REVISÕES - Preços, atendimento, etc... - Página 3
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Título: REVISÕES - Preços, atendimento, etc...

  1. #61
    Piloto de Fórmula 1 LuisMaia's Avatar
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    Por Defeito

    citação:JNuno Posted - 05/09/2003 : 18:26:08
    --------------------------------------------------------------------------------
    Luis,

    Quanto pagaste pela revisão dos 30 mil/1Ano da Combo e onde a fizeste? Eu tenho a dita revisão da Combo aqui da empresa marcada para 2ª feira na Sorel...tou para ver a "brincadeira" final na factura...
    Realmente a Opel tá-me a dar cabo da paciência. Não me lembro quanto paguei aos 30000 mas vê o que escrevi na pag.1 relativamente a este carro:


    citação:Originalmente colocada por Luis Maia[/i]

    Apesar da Opel recomendar intervenções de 30 em 30 mil kms, resolvi lá mandar o carro aos 44032 kms por achar que aquele óleo (semi-sintéctico) não aguenta os 30000kms[xx(]
    Também fazia uns barulhos atrás e á frente ao travar e aproveitei para mandar ver isso[xx(]

    Resultado:
    Mão de obra...............74,20€
    Filtro óleo................9,79€
    Anilha bujon carter........0,97€
    óleo semi-sintéctico 5lts.39,96€
    Jogo pastilhas............68,96€
    Jogo de maxilas...........82,78€
    Total 329,14€ (Iva incluído)[:0]

    Este preço já beneficiou de um desconto de 10% em tudo menos na mão de obra[8]

    Já tinha levado pastilhas aos 30 mil.[8]
    Material da treta, é o que é[8]
    Os sintomas aproximam-se de algumas tuas queixas e sem dúvida que este carro está-me a sair muito mas muito mais cara que por exemplo a do Audi. O que à 1ª vista é inconcebível[xx(]
    As revisões são sempre feitas no concessionário Opel onde foi comprada:
    Carriço & Monteiro-Frielas, Loures
    Edit.:Só pastilhas já levou 3 vezes e maxilas pelo menos 2 vezes. Uma grande despesa só à conta deste pormenor que penso ser defeito de concepção (a pensar no teu testemunho)
    O Carro é guiado com o mesmo cuidado que sempre guiei e guio os meus actuais carros[|)]


  2. #62
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    Eu tinha já visto a 1ª página! Penso que no meu caso não se acentuará tanto o desgaste porque a maior parte das vezes o carro anda so com 1 funcionário meu e uma pasta de papeis...aliás já foi comprada a versão Combo para não haverem "pretensas-corridas-estafetas". ;) No entanto estou para ver o que fazem na Terça-feira na revisão (afinal é terça), uma vez que não se pode considerar normal um carro parecer uma flauta de bisel a travar!!

    Outro problema e este é comum e assumido totalmente pela marca é o do selector de velocidades. Começas a ter folgas na manete das velocidades e chegas a um dia em que não entra nenhuma. Trata-se de uma pequena peça de PLASTICO que vai ressequindo e chega a um dia que desencaixa. NO entanto a assistência Opel apareceu no local encaixou a peça e a carrinha foi pelas próprias rodas até ao concessionário mais próximo onde foi rapidamente resolvido o problema (peça nova).

    Se o problema dos travões se prolongar ainda combinamos e metemos discos, pastilhas e maxilas de competição, pode ser que assim dure alguma coisa ehehe [**]

  3. #63
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JNuno
    uma vez que não se pode considerar normal um carro parecer uma flauta de bisel a travar!!
    Se o problema dos travões se prolongar ainda combinamos e metemos discos, patilhas e maxilas de competição, pode ser que assim dure alguam coisa ehehe [**]
    Eheheh, é o termo. Tive tanto medo desse chinfrim que mandei parar o carro aos 57000 pois só havia vaga para ver isso 18!!! dias após o contacto cm o concessionário, pelo que tive o carro parado 18 dias[8].
    Sim relamente, se isto continuar a manifestar-se o melhor é mesmo a gente combinar com o pessoal do tunig e partir para umas Ferodo e uns Brembo.:D
    Quanto ao resto, o carro até me parece sólido, mas já começo a torcer o nariz[|)]

  4. #64
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    Boas!

    Não sei os preços de cada peça pois tenho contracto de manutenção, mas o total foi cerca de 150€ e foi efectuado o seguintena renault telheiras:

    Clio 1.5 DCI

    5 litros de oleo elf td 10w-40 (Semi-sintetico)
    filtro de oleo
    anilha
    filtro de particulas
    liquido para brisas
    lavagem de borla
    e exame visual a vários componentes
    não mudei pastilhas pois elas só aguentaram 22 mil km e tive de as mudar antes...

    Como considero 30 mil km muito para um semi sintetico mudo sempre o oleo aos 15 mil e o preço para apenas mudar o oleo, anilha e mão de obra é cerca de 80€.

  5. #65
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    citação:Originalmente colocada por Pcustodio
    Como considero 30 mil km muito para um semi sintetico mudo sempre o oleo aos 15 mil e o preço para apenas mudar o oleo, anilha e mão de obra é cerca de 80€.
    Fazes bem[8D]

  6. #66
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    no inicio do seculo passado era normal os carros gastarem quase tanto de oleo como de combustivel... meus amigos, existe evoluçao :D e se eles dizem que é 30mil kms, é 30mil que eu faço.

  7. #67
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    Quero lá saber da evolução. O facto é que o óleo vai perdendo propriedades com o uso (o meu carro não gasta óleo). E um óleo semi-sintéctico perde mais rápidamente essas propriedades do que um sintéctico. Há até quem mude sintéticos de 5000 em 5000...[8D]

  8. #68
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    O meu carro também não perde óleo...

    Reparem que no manual dos renault vem lá a sugestão de mudar o óleo aos 15mil caso seja feita uma utilização do estilo citadina. Essa sugestão levou-me a perguntar ao mecânico a opinião e ele sugeriu os 15mil. Só dá saúde... e mesmo aos 15mil o óleo saí todo pretinho...

    Ainda não percebi é porque o laguna dci leva o mesmo óleo que o clio dci... semi-sintético. E alguns membros referem que nos clios deles pôem sintético. Creio que todas as oficinas renault são iguais e têm as mesmas condições por isso não entendo porque nuns pôes sintéticos e em outros semi.

  9. #69
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    Alguns concessionários querem que os motores estoirem mais depressa para poderem ganhar mais em reparações:D

  10. #70
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    o oleo elf turbodiesel 10w40 é usado tanto em portugal como em espanha nos laguna dci. em outros paises posso averiguar. mas é o oleo adequado ao motor, segundo a renault (Casa-mae)

  11. #71
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    No clio 1.5 com um semi, tudo bem,o turbo até é fraquito, agora um laguna 1.9 não seria mais protegido com um sintético?

  12. #72
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    Voltei agr da Opel,

    Opel Combo Cargo - Revisão 30.000 km/1 Ano

    Rev,1,3,5 ETC/Corsa.......64.90€
    Oleo Semi-Sint............57.75€
    Filtro Oleo...............10.88€
    Filtro Gasoleo............18.53€
    Anilha.....................0.54€
    Descong.Limpa Vi...........0.88€

    Subst.Pastilhas de trav...17.70€
    Pastilhas.................76.54€

    Total ilíquido...........255.11€
    IVA.......................48.47€

    Total....................303.58€

    Caro ou barato?

    Um abraço

  13. #73
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    Normal[8D]

  14. #74
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    Luis,

    E.....não resolveram a chiadeira dos travões! Nem com uma ordem de reparação à parte os gajos fizeram coisa alguma! [8][8]

    Estou a ver que aquilo não é defeito, mas sim feitio....

  15. #75
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    no inicio do seculo passado era normal os carros gastarem quase tanto de oleo como de combustivel... meus amigos, existe evoluçao :D e se eles dizem que é 30mil kms, é 30mil que eu faço.
    Sim, é isso! Mas o que é certo é que também fazem referência a que, caso o veículo esteja sujeito a condições de utilização fora do normal (o que é que pode ser considerado fora do normal, andar sempre em cidade [?] Dahhh...), ou a qualquer outro tipo de esforços se deva proceder de forma diferente no que às revisões diz respeito.

    Mas ATENÇÃO! Não diz que se tem que imperativamente mudar o óleo! Ou que este é o único que sofre! Posso muito bem circular numa zona onde tenha por necessidade de utilizar mais os travões por exemplo.

    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    citação:Originalmente colocada por Pcustodio
    Como considero 30 mil km muito para um semi sintetico mudo sempre o oleo aos 15 mil e o preço para apenas mudar o oleo, anilha e mão de obra é cerca de 80€.
    Fazes bem[8D]
    São sempre 80€ que entram em caixa...

    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    Alguns concessionários querem que os motores estoirem mais depressa para poderem ganhar mais em reparações:D
    Por essa ordem de ideias e pegando na tua fórmula, alguns concessionários também gostam de proceder a mudanças de óleo mais vezes...

    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    Quero lá saber da evolução. O facto é que o óleo vai perdendo propriedades com o uso (o meu carro não gasta óleo). E um óleo semi-sintéctico perde mais rápidamente essas propriedades do que um sintéctico. Há até quem mude sintéticos de 5000 em 5000...[8D]
    Muita coisa evoluiu nestes tempos e não foram somente os óleos e as suas qualidades, a evolução passa também pelos processos de fabrico e materiais utilizados na construção dos próprios motores e de todas as peças que o constituem, móveis ou não!

    E já agora o que é que tu me dizes das revisões do A2 que podem ser feitas de 50.000 km em 50.000 km [?] O óleo sintético não deve ser, se calhar algum produto utilizado pela NASA ou coisa que o valhe...

    O óleo não é 100% sintético, mas sim semi-sintético. Trata-se do ELF Competition ST 10W40.

    Aqui está o bicho:

    http://www.lubrifiants.elf.com/fr/products/00000143.htm

    Se estiverem atento preenche bem mais que as necessidades da Renault, até da VAG...

  16. #76
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    citação:Originalmente colocada por JNuno

    Luis,

    E.....não resolveram a chiadeira dos travões! Nem com uma ordem de reparação à parte os gajos fizeram coisa alguma! [8][8]

    Estou a ver que aquilo não é defeito, mas sim feitio....
    Não mudaram os calços. Aconteceu-me o mesmo aos 45 mil (acho) também só mudaram as pastilhas e passados uns kms aquilo foi-se tornando insuportável até resolver parar o carro com 57000.
    Agora parece estar bom. Vamos la a ver por quanto tempo[V]

  17. #77
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    citação:Originalmente colocada por DêCêIi - Show Must Go On
    E já agora o que é que tu me dizes das revisões do A2 que podem ser feitas de 50.000 km em 50.000 km [?] O óleo sintético não deve ser, se calhar algum produto utilizado pela NASA ou coisa que o valhe...
    Pura e simplesmente não ia nesse engodo[xx(]
    Na Opel também determinam mudar de 30 mil em 30 mil e eu faço-o sempre de 15 em 15 mil. Até porque ao fim de 10 mil percorridos aquilo já está quase no mínimo[V]

  18. #78
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    Boas.

    Na última revisão do meu 206 de 12/2001, aos 30.000 Km não paguei um tusto referente à revisão em si, apenas o dinheiro das pastilhas de travão que pedi para trocarem pelo uso dado. Não sei a 100% o q me trocaram, mas sei q levou óleo novo, um filtro de ar do motor, uma revisão num trinco da porta q fechava mal e as referidas pastilhas (ainda me queriam trocar o filtro da soffage mas recusei com medo dos custos - q acabei por não pagar). Paguei apenas as pastilhas, cerca de 40 €. Isto por ter, no acto de compra do carro, desembolsado mais cerca de 220€ por uma extensão de garantia até aos 5 anos ou 50.000 Km, que já me salvou de pequenas coisas como a haste das luzes avariada hà cerca de 1 mês e pelas peças trocadas nas revisões. Digo-vos, o melhor a fazer é mesmo comprar um prolongamento da garantia quando possivel. Pode dar muito jeito nas pequenas coisas e diga-se q se andam 5 anos ou 50.000 Km muito mais descansado...
    Cumprimentos a todos.

  19. #79
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    Edge, compraste apenas o prolongamento de garantia ou nesse prolongamento está já incluída a manutenção (que nada tem que ver com garantia) programada para os 50 mil km (ou 5 anos, o que acabar primeiro não é?)?

    É apenas uma curiosidade minha mas que acho que poderá ser útil para todos os leitores/participantes deste fórum.

    Se inclui, como dizes, a manutenção programada então fizeste um negócio da China! 220€ não paga as duas revisões, quanto mais os eventuais problemas em garantia. Parabéns!

    Obrigado.

  20. #80
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    citação:Originalmente colocada por Edge

    Isto por ter, no acto de compra do carro, desembolsado mais cerca de 220€ por uma extensão de garantia até aos 5 anos
    Afinal a Toyota não oferece oxaria nenhuma:D

  21. #81
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    CL, agora q falas nisso, não faço a menor ideia. Nunca me apercebi disso, uma vez q esta é a primeira revisão q o carro faz, mas talvez o erro seja meu, uma vez q muitos concessionários costumam oferecer a primeira revisão. Já revi a factura e nela apenas estão os custos das pastilhas (q foram 77.11€ e não o q eu disse antes...). Muito provavelmente a revisão foi mesmo oferecida pelo concessionário, mas tenho de lá levar o 306 da minha mãe em breve e hei-de perguntar.

  22. #82
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    Em relação ao oleo, quer seja aos 30.000km quer seja aos 15.000km o oleo num diesel sai sempre preto....alias basta trocarem de oleo ( num diesel) e eles quer seja sintectico/semi ou organico ao fim de 1000km [:0] já está preto.
    Se for a gasolina depende da qualidade do oleo, comprei sintetico da shell para o Primera e ao fim de 17.000km ainda está clarinho.Podem pensar que o oleo está bom???? errado, o oleo não está queimado mas as sua propriedades de lubrificação estão já nas "lonas".

    Moral da historia: cumpram sempre as mudanças de oleo nos prazos referidos do fabricante dos oleos e não por estar claro ou escuro.;)

  23. #83
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    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    no inicio do seculo passado era normal os carros gastarem quase tanto de oleo como de combustivel... meus amigos, existe evoluçao :D e se eles dizem que é 30mil kms, é 30mil que eu faço.
    "Eles" dize que é 30 000 o n.º de quilometros durante os quais o óleo mantem as caracteristicas originais.

    Mas não nos esqueçamos que isso não invalida verificação de níveis regularmente. Há por aí muita gente a torcer o nariz com motorzinhos gripados porque ignoram este pormenor.

    Se "eles" dizem, então toca a andar e só se olha para o óleo na revisão.

    Depois queixem-se...

  24. #84
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    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    citação:Originalmente colocada por Tokio

    O filtro de gasóleo é mudado em todas as revisões (mercedes).
    Ele queria dizer filtro de ar[8D]

    Sempre que se muda o óleo, convem mudar também o filtro deste
    muda filtro de oleo, gasoleo e de ar

  25. #85
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    Revisão de 1 ano Parlricar de Corsa C em Jul/2002

    Filtro Ar-11,44
    Filtro Oleo-5,36
    Oleo-39,55 (Semi-Sint.)
    Pastilhas Fte-74,38 [:0]
    Spray limpeza travoes-4,99
    M.O.-39,10 (c/15% desc. incl.)
    Total 174,80+IVA=208,04

    Revisão dos 2 anos Palricar em Jul/2003

    Filtro Oleo-5,44
    Filtro Habitaculo-30,78
    Filtro Ar-11,66
    Filtro Gasolina-14,35
    Spray limpeza travões-4,99
    Oleo-31,08 (semi-sint. Opel)
    M.O.-46,58 (c/25% desc. incl.)
    Oferta viatura substituição [8D]

    Total 144,87+IVA=172,40

    Desta vez não levou pastilhas na marca, mas troquei-as tb (Ferodo Premier). O material de travagem da Opel é uma ganda *****.[8]

    Ontem fui à Opel buscar 1 jogo de 2 escovas p/ corsa C c/spoiler por 17,04€. Não foi caro, não axam???

  26. #86
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    citação:Originalmente colocada por Procônsul
    não nos esqueçamos que isso não invalida verificação de níveis regularmente. Há por aí muita gente a torcer o nariz com motorzinhos gripados porque ignoram este pormenor.

    Se "eles" dizem, então toca a andar e só se olha para o óleo na revisão.

    Depois queixem-se...
    porque é que voces acham logo que por fazer 30mil km tal como diz o construtor somos logo uns burros que nao sabem ver o nivel do oleo? [xx(][V]
    alem de ver o nivel na vareta de tempos a tempos, sempre que ligava o carro (a frio, porque a quente nao "vale") o computador de bordo indicava o nivel do oleo.

    o senhor proconsul poderia ser um nadinha menos convencido ao me chamar logo de "ignorante" por cumprir os prazos do construtor.

    cumprimentos

  27. #87
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    o trabalho de manutenção que normalmente a "marca" desenvolve, nomeadamente em revisões, não passa de simples operações de manutenção condicionada de lubrificação......pois eles não sabem fazer mais.....na maioria das vezes é pior a emenda que o soneto, ora vejamos:
    - em termos de mecânica, quantos são os casos de grandes reparações que efectuam, ou que, quando feitas resultam nos melhores resultados???? muito poucas! e porque será???? os melhores mecânicos não ganham os pequenos ordenados pagos pelas marcas! trabalham por conta propria! isto aplica-se a pintura, bate chapa, electronica...
    - por outro lado, quantos de nós já pagaram um teste de estrada, e o veiculo nunca saiu da oficina..
    conclusão .....so servem para mudar o oleo ....e mudar escovas

  28. #88
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    citação:Originalmente colocada por coiote
    conclusão .....so servem para mudar o oleo ....e mudar escovas
    E para mudar os amortecedores, não servem?[xx(]

  29. #89
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    citação:
    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

    tu passas "por acaso" na oficina? :D;)
    citação:Originalmente colocada por Luis Maia

    Calha no caminho para o trabalho[8D]
    Ou seja, passas todos os dias pela oficina:D:D:D[**]
    Tal é isso:D:D[xx(]


    ;)

  30. #90
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    Clio 1.5 dci, revisão dos 30000km.(Revisão de 30 em 30 mil)
    (Silcar, Renault!)
    .Oleo Motrio
    .Filtro Oleo
    .Recarga da Referigeração
    .Anilha do Bujão
    .Mão de obra

    89 euros+ Iva







    Honda Civic 1.4 automático, revisão dos 30000km(Revisão de 10 em 10 mil)
    ("Ze Manel")

    . Oleo Shell Plus (sintetico)
    . Filtro oleo
    . Filtro do A/C
    . Filtro Gasolina

    100 euros
    (mas a revisão normal(oleo+filtro) anda à volta dos 60 euros)




    Actualmente o Clio está com 43000km e espero mudar o Filtro do A/C, pôr pneus novos, etc... na revisão dos 60000Km.
    Agora quero ver as revisão na Mercedes.... só já falta 7000km mais coisa menos coisa!!
    (faz de 20 em 20 mil)


    edit:
    confirmação do nº do motor na Mercedes C. Santos(faro) 100 euros + iva = 119euros[8]
    (Atendimento miserável[V][V][|)] é mesmo vergonhoso)

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