD WSS-M2C-917-A
    MB-Approval 229.31
    MB-Approval 229.51
    RENAULT RN 0700
    RENAULT RN 0710
    VW 502 00
    VW 505 00
    VW 505 01
    BMW Longlife 04
    FIAT 9.55535.M2
    FIAT 9.55535 H2
    FIAT 9.55535.S2
    FORD WSS-M2C-917-A
    MB-Approval 229.31
    PORSCHE A40
    RENAULT RN 0700
    RENAULT RN 0710
    VW 502 00
    VW 505 00
    VW 505 01
    BMW Longlife 04
    FIAT 9.55535.S2
    FORD WSS-M2C-917-A
    GM Dexos2
    MB-Approval 229.51
    PORSCHE A40
    RENAULT RN 0700
    RENAULT RN 0710
    VW 502 00
    VW 505 00
    VW 505 01
    BMW Longlife 04
    FIAT 9.55535.S2
    MB-Approval 229.31
    PORSCHE A40
    RENAULT RN 0700
    RENAULT RN 0710
    VW 502 00
    VW 505 00
    VW 505 01
    nto e man55 gostam disto.

  23. #13973
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    Um óleo C3 cumpre implicitamente os requisitos A3/B4!
    Resumindo os eleitos:
    Comparação de produto


    Remover Remover Remover Remover
    Castrol Edge FST TD 5W-40 5Lt LIQUI MOLY TOP TEC 4100 5W40 5LT Motul 8100 X-clean 5W40 C3 5LT FUCHS TITAN GT1 5W40 XTL 5Lt
    39,90 € / unidade(s) *
    1 l = 7,98 €
    39,25 € / unidade(s) *
    1 l = 7,85 €
    Preço antigo 49,90 €
    41,90 € / unidade(s) *
    1 l = 8,38 €
    36,90 € / unidade(s) *
    1 l = 7,38 €
    Disponível Disponível Disponível Disponível
    Peso de envio: 4,9 kg Peso de envio: 4,9 kg Peso de envio: 4,9 kg Peso de envio: 4,9 kg
    Ficha técnica Descarregar Descarregar Descarregar Descarregar
    Tipo de Veículo Ligeiros Ligeiros Ligeiros
    ViscosidadeSAE 5W-40 5W-40 5W-40 5W-40
    Certificações ACEA C3 A3/B4
    C3
    C3 A3/B4
    C3
    Certificações API SM
    CF
    SN
    CF
    SN
    CF
    SM
    CF
    Certificações ILSAC
    Certificações de fabricantes automóveis BMW Longlife 04
    FIAT 9.55535.S2
    FORD WSS-M2C-917-A
    MB-Approval 229.31
    MB-Approval 229.51
    RENAULT RN 0700
    RENAULT RN 0710
    VW 502 00
    VW 505 00
    VW 505 01
    BMW Longlife 04
    FIAT 9.55535.M2
    FIAT 9.55535 H2
    FIAT 9.55535.S2
    FORD WSS-M2C-917-A
    MB-Approval 229.31
    PORSCHE A40
    RENAULT RN 0700
    RENAULT RN 0710
    VW 502 00
    VW 505 00
    VW 505 01
    BMW Longlife 04
    FIAT 9.55535.S2
    FORD WSS-M2C-917-A
    GM Dexos2
    MB-Approval 229.51
    PORSCHE A40
    RENAULT RN 0700
    RENAULT RN 0710
    VW 502 00
    VW 505 00
    VW 505 01
    BMW Longlife 04
    FIAT 9.55535.S2
    MB-Approval 229.31
    PORSCHE A40
    RENAULT RN 0700
    RENAULT RN 0710
    VW 502 00
    VW 505 00
    VW 505 01



    Ora nem mais, é claro que o C3 já cumpre (e supera) o A3/B4.

    Mas também sabemos, que nem toda a gente estará a par de isso.

    Já agora, tabela agradável de comparação, que aí fizeste.

  24. #13974
    Piloto de Kart MrC4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Posts
    203

    Por Defeito

    Muito boa tabela de comparação sim senhor! O SELENIA WR 5W40 5Lts - TEXOLEO.com anda por volta desses preços e é o que a marca recomenda.

    Entre um desses quatro e o Selénia por qual optavam?

  25. #13975
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
    Muito boa tabela de comparação sim senhor! O SELENIA WR 5W40 5Lts - TEXOLEO.com anda por volta desses preços e é o que a marca recomenda.

    Entre um desses quatro e o Selénia por qual optavam?


    Para mim, o Selenia seria a última opção...

  26. #13976
    Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Aveiro - Portugal
    Posts
    4,813

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
    Muito boa tabela de comparação sim senhor! O SELENIA WR 5W40 5Lts - TEXOLEO.com anda por volta desses preços e é o que a marca recomenda.

    Entre um desses quatro e o Selénia por qual optavam?
    já dei a minha recomendação uns posts atrás...

  27. #13977
    Piloto de Kart MrC4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Posts
    203

    Por Defeito

    Pronto! Entre o Motul e o Fuchs?

  28. #13978
    Piloto de Testes draper's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Localização
    Aveiro - Portugal
    Posts
    4,813

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MrC4 Ver Post
    Pronto! Entre o Motul e o Fuchs?
    http://www.texoleo.com/epages/2934-1...ts/OFTGT15W405
    com a diferença de preço compras o filtro.

  29. #13979
    Piloto de Kart MrC4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    Viseu
    Posts
    203

    Por Defeito

    Ok! Vou optar por esse então.
    Thanks
    draper gosta disto.

  30. #13980
    Piloto de GPL JGarcia's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Algures entre o Concelho do Seixal e o Concelho de Idanha-a-Nova
    Posts
    7,794

    Por Defeito

    60000km muda de óleo!

    O Total ineo ECS 5w30 já lá mora.

    E ao ser feita a muda confirmei o que na net muitos dizem, sobre este motor (PSA-Ford) (DV6(A))
    No filtro de óleo podia-se ver a começar a formar algumas lamas.

    Por isso 20000km? Não é recomendável!

    Para o percurso que faço e transito que apanho, 13000km.

    E não esquecer, a cada duas ou 3 mudas de óleo, limpar o carter por dentro!

    Preferivel demorar mais um pouco de vez em quando, do que a mudar turbos!

Página 466 de 568 PrimeiraPrimeira ... 456465466467476 ... ÚltimaÚltima

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.