Pneus de marcas de qualidade duvidosa - Página 38
 Rede MPL:
Página 38 de 40 PrimeiraPrimeira ... 28373839 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1,111 para 1,140 de 1179
Like Tree72Likes

Título: Pneus de marcas de qualidade duvidosa

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Imagino que já tenha sido discutido isso ao longo deste extenso tópico mas alguém me pode dar uma opinião sobre a marca Maloya (marca holandesa)?

São muito maus ou apenas maus?

Piloto de Testes JBPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

boas, num honda que tenho tinha 4 Dayton( muito bons mas gastaram-se rápido) e agora meteu-se a frente 2 marca Debita por já não conseguir arranjar aquela marca, alguém me pode dar algum feedback ? abc

Piloto de Testes JBPinto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

na minha carrinha tinha nokia ainda com muito piso e tive que trocar os 4 (por uns Mabor), com chuva era ir sempre com o coração nas mãos, a frente sempre a alargar trajectórias e arranques nem piso inclinado não saia do sitio

nto
    nto está online
    Piloto Veterano nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JBPinto Ver Post
    na minha carrinha tinha nokia ainda com muito piso e tive que trocar os 4 (por uns Mabor), com chuva era ir sempre com o coração nas mãos, a frente sempre a alargar trajectórias e arranques nem piso inclinado não saia do sitio

De facto os Nokia tinham produtos medianos.

Mas desde há uns anos para cá e visto até a marca agora se chamar Nokian, os seus produtos melhoraram bastante.

Sendo até que em testes realizados aos pneus, costumam ficar sempre bem classificados e entre os priemeiros.

Piloto de Testes Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Ontem fui ao Algarve num autocarro que relativamente recente com pneus "Goodride"

Não me digam que as marcas fatelas e/ou chinesas se andam a massificar também pelos pesados, nomeadamente os de passageiros, podendo colocar em risco a integridade de dezenas de passageiros

Pedestre EnDeAvOuR's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Falando da minha experiência, desaconselho totalmente essa marca de pneus em concreto.

Tive um jogo de pneus Goodride numa carrinha e, se é certo que em piso seco eram honestos, em piso molhado constituíam um verdadeiro perigo!

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Ontem fui ao Algarve num autocarro que relativamente recente com pneus "Goodride"

Não me digam que as marcas fatelas e/ou chinesas se andam a massificar também pelos pesados, nomeadamente os de passageiros, podendo colocar em risco a integridade de dezenas de passageiros

Se num pneu de um ligeiro, há diferença de preços, imagina num pesado.

Um pneu novo de marca conhecida chega facilmente e ultrapassa os 500€.

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Eu meti uns Sunny e até fiquei surpreendido pela positiva, bastante agradaveis, e a bom preço. Falam de ser marca "fatela", experimentei, e pelo preço...bem bom.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Mais uma marca a adicionar ao tópico: Lassa.

Tendo em conta que tenho um veículo com 18 anos, baixo valor comercial, e o pretendo trocar daqui a uns meses, comprei um par de pneus baratos.

Arranjei um par de Lassa Atracta 155/70R13. Usados mas praticamente como novos, ainda se notavam as riscas. Ficaram a 39€ com as jantes (de ferro), calibração e montagem. E trouxe o conjunto antigo.

A Lassa é uma marca turca, e o modelo Atracta parece ser o de entrada de gama. Pelo menos o site está muito bem concebido. [ Lassa ]

Em relação aos pneus, comparando com os Hankook Optimo que estavam montados (à frente) notam-se bem as diferenças. Principalmente na travagem, onde entram em derrapagem (um bocado) mais cedo. A aderência em curva também é inferior. Em molhado não espero boas notícias.

Como não estou 100% satisfeito com a mudança, provavelmente irei colocar um par de pneus decentes à frente, e estes vão para a traseira. Isto tendo em conta que conheço bem o carro, e sei os seus limites.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito

quais os fatores mais importantes que ponderam quando compram pneus novos?As necessidades reais, ou os resultados dos testes em pista?

Banido Pugas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post

Tendo em conta que tenho um veículo com 18 anos, baixo valor comercial, e o pretendo trocar daqui a uns meses, comprei um par de pneus baratos.

Arranjei um par de Lassa Atracta 155/70R13. Usados mas praticamente como novos, ainda se notavam as riscas. Ficaram a 39€ com as jantes (de ferro), calibração e montagem. E trouxe o conjunto antigo.

A Lassa é uma marca turca, e o modelo Atracta parece ser o de entrada de gama. Pelo menos o site está muito bem concebido. [ Lassa ]

Em relação aos pneus, comparando com os Hankook Optimo que estavam montados (à frente) notam-se bem as diferenças. Principalmente na travagem, onde entram em derrapagem (um bocado) mais cedo. A aderência em curva também é inferior. Em molhado não espero boas notícias.

Como não estou 100% satisfeito com a mudança, provavelmente irei colocar um par de pneus decentes à frente, e estes vão para a traseira. Isto tendo em conta que conheço bem o carro, e sei os seus limites.

Concordo, derivas de traseira são bem mais divertidas.
    maxpayne e gonorreias gostam disto.

Piloto de Kart gonorreias's Avatar
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post

Erro crasso! Os piores pneus devem ser montados sempre na frente, a bem da segurança.

Piloto de Troféu eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    Eu meti uns Sunny e até fiquei surpreendido pela positiva, bastante agradaveis, e a bom preço. Falam de ser marca "fatela", experimentei, e pelo preço...bem bom.
    Deixa vir a chuva.....

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pugas Ver Post
    Concordo, derivas de traseira são bem mais divertidas.
    Citação Originalmente Colocado por gonorreias Ver Post
    Erro crasso! Os piores pneus devem ser montados sempre na frente, a bem da segurança.

Não levem a mal, mas eu referi que iria fazer tal alteração visto conhecer bem o carro. Sei perfeitamente que os melhores pneus devem estar no eixo traseiro.

No entanto, uma regra geral não significa que se aplique a todos os veículos e a todos os condutores.

Para simplificar a resposta, posso dizer que já circulei milhares de KM com os tais Hankook Optimo no eixo da frente, enquanto a traseira andou com uns pneus de marca duvidosa. A traseira apenas fugia com o piso molhado, caso desse uma guinada na direcção, e não era díficil 'apanhá-la'.

Neste veículo, conduzido por mim, prefiro ter melhor tracção, direcção e travagem, que são sempre necessários, do que ter a traseira super segura. É muito mais provável precisar do eixo frontal numa situação de emergência. A traseira irá fugir sob determinadas circunstâncias, piso molhado e guinada na direcção. Certamente que com o piso molhado circularei devagar, e se precisar de dar uma guinada, não sei o que é preferível: desviar-me do obstáculo e andar aos S's, ou simplesmente nem sequer me desviar do obstáculo...

Banido Svengali's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Dentro do duvidoso onde andam os kumho?

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Svengali Ver Post
    Que modelo?

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Svengali Ver Post
    Não são duvidosos, se o fossem não eram utilizados aqui:
    http://www.kumhomotorsportitalia.com...d/canarias.jpg

nem aqui:
    http://www.planetlemans.com/images/2...iretest_01.jpg

http://porschesport.com/101.jpg
    Última edição por Evolution6 : 01-08-12 às 09:11:52

Piloto de Testes Evolution6's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O campeão Nacional do Open Ralis 2011 e Regional Douro 2010 utiliza Kumho, há melhores produtos sem duvida, mas daí até ser "marca de qualidade duvidosa".....

SPV
    SPV está offline
    Piloto de Rallye SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A Kumho inclusive equipa algumas marcas de origem como alguns Ford's

Ja tive uns ... era bons mas ficaram tortos por alguma razao.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

A kuhmo está na gama média. Não é premium mas não é chinocadas como os que pertencem a este tópico.

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    A Kumho inclusive equipa algumas marcas de origem como alguns Ford's

Ja tive uns ... era bons mas ficaram tortos por alguma razao.

A Kuhmo sei que fornece à VW, mas à Ford não.

Como também a Hankook é forncedor oficial de muitas marcas.

Já agora:

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    A Hankook fornece pneus de "origem" às seguintes marcas: Audi, Chevrolet, Chrysler, Ford, Hyundai, Kia, Opel and Renault...

Já agora: http://www.hankooktire-eu.com/about/...84d06dbfe95b30

Hankook Tire Starts Supply to Lincoln MKT - Hankook

Hankook OE supplier to Audi - Hankook - BE ONE WITH IT
    Última edição por nto : 01-08-12 às 13:15:28

Piloto de Kart rfsbaptista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Pessoal, hoje tive numa casa de pneus a reparar um furo e enquanto isso reparei numas coisas por lá e fiz também umas perguntas a título de curiosidade.
    Estavam nessa casa dois carros a colocar pneus da marca Runway e modelo Enduro 726 ou lá que era. Os carros eram um Mercedes w202 taxi e um Polo dos anos 90. Acontece que não conheço essa marca, mas em conversa com um dos funcionários, fiquei a saber que têm muita saída mesmo. Estava lá um pneu desses em exposição e aproveitei para "palpar" o material, e pareceu-me ser bastante macio, até comparando com alguns de marcas mais conceituadas. Claro que o ser macio ao toque não quer dizer lá grande coisa, mas até nem me pareceram uns pedaços de plástico como alguns que já vi.
    A minha questão aqui é, alguém conhece esta marca ou já tiveram pneus destes? O facto deles terem bastante saída deixa-me curioso...

Pedestre jenix's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

boas.
    ja tive uns desses runway enduro 155/70 r13 e sao muito bons. é marca da norauto. na altura quando os fui meter pensei que nao deviam valer nada por serem mais baratos, mas como estava mau de finanças la foram e fiquei mesmo supreendido tem um comportamento muito bom. como o baptista disse sao macios e agarram-se bem a estrada e com chuva tbm se portam bem. no meu clio fazi curvas com aquilo a abrir e nunca fugiram ja os pirelli p2500 que tenho agora acho que sao piores sao mais duros e fogem mais nas curvas.

Piloto de Testes azegrokas's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Não é fatela nem nada que se pareça,só quero opiniões visto que os meus 4 de agora são estes.
    Goodyear DuraGrip | Pneus Goodyear para Automóveis

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
    Não é fatela nem nada que se pareça,só quero opiniões visto que os meus 4 de agora são estes.
    Tenho disso no meu 206. Não são maus, mas acho que, pelo mesmo preço, há melhores.

Piloto de Kart rfsbaptista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jenix Ver Post
    boas.
    ja tive uns desses runway enduro 155/70 r13 e sao muito bons. é marca da norauto. na altura quando os fui meter pensei que nao deviam valer nada por serem mais baratos, mas como estava mau de finanças la foram e fiquei mesmo supreendido tem um comportamento muito bom. como o baptista disse sao macios e agarram-se bem a estrada e com chuva tbm se portam bem. no meu clio fazi curvas com aquilo a abrir e nunca fugiram ja os pirelli p2500 que tenho agora acho que sao piores sao mais duros e fogem mais nas curvas.
    Exacto, em conversa com um funcionário dessa casa, que disse que tem e já teve outro par anteriormente, os pneus não sendo do melhor que se faz na industria, tendo em conta o que custam, cumprem bem. Este homem tem um Civic de 91 e diz que com o uso que dá ao carro, a única queixa que tem a fazer dos pneus é o facto de lhe durarem menos do que esperava.

Ps: Esta casa de pneus que falo é uma casa bem conceituada da margem sul e com um volume de trabalho bastante grande.

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post

O melhor será colocares a questão no seguinte tópico:

Tópico dos Pneus

nto
    nto está online
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
    Pessoal, hoje tive numa casa de pneus a reparar um furo e enquanto isso reparei numas coisas por lá e fiz também umas perguntas a título de curiosidade.
    Estavam nessa casa dois carros a colocar pneus da marca Runway e modelo Enduro 726 ou lá que era. Os carros eram um Mercedes w202 taxi e um Polo dos anos 90. Acontece que não conheço essa marca, mas em conversa com um dos funcionários, fiquei a saber que têm muita saída mesmo. Estava lá um pneu desses em exposição e aproveitei para "palpar" o material, e pareceu-me ser bastante macio, até comparando com alguns de marcas mais conceituadas. Claro que o ser macio ao toque não quer dizer lá grande coisa, mas até nem me pareceram uns pedaços de plástico como alguns que já vi.
    A minha questão aqui é, alguém conhece esta marca ou já tiveram pneus destes? O facto deles terem bastante saída deixa-me curioso...

No caso, o resultado que se segue da travagem em seco e molhado, é para a medida 225/45R17.

Mas como não encontrei outro teste que tenham os Runway, fica este:

Entre muitos outros testes que cá coloquei, aqui fica mais este:

in: Tópico dos Pneus

Piloto de Provas de Perícia adenilson707's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

A Kuhmo sei que fornece à VW, mas à Ford não.

Como também a Hankook é forncedor oficial de muitas marcas.

Já agora:

Sei que Kumho, Nexen e Hankook vem de série(OEM) nos Kia e Hyundai aqui por essas bandas. São bons pneus. Até o Chevrolet Cruze e o Fiesta atual vem com Kumho ou Hankook por aqui.

São bem elogiados por essas bandas. E olha que pneus tem que resistir as estradas com pisos irregulares, muito comum no Brasil.

Piloto de Provas de Perícia adenilson707's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post

EVITEM O MÁXIMO pneus da Goodride

Eles são PÉSSIMOS na chuva. Se aqui eles não são bem vistos...
    Não gastem seus preciosos euros comprando esse lixo.

Página 38 de 40 PrimeiraPrimeira ... 28373839 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.