Tópico do Detalhe
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Título: Tópico do Detalhe

  1. #1
    Moderador SilverArrow's Avatar
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    Por Defeito Tópico do Detalhe


    Na sequencia do anteriormente descrito foi acordado acumular apenas neste topico os novos trabalhos de Detalhe efectuados.

    a moderação,


    [u]Topicos relacionados</u>

    Audi A4 Avant
    BMW M3
    Citroen C2 VTR
    Ferrari 360 Modena
    Honda Aerodeck VTI
    Porsche 996 Turbo
    Toyota Corolla
    Renault Megane
    Renault Megane - Iniciação ao detalhe
    Seat Leon Cupra R


    (Neste Tópico é Expressamente Proíbido qualquer link para outro fórum de Detalhe, qualquer discussão de preços, ou qualquer guerra de detalhistas. É um tópico para TODOS os amantes do detalhe onde podem ser demonstradas maneira de detalhar, e COMO detalhar, e não apenas como uma exposição de trabalho, como Hall of Fame. Qualquer quebra destas regras, vai levar ao encerramento deste tópico, ao bloquear dos users que o provocarem, e á proibição da criação de qualquer outro tópico sobre Detalhe)



  2. #2
    Piloto Veterano Braz's Avatar
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    Por Defeito

    Não percebo a razão de, por haver um membro destabilizador, pagarmos todos... [8)]

  3. #3
    Moderador SilverArrow's Avatar
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Braz

    Não percebo a razão de, por haver um membro destabilizador, pagarmos todos... [8)]
    Ninguém teve de pagar nada.

    O tópico está cá, os exemplos tb.


  4. #4
    Piloto Veterano Braz's Avatar
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    Por Defeito

    Sem querer estar a prolongar este assunto aqui, se os tópicos foram bloqueados, todos fomos prejudicados, caso contrário eles estariam desbloqueados.
    Além disso, a pessoa que criou o tópico, sai mais prejudicada com o bloqueio, do que a pessoa que veio destabilizar, pois criou registo para criar confusão e qual o resultado?? Bloquearam os tópicos do Racer...

  5. #5
    Piloto de Testes mablopes's Avatar
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    Por Defeito

    Já que se fala em Detalhes do Racer e já que não se pode por o link, deixo aqui então o ultimo trabalho dele ao qual tive acesso:

    citação:Boas

    Desta vez um Leon Cupra TDi de finais de 2001, na cor preta e com o normal tratamento não detalhistico, mas isso vai mudar :thumb:

    O carro tem 136000 kms e estava um pouco castigado pelo tempo, como podem ver na pintura...:thumbsdown:



    Os normais swirls e pintura baça, alem de ter vários riscos



    Aspecto da traseira onde o bufante escape da Sebring , dava mostras do seu uso :thumb:



    O interior estava em bom estado , á excepção das nódoas nos bancos , pele um pouco gretada e os plásticos um pouco para o ressequido...o tecto estava excelente, da para ver que nunca ou pouco fumaram la dentro.





    Bom depois da inspecção inicial ao carro, é tempo de ir para dentro e ver realmente como estão os defeitos

    O aspecto da lateral era indicativo do resto do carro....bem como o capot





    Já a muito vinha tendo a ideia que a pintura da Seat , não era tão dura como pensava, isto depois de ter detalhado alguns carros da marca , agora fiquei convencido disso.

    Bastava a PC com alguns métodos mais suaves , para poder ter um compromisso e nunca por em risco a pintura do carro :thumb:

    Vejam aqui algumas imagens do durante, onde usei a PC com esponja de corte e PG , seguido de esponja de polimento com IP e FF com a azul.



    Tudo precedido de uma boa lavagem e descontaminação



    Vista mais alargada



    Esta foi uma parte onde tive de usar as lixas 4000 da Fartools , para conseguir eliminar os riscos sem existir necessidade de remover quase verniz nenhum :god:



    Depois de usar localizadamente a lixa




    Usei aqui uma esponja mais pequena da Menzerna, muito boa com a superficie concava.



    E o "final" , ainda foi retocado para retirar alguns riscos muito comuns nesta area das portas



    Não está perfeito mas melhorou imenso com uma leve passagem , é claro que foi aperfeiçoado :thumb:

    Usei vários tipos de esponjas neste carro, desde as de 4" ás
    de 6,5, conforme a superficie o desgaste da mesma.

    Aqui prontinho para o dia seguinte ser entregue ao dono, e tirar umas fotos ( isto depois de cerca de 16 horas de trabalho repartido por vários dias ).



    O resto do exterior foi utilizado 1Z Balsam para borrachas e plásticos, tendo antes limpo com 1Z Universal Cleaner tudo.

    O acabamento final foi feito com o Factory Sealant da Chemical Guys apresentado aqui em estreia nacional http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=148

    Agora o depois , e vou comentando as fotos com alguns produtos e métodos usados.





    As jantes foram limpas com 1Z Wheel Cleaner e lavadas, polidas com 1Z PP e seladas com PB WS, muito bonitas estas 18 " Tora :god:



    Todos os cromados foram limpos com 1Z Universal CLeaner
    e polidos manualmente com 1Z Chrome, o tubo de escape usei o PB WS para ver a durabilidade em termos de protecção.



    O tempo estava muito inconstante e alternava entre sol, e aguaceiros...





    O para choques frontal estava muito castigado , mas também um carro destes se assim o não estivesse nem era normal, visto a palavra de ordem ser ...Prazer :g5cgrin:



    Mais uns reflexos



    O tejadilho , podem ver o estado da rua toda molhada ainda



    Era inegável como o FS realçava e muito o Cupra, apenas um produto que além da protecção gera este tipo de efeito, sem dúvida uma mais valia para o nosso panorama :thumb:



    A partir de aqui dei uma camada de OCW , precedido de um quick detail da Poorboys para ver o resultado final do FS com uma CERA :thumb:



    Verdade seja dita, ficou ainda melhor o conjunto :god: :god:





    Aspecto da porta com incidencia solar directa






    Mais poses e com mais sombra conseguir mostrar-vos ainda mais a profundidade da pintura no geral.





    Com o céu encoberto o carro ficou literalmente mais preto, nao tenho palavras para descrever ao vivo :g5cgrin:



    E mais um rasgo de sol para ver como o capot reflectia tudo




    Agora o interior onde tudo foi limpo com APC , tudo mesmo
    e condicionado com PB Natural Look.



    A pele foi condicionada com 4 Star ULC , e os estofos limpos com 1Z Upholstery.
    Espero que gostem destes trabalhos tanto como eu! E já agora se existem por aí mais detalhistas, que postem aqui também os vossos trabalhos! [^]

  6. #6
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    Por Defeito

    Posto aqui também a minha lavagem de manutenção do detalhe feito no topico "Megane Break-Iniciação ao Detalhe"

    citação:
    Ora bem ontem pus mãos à obra e dei uma lavagem à minha menina, pois já estava cansado de a ver cheia de pó!!! [8]

    Dei-lhe uma lavagem, selei vidros e pintura e encerei.[:X]

    Não tenho fotos do antes pois a bateria da maquina recusou-se a cooperar...:D

    Os processos utilizados foram os seguintes:
    -&gt;Lavagem:
    Balde dupla secção
    Luva pele de ovelha
    Shampoo Raindance
    Toalha Waffle Weave (WW)
    -&gt;Selagem:
    Aplicador poliespuma
    Grojet
    Poorboys Wheel Sealant (PWS)(jantes)
    Panos MF da 1Z
    -&gt;Enceramento:
    Aplicador poliespuma
    Poorboys Nattys Blue
    Panos MF da 1Z
    1Z Balsam

    De referir ainda que dei o Grojet após enxaguar o carro (passar por agua, não confundir com secar) com a pintura ainda humida e passei novamente por agua antes de a secar com a WW. Gostei muito do brilho acrilico que deixou...

    As jantes também foram lavadas e seladas com PWS.

    Dei 1Z Balsam nos plasticos exteriores, bem como as borrachas vedantes e os pneus, depois de secos.

    Atenção que entre a lavagem e as fotos decorreram 24h e 150kms, pelo que é natural que apresente algum pó/ferodo!

    Mas chega de treta e vamos às fotos:












    Flake POWA


    Para terminar uma foto do tablier condicionado com Poorboys Natural Look há 3 semanas. Apenas passei com um MF para limpar o pó!


    E pronto, mais uma viatura detalhada a rolar nas estradas (miseráveis) do nosso país! O mais facil é manter e como foi detalhada logo de inicio, tem sido muito facil, apesar das dores de pernas e braços pois são 4,5m de carro...

  7. #7
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    Por Defeito

    mt nice mablopes

  8. #8
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    Por Defeito Detalhe no Porto

    Tenho visto que existe muito pessoal a "detalhar" os carros e pelo q tenho visto ficam um espectáculo.
    Agora, parece que aquilo leva muito material, e então gostaria de saber se existe algum local aqui no Porto ou arredores que faça isso.



  9. #9
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    up.... já agora tb gostava de saber

  10. #10
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    eu tambem gostava de conhecer no Norte carago....

  11. #11
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    eu tambem

  12. #12
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    Há quem faça isso cá pela zona do Porto.

    Dependendo da minha disponibilidade eu posso faze-lo por marcação.

    Vai a www.detalhe.net e coloca um amensagem na secção weekend warriors

  13. #13
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    impecável esse Leon!!!

  14. #14
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    Por Defeito

    Tomara que isto estivesse ao alcance de um simples mortal como eu... [|)]

  15. #15
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    citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

    Tomara que isto estivesse ao alcance de um simples mortal como eu... [|)]
    Olha que está. Basta quereres. ;)

  16. #16
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    esse leon esta lindo, o carro ja é, entao com esse trabalho... Fantastico, parabens.
    Qual a melhor forma de polir um automovel? Apenas de paninho e a braço?...

  17. #17
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    citação:Originalmente colocada por dr_pintas

    esse leon esta lindo, o carro ja é, entao com esse trabalho... Fantastico, parabens.
    Qual a melhor forma de polir um automovel? Apenas de paninho e a braço?...
    A [u]melhor</u> forma de fazeres um destes tratamentos será com uma boa máquina e com bons polishes. Não esquecendo no final de usar um bom selante e uma boa cera. ;).

    Á mão é muito dificil conseguires resultados destes. ;)

    Cumprimentos,

  18. #18
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    "A melhor forma de fazeres um destes tratamentos será com uma boa máquina e com bons polishes. Não esquecendo no final de usar um bom selante e uma boa cera. ."

    Aque maquina te referes migmoliveira? se no final nao aplicar o selante e cera é verdade que se desgasta a pintura?
    cumprimentos

  19. #19
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    citação:Originalmente colocada por dr_pintas



    Aque maquina te referes migmoliveira? se no final nao aplicar o selante e cera é verdade que se desgasta a pintura?
    cumprimentos
    Eu tenho uma Porter Cable (considerada a rainha da máquinas) mas tens outras marcas mais acessiveis como Bosch. ;)

    Em relação ao selante e á cera é de todo falso. Não é pelo facto de não colocares que ela se irá desgastar. MAs uma coisa é verdade, caso não seles e enceres a pintura está mais vulnerável á oxidação.

    Convém senpre selar e encerar para proteger a pintura e dar-lhe toda a vida como ela merece. ;)

    Cumprimentos,

  20. #20
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    obrigado, pelas informações.
    É que costumava polir o meu carro a braço e pano, o que alem do trabalho, tinha de tr imenso cuidaado para não ficar com aspecto de trabalho mal feito. A minha preocupação prende-se no facto em que em janeiro deste ano dei-lhe um banho de pintura ao meu carro, e é preto opaco, gosto muito da cor mas muito delicada. E ja fui umas 3 vezes aos rolos das bombas de gasolina, devido a falta de tempo para lavar o carro e ja esta a ficar com horriveis swirls. obrigado, e parabens a todos os detalhistas porque admiro bastante o vosso trabalho, tornam os carros bem diferentes ;)
    cumps

  21. #21
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    Mig, "...enceres a cera..." corrige lá isso

    A Porter Cable é uma excelente roto-orbital, mas tem é de ser importada pois não há cá.

    Eu tenho 2... errr 3 máquinas :D Tenho uma roto-robital Dewalt, a DW443, muito porreira e robusta com controlo electronico que até nos podemos sentar em cima dela que n vai abaixo :D aliás até vou afagar o chão do meu quarto com essa [:I] só que.... deixou de ser comercializada em PT [8]

    Depois tenho 2 rotativas, uma mais fraquita que comprei para ver se me adaptava à coisa, e depois avancei para uma AEG tb com controlo electronico.

    Convem referir que as rotativas são de manuseamento mais exigente, e pode-se fazer estragos com facilidade se não se tem cuidado, pelo que uma roto-orbital é de todo mais conveniente para quem não tem experiência, pois é facilima de utilizar

    Como o mig referiu, para além da Porter-Cable, temos cá como alernativa a Bosch PEX400, que anda pelos 100 e picos €

  22. #22
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    Obrigados, pela vossa disponibilidade para me esclarecerem devidamente...

    Mais uma questão ao pessoal do detalhe, ha alguma forma de recuperar este desgraçado volante tao feio e gasto que esta?

    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] volante.jpg
    36.36KB

  23. #23
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    citação:Originalmente colocada por dr_pintas

    Obrigados, pela vossa disponibilidade para me esclarecerem devidamente...

    Mais uma questão ao pessoal do detalhe, ha alguma forma de recuperar este desgraçado volante tao feio e gasto que esta?
    Ui, isso está mesmo feio. Quanto muito o que podes fazer é fazer uma boa limpeza...mas onde não há "materia prima" infelizmente não há volta a dar....

    O que podes fazer é forrar o volante em pele. ;) No ano passado fiquei com um contacto de um senhor que tinha um Stand no Salão MotorClássico e era impressionante o trabalho dele. Se não estou em erro o trabalho custava 70€ e demorava cerca de 4horas. Mas garanto-te que ficava como se fosse de origem. ;) E que tal passares pelo Salão que irá decorrer este fim-de-semana? Ele pode lá estar.

    Cumprimentos,

    P.S.: AMRacing, obrigado pela correcção, hoje já é a segunda vez. :D

  24. #24
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    muitos quilometros que ja tem este volante...lol Um amigo meu vai-me arranjar a pele a cor, era bom até negociar o preço. Tambem pensi ser essa a melhor solução, porque ali não ha mesmo salvação, tem-me metido cada vez mais impressão aquilo assim...
    cumprimentos

  25. #25
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    o que é feito do racer?

  26. #26
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    citação:Originalmente colocada por underground

    o que é feito do racer?
    Continua a detalhar, embora menos participativo neste forum, já que tal como eu, está envolvido num projecto de um novo forum de detalhe. ;)

    Uma vez que aqui não é permitida a pub. quem quiser info's mande-me PM

  27. #27
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    citação:Originalmente colocada por mablopes

    Continua a detalhar, embora menos participativo neste forum, já que tal como eu, está envolvido num projecto de um novo forum de detalhe. ;)

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    [**]A publicidade neste Fórum também não é permitida via PM's, just in case... ;)

    Cumprimentos,

  28. #28
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    citação:Originalmente colocada por migmoliveira

    citação:Originalmente colocada por mablopes

    Continua a detalhar, embora menos participativo neste forum, já que tal como eu, está envolvido num projecto de um novo forum de detalhe. ;)

    Uma vez que aqui não é permitida a pub. quem quiser info's mande-me PM
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    Cumprimentos,
    Sim, mas assim não sou eu que faço pub. é a pessoa que me contactar que demonstra o interesse! ;)

  29. #29
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    citação:Originalmente colocada por migmoliveira

    citação:Originalmente colocada por mablopes

    Continua a detalhar, embora menos participativo neste forum, já que tal como eu, está envolvido num projecto de um novo forum de detalhe. ;)

    Uma vez que aqui não é permitida a pub. quem quiser info's mande-me PM
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    Cumprimentos,
    O mablopes falou em pedir info's não em publicidade via PM... ;)

  30. #30
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    Por Defeito

    Eu ainda consegui deitar a mão a uma Dewalt 443 (orbital) e a máquina é bestial. Não aconselho é começar com uma rotativa, o risco de dar asneira é MUITO grande. A Bosch parece ser uma excelente relação preço/benefício.

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