Imagino que já tenha sido discutido isso ao longo deste extenso tópico mas alguém me pode dar uma opinião sobre a marca Maloya (marca holandesa)?
São muito maus ou apenas maus?
|
|||||
Imagino que já tenha sido discutido isso ao longo deste extenso tópico mas alguém me pode dar uma opinião sobre a marca Maloya (marca holandesa)?
São muito maus ou apenas maus?
boas, num honda que tenho tinha 4 Dayton( muito bons mas gastaram-se rápido) e agora meteu-se a frente 2 marca Debita por já não conseguir arranjar aquela marca, alguém me pode dar algum feedback ? abc
na minha carrinha tinha nokia ainda com muito piso e tive que trocar os 4 (por uns Mabor), com chuva era ir sempre com o coração nas mãos, a frente sempre a alargar trajectórias e arranques nem piso inclinado não saia do sitio![]()
Ontem fui ao Algarve num autocarro que relativamente recente com pneus "Goodride"
Não me digam que as marcas fatelas e/ou chinesas se andam a massificar também pelos pesados, nomeadamente os de passageiros, podendo colocar em risco a integridade de dezenas de passageiros![]()
Falando da minha experiência, desaconselho totalmente essa marca de pneus em concreto.
Tive um jogo de pneus Goodride numa carrinha e, se é certo que em piso seco eram honestos, em piso molhado constituíam um verdadeiro perigo!
Eu meti uns Sunny e até fiquei surpreendido pela positiva, bastante agradaveis, e a bom preço. Falam de ser marca "fatela", experimentei, e pelo preço...bem bom.
Mais uma marca a adicionar ao tópico: Lassa.
Tendo em conta que tenho um veículo com 18 anos, baixo valor comercial, e o pretendo trocar daqui a uns meses, comprei um par de pneus baratos.
Arranjei um par de Lassa Atracta 155/70R13. Usados mas praticamente como novos, ainda se notavam as riscas. Ficaram a 39€ com as jantes (de ferro), calibração e montagem. E trouxe o conjunto antigo.
A Lassa é uma marca turca, e o modelo Atracta parece ser o de entrada de gama. Pelo menos o site está muito bem concebido. [ Lassa ]
Em relação aos pneus, comparando com os Hankook Optimo que estavam montados (à frente) notam-se bem as diferenças. Principalmente na travagem, onde entram em derrapagem (um bocado) mais cedo. A aderência em curva também é inferior. Em molhado não espero boas notícias.
Como não estou 100% satisfeito com a mudança, provavelmente irei colocar um par de pneus decentes à frente, e estes vão para a traseira. Isto tendo em conta que conheço bem o carro, e sei os seus limites.
quais os fatores mais importantes que ponderam quando compram pneus novos?As necessidades reais, ou os resultados dos testes em pista?
Não levem a mal, mas eu referi que iria fazer tal alteração visto conhecer bem o carro. Sei perfeitamente que os melhores pneus devem estar no eixo traseiro.
No entanto, uma regra geral não significa que se aplique a todos os veículos e a todos os condutores.
Para simplificar a resposta, posso dizer que já circulei milhares de KM com os tais Hankook Optimo no eixo da frente, enquanto a traseira andou com uns pneus de marca duvidosa. A traseira apenas fugia com o piso molhado, caso desse uma guinada na direcção, e não era díficil 'apanhá-la'.
Neste veículo, conduzido por mim, prefiro ter melhor tracção, direcção e travagem, que são sempre necessários, do que ter a traseira super segura. É muito mais provável precisar do eixo frontal numa situação de emergência. A traseira irá fugir sob determinadas circunstâncias, piso molhado e guinada na direcção. Certamente que com o piso molhado circularei devagar, e se precisar de dar uma guinada, não sei o que é preferível: desviar-me do obstáculo e andar aos S's, ou simplesmente nem sequer me desviar do obstáculo...
Não são duvidosos, se o fossem não eram utilizados aqui:
http://www.kumhomotorsportitalia.com...d/canarias.jpg
nem aqui:
http://www.planetlemans.com/images/2...iretest_01.jpg
http://porschesport.com/101.jpg
Última edição por Evolution6 : 01-08-12 às 09:11:52
O campeão Nacional do Open Ralis 2011 e Regional Douro 2010 utiliza Kumho, há melhores produtos sem duvida, mas daí até ser "marca de qualidade duvidosa".....
![]()
A Kumho inclusive equipa algumas marcas de origem como alguns Ford's
Ja tive uns ... era bons mas ficaram tortos por alguma razao.
A kuhmo está na gama média. Não é premium mas não é chinocadas como os que pertencem a este tópico.
Pessoal, hoje tive numa casa de pneus a reparar um furo e enquanto isso reparei numas coisas por lá e fiz também umas perguntas a título de curiosidade.
Estavam nessa casa dois carros a colocar pneus da marca Runway e modelo Enduro 726 ou lá que era. Os carros eram um Mercedes w202 taxi e um Polo dos anos 90. Acontece que não conheço essa marca, mas em conversa com um dos funcionários, fiquei a saber que têm muita saída mesmo. Estava lá um pneu desses em exposição e aproveitei para "palpar" o material, e pareceu-me ser bastante macio, até comparando com alguns de marcas mais conceituadas. Claro que o ser macio ao toque não quer dizer lá grande coisa, mas até nem me pareceram uns pedaços de plástico como alguns que já vi.
A minha questão aqui é, alguém conhece esta marca ou já tiveram pneus destes? O facto deles terem bastante saída deixa-me curioso...![]()
boas.
ja tive uns desses runway enduro 155/70 r13 e sao muito bons. é marca da norauto. na altura quando os fui meter pensei que nao deviam valer nada por serem mais baratos, mas como estava mau de finanças la foram e fiquei mesmo supreendido tem um comportamento muito bom. como o baptista disse sao macios e agarram-se bem a estrada e com chuva tbm se portam bem. no meu clio fazi curvas com aquilo a abrir e nunca fugiram ja os pirelli p2500 que tenho agora acho que sao piores sao mais duros e fogem mais nas curvas.
Não é fatela nem nada que se pareça,só quero opiniões visto que os meus 4 de agora são estes.
Goodyear DuraGrip | Pneus Goodyear para Automóveis
Exacto, em conversa com um funcionário dessa casa, que disse que tem e já teve outro par anteriormente, os pneus não sendo do melhor que se faz na industria, tendo em conta o que custam, cumprem bem. Este homem tem um Civic de 91 e diz que com o uso que dá ao carro, a única queixa que tem a fazer dos pneus é o facto de lhe durarem menos do que esperava.
Ps: Esta casa de pneus que falo é uma casa bem conceituada da margem sul e com um volume de trabalho bastante grande.
O melhor será colocares a questão no seguinte tópico:
Tópico dos Pneus
No caso, o resultado que se segue da travagem em seco e molhado, é para a medida 225/45R17.
Mas como não encontrei outro teste que tenham os Runway, fica este:
in: Tópico dos Pneus
Sei que Kumho, Nexen e Hankook vem de série(OEM) nos Kia e Hyundai aqui por essas bandas. São bons pneus. Até o Chevrolet Cruze e o Fiesta atual vem com Kumho ou Hankook por aqui.
São bem elogiados por essas bandas. E olha que pneus tem que resistir as estradas com pisos irregulares, muito comum no Brasil.