Tópico do Detalhe - Página 108
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Título: Tópico do Detalhe

  1. #3211
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    Por Defeito

    Uma duvida para limpar o display do carro o que usam? No manual do carro diz para não limpar a seco.
    Posso limpar com QD ?


  2. #3212
    Piloto de Kart
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Alguém conhece alguma alternativa mais barata, e disponível em grandes superfícies/lojas físicas, ao Iron-X? É que uma garrafa de meio litro é proibitivamente cara e gasta-se rápido, tendo em conta que todas as vezes que lavo o carro tenho de o descontaminar.
    Oi? tens de descontaminar a cada lavagem porquê? Não tens nenhum LSP aplicado?

  3. #3213
    Piloto de Kart
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    Citação Originalmente Colocado por neves Ver Post
    Uma duvida para limpar o display do carro o que usam? No manual do carro diz para não limpar a seco.
    Posso limpar com QD ?
    Limpar terá de ser com um APC, um QD não tem propriedades de limpeza...

  4. #3214
    Piloto de Kart brkncrss's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    Oi? tens de descontaminar a cada lavagem porquê? Não tens nenhum LSP aplicado?
    Cera, apenas. Que é basicamente inútil para rail dust.
    Lavei-o há cerca de uma semana e já tenho a traseira e os lados cheios de poeira dos travões. Agora com o inverno, se não o descontamino, aquilo enferruja tudo.

  5. #3215
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    Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Cera, apenas. Que é basicamente inútil para rail dust.
    Lavei-o há cerca de uma semana e já tenho a traseira e os lados cheios de poeira dos travões. Agora com o inverno, se não o descontamino, aquilo enferruja tudo.
    E aplicação de um coating?

  6. #3216
    Piloto de Kart brkncrss's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    E aplicação de um coating?
    Já pensei nisso. Eventualmente fá-lo-ei, mas antes disso convinha poli-lo decentemente e para isso teria de recorrer aos serviços de algum detailer.

  7. #3217
    Piloto de Provas de Perícia Angolano's Avatar
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    Penso que o ph do sonax é de 8,5 igual ao glanz.

    Já usei no meu carro ambos e não tive qualquer problema. São dois shampoos todo o terreno.

  8. #3218
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    Motor do meu carro limpo e detalhado...tendo em conta que tenho apenas conhecimentos básicos fiquei contente com o resultado.

  9. #3219
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    Hoje foi dia de detalhe e usei pela primeira vez a cera Poorboys Nattys Wax Blue indicada para cores escuras. Gostei do resultado final, a cor fica com bons reflexos e tem boa profundidade, mas como já era muito tarde ainda não tive oportunidade de ver o resultado com mais luz.

    Produtos usados:
    Lavagem - M
    others california gold para a pintura e nextzett colortec para as jantes;
    Interiores: APC e Poorboys natural look (este último continua a ser o meu favorito para os interiores)
    Vidros - 1z windscreen clear
    Cera: Poorboys Nattys Wax Blue
    Pneus: M
    eguiars hot shine

    Quando recebi o carro já o tinha lavado e aplicado poorboys polish with sealant para eliminar micro riscos que poderia ter (por acaso não tinha praticamente nada) e como já não tinha tempo apliquei uma cera liquida duragloss aquawax para tentar proteger qualquer coisa até aplicar a cera em pasta que fiz hoje.

    Algumas fotos (ficaram uma bosta porque já era noite e o telefone não tira grandes fotos com pouca luz)



    Última edição por pmna : 13-01-18 às 19:40:22

  10. #3220
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    Hoje com mais luz consegui tirar umas fotos melhores.

    Antes de chover:





    Depois de chover (bubble effect)

    Última edição por pmna : 14-01-18 às 18:02:35

  11. #3221
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    Olha a matrícula...

  12. #3222
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    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Olha a matrícula...
    Já editei!

  13. #3223
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    Chega o inverno, e com a humidade alguns plasticos do interior da minha mercedes ficam pegajosos, a derreter

    As piores partes são: Volante , puxadores das portas e encosto do braço central

    Este é um problema comum nas pinturas soft paint : Brinquedos, ferramentas, teclados, ratos, etc etc tambem sofem deste problema

    Uma vez que tirei os forros das portas para montar umas colunas, gostaria de aproveitar para reparar os puxadores das portas (por dentro) da minha mercedes w210



    Ja li algures que um wrap em vinyl a imitar carbono pode ser uma opção, e outros falam em raspar + aplicar promotor de aderencia + pintar com tinta de vinyl.

    Ja aqui alguem resolveu este problema com sucesso , que me possa dar uma dica / sugestao para uma solucao duradoura , e que seja facil de um comum mortal implementar ?

    Obrigado

    Nestas imagens tirada da internet, vêm-se exemplos deste problema , apesar de nao serem mercedes




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