Tópico das Lâmpadas - Página 387
 Rede MPL:
Página 387 de 388 PrimeiraPrimeira ... 377386387388 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 11,581 para 11,610 de 11626

Título: Tópico das Lâmpadas

Piloto de Troféu Homer's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Dois médios fundidos quase ao mesmo tempo... osram cool blue intense h7.

Pouco duraram.

Após dois jogos de lâmpadas pseudo xenon effect, tomei uma decisão.

Vou voltar as lâmpadas OEM. Pretendia luz o mais branca possível. Já usei Philips blue Vision ultra e osram cool blue intense. A durabilidade é uma banhada e a luz é amarela na mesma.

Posto isto, o que eu queria mesmo era as osram cool blue hyper 5000k para dar o efeito realmente branca.

Como parece que é ilegal , c*go nas preocupações estéticas e vou colocar lâmpadas normais, que são mais baratas e duram mais.

Fartei-me de me sentir burlado com as lâmpadas xenon effect de marcas premium.

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Algumas considerações:
    - Usei o telemóvel para captar as fotos, no entanto usei o modo "manual", fixei o ISO, abertura de lente, exposição e fixei também a temperatura de brancos (5000k).
    - As fotos ao vivo, tinham menos intensidade do que têm nas fotos. Deveria de ter usado um exposição um pouco mais curta para as imagens ficarem "mais reais".
    No entanto como fixei os valores, dá para fazer uma boa comparação
    - As lâmpadas que a VW colocou no interior do carro eram iguais a estas:
    https://www.crw-autoteile.de/ebay/pa...0/51184167.jpg
    Dai eu já ter notado que eram um pouco menos amarelas do que W5W normais, mas a intensidade era muito fraca mesmo
    Porreiro, já parece um frigorífico.
    É a minha opinião, mas luz branca no interior de um automóvel não joga. O mesmo numa sala, num quarto ou até mesmo num restaurante..

Na mala do meu carro meti LED 3000K de 700lm.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Boas ppl. Bom ano para todos

Preciso de uma pequena ajuda; pretendo comprar umas lampadas H7 para médios e outras H7 para máximos (médios olho de boi).
    Andei a ver várias marcas e modelos mas uma pessoa fica sempre indeciso. Vi as Philips RacingVision H7, OSRAM Night Breaker Laser H7, PIAA HYPER ARROS H7 e Philips Xtreme Vision +130% H7.

Destas que indiquei o que acham que são melhores para médios olho de boi e para máximos? Muito Obrigado pela ajuda

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Boas! Sou relativamente recente no fórum e vou postar a minha história sobre lâmpadas, com fotos para comparar e tudo. Decidi postar porque encontrei muita informação que me foi útil e espero poder ajudar o próximo também.

Tenho um Renault Clio mk2 1.5 dci de 2004 e queria fazer-lhe uns upgrades. Tal como muitos, também eu sou fascinado pelo brilho do xénon dos projetores "olho de boi", isto é, desde aquele brilho branco azulado que aumenta o contraste da estrada até aquele cutoff do branco para o azul/roxo característico dos projetores. Mas (há sempre um mas...) não abundo em dinheiro para mudar os meus faróis tipo espelho para projetor, nem paciência para me preocupar com a legalidade da mudança.

Então, caiu-me a mão na consciência e alterei aquilo que pude e sem gastar muito dinheiro. First things first: óticas do Clio. As óticas já tinham sido polidas há uns anos mas voltaram a ficar bacentas e amarelas. Mandei poli-las numa oficina bate-chapa e pintura automóvel por 35 € e ficaram como novas. Fotos das óticas antes:

JJFvyF9.jpgkHNv6o8.jpgELAWr8E.jpg

As fotos depois do polimento e verniz:

dznhr3z.jpgcEq0cpM.jpgZbiTMJM.jpg

Agora em relação às lâmpadas propriamente ditas. O Clio veio para as minhas unhas em 2ª mão. O rádio já não era de origem, as colunas estavam ronfenhas (troquei por um autorrádio sony com umas colunas pioneer do bafinho), e desconfiava que os médios também já tinham sido trocados, pelo que decidi também fazer-lhes um upgrade.

Depois de várias marcas e modelos de renome (Osram, Philips, General Electrics, marcas brancas), e de várias pesquisas acerca do tipo de lâmpada (h7), da potência (55 w), voltagem (12 V), temperatura da cor (+/- 4000 k) e lumens (1500 lm) , bem como estilo (dar preferência a cor branca, em detrimento da cor amarelada típica do halogéneo), cheguei a dois finalistas, e foi aqui que o fórum me ajudou bastante pelas avaliações dos users: Osram Night Breaker Laser e Philips X-tremeVision +130%. Aqui o desempate foi óbvio, dei preferência à longevidade, e aqui ganharam as Philips. X-tremeVision +130%.

Publicidade à parte, mandei vir pela VideoSom simplesmente porque os portes eram grátis e porque estavam em promoção (24,99 €), em comparação aos
    39,95 € da Norauto. Chegaram em 2 dias úteis com a oferta de 2 lâmpadas w5w Osram Originals que saltaram logo para os mínimos.

Para quem nunca tinha trocado de lâmpadas como eu, aquilo é básico: no meu caso é tirar uma tampa de borracha da parte de trás das óticas, o suporte dos mínimos saiu com um estalido, substitui os mínimos w5w tipo tirar e meter, voltei a metê-los no encaixe com um click. No caso dos médios h7 foi preciso rodar uma patilha e o encaixe saíu logo, foi só preciso fazer um bocado mais de força para desencaixar a parte metálica da lâmpada do suporte. Substituí, meti no encaixe, rodei a patilha, voltei a meter a tampa de borracha e já está.

Uma das lâmpadas w5w antigas estava já a ficar queimada, pelo que até foi bom tê-las substituído pelas novas de oferta:

G3XiknL.jpgQHskhcO.jpg

Agora os médios h7 foram uma surpresa porque nunca lhes tinha mexido. Ao que parece, tratavam-se de umas Amolux Xenon Laser, com a ponta pintada de azul e o vidro da lâmpada com um azulado. Parece que também já estavam a caminhar para o queimadas. As fotos das lâmpadas antigas:

LB0lyvx.jpgBUVNaDJ.jpgwQQapXE.jpg

As Philips X-tremeVision +130%:

oqMCa0F.jpgyNlSi2l.jpgjzQNGVc.jpg

As Philips têm a ponta prateada e umas faixas azuladas no vidro da lâmpada. Agora as comparações. Aqui está um portão da garagem com a comparação das Amolux Xenon Laser (à dir) e das Philips X-TremeVision +130% (à esq):

JOKVS5c.jpgPPvWPCm.jpg

E aqui outra comparação duma rua estreita com paredes altas brancas. Uma vez mais Amolux Xenon Laser (à dir) e das Philips X-TremeVision +130% (à esq):

MrprQFB.jpgMrprQFB.jpg

E finalmente aqui está uma parede branca a 1 metro de distância (+/-) dos faróis. Amolux Xenon Laser (à dir) e das Philips X-TremeVision +130% (à esq):

Bt6RMKP.jpgof7Ntsl.jpg

Para minha surpresa, heis as minhas conclusões:

As Philips X-TremeVision +130% são ligeiramente melhores que as Amolux Xenon Laser, nas comparações quase não há diferenças, as Philips são ligeiramente mais brilhantes. A cor, é +/- a mesma (branco amarelado) e quase não noto diferenças na chuva ou em tempo seco. Pensava que ia ter maior diferença mas pelo preço, nem estou arrependido. Ao menos espero ter umas boas 400 h sem nenhum médio fundido

Notas: As fotos foram tiradas dum Samsung Galaxy J5, sem nenhuma edição fotográfica nem equalização de brancos.

Espero ter ajudado,
    Abraços

Piloto de Kart edcastro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito

Boas, a diferença que vais notar é mesmo na durabilidade.

Eu já tive umas Philips Bluevision H7 que me duraram 1 ano e fundiram as 2 no mesmo dia. Como fiquei insatisfeito com a durabilidade, voltei a colocar as lâmpadas originais que vieram com o carro.

Passados 2 anos de andar com as originais, queria um pouco mais de luz e aproveitei uma promoção das Philips X-treme Vision + 130% H7 iguais às tuas no início de Novembro. Qual não é o meu espanto que no final de Novembro uma delas fundiu !!! Sei que tive azar, mas paguei quase 30€ por umas lâmpadas que nem 1 mês duraram

Espero que tenhas melhor sorte do que eu

Entretanto, como tenho olho de boi, comprei umas lâmpadas de LED e deixo aí a comparação para as originais:

Cumprimentos e bom ano

Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
    Boas ppl. Bom ano para todos

Preciso de uma pequena ajuda; pretendo comprar umas lampadas H7 para médios e outras H7 para máximos (médios olho de boi).
    Andei a ver várias marcas e modelos mas uma pessoa fica sempre indeciso. Vi as Philips RacingVision H7, OSRAM Night Breaker Laser H7, PIAA HYPER ARROS H7 e Philips Xtreme Vision +130% H7.

Destas que indiquei o que acham que são melhores para médios olho de boi e para máximos? Muito Obrigado pela ajuda
    Alguém pode dar uma pequena ajuda sobre o que comprar para médios olho de boi?
    Para máximos comprei as Philips RacingVision H7.
    Obrigado

Piloto de Testes Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Como eu gost de lampadas h7 normais as únicas BBB

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

https://www.amazon.fr/gp/aw/d/B00GD8...cZL&ref=plSrch

Alguem conhece e recomenda (ou não)?
    Aconselham outras H11. Procuro boa visibilidade e mais brancas que as OEM.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
    https://www.amazon.fr/gp/aw/d/B00GD8...cZL&ref=plSrch

Alguem conhece e recomenda (ou não)?
    Aconselham outras H11. Procuro boa visibilidade e mais brancas que as OEM.
    bem já tive estas em h7 e sem duvida tem juntamente com as osram cool blue hyper (que tambem ja tive) a luz mais bonita que se pode ter em halogeneo sendo um branco mesmo puro

agora se procuras boa visiblidade nao recomendo pois em tempo seco a visiblidade é equivalente a uma lampada oem e em chuva sao bem piores (os 5000k nao permitem milagres) isto é a minha experencia em otica refletora numa de olho de boi será ainda pior

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

feedback muito positivo para as melhores lampadas que já tive em halogeneo, osram rallye 65w h7 esta lampada usa um filamento h9 numa base h7 e têm 2100lm e posso afirmar que são sem duvidas bem melhores que as ultimas que tive (philips h7 racing vision) alem de terem sido mais baratas já estao a durar mais que as philips se bem que tambem nao é dificil

Piloto de Kart powerdrone's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dftsa Ver Post
    feedback muito positivo para as melhores lampadas que já tive em halogeneo, osram rallye 65w h7 esta lampada usa um filamento h9 numa base h7 e têm 2100lm e posso afirmar que são sem duvidas bem melhores que as ultimas que tive (philips h7 racing vision) alem de terem sido mais baratas já estao a durar mais que as philips se bem que tambem nao é dificil
    E são homologadas para andar na estrada?

Data de Registo
    Jul 2015

Por Defeito

Acho que vou arriscar nas do link que coloquei acima, Philips Diamond Vision.
    Depois deixo o feedback

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peperapido Ver Post
    Como eu gost de lampadas h7 normais as únicas BBB
    Depois de ter gasto quase 30€ em duas Osram Laser XPTO em H7, tendo a concordar contigo.

Não notei qualquer melhoria, face às lâmpadas que tinha anteriormente e que custaram metade.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por powerdrone Ver Post
    E são homologadas para andar na estrada?
    não são homologadas

Piloto de Provas de Perícia ironyuzis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Ola a todos. Alguém me sabe dizer se estas lampadas sao homologadas e legais para uso na estrada? Algum feedback das mesmas? Obrigado

https://youtu.be/JYYXxU9mX0E
    Última edição por ironyuzis : 09-01-18 às 00:39:54

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
    Ola a todos. Alguém me sabe dizer se estas lampadas sao homologadas e legais para uso na estrada? Algum feedback das mesmas? Obrigado

Legal ou não nem faço ideia, mas tem uma luz maravilhosa que nunca tinha visto em lâmpadas xpto cá em Pt.

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

e na chuva?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
    e na chuva?
    Na chuva não deve ser uma mais valia, a luz é muito branca.

Hoje já farto das Philips X-treme Vision + 130% em H7 (devem ser o topo das halogéneo) por ter dificuldade com a chuva nas estradas que circulo de noite, fui testar umas Led em H7 de 6000k só para ter a noção do Led, não gostei, andei 2 km voltei para trás e colocar novamente as halogéneo.

No passado ano, testei umas Xenon canbus H7 lâmpadas de 6000k mas mandei trocar para 4300k e verifiquei que eram umas lâmpadas mal acabadas e sem qualquer protecção da borracha que tinham as 6000k.

O carro após umas horas começou a aquecer os botões do volante e o interruptor dos faróis.
    Fui à oficina de electricidade e estava a explicar o que estava acontecer com o aquecimento no volante e interruptores, o carro (Ford 2.0 Tdci)
    disparou acelerar e a deitar muito fumo preto.

Parou-se o carro, tirou-se os erros, desmontou-se o kit Xenon e até hoje não voltou acontecer os problemas mencionados.

Seria do Xenon?

Ninguém sabe explicar se foi devido ao kit/balastros/lâmpadas, mas não vou colocar xenon mesmo com olho de boi, dado que é ilegal.

Também tenho de mandar polir os farois, 20,00 euros cada e andar com as halogéneo Philips X-treme Vision + 130% que até tenho um kit ainda embalado para reserva.
    Última edição por Mat1977 : 09-01-18 às 23:34:48

Piloto de Provas de Perícia ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Amigos,

Sabem-me dizer se substituir uma ótica stock com lâmpadas halogéneo sem olho de boi, por outra ótica com lâmpadas halogéneo mas com olho de boi é legal?

Piloto de Provas de Perícia ironyuzis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
    Legal ou não nem faço ideia, mas tem uma luz maravilhosa que nunca tinha visto em lâmpadas xpto cá em Pt.
    Desculpa mas não percebi se estás a ser irónico ou não... :D Já tiveste oportunidade de as experimentar?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Desculpa mas não percebi se estás a ser irónico ou não... :D Já tiveste oportunidade de as experimentar?
    Não, apenas vi o video colocado em cima com essas lâmpadas e achei muita boa luz e branca.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

são legais feedback nao tenho

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mat1977 Ver Post
    Na chuva não deve ser uma mais valia, a luz é muito branca.

Hoje já farto das Philips X-treme Vision + 130% em H7 (devem ser o topo das halogéneo) por ter dificuldade com a chuva nas estradas que circulo de noite, fui testar umas Led em H7 de 6000k só para ter a noção do Led, não gostei, andei 2 km voltei para trás e colocar novamente as halogéneo.

No passado ano, testei umas Xenon canbus H7 lâmpadas de 6000k mas mandei trocar para 4300k e verifiquei que eram umas lâmpadas mal acabadas e sem qualquer protecção da borracha que tinham as 6000k.

O carro após umas horas começou a aquecer os botões do volante e o interruptor dos faróis.
    Fui à oficina de electricidade e estava a explicar o que estava acontecer com o aquecimento no volante e interruptores, o carro (Ford 2.0 Tdci)
    disparou acelerar e a deitar muito fumo preto.

Parou-se o carro, tirou-se os erros, desmontou-se o kit Xenon e até hoje não voltou acontecer os problemas mencionados.

Seria do Xenon?

Ninguém sabe explicar se foi devido ao kit/balastros/lâmpadas, mas não vou colocar xenon mesmo com olho de boi, dado que é ilegal.

Também tenho de mandar polir os farois, 20,00 euros cada e andar com as halogéneo Philips X-treme Vision + 130% que até tenho um kit ainda embalado para reserva.

podes sempre colocar xenon com farois de olho de boi , lava farois e nivelador e já ficas legal
    claro se o teu carro tiver saido com essa opçao

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Amigos,

Sabem-me dizer se substituir uma ótica stock com lâmpadas halogéneo sem olho de boi, por outra ótica com lâmpadas halogéneo mas com olho de boi é legal?
    sim é legal desde que essa optica de olho de boi esteja homologada para o carro em questao

Piloto de Provas de Perícia ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dftsa Ver Post
    sim é legal desde que essa optica de olho de boi esteja homologada para o carro em questao
    Como sei que está homologada ou não?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ricardoanjos23 Ver Post
    Como sei que está homologada ou não?
    Nos faróis existe la umas letras:

B : nevoeiro
    HC : médios de halogeno
    HR : máximos halogeno
    HCHR ou HCR : médios e máximos halogeno
    HC/HR ou HC/R : médios OU máximos halogeno

DC : medios de xénon
    DR : máximos xénon
    DCDR ou DCR : medios e máximos xénon
    DC/DR ou DC/R : medios OU máximos xénon

HDC médios de xénon ou halogeno
    HDR máximos de xénon ou halogeno
    e por ai a fora ja ficou a ideia não preciso continuar a escrever o resto

Fonte: IPO

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

tal como o mat1977 disse existem umas letras com a homologaçao que o farol tem. Deixo um exemplo para um farol de um e46 nao sei se é o teu carro ou nao mas fica para teres uma ideia ,como podes ver tem la a marcaçao HCR

9IJnpUZ.jpg

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Boa noite,

São legais sim. Foi confirmado logo no dia seguinte à instalação num Centro de inspeções onde verifiquei inclusive o nivelamento.

Quanto à qualidade das lâmpadas, uso-as há muito pouco tempo mas desde já posso dizer-te que em termos comparativos para as Philips Long Life que tinha montadas de origem são sem dúvida muito melhores.

Em estradas com boa iluminação pública não se nota qualquer diferença nas lâmpadas, como é obvio.

Em estradas sem iluminação, é de facto muito bom, com uma tonalidade de cor muito apetecível também.

Situações de chuva, são razoáveis, posso por exemplo dizer-te que fiz a A29 num dia de bastante chuva e depois da meia noite (ou seja sem qualquer iluminação pública) e não senti qualquer dificuldade na condução.

Por fim, se o que procuras é uma lâmpada para condizer com mínimos em LED, esquece, melhora significativamente mas continua a notar-se diferenças de tonalidade.
    Porém, quanto à durabilidade não sei ainda mas isso não é assunto com que me preocupe tendo em conta o valor a que as comprei, que se pretenderes posso dizer-te o local por PM visto que também és daqui do Porto.

Um último dado é que são usadas em otica aberta, com encaixe H11.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Boa noite.

Hoje coloco eu aqui uma dúvida sobre legalidade. Um dos meus mínimos está naquela fase em que ser entregar a alma ao criador, ora funciona ora não funciona. Assim sendo ao trocar gostava de trocar por algo que tornasse a cor nos faróis homogénea uma vez que tenho iluminação xenon e o mínimo se encontra bem destacado com a sua lâmpada amarela.

Assim, em mínimos sabem me confirmar se é possível colocar uma lâmpada com Led, ou se a lei proíbe isso?

Ou em alternativa as Philips white vision ou Osram Cool Blue serão melhores em termos de legalidade?

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Montei hoje e estou surpreendido com a cor delas(6000K).

Entretanto, chegou estas para experimentar:
    Estas GE, duraram 6 meses num 206 que anda por estradas com muito mau piso. Montei umas LongLife...