excesso de gases/fumo
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Título: excesso de gases/fumo

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
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    Unhappy excesso de gases/fumo

    Boa noite pessoal,a questão é a seguinte,o meu carro,um citroen Ax 1.5D foi á inspecção,o que me detectou excesso de gases...eu tenho notado nestes dias,que o carro tem feito iminso fumo,coisa que este não fazia,o gajo da inspecção disse-me para levar a uma casa Diesel, para que me possam fazer uma limpeza aos injectores...o que vocês me dizem em relação ao que eu acabei de relatar?será mesmo injectores sujos?axo estranho,porque eu tenho usado diesel ultimete,e afinal não valeu de nada.quais as melhores casa para levar o carro?da zona de braga?

    desculpem o testamento

    obrigado


  2. #2
    Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
    Boa noite pessoal,a questão é a seguinte,o meu carro,um citroen Ax 1.5D foi á inspecção,o que me detectou excesso de gases...eu tenho notado nestes dias,que o carro tem feito iminso fumo,coisa que este não fazia,o gajo da inspecção disse-me para levar a uma casa Diesel, para que me possam fazer uma limpeza aos injectores...o que vocês me dizem em relação ao que eu acabei de relatar?será mesmo injectores sujos?axo estranho,porque eu tenho usado diesel ultimete,e afinal não valeu de nada.quais as melhores casa para levar o carro?da zona de braga?

    desculpem o testamento

    obrigado
    Então pessoal,não dizem nada,quanto custará fazer uma limpeza de injectores?qual a casa de confiança que aconselham?

  3. #3
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    Boas,

    Experimenta comprar ou vai a uma oficina e pede para te fazerem uma limpeza ao sistema de injecção com o produto " Liqui Moly Diesel Purge " 10,25€ + Iva que costuma dar bons resultados. Basta desapertares os 2 tubos de gasoleo que vão ao filtro e colocar-los dentro da embalagem do produto e deixares o carro a trabalhar ao relanti e de vez em quando dar umas aceleradelas até gastar o produto todo. É fácil, barato e costuma resultar.

    Cump,

  4. #4
    Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Bergana Ver Post
    Boas,

    Experimenta comprar ou vai a uma oficina e pede para te fazerem uma limpeza ao sistema de injecção com o produto " Liqui Moly Diesel Purge " 10,25€ + Iva que costuma dar bons resultados. Basta desapertares os 2 tubos de gasoleo que vão ao filtro e colocar-los dentro da embalagem do produto e deixares o carro a trabalhar ao relanti e de vez em quando dar umas aceleradelas até gastar o produto todo. É fácil, barato e costuma resultar.

    Cump,
    Mas estás a dizer para eu fazer mesmo isso em casa?não há problema?Obrigado

  5. #5
    Pedestre
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    Se tiveres alguns conhecimentos penso que sim, mas se fores a uma oficina de confiança penso que não te vão levar muitos € por esssa reparação.

  6. #6
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    Quanto é que axam que custa uma limpeza aos injectores?e se precisar de bicos,quanto custará cada um?Obrigado

  7. #7
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    é sempre tudo tao simples.
    vai a uma oficina!
    fumo branco ou negro? ...por exemplo...

  8. #8
    Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por fmai Ver Post
    é sempre tudo tao simples.
    vai a uma oficina!
    fumo branco ou negro? ...por exemplo...
    valeu, a tua simplecidade é quase perfeita,mais valia nem dizeres nada, do que dizeres asneiras,enfim....mas vai vale passar por cima destes comentários infelizez..........

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
    Boa noite pessoal,a questão é a seguinte,o meu carro,um citroen Ax 1.5D foi á inspecção,o que me detectou excesso de gases...eu tenho notado nestes dias,que o carro tem feito iminso fumo,coisa que este não fazia,o gajo da inspecção disse-me para levar a uma casa Diesel, para que me possam fazer uma limpeza aos injectores...o que vocês me dizem em relação ao que eu acabei de relatar?será mesmo injectores sujos?axo estranho,porque eu tenho usado diesel ultimete,e afinal não valeu de nada.quais as melhores casa para levar o carro?da zona de braga?

    desculpem o testamento

    obrigado
    Limpeza e afinação bicos +- 40 eur + M.O.
    Se estiverem muito gastos não dão boa afinação, pode precisar de novos.

    Amaro & Aníbal, em Gondizalves. Vendo a cor do fumo podem aconselhar melhor.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
    valeu, a tua simplecidade é quase perfeita,mais valia nem dizeres nada, do que dizeres asneiras,enfim....mas vai vale passar por cima destes comentários infelizez..........
    talvez, mas curiosamente a resposta foi ao mesmo nivel.

    ha umas centenas de causas para o carro ter niveis de poluicao elevados. podes comecar nos injectores, podes ate TROCAR injectores...e o carro fica na mesma! como o carro e TEU, ninguem o viu nem o conduziu, so TU e que podes dizer-nos se ha mais sintomas, que sintomas sao, etc.

    se nao te custar muito, e se quiseres alguma ajuda seria, podes exprimentar responder a pergunta dele: e fumo branco (esbranquicado) ou negro?

  11. #11
    Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    talvez, mas curiosamente a resposta foi ao mesmo nivel.

    ha umas centenas de causas para o carro ter niveis de poluicao elevados. podes comecar nos injectores, podes ate TROCAR injectores...e o carro fica na mesma! como o carro e TEU, ninguem o viu nem o conduziu, so TU e que podes dizer-nos se ha mais sintomas, que sintomas sao, etc.

    se nao te custar muito, e se quiseres alguma ajuda seria, podes exprimentar responder a pergunta dele: e fumo branco (esbranquicado) ou negro?
    O fumo é negro

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
    Limpeza e afinação bicos +- 40 eur + M.O.
    Se estiverem muito gastos não dão boa afinação, pode precisar de novos.

    Amaro & Aníbal, em Gondizalves. Vendo a cor do fumo podem aconselhar melhor.

    Vou ver se dou lá um salto,o fumo é preto,quanto mais acelero mais fumo preto deita,Obrigado

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
    Vou ver se dou lá um salto,o fumo é preto,quanto mais acelero mais fumo preto deita,Obrigado
    Boas,

    Experimenta com o produto da Liqui Moly que disse na minha msg anterior, em principio vai diminuir o fumo preto e vai dar para passar na inspecção.

    Cump

  14. #14
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    Tive um PUG 106 que também não passou na inspeção devido aos gases/fumos, no entanto o problema foi totalmente diferente, era a centralina que estava estragada e teve que levar uma nova...quer dizer comprei uma numa sucata e o carro passou sem problemas!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Tive um PUG 106 que também não passou na inspeção devido aos gases/fumos, no entanto o problema foi totalmente diferente, era a centralina que estava estragada e teve que levar uma nova...quer dizer comprei uma numa sucata e o carro passou sem problemas!
    O teu PUG devia ser a gasolina, o dele é a gasóleo e é de bomba injectora mecânica.

    O melhor é dirigires-te a uma oficina e deixar o resto com quem percebe.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
    valeu, a tua simplecidade é quase perfeita,mais valia nem dizeres nada, do que dizeres asneiras,enfim....mas vai vale passar por cima destes comentários infelizez..........


    "simplecidade" esta mal escrito e o diesel que o caro membro utiliza deverá ser "ultimate" com "a" creio eu.

    o carro não chumbou por "excesso de gases", chumbou porque apresentava um valor de opacidade (o "c" quando seguido por um "e" ou um "i" não é cedilhado) elevado, sendo considerado elevado qualquer valor acima dos valores estipulados, esses valores variam consoante a idade do veiculo e se tem ou não turbo-compressor.


    Não explicando, por exemplo, se o fumo era branco ou negro acho uma tremenda falta de rigor alguns membros aconselharem (com "s") todo tipo de soluções relacionadas com injectores podendo a causa ser outra como foi referido pelo membro Eliselotus. mas agora ja sabemos que o fumo é negro. é que se fosse branco o mais provavel era não haver problema algum nos injectores.


    para terminar devo dizer que embora não conheça o caro membro paulo56 devo dizer que, sendo minha intensão ajudar, considero o seu tipo de resposta muito infeliz nao sendo minha intenção continuar com qualquer dialogo.

    obrigado pela oportunidade em poder participar...


    p.s:pedia á administração que eliminasse este registo com nick "fmai" se possivel
    obrigado
    Última edição por fmai : 25-05-07 às 20:12:42 Razão: ultima intervenção

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
    Vou ver se dou lá um salto,o fumo é preto,quanto mais acelero mais fumo preto deita,Obrigado
    1.º Ver se o filtro de ar não está muuuito sujo. Dá para fazer muito fumo preto se faltar o ar ao motor.

    2.º Como o motor 1.5 não é de origem, terá a bomba do 1.4 (adaptada) que não é igual? Os próprios injectores também são diferentes, debitam bastante menos pressão. Nesse caso a regulação para o motor 1.5 pode estar mal feita, no débito de gasóleo e/ou no ponto da bomba. Isso dá para fazer fumo fora do normal (preto, se for excesso de débito da bomba).

    3.º Se a bomba é do 1.5 (lucas ou bosch) pode ter sido montada fora do ponto, e precisar de ser avançada ou atrasada.

    4.º A bomba pode estar a precisar de reparação.

    5.º Se a bomba é do 1.5, está boa e vinha apertada ao motor e no ponto correcto, pode-se resolver conforme o que for necessário, com ajuste do débito ou limpeza e afinação ou substituição dos bicos.

    A melhor pessoa para te esclarecer é o mecânico que mudou o motor e para resolver é uma casa como a que já indiquei.
    Palpites à distância para isso, como vês, não são de confiança e o melhor é não gastar dinheiro à sorte...

  18. #18
    Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
    1.º Ver se o filtro de ar não está muuuito sujo. Dá para fazer muito fumo preto se faltar o ar ao motor.

    2.º Como o motor 1.5 não é de origem, terá a bomba do 1.4 (adaptada) que não é igual? Os próprios injectores também são diferentes, debitam bastante menos pressão. Nesse caso a regulação para o motor 1.5 pode estar mal feita, no débito de gasóleo e/ou no ponto da bomba. Isso dá para fazer fumo fora do normal (preto, se for excesso de débito da bomba).

    3.º Se a bomba é do 1.5 (lucas ou bosch) pode ter sido montada fora do ponto, e precisar de ser avançada ou atrasada.

    4.º A bomba pode estar a precisar de reparação.

    5.º Se a bomba é do 1.5, está boa e vinha apertada ao motor e no ponto correcto, pode-se resolver conforme o que for necessário, com ajuste do débito ou limpeza e afinação ou substituição dos bicos.

    A melhor pessoa para te esclarecer é o mecânico que mudou o motor e para resolver é uma casa como a que já indiquei.
    Palpites à distância para isso, como vês, não são de confiança e o melhor é não gastar dinheiro à sorte...
    Obrigado telmauto,excelente explicação.A bomba injectora é do 1.5 e já vinha apertada no motor,ou seja,não se chegou a mexer nela,a unica coisa que se mexeu foi no imobilizador,que foi retirado.Gastar dinheiro á sorte é que não,mais uma vez obrigado,esta semana vou a gondizalves pedir um orçamento...e ver o que eles me dizem...

  19. #19
    Piloto de Provas de Perícia paulo56's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por fmai Ver Post
    "simplecidade" esta mal escrito e o diesel que o caro membro utiliza deverá ser "ultimate" com "a" creio eu.

    o carro não chumbou por "excesso de gases", chumbou porque apresentava um valor de opacidade (o "c" quando seguido por um "e" ou um "i" não é cedilhado) elevado, sendo considerado elevado qualquer valor acima dos valores estipulados, esses valores variam consoante a idade do veiculo e se tem ou não turbo-compressor.


    Não explicando, por exemplo, se o fumo era branco ou negro acho uma tremenda falta de rigor alguns membros aconselharem (com "s") todo tipo de soluções relacionadas com injectores podendo a causa ser outra como foi referido pelo membro Eliselotus. mas agora ja sabemos que o fumo é negro. é que se fosse branco o mais provavel era não haver problema algum nos injectores.


    para terminar devo dizer que embora não conheça o caro membro paulo56 devo dizer que, sendo minha intensão ajudar, considero o seu tipo de resposta muito infeliz nao sendo minha intenção continuar com qualquer dialogo.

    obrigado pela oportunidade em poder participar...


    p.s:pedia á administração que eliminasse este registo com nick "fmai" se possivel
    obrigado

    Em primeiro lugar talvez tenha existido um mal entendido,e se assim o foi peço desculpa.
    Em segundo lugar agradeço a correcção de ortografia, pois considero que este é um espaço para se aprender, e partilhar experiências e conhecimentos.
    Por ultimo sem querer também continuar com qualquer diálogo o meu obrigado pela sua explicação.
    Mais uma vez obrigado e desculpe qualquer inconveniente.

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