Tópico do Detalhe
 Rede MPL:
Página 1 de 106 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 3168

Título: Tópico do Detalhe

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito Tópico do Detalhe

Na sequencia do anteriormente descrito foi acordado acumular apenas neste topico os novos trabalhos de Detalhe efectuados.

a moderação,

[u]Topicos relacionados</u>

Audi A4 Avant
    BMW M3
    Citroen C2 VTR
    Ferrari 360 Modena
    Honda Aerodeck VTI
    Porsche 996 Turbo
    Toyota Corolla
    Renault Megane
    Renault Megane - Iniciação ao detalhe
    Seat Leon Cupra R

(Neste Tópico é Expressamente Proíbido qualquer link para outro fórum de Detalhe, qualquer discussão de preços, ou qualquer guerra de detalhistas. É um tópico para TODOS os amantes do detalhe onde podem ser demonstradas maneira de detalhar, e COMO detalhar, e não apenas como uma exposição de trabalho, como Hall of Fame. Qualquer quebra destas regras, vai levar ao encerramento deste tópico, ao bloquear dos users que o provocarem, e á proibição da criação de qualquer outro tópico sobre Detalhe)

Piloto Veterano Braz's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Não percebo a razão de, por haver um membro destabilizador, pagarmos todos... [8)]

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Braz

Não percebo a razão de, por haver um membro destabilizador, pagarmos todos... [8)]
    Ninguém teve de pagar nada.

O tópico está cá, os exemplos tb.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Sem querer estar a prolongar este assunto aqui, se os tópicos foram bloqueados, todos fomos prejudicados, caso contrário eles estariam desbloqueados.
    Além disso, a pessoa que criou o tópico, sai mais prejudicada com o bloqueio, do que a pessoa que veio destabilizar, pois criou registo para criar confusão e qual o resultado?? Bloquearam os tópicos do Racer...

Piloto de Testes mablopes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Já que se fala em Detalhes do Racer e já que não se pode por o link, deixo aqui então o ultimo trabalho dele ao qual tive acesso:

citação:Boas

Desta vez um Leon Cupra TDi de finais de 2001, na cor preta e com o normal tratamento não detalhistico, mas isso vai mudar :thumb:

O carro tem 136000 kms e estava um pouco castigado pelo tempo, como podem ver na pintura...:thumbsdown:

Os normais swirls e pintura baça, alem de ter vários riscos

Aspecto da traseira onde o bufante escape da Sebring , dava mostras do seu uso :thumb:

O interior estava em bom estado , á excepção das nódoas nos bancos , pele um pouco gretada e os plásticos um pouco para o ressequido...o tecto estava excelente, da para ver que nunca ou pouco fumaram la dentro.

Bom depois da inspecção inicial ao carro, é tempo de ir para dentro e ver realmente como estão os defeitos

O aspecto da lateral era indicativo do resto do carro....bem como o capot

Já a muito vinha tendo a ideia que a pintura da Seat , não era tão dura como pensava, isto depois de ter detalhado alguns carros da marca , agora fiquei convencido disso.

Bastava a PC com alguns métodos mais suaves , para poder ter um compromisso e nunca por em risco a pintura do carro :thumb:

Vejam aqui algumas imagens do durante, onde usei a PC com esponja de corte e PG , seguido de esponja de polimento com IP e FF com a azul.

Tudo precedido de uma boa lavagem e descontaminação

Vista mais alargada

Esta foi uma parte onde tive de usar as lixas 4000 da Fartools , para conseguir eliminar os riscos sem existir necessidade de remover quase verniz nenhum :god:

Depois de usar localizadamente a lixa

Usei aqui uma esponja mais pequena da Menzerna, muito boa com a superficie concava.

E o "final" , ainda foi retocado para retirar alguns riscos muito comuns nesta area das portas

Não está perfeito mas melhorou imenso com uma leve passagem , é claro que foi aperfeiçoado :thumb:

Usei vários tipos de esponjas neste carro, desde as de 4" ás
    de 6,5, conforme a superficie o desgaste da mesma.

Aqui prontinho para o dia seguinte ser entregue ao dono, e tirar umas fotos ( isto depois de cerca de 16 horas de trabalho repartido por vários dias ).

O resto do exterior foi utilizado 1Z Balsam para borrachas e plásticos, tendo antes limpo com 1Z Universal Cleaner tudo.

O acabamento final foi feito com o Factory Sealant da Chemical Guys apresentado aqui em estreia nacional http://www.carpremium.net/forum/showthread.php?t=148

Agora o depois , e vou comentando as fotos com alguns produtos e métodos usados.

As jantes foram limpas com 1Z Wheel Cleaner e lavadas, polidas com 1Z PP e seladas com PB WS, muito bonitas estas 18 " Tora :god:

Todos os cromados foram limpos com 1Z Universal CLeaner
    e polidos manualmente com 1Z Chrome, o tubo de escape usei o PB WS para ver a durabilidade em termos de protecção.

O tempo estava muito inconstante e alternava entre sol, e aguaceiros...

O para choques frontal estava muito castigado , mas também um carro destes se assim o não estivesse nem era normal, visto a palavra de ordem ser ...Prazer :g5cgrin:

Mais uns reflexos

O tejadilho , podem ver o estado da rua toda molhada ainda

Era inegável como o FS realçava e muito o Cupra, apenas um produto que além da protecção gera este tipo de efeito, sem dúvida uma mais valia para o nosso panorama :thumb:

A partir de aqui dei uma camada de OCW , precedido de um quick detail da Poorboys para ver o resultado final do FS com uma CERA :thumb:

Verdade seja dita, ficou ainda melhor o conjunto :god: :god:

Aspecto da porta com incidencia solar directa

Mais poses e com mais sombra conseguir mostrar-vos ainda mais a profundidade da pintura no geral.

Com o céu encoberto o carro ficou literalmente mais preto, nao tenho palavras para descrever ao vivo :g5cgrin:

E mais um rasgo de sol para ver como o capot reflectia tudo

Agora o interior onde tudo foi limpo com APC , tudo mesmo
    e condicionado com PB Natural Look.

A pele foi condicionada com 4 Star ULC , e os estofos limpos com 1Z Upholstery.
    Espero que gostem destes trabalhos tanto como eu! E já agora se existem por aí mais detalhistas, que postem aqui também os vossos trabalhos! [^]

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Posto aqui também a minha lavagem de manutenção do detalhe feito no topico "Megane Break-Iniciação ao Detalhe"

citação:
    Ora bem ontem pus mãos à obra e dei uma lavagem à minha menina, pois já estava cansado de a ver cheia de pó!!! [8]

Dei-lhe uma lavagem, selei vidros e pintura e encerei.[:X]

Não tenho fotos do antes pois a bateria da maquina recusou-se a cooperar...:D

Os processos utilizados foram os seguintes:
    -&gt;Lavagem:
    Balde dupla secção
    Luva pele de ovelha
    Shampoo Raindance
    Toalha Waffle Weave (WW)
    -&gt;Selagem:
    Aplicador poliespuma
    Grojet
    Poorboys Wheel Sealant (PWS)(jantes)
    Panos MF da 1Z
    -&gt;Enceramento:
    Aplicador poliespuma
    Poorboys Nattys Blue
    Panos MF da 1Z
    1Z Balsam

De referir ainda que dei o Grojet após enxaguar o carro (passar por agua, não confundir com secar) com a pintura ainda humida e passei novamente por agua antes de a secar com a WW. Gostei muito do brilho acrilico que deixou...

As jantes também foram lavadas e seladas com PWS.

Dei 1Z Balsam nos plasticos exteriores, bem como as borrachas vedantes e os pneus, depois de secos.

Atenção que entre a lavagem e as fotos decorreram 24h e 150kms, pelo que é natural que apresente algum pó/ferodo!

Mas chega de treta e vamos às fotos:

Flake POWA

Para terminar uma foto do tablier condicionado com Poorboys Natural Look há 3 semanas. Apenas passei com um MF para limpar o pó!

E pronto, mais uma viatura detalhada a rolar nas estradas (miseráveis) do nosso país! O mais facil é manter e como foi detalhada logo de inicio, tem sido muito facil, apesar das dores de pernas e braços pois são 4,5m de carro...

Piloto de Testes DudexVTi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito

mt nice mablopes

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2004

Por Defeito Detalhe no Porto

Tenho visto que existe muito pessoal a "detalhar" os carros e pelo q tenho visto ficam um espectáculo.
    Agora, parece que aquilo leva muito material, e então gostaria de saber se existe algum local aqui no Porto ou arredores que faça isso.

Piloto de Testes alv2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

up.... já agora tb gostava de saber

Piloto de Testes Docj's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

eu tambem gostava de conhecer no Norte carago....

Piloto de Troféu Tiptronic's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

eu tambem

imported_aralmeida
    Guest

Por Defeito

Há quem faça isso cá pela zona do Porto.

Dependendo da minha disponibilidade eu posso faze-lo por marcação.

Vai a www.detalhe.net e coloca um amensagem na secção weekend warriors

Piloto de Testes SuspeitoDoCostume's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

impecável esse Leon!!!

Piloto de Fórmula 1 Nitrofurano's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Tomara que isto estivesse ao alcance de um simples mortal como eu... [|)]

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nitrofurano

Tomara que isto estivesse ao alcance de um simples mortal como eu... [|)]
    Olha que está. Basta quereres. ;)

Banido
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

esse leon esta lindo, o carro ja é, entao com esse trabalho... Fantastico, parabens.
    Qual a melhor forma de polir um automovel? Apenas de paninho e a braço?...

Piloto de Testes migueldefender's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por dr_pintas

esse leon esta lindo, o carro ja é, entao com esse trabalho... Fantastico, parabens.
    Qual a melhor forma de polir um automovel? Apenas de paninho e a braço?...
    A [u]melhor</u> forma de fazeres um destes tratamentos será com uma boa máquina e com bons polishes. Não esquecendo no final de usar um bom selante e uma boa cera. ;).

Á mão é muito dificil conseguires resultados destes. ;)

Cumprimentos,

Banido
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

"A melhor forma de fazeres um destes tratamentos será com uma boa máquina e com bons polishes. Não esquecendo no final de usar um bom selante e uma boa cera. ."

Aque maquina te referes migmoliveira? se no final nao aplicar o selante e cera é verdade que se desgasta a pintura?
    cumprimentos

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Aque maquina te referes migmoliveira? se no final nao aplicar o selante e cera é verdade que se desgasta a pintura?
    cumprimentos
    Eu tenho uma Porter Cable (considerada a rainha da máquinas) mas tens outras marcas mais acessiveis como Bosch. ;)

Em relação ao selante e á cera é de todo falso. Não é pelo facto de não colocares que ela se irá desgastar. MAs uma coisa é verdade, caso não seles e enceres a pintura está mais vulnerável á oxidação.

Convém senpre selar e encerar para proteger a pintura e dar-lhe toda a vida como ela merece. ;)

Cumprimentos,

Banido
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

obrigado, pelas informações.
    É que costumava polir o meu carro a braço e pano, o que alem do trabalho, tinha de tr imenso cuidaado para não ficar com aspecto de trabalho mal feito. A minha preocupação prende-se no facto em que em janeiro deste ano dei-lhe um banho de pintura ao meu carro, e é preto opaco, gosto muito da cor mas muito delicada. E ja fui umas 3 vezes aos rolos das bombas de gasolina, devido a falta de tempo para lavar o carro e ja esta a ficar com horriveis swirls. obrigado, e parabens a todos os detalhistas porque admiro bastante o vosso trabalho, tornam os carros bem diferentes ;)
    cumps

Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Mig, "...enceres a cera..." corrige lá isso

A Porter Cable é uma excelente roto-orbital, mas tem é de ser importada pois não há cá.

Eu tenho 2... errr 3 máquinas :D Tenho uma roto-robital Dewalt, a DW443, muito porreira e robusta com controlo electronico que até nos podemos sentar em cima dela que n vai abaixo :D aliás até vou afagar o chão do meu quarto com essa [:I] só que.... deixou de ser comercializada em PT [8]

Depois tenho 2 rotativas, uma mais fraquita que comprei para ver se me adaptava à coisa, e depois avancei para uma AEG tb com controlo electronico.

Convem referir que as rotativas são de manuseamento mais exigente, e pode-se fazer estragos com facilidade se não se tem cuidado, pelo que uma roto-orbital é de todo mais conveniente para quem não tem experiência, pois é facilima de utilizar

Como o mig referiu, para além da Porter-Cable, temos cá como alernativa a Bosch PEX400, que anda pelos 100 e picos €

Banido
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Obrigados, pela vossa disponibilidade para me esclarecerem devidamente...

Mais uma questão ao pessoal do detalhe, ha alguma forma de recuperar este desgraçado volante tao feio e gasto que esta?

Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] volante.jpg
    36.36KB

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Obrigados, pela vossa disponibilidade para me esclarecerem devidamente...

Mais uma questão ao pessoal do detalhe, ha alguma forma de recuperar este desgraçado volante tao feio e gasto que esta?
    Ui, isso está mesmo feio. Quanto muito o que podes fazer é fazer uma boa limpeza...mas onde não há "materia prima" infelizmente não há volta a dar....

O que podes fazer é forrar o volante em pele. ;) No ano passado fiquei com um contacto de um senhor que tinha um Stand no Salão MotorClássico e era impressionante o trabalho dele. Se não estou em erro o trabalho custava 70€ e demorava cerca de 4horas. Mas garanto-te que ficava como se fosse de origem. ;) E que tal passares pelo Salão que irá decorrer este fim-de-semana? Ele pode lá estar.

Cumprimentos,

P.S.: AMRacing, obrigado pela correcção, hoje já é a segunda vez. :D

Banido
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

muitos quilometros que ja tem este volante...lol Um amigo meu vai-me arranjar a pele a cor, era bom até negociar o preço. Tambem pensi ser essa a melhor solução, porque ali não ha mesmo salvação, tem-me metido cada vez mais impressão aquilo assim...
    cumprimentos

Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

o que é feito do racer?

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por underground

o que é feito do racer?
    Continua a detalhar, embora menos participativo neste forum, já que tal como eu, está envolvido num projecto de um novo forum de detalhe. ;)

Uma vez que aqui não é permitida a pub. quem quiser info's mande-me PM

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mablopes

Continua a detalhar, embora menos participativo neste forum, já que tal como eu, está envolvido num projecto de um novo forum de detalhe. ;)

[**]A publicidade neste Fórum também não é permitida via PM's, just in case... ;)

Cumprimentos,

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por migmoliveira

[**]A publicidade neste Fórum também não é permitida via PM's, just in case... ;)

Cumprimentos,
    Sim, mas assim não sou eu que faço pub. é a pessoa que me contactar que demonstra o interesse! ;)

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por migmoliveira

Cumprimentos,
    O mablopes falou em pedir info's não em publicidade via PM... ;)

Piloto de Troféu neuttron's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Eu ainda consegui deitar a mão a uma Dewalt 443 (orbital) e a máquina é bestial. Não aconselho é começar com uma rotativa, o risco de dar asneira é MUITO grande. A Bosch parece ser uma excelente relação preço/benefício.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.