Afinação de Válvulas
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Título: Afinação de Válvulas

  1. #1
    Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
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    Por Defeito Afinação de Válvulas Honda CIVIC 1.4 5p

    Boas,

    Não sei se alguém me consegue informar sobre o seguinte.
    Os intervalos para afinar as válvulas de admissão deste motor (D14A2) são entre 0,18 e 0,22 mm e as de escape entre 0,23 e 0,27 mm.
    Acontece que foram todas afinadas a 0,25 mm, o que se nas de escape está bem nas de admissão a diferença é grande.

    Poderá advir daqui algum problema ou posso andar na boa?

    obrigado

    cumps


  2. #2
    Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
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    Por Defeito

    Ele parece funcionar bem com trabalhar certinho...mas

  3. #3
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Ele parece funcionar bem com trabalhar certinho...mas
    Bater não batem, pois têm mais folga que o normal, mas estão um pouco desferradas na admissão o que não ajuda à compressão ideal... que teria com 0,20

  4. #4
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    Por Defeito

    mal nao faz mas ficas com o trabalhar mais ruidoso e o rendimento inferior( mais notorio nas baixas)
    a diferença tb é pouca...

  5. #5
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    Por Defeito

    eh pá!!
    se calhar convinha então mudar isso não?

    cumps e obrigado

  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Boas,

    Não sei se alguém me consegue informar sobre o seguinte.
    Os intervalos para afinar as válvulas de admissão deste motor (D14A2) são entre 0,18 e 0,22 mm e as de escape entre 0,23 e 0,27 mm.
    Acontece que foram todas afinadas a 0,25 mm, o que se nas de escape está bem nas de admissão a diferença é grande.

    Poderá advir daqui algum problema ou posso andar na boa?

    obrigado

    cumps
    em motor com muitos kilometros é quase impossivel fazer esse setup exacto.
    mas se for o caso
    mas não haja ruidos estranho, ( como um tic tic muito audivel tipo "carro velho", e fora do normal) quer dizer que tudo esta a jogar bem.

  7. #7
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    Por Defeito

    Antes a mais que a menos, podes ouvir um pouco as valvulas a bater mas não vai estragar nada.

    Pessoalmente, EU, colocava sobre as specs oem, para o meio do intervalo dado. Isto é, tirares 5 decimas ao que te colocaram mal

    Ah, não te esqueças que as folgas fornecidas pela Honda são a frio...que não te afinem isso a quente

    p.s-é por causas destas e por outras que as vezes as coisas correm mal e continuo a preferir fazer as coisas em casa...boa sorte debef
    Última edição por Marco : 18-01-09 às 02:29:58

  8. #8
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    Por Defeito

    Thank´s...isso já foi quase 2 anos....não pensei mais nisso...ainda ontem estava com o carro ao ralenti e mal se ouvia...devo ouvir mais as correias do que o motor

    Tá bom não mexe!!!!

  9. #9
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    Por Defeito

    Boa saúde esse motor não?
    No meu já se ouvem as válvuals a bater.
    Já passou os 250.000.

  10. #10
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    Por Defeito

    As do meu Accord "desafinaram" muito rapidamente, nesta última vez.

    A primeira afinação foi feita aos 40mil kms, na Honda, e a segunda aos 80mil, também na Honda.

    De ambas as vezes que foi afinado, estava com um barulho bastante semelhante a um diesel. Depois das afinações ficou tão "lisinho" que só se ouviam as correias, tal como disse o DeBeF.

    O que estou a estranhar, é que ainda só vai com 86mil (foi afinado aos 80mil), e já tem uma das válvulas a bater um bocadinho, ao ralenti já se ouve um tok tok periódico, embora espaçado (deve ter sido só uma que desafinou).

    A partir de agora, acho que vou eu mesmo aventurar-me a checkar a afinação, afinal de contas é só tirar a tampa das válvulas e usar o "apalpa-folgas".

  11. #11
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    eheh!
    Afinal válvulas é muito interessante!
    apalpa folgas, 2 chaves de bocas e é sempre a avançar desde a primeira até à 16º!

    Já agora, nunca é demais relembrar para qquando se tira a tampa da cabeça, comprar uma junta nova.

  12. #12
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    Por Defeito

    No caso dos Hondas serie B a Honda so manda substituir as juntas quando necessario.

    Mais importante que isso e usar dinamometro na porca de trancar a afinaçao

  13. #13
    Suspenso MadDragon's Avatar
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    A substituição de juntas não é uma obrigação, mas é conveniente, muito conveniente.

  14. #14
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    Por Defeito

    Pelo que sei, a afinação das válvulas obedece a uma determinada ordem, conforme sejam de admissão ou escape.

    A junta no meu caso aguenta uma abertura da tampa, na 2ª abertura fica sempre a babar-se.

  15. #15
    Piloto de Provas de Perícia Marco's Avatar
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    Por Defeito

    A ordem não tem a ver com admissão vs escapes mas sim quando o piston esta no Ponto Morto Superior, afina-se todas as valvulas desse cilindro, podes afinar a que quiseres primeiro

    20Nm para a porca salvo erro.

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