Cinto de Segurança sem força a enrolar
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Título: Cinto de Segurança sem força a enrolar

  1. #1
    Piloto de Kart
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    Por Defeito Cinto de Segurança sem força a enrolar

    No meu Civic tenho um problema: Os cintos de segurança estão a ter dificuldade a enrolar para a sua posição de não utilizado.

    Alguém consegue me dizer como solucionar isto??[8]


  2. #2
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Ninguém ajuda??????????

    Estou a ver a muita gente como eu sem saber como resolver isto....[8]

  3. #3
    CL
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    Por Defeito

    Da única vez que isso me aconteceu, ainda o carro estava em garantia, o cinto foi integralmente substituído por outro.

    Não sei se haverá maneira de resolvermos isso "em casa". Só desforrando o pilar para ver se dá para fazer alguma coisa (lubrificar a mola se ela estiver visível?).

  4. #4
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    Por Defeito

    As molas dos cintos têm tendência a "pasmar" (perder força) com a idade. Como disse o CL, é abrir e ver.

  5. #5
    Banido Excalibur's Avatar
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    Por Defeito

    Além do pasmar da mola tens ainda a hipotese de haver prisão ou alta de lubrificação nos pontos de apoio do enrolador, costumam usar uma massa á base de silicone

  6. #6
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    Por Defeito

    eu resolvi o problema comprando um carro novo [**][**][**]

    bem, não foi essa a razão para comprar um carro novo, mas o antigo tinha 5 anos e o cinto do condutor já não tinha força nenhuma, inadmissivel na minha opinião

  7. #7
    Banido Ramiro Duarte's Avatar
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    Por Defeito

    Radical.Corta-se o mal pela raiz.
    citação:Originalmente colocada por psantos

    eu resolvi o problema comprando um carro novo [**][**][**]

    bem, não foi essa a razão para comprar um carro novo, mas o antigo tinha 5 anos e o cinto do condutor já não tinha força nenhuma, inadmissivel na minha opinião

  8. #8
    Piloto de Kart
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    Por Defeito

    Nem mais!!!!!

    A ideia do carro novo é porreira mas....gosto muito daquele (Civic ESi 93) eheheh!!!![:I]

    Vou ver o que se consegue mas se alguém tiver mais alguma ideia bombe para aqui à vontade!!!

  9. #9
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    Por Defeito

    puxa o cinto todo, pode estar mal enrolado e fica a prender;)

    o nosso R21 ficava frequentemente assim. entao puxava-se o cinto todo e enrolava-se devagar para ele enrolar direito.
    quando a mola finalmente perdeu força ao fim de uns 10 anos, trocou-se tudo e fez-se um "esquema" para evitar que o cinto nao enrolasse torto. nunca mais falhou nas nossas maos

  10. #10
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    Por Defeito

    Tenho o mesmo problema no clio. Também já pensei nisso e já me disseram que pode ser devido a humidades. Realmente depois de deixar o carro aberto ao sol (faço isso sempre que posso, poucas vezes), reparo que ficam a enrolar melhor mas nunca fica como dantes. Será que é possível substituir só as molas? Alguém sabe?
    Cumprimentos

  11. #11
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    Ninguém sabe????O Gamboa e eu temos o mm problema....

    HELP!!!

  12. #12
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

    puxa o cinto todo, pode estar mal enrolado e fica a prender;)

    o nosso R21 ficava frequentemente assim. entao puxava-se o cinto todo e enrolava-se devagar para ele enrolar direito.
    quando a mola finalmente perdeu força ao fim de uns 10 anos, trocou-se tudo e fez-se um "esquema" para evitar que o cinto nao enrolasse torto. nunca mais falhou nas nossas maos
    O meu tem 16 anos e a grande maioria das vezes enrola bem... Algumas delas o do passageiro costuma ficar a recolher lentamente, mas é só quando lhe dá na cabeça

  13. #13
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    ao bom estilo Renault, o estilo do as vezes lol o meu so o do condutor de vez em quando nao enrola como devia

  14. #14
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    Por Defeito

    O meu civic de 98 tá na mesma... O dispositivo que enrola o cinto tá uma lástima...Tenho de aliviar o peso do próprio cinto para que ele lá vá enrolando devagar... Se alguém souber uma solução para melhorar a saúde que diga que já somos uns quantos aqui!

    PS: Comprar carro novo tá fora de hipótese [:P]

  15. #15
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    Mais um com o mesmo problema, mas só no lado do pendura...

  16. #16
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por xpto2

    No meu Civic tenho um problema: Os cintos de segurança estão a ter dificuldade a enrolar para a sua posição de não utilizado.

    Alguém consegue me dizer como solucionar isto??[8]
    A solução é um conjunto novo!!

    Se tirares o conjunto do carro e o abrires, salta logo a mola e nunca mais atinas com aquilo...

    Por isso, não inventes!!

    O funcionamento daquilo é identico aos enroladores do estores de casa.

  17. #17
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    Por Defeito

    o meu H esta na mesma situaçao..no lado do condutor..nao enrola muito bem...a idade começa a pesar!

    mas o importante é que quando se trave ele tambem aperte

  18. #18
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    Finalmente lá se consegue descobrir um ponto fraco nos Hondas!!! [**] [:P]

    j/k ;)

  19. #19
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    O meu tb esta nesse ponto, mas curiosamente sao os traseiros, os q tem menos uso.

  20. #20
    CM
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    Por Defeito

    No meu o cinto também enrola lentamente e facilmente prende[:0]

    Sabem se, com ele assim, poderá não funcionar bem em caso de acidente?

    ;)

  21. #21
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    Por Defeito

    embora não tendo a certeza,acho que o que faz prender os enroladores dos cintos tem a ver com o facto do proprio cinto estar ressequido e já ouvi dizer que se desmontarmos os cintos e os pusermos de molho(lavármos) com sonasol das lãs,eles voltam a ficar macios e a enrolar normalmente. eu nunca experimentei mas sei de quem já o fez com bons resultados.

  22. #22
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    Por Defeito

    A mola dos cintos dá para dar mais força, tem é que atinar com aquilo senao saltam pecas por todo o lado

  23. #23
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    Por Defeito

    O meu Corsa tb está assim. O do pendura já nem enrola nada
    Tb já me disseram que se desmontar aquela cena nunca mais a monto.

  24. #24
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    Por Defeito

    O meu civic de 1998 padecia do mesmo mal.

    Não fui eu que fiz mas informou-me quem fez o seguinte:
    1. Desguarneceu a zona interior do pilar para ter acesso ao mecanismo enrolador
    2. lubrificou o que estava visivel, o que não estava esqueçe pois se se desmonta compromete-se a segurança do sistema, pois a montar sobram peças.
    3. se a lubrificação nao resolver: comprar novo ou usado.

    NUNCA ESQUEÇER QUE ESTE É UM ORGÃO DE SEGURANÇA VITAL NO VEICULO.
    DEIXAR DE LADO INVENÇÕES CASEIRAS É IMPERATIVO

    Abraço

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