Tópico do Detalhe - Página 108
 Rede MPL:
Página 108 de 111 PrimeiraPrimeira ... 98107108109 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 3,211 para 3,240 de 3306

Título: Tópico do Detalhe

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Uma duvida para limpar o display do carro o que usam? No manual do carro diz para não limpar a seco.
    Posso limpar com QD ?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Alguém conhece alguma alternativa mais barata, e disponível em grandes superfícies/lojas físicas, ao Iron-X? É que uma garrafa de meio litro é proibitivamente cara e gasta-se rápido, tendo em conta que todas as vezes que lavo o carro tenho de o descontaminar.
    Oi? tens de descontaminar a cada lavagem porquê? Não tens nenhum LSP aplicado?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por neves Ver Post
    Uma duvida para limpar o display do carro o que usam? No manual do carro diz para não limpar a seco.
    Posso limpar com QD ?
    Limpar terá de ser com um APC, um QD não tem propriedades de limpeza...

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    Oi? tens de descontaminar a cada lavagem porquê? Não tens nenhum LSP aplicado?
    Cera, apenas. Que é basicamente inútil para rail dust.
    Lavei-o há cerca de uma semana e já tenho a traseira e os lados cheios de poeira dos travões. Agora com o inverno, se não o descontamino, aquilo enferruja tudo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por brkncrss Ver Post
    Cera, apenas. Que é basicamente inútil para rail dust.
    Lavei-o há cerca de uma semana e já tenho a traseira e os lados cheios de poeira dos travões. Agora com o inverno, se não o descontamino, aquilo enferruja tudo.
    E aplicação de um coating?

Piloto de Testes brkncrss's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiaGos77 Ver Post
    E aplicação de um coating?
    Já pensei nisso. Eventualmente fá-lo-ei, mas antes disso convinha poli-lo decentemente e para isso teria de recorrer aos serviços de algum detailer.

Piloto de Provas de Perícia Angolano's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Penso que o ph do sonax é de 8,5 igual ao glanz.

Já usei no meu carro ambos e não tive qualquer problema. São dois shampoos todo o terreno.

Piloto de Kart thrustset's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2014

Por Defeito

Motor do meu carro limpo e detalhado...tendo em conta que tenho apenas conhecimentos básicos fiquei contente com o resultado.

Piloto de Troféu pmna's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Hoje foi dia de detalhe e usei pela primeira vez a cera Poorboys Nattys Wax Blue indicada para cores escuras. Gostei do resultado final, a cor fica com bons reflexos e tem boa profundidade, mas como já era muito tarde ainda não tive oportunidade de ver o resultado com mais luz.

Produtos usados:
    Lavagem - M
    others california gold para a pintura e nextzett colortec para as jantes;
    Interiores: APC e Poorboys natural look (este último continua a ser o meu favorito para os interiores)
    Vidros - 1z windscreen clear
    Cera: Poorboys Nattys Wax Blue
    Pneus: M
    eguiars hot shine

Quando recebi o carro já o tinha lavado e aplicado poorboys polish with sealant para eliminar micro riscos que poderia ter (por acaso não tinha praticamente nada) e como já não tinha tempo apliquei uma cera liquida duragloss aquawax para tentar proteger qualquer coisa até aplicar a cera em pasta que fiz hoje.

Algumas fotos (ficaram uma bosta porque já era noite e o telefone não tira grandes fotos com pouca luz)

Última edição por pmna : 13-01-18 às 18:40:22

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Hoje com mais luz consegui tirar umas fotos melhores.

Antes de chover:

Depois de chover (bubble effect)

Última edição por pmna : 14-01-18 às 17:02:35

Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Olha a matrícula...

Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Olha a matrícula...
    Já editei!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Chega o inverno, e com a humidade alguns plasticos do interior da minha mercedes ficam pegajosos, a derreter

As piores partes são: Volante , puxadores das portas e encosto do braço central

Este é um problema comum nas pinturas soft paint : Brinquedos, ferramentas, teclados, ratos, etc etc tambem sofem deste problema

Uma vez que tirei os forros das portas para montar umas colunas, gostaria de aproveitar para reparar os puxadores das portas (por dentro) da minha mercedes w210

Ja li algures que um wrap em vinyl a imitar carbono pode ser uma opção, e outros falam em raspar + aplicar promotor de aderencia + pintar com tinta de vinyl.

Ja aqui alguem resolveu este problema com sucesso , que me possa dar uma dica / sugestao para uma solucao duradoura , e que seja facil de um comum mortal implementar ?

Obrigado

Nestas imagens tirada da internet, vêm-se exemplos deste problema , apesar de nao serem mercedes

Pedestre sk2k's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2015

Por Defeito

Boas pessoal, preciso da vossa ajuda. Adquiri recentemente um mx5 ND soul red, e preciso de comprar uns produtos para lavagem e tratar adequadamente da pintura.

Sou um adepto do "quick detailing", no entanto pretendo tratar corretamente do carro, principalmente da pintura. O que aconselham comprar, para um orçamento de sensivelmente 70 euros? O meu conhecimento neste campo é muito reduzido, mas pelas pesquisas que fiz, há 3 operações essenciais, ao alcance de principiantes, sendo elas: Lavagem, selagem e enceramento, mas corrijam-me se estiver errado. Obrigado!
    Última edição por sk2k : 01-02-18 às 20:12:36

Piloto de Provas de Perícia Bonsai's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2016

Por Defeito

Caros gurus do detalhe,

Tenho cá por casa um Clio II cujos 18 anos e muitos KM de uso deixaram o volante num incrível mau estado. Ora, a parte do volante propriamente dita foi fácil de resolver, bastando estofar em pele o dito. Além de ter melhorado o tacto, ficou incrivelmente novo!
    O problema aqui é o airbag! Ele tem uma zona que está, literalmente, a descascar, destoando espectacularmente do resto do volante. Neste caso, não dá para forrar, e trocar o airbag seria a última opção.
    Há algum produto que possa usar para recuperar o tom negro do mesmo? A minha ideia seria como que "pintar" o airbag de novo para que ficasse mais consonante com o restante volante.
    Há algum produto que possam aconselhar para este tipo de "restauro"?
    Grato!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Passei na norauto e todos os klima cleaner estavam sem tubo.. Não trouxe. Onde se vende isso com tubo? ��

Piloto de Testes Bansheefreak's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Civismo Ver Post
    Chega o inverno, e com a humidade alguns plasticos do interior da minha mercedes ficam pegajosos, a derreter

As piores partes são: Volante , puxadores das portas e encosto do braço central

Este é um problema comum nas pinturas soft paint : Brinquedos, ferramentas, teclados, ratos, etc etc tambem sofem deste problema

Uma vez que tirei os forros das portas para montar umas colunas, gostaria de aproveitar para reparar os puxadores das portas (por dentro) da minha mercedes w210

Ja li algures que um wrap em vinyl a imitar carbono pode ser uma opção, e outros falam em raspar + aplicar promotor de aderencia + pintar com tinta de vinyl.

Ja aqui alguem resolveu este problema com sucesso , que me possa dar uma dica / sugestao para uma solucao duradoura , e que seja facil de um comum mortal implementar ?

Obrigado

Nestas imagens tirada da internet, vêm-se exemplos deste problema , apesar de nao serem mercedes
    A melhor solução para isso é descascar os plásticos todos e pintar, se quiseres um toque mais macio usa plástic dip.

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2018

Por Defeito

Boas, quero entrar um plano mais avançado do detalhe e preciso de polir o meu carro, pois quando o comprei já tinha riscos das lavagens anteriores.

Pela minha pesquisa o melhor para um iniciante será uma dual action polisher se alguém souber alguma barata até +/- 120€ que tenha tido boas experiências, pois na net elas são todas boas mas na realidade não são.

Se tiverem opiniões sobres os outros acessórios que tenho de comprar como:
    backing plates
    cut pads
    polisher pads
    POLISHES e COMPOUND

Obrigado.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Comprei uma embalagem de Gummy Pflege para aplicar nas borrachas das portas. Mas ontem não consegui aplicar o produto nas borrachas, apesar de sacudir um pouco e de apertar o frasco com alguma força?

Alguém tem experiência com abertura deste produto?
    O meu ainda é o frasco antigo da Einszett, fiquei na dúvida se tenho cortar a ponta de plástico dentro da esponja? Julgo que será isso que tenho de fazer, mas como estava com pressa e estava com receio de fazer asneira, acabei por não abrir.

Piloto de Troféu rucsantos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fenicio31 Ver Post
    Comprei uma embalagem de Gummy Pflege para aplicar nas borrachas das portas. Mas ontem não consegui aplicar o produto nas borrachas, apesar de sacudir um pouco e de apertar o frasco com alguma força?

Alguém tem experiência com abertura deste produto?
    O meu ainda é o frasco antigo da Einszett, fiquei na dúvida se tenho cortar a ponta de plástico dentro da esponja? Julgo que será isso que tenho de fazer, mas como estava com pressa e estava com receio de fazer asneira, acabei por não abrir.

Deves pressionar a esponja contra a borracha , por vezes não é fácil .

Piloto de Provas de Perícia leocris's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Olá pessoal, com a vinda de carro novo cá pra casa, irei fazer uma lavagem em condições, aplicar grojet 2000 para limpeza e selagem e como cera vou experimentar uma Einszett ProLine Nº 4 Glanz Wax.

A minha questão é, posso aplicar o grojet e a cera naqueles frisos cromados á volta das janelas?

Obrigado

Piloto de Provas de Perícia Myself's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2017

Por Defeito

Como é que é aplicado o Grojet? Pode ser depois da lavagem, ainda molhado?

Piloto de Provas de Perícia leocris's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Myself Ver Post
    Como é que é aplicado o Grojet? Pode ser depois da lavagem, ainda molhado?
    Opa, o grojet é muito versátil e pode ser aplicado com o carro molhado ou seco. Pode ser aplicado e retirado logo tendo apenas função de limpeza quimica ou depois de aplicar deixar atuar cerca de 30min e depois retirar.

Aviso é que depois de secar o melhor para retirar é utilizar um pano húmido e mesmo assim tens de dar bem ao braço

Piloto de Testes Ruibadboy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Se tudo te parece normal, é porque não vais rápido...

Por Defeito

Boas, onde posso comprar na zona do Porto (ou até pela net), um shampoo Sonax, luva de lavagem e Apc?

Haverá algum sítio, em conta?

Piloto de Testes Ooze27's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Boas pessoal,a ver se me podem ajudar. Eu tenho um Megane III que tem aqueles plásticos moles. Se limpar aquilo com um APC nao vai ficar peganhoso e com aspeto brilhante?E que eu estava interessado em limpar o carro por dentro como deve ser mas nada especial e queria que ficasse com o aspeto original dele.

Ja agora,que APC recomendam?

A segunda parte e que a minha mulher tem um clio também com esses plásticos e o anterior dono nao sei que pos naquilo,e muito peganhoso e um íman de po. Ate custa a limpar so com água. O APC resolveria isso? Limpar varias vezes com um nível de concentração mais alto?

Estava a pensar comprar umas escovas para os tapetes,um ou dois pinceis de interior e o APC. Acham que chega? E comprando o APC,posso limpar os bancos com isso sem problema? Ambos os carros teem bancos a imitar pele.

Obrigado

Piloto de Testes Phillipric's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
    Boas, onde posso comprar na zona do Porto (ou até pela net), um shampoo Sonax, luva de lavagem e Apc?

Haverá algum sítio, em conta?
    Penso que é na Maia que há uma loja chamada "Encontra Vantagem".

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Phillipric Ver Post
    Penso que é na Maia que há uma loja chamada "Encontra Vantagem".
    Estive agora a ver, excelente, obrigado.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ooze27 Ver Post
    Boas pessoal,a ver se me podem ajudar. Eu tenho um Megane III que tem aqueles plásticos moles. Se limpar aquilo com um APC nao vai ficar peganhoso e com aspeto brilhante?E que eu estava interessado em limpar o carro por dentro como deve ser mas nada especial e queria que ficasse com o aspeto original dele.

Ja agora,que APC recomendam?

A segunda parte e que a minha mulher tem um clio também com esses plásticos e o anterior dono nao sei que pos naquilo,e muito peganhoso e um íman de po. Ate custa a limpar so com água. O APC resolveria isso? Limpar varias vezes com um nível de concentração mais alto?

Estava a pensar comprar umas escovas para os tapetes,um ou dois pinceis de interior e o APC. Acham que chega? E comprando o APC,posso limpar os bancos com isso sem problema? Ambos os carros teem bancos a imitar pele.

Obrigado
    Já ando afastado do mundo do detalhe ao anos, os plásticos dos Renault são aquela nódoa, podes usar e "abusar" do APC, eu usava da 1Z, mas não tenho acompanhado as novas tendências, a limpeza tem de ser homogénea, ao pulverizares o produto na superfície, seja plásticos ou estofos, convém cobrir na totalidade, para não "manchar" e de não ser mais difícil de retificar, limpando outra vez, etc. Tenta também ter um stock de 10 panos micro-fibras (dos bons), vai precisar muito deles, no que toca a limpeza de plásticos, ou estofo em pele, de resto é arregaçar as mangas e toca a trabalhar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2013

Por Defeito Tópico do Detalhe

Os produtos aplicam-se nos panos ou aplicadores. Nunca directamente na superfície a tratar.
    Última edição por Predictor : 17-03-18 às 19:38:56

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
    Os produtos aplicam-se nos panos ou aplicadores. Nunca directamente na superfície a tratar.
    Poderás aplicar na superfície, falando neste caso do apc.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.