Renault Clio II 1.2 Problemas
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Título: Renault Clio II 1.2 Problemas

  1. #1
    Banido honda_type_r's Avatar
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    Por Defeito Renault Clio II 1.2 Problemas

    Boas

    É um renault clio II 1.2 e ultimamente tem tido um problema, que por vezes o carro não quer pegar sem ser de empurrão, o que poderá ser visto não ser da bateria nem velas, sendo que quando este pega de empurrão se tentar de seguida por a trabalhar dando à chave este pega à primeira e normalmente. o que poderá ser, alguem já passou por isto?

    Thanks


  2. #2
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    Não passei, mas quase que aposto que sei o que é

    Bobines

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por honda_type_r Ver Post
    Boas

    É um renault clio II 1.2 e ultimamente tem tido um problema, que por vezes o carro não quer pegar sem ser de empurrão, o que poderá ser visto não ser da bateria nem velas, sendo que quando este pega de empurrão se tentar de seguida por a trabalhar dando à chave este pega à primeira e normalmente. o que poderá ser, alguem já passou por isto?

    Thanks
    E quando está a trabalhar, o motor roda certinho ou falha, como se estivesse a 3 cilindros?

    Se estiver a 3 cilindros são indícios de bobine com problema.

    O meu Laguna já levou bobines novas, precisamente porque ficou a funcionar a 3 cilindros. De resto pegava sempre bem, só que ficava com o motor a falhar.

    Houve uma altura em que deixou de pegar, aí sim teve de ser rebocado para a Renault, mas não teve nada a ver com as bobines, segundo a Renault era o "sensor do ponto neutro", já ouvi quem lhe chame captor!

  4. #4
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    Boas antes de mais se bem vindo!!!!!

    Em relação ao teu problema, ja tive um clio II 1.2 de 99 e aconteceu-me um mesmo!!

    eu tenho ideia que o problema estava no sensor do lambda!!! Nao me lembro quanto foi o tombo para o arranjo, mas penso que estave na casa dos 120€...

    Abraço

  5. #5
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    Não pega?!

    CAPTOR!

    Se for um Clio II 1.2 60cv da primeira fase (98-01) NÃO tem bobines.

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Não pega?!

    CAPTOR!

    Se for um Clio II 1.2 60cv da primeira fase (98-01) NÃO tem bobines.
    Captor ou sensor de ponto neutro.

    EDIT: o jet já tinha dito,

  7. #7
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    Um amigo meu teve exactamente esses sintomas num Polo 1.2 e era a sonda lambda.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Um amigo meu teve exactamente esses sintomas num Polo 1.2 e era a sonda lambda.
    Nos Polos 1.2 as sondas lambdas são sempre a causa dos problemas, mas nos Renaults são os captores ou bobines! Verídico!

  9. #9
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    na minha corolla 1.9d tambem acontece o mesmo, as vezes nao pega como deve ser e tmb ja houve 1 vez k teve k ser rebocada pois nao pegava d maneira nehuma...
    ha alturas em k parece k nao se passa nada e pega que e 1 mimo...

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
    E quando está a trabalhar, o motor roda certinho ou falha, como se estivesse a 3 cilindros?

    Se estiver a 3 cilindros são indícios de bobine com problema.

    O meu Laguna já levou bobines novas, precisamente porque ficou a funcionar a 3 cilindros. De resto pegava sempre bem, só que ficava com o motor a falhar.

    Houve uma altura em que deixou de pegar, aí sim teve de ser rebocado para a Renault, mas não teve nada a ver com as bobines, segundo a Renault era o "sensor do ponto neutro", já ouvi quem lhe chame captor!
    quando pega trabalha sempre certinho como se nada se passa-se

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Não pega?!

    CAPTOR!

    Se for um Clio II 1.2 60cv da primeira fase (98-01) NÃO tem bobines.
    o clio e o 1.2 de 75cv de 2004

  12. #12
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    A mim ja me aconteceu isso, era o motor de arranque que estava sujo!

  13. #13
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    no meu caso substituiram o motor de arranque


    cumps

    ps o meu motor e igual teu

  14. #14
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    Ja agora o meu motor é o D7F.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    Ja agora o meu motor é o D7F.
    1.2 60 cv

    Por acaso no nosso D4F nada aconteceu ainda, nem bobines, nem captores, etc

  16. #16
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    Esse problema já por cá passou em dois Clios II 1.2: um de 60 e outro de 75cv.

    Em ambos os casos: captor de ponto morto superior.

  17. #17
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    Já agora, aproveitando este tópico para não abrir outro sobre este carro, gostaria de saber qual a media de consumo deste carro?
    É que comprei um á pouco tempo e fiz uma viagem com ele de 500 km e foi 1 deposito á vida
    É normal numa velocidade constante de 120 Km/h?

    Esqueci-me de referir que é o 1.2 16v de 75 Cv
    Última edição por dcifumarolas : 31-05-07 às 14:24:01

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Esse problema já por cá passou em dois Clios II 1.2: um de 60 e outro de 75cv.

    Em ambos os casos: captor de ponto morto superior.
    Captor de ponto morto superior é a mesma coisa de sensor posição da cambota?

    Cump

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Bergana Ver Post
    Captor de ponto morto superior é a mesma coisa de sensor posição da cambota?
    É.

  20. #20
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    Então ninguém me pode "ajudar"?

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
    Já agora, aproveitando este tópico para não abrir outro sobre este carro, gostaria de saber qual a media de consumo deste carro?
    É que comprei um á pouco tempo e fiz uma viagem com ele de 500 km e foi 1 deposito á vida
    É normal numa velocidade constante de 120 Km/h?

    Esqueci-me de referir que é o 1.2 16v de 75 Cv
    Depende muuuuito do peso do teu pé. Eu, com o 60cv consigo esticar o depósito até aos 700km a pisar ovos (leia-se trabalhar p/ os consumos), 650 com uma condução aceitável.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Depende muuuuito do peso do teu pé. Eu, com o 60cv consigo esticar o depósito até aos 700km a pisar ovos (leia-se trabalhar p/ os consumos), 650 com uma condução aceitável.

    A velocidade da viagem foi sempre entre os 100 km/h 120 km/h duas pessoas no carro e mala vazia...
    Já agora qual o volume do deposito de combustivel? parece-me que não é muito grande....

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Bergana Ver Post
    Captor de ponto morto superior é a mesma coisa de sensor posição da cambota?

    Cump
    Dão-lhes cada nome.. "Ponto morto superior"

    Aqui na Litocar, quando foi do meu Laguna, disseram apenas que era o "sensor do ponto neutro".

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    Captor ou sensor de ponto neutro.

    EDIT: o jet já tinha dito,
    esse sensor de ponto neutro nao e um sensor na injecçao??? e que um amigo meu tem uma Scenic 1.6 16v de 110cv e teve que levar um sensor no sistema de injecção, a carrinha nao da sinal de vida

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
    esse sensor de ponto neutro nao e um sensor na injecçao??? e que um amigo meu tem uma Scenic 1.6 16v de 110cv e teve que levar um sensor no sistema de injecção, a carrinha nao da sinal de vida
    Creio que sim...epah, dão-lhe cada nome...cruzes credo,

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
    Já agora, aproveitando este tópico para não abrir outro sobre este carro, gostaria de saber qual a media de consumo deste carro?
    É que comprei um á pouco tempo e fiz uma viagem com ele de 500 km e foi 1 deposito á vida
    É normal numa velocidade constante de 120 Km/h?

    Esqueci-me de referir que é o 1.2 16v de 75 Cv
    Fdx...10 l/100 km??

    Para teres ideia, o nosso que é um Clio III 1.2 a velocidade estabilizada de 120 km/h vai a gastar entre 6 e 7 l/100 km...!

    Algo está mal com esse Clio...

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por dcifumarolas Ver Post
    Já agora, aproveitando este tópico para não abrir outro sobre este carro, gostaria de saber qual a media de consumo deste carro?
    É que comprei um á pouco tempo e fiz uma viagem com ele de 500 km e foi 1 deposito á vida
    É normal numa velocidade constante de 120 Km/h?

    Esqueci-me de referir que é o 1.2 16v de 75 Cv

    ola no meu twingo consigo uma media de deposito de +- 600 kms mas e quase exclusivamente auto estrada, tenta andar pelos 110 kms ter calma com o teu pe direito (no meu resulta)


    cumps

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por RuiReis Ver Post
    ola no meu twingo consigo uma media de deposito de +- 600 kms mas e quase exclusivamente auto estrada, tenta andar pelos 110 kms ter calma com o teu pe direito (no meu resulta)


    cumps
    O depósito do Twingo é bem mais pequenino, são apenas 40 l.

    Lá está, a média pouco foge ao que eu dizia

    Estes motores são muito sensíveis à pressão do acelerador. Basta aliviar um pouco, sem se notar no andamento...e o consumo instantâneo baixa um bom bocado...assim como a média

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
    O depósito do Twingo é bem mais pequenino, são apenas 40 l.

    Lá está, a média pouco foge ao que eu dizia

    Estes motores são muito sensíveis à pressão do acelerador. Basta aliviar um pouco, sem se notar no andamento...e o consumo instantâneo baixa um bom bocado...assim como a média
    lol tens de fazer um cruise control "a la pate" o q falta no twingo e um belo do conta rotaçoes pois o metodo do "estou no nivel 12 do radio portanto devo ir nas 2xxx rotaçoes" torna-se cansativo ....

    ha e verdade no twingo quanto menos gota tens melhor consumos fazes lol

    ja agora o clio III leva quanto de combustivel ?


    cumps

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por RuiReis Ver Post
    lol tens de fazer um cruise control "a la pate" o q falta no twingo e um belo do conta rotaçoes pois o metodo do "estou no nivel 12 do radio portanto devo ir nas 2xxx rotaçoes" torna-se cansativo ....

    ha e verdade no twingo quanto menos gota tens melhor consumos fazes lol

    ja agora o clio III leva quanto de combustivel ?


    cumps
    Pois

    No Clio o conta rpm não serve de muito, porque a 110 km/h já vai a 3500 rpm

    O Clio III tem depósito à francesa...55 l

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