Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1 - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 130 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 3880

Título: Tópico dos auto-rádios e demais multimédia auto - Como montar um autorádio, na Pag 1

Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Para quem tiver alguma alteração a nivel de montagem de autorádios a fazer e more na Zona de Lisboa aconselho a passar por um Media Market.

Hoje no de Mem Martins verifiquei que existem variadissimos adaptadores e interfaces de adaptação para diverasas marcas e modelos de automóveis que eles possuem na secção Audio Automóvel.

Boa informação e alguma facilidade de perceber o que está exposto, são essencialmente adaptadores para o sistema ISO

Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

boas
    comprei um auto-rádio kenwood kvc-1000, alguem sabe-m dzer ond e montada a antena de rádio?
    alguem me pod disponibilizar o esquema de montagem deste auto-rádio em portugues ou espanhol?
    + 1 informação ond posso encontrar a venda a ficha de alimentação (ficha de6 pinos)deste auto-radio?
    obrigado pla vossa atenção
    cumprimentos

Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por r_patanisca

boas
    comprei um auto-rádio kenwood kvc-1000, alguem sabe-m dzer ond e montada a antena de rádio?
    alguem me pod disponibilizar o esquema de montagem deste auto-rádio em portugues ou espanhol?
    + 1 informação ond posso encontrar a venda a ficha de alimentação (ficha de6 pinos)deste auto-radio?
    obrigado pla vossa atenção
    cumprimentos
    Já deste uma olhada por aqui ?
    http://www.kenwood.es/mapa_car-audio.htm

Piloto de Troféu andmiguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito autoradio

passou-se! [:0]

ligo o radio e acendem a luz dele, quando ligo o médios apaga-se
    ou seja está ao contrario! [:0], alguem sabe resolver isto? [:X]

:D

Banido lucianorato's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Se mensionares o Modelo .......

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

modelo .. sei lá! é o que vem no toyota camry de 1992 [:P]

Banido lucianorato's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Presumo que será o Radio de origem

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaa

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por lucianorato

Presumo que será o Radio de origem

1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaa
    exacto! diz Toyota no radio ;)

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

isso cheira-me a uma falha de massa no radio...

Podem ate ser soldaduras frias la dentro mesmo...

É uma dica, mas na realidade, só analisando in loco...

Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

MMM...deve ser das ligações atrás...digo eu...mas para problemas extremos soluções extremas - não estará na altura d comprar radio novo?

Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito Pessoal do caraudio, uma ajudinha aqui sff

Boas!

Passa-se o seguinte: ando ao tempo para actualizar o sistema de som da Laguna break de 95 que temos cá por casa.

Como os € não são muitos, queria só alguma coisa barata, mas também que ficasse com um som melhorzito. O que lá está montado é um sistema bom, pelo menos da parte das colunas, bom mas para o ano do carro... as colunas são todas pioneer, excepto 2 tweeters que são philips, e o radio cassete tb philips.

Ora é assim, quanto a marcas acho que a Kenwood é a que tem melhor reação qualidade/preço... ptt o radio, já tenho +/- um em mente e será este: KENWOOD Auto rádio CD KDC-334SG

Quanto a colunas, são 4, mais 2 tweeters... estas gostava que vocês me indicassem umas assim porreiras.

Depois queria por um Sub mas surgem-me umas duvidas, como o ligo, é só preciso o sub ou tenho k comprar mais qq coisa? O sub em principio seria este: KENWOOD Subwoofer KFC-W300S

cumps

Banido Tó Zé's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Se não quisres gastar muito money €€€€€, a linha da Sony Explode é porreirinha!

A ligação ao sub depende se o rádio tem saída amplificada ou se tem saída de linha para sub, ou se o sub tem amplificação própria ou tens de usar um amplicador de potência para o efeito. Acho que tens de dar uma vista de olhos nas especificações de ambos: rádio e sub. No entanto, e atendendo ao facto de serem da mesma marca, serão até automaticamente compatíveis ou a marca terá a solução já preconizada.

Mais não te sei dizer!

Piloto de Troféu ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

viva,

Se colocasses um plafond limite era porreiro.
    Um sub. sem amplificador fica uma autentica borrada, so com um radio muito bom consegues tirar algum proveito do mesmo, contudo nao se comparando a um amplificado.

Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Tó Zé, a linha Sony Xplode é mais barata que a Kenwood? Se for, aidna melhor.

ragazzito, tanks pela informação

Banido Tó Zé's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por R4E

Tó Zé, a linha Sony Xplode é mais barata que a Kenwood? Se for, aidna melhor.

ragazzito, tanks pela informação
    Eh pá, não sei, mas não é nada cara!

Dá uma vista de olhos em www.worten.pt

Têm uma gama generalista bastante completa! (sub's incluídos)

Piloto de Testes hazakis's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Qualidade/Preço...Pioneer...sem duvida...kenwood a saltar cd´s é a loucura...e a sony simplesmente não se compara a pioneer.Tens de comprar amplifador po Sub para isso ficar decente.E certifica-te que compras um radio com saida pa sub,pq senão...ou amplificas as colunas,ou amplificas o sub.Alem do amp...a panoplia de cabos...25#8364; pra aí.Fora a montagem se não fores tu a fazer,deve ser outro tanto.

E se queres som barato...com as melhores marcas...algums bem dificeis de encontrar nos hiper...é praça de espanha...ehehehe.

Ah...e tenta um radio de MP3...hoje em dia é indispensavel...pelo menos é a minha opinião.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

não compres sony,é a pior coisa que fazes

e nem penses em amplificar o sub com o radio,nao dá com nada[xx(]

nas grandes superficies encontras algumas coisas boas,e outras sem jeito nenhum e mais caras que nas lojas de som[xx(]

se ainda nao tivesses comprado colunas,aconselhava-te vieta (espanhola,mas muito bom.resistente,barata e com bastantes qualidade),lightning audio ou Audiobahn (americana,mas muito conhecida la fora.tem uma boa qualidade de som)
    Magnat é barato,qualidade aceitavel e resistente se não abusares
    para qualidade de som aconselho MBQuart e rockford

pioneer,alpine,sony e etc são marcas generalistas[xx(]

fazem radios baratos,mas os bons são bastante caros;)
    dizem que os JVC são bons,acredito mas nunca tive nenhum

Os LG estão bons,baratos e com bastantes funcionalidades.Acho (não tenho a certeza) que a tecnologia usada é alpine

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

nao comparar kenwood com sony sff. kenwood é mais caro, mas em termos de qualidade/preço sao muitissimo superiores aos sony!
    sony é bom espectaculo. espectaculo nao implica qualidade...
    bem, os ecrans dos topo de gama sao bons, mas pagam-se caro.

o radio que escolheste é porreiro, e deves encontrar barato. quanto ao resto, neste momento tenho umas Alpine 1025s montadas e teem sido excelentes! (surpreendentes para o tamanho e preço) para o meu gosto servem, se bem que um sub fraco compunha mais a coisa (nao sou adepto de grandes "pancadas" de sub)

quanto ao sub, o que posso dizer com conhecimento de causa é o que o To Ze ja disse.

Piloto de Testes Lostfan's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Boas Vamos por Partes

Ponto 1 Nunca Comparem Sony com Kenwood Nao existe comparação possivel

Ponto 2 A investires no radio tenta ir para um que tenha MP3 e no minimo 50x4

Ponto 3 Para pores um Sub precisas SEMPRE de amplificador, pores um sub sem amp. mais vale nao pores nada

Ponto 4 Vou deixar-te aqui uma configuração a meu ver barata e ficas muito bem servido mesmo

Radio - AUTO-RADIO JVC KD-G 321 Preço Medio 97 Euros (Ok nao é a coisa mais bonita, mas a JVC tem dado cartas ultimamente em auto radios e teem uma qualidade sonora muito boa alem de ler MP3/WMA

Amplificador - AMPLIF AUTO BLAUP GTA 2 Preço Medio 70 Euros ( Nao é nenhum ex-libris mas para o pretendido cumpre sem dificuldades e tem um preço acessivel, permite ligações em ponte para subwoofer's)

Subwoofer - CAIXA GRAVES MACRON M3E.10 Preço a Rondar os 90 Euros ( Faz um bom conjunto com o amplificador mencionado em cima, nao é muito grande e tem um grave muito limpo e defenido sem duvida uma escolha acertada)

E ta feito so precisas de adicionar o Kitt de Cabos (RCA's Para Radio--AMP, Cabo de Corrente com Fusivel Bateria--AMP Cabo Massa AMP--Ponto Massa, e Cabo para ligares o SUB--AMP

Arranjas um Kit destes completo por cerca de 25 Euros

Aqui ficas com um Conjunto na casa dos 250 Euros que cumpre sem sombra de duvidas o que pretendes e acredita que vais sair surpreendido

Caso queiras podes optar por um radio mas apelativo visualmente por um preço um pouco acima por exemplo este LG ja é grafico painel motoroziado tem comando a distancia etc e Ronda os 150 Euros

Marcas a Evitar ( A sony sem duvida, ou seja para teres um radio sony ja decente tens de ir para a gama media alta e ai sao outros preços a gama baixa da sony deixa muito a desejar

Se precisares de mais alguma ajuda nao esites PM

Piloto de Troféu PePa's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Um colega meu tem esse lg é muito atraente sem dúvida mas tem alguns inconvenientes
    na memorização das estações de rádio, ou então somos os 2 muito tótós.

imported_DêCêIi
    Guest

Por Defeito

Compra um Pionner... Vais ver que não te arrependes.

Colunas: Hertz, excelente relação qualidade / preço.

Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Meu amigo, sony e auto-radios são coisas que, quanto a mim, não conjugam bem!!

Sony não!
    JVC é o que eu tenho no meu carro e acredita, não se compara em qualidade com o sony!!

Piloto de Testes Traveller's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Já agora coloco aqui eu uma questão:

Eu tenho uma 307 SW que em termos de rádio de serie mais valia não trazer nada!

Tirando isso, mudei as colunas das portas [8)](desforrando a porta) não trocando o rádio! Já sei...deveria ter começado pelo rádio (é como comprar pneus de ferrari para um fiat 600!!) só que se mudo o rádio o CB (computador de Bordo vai á vida).[8]

Agora a questão: li algures que se pode melhorar a acustica do carro pondo umas "telas" (noise killer) ou algo parecido.

Algum de vocês têm ideia do que falo...ou ando a dormir mal?

Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Traveller

Já agora coloco aqui eu uma questão:

Eu tenho uma 307 SW que em termos de rádio de serie mais valia não trazer nada!

Tirando isso, mudei as colunas das portas [8)](desforrando a porta) não trocando o rádio! Já sei...deveria ter começado pelo rádio (é como comprar pneus de ferrari para um fiat 600!!) só que se mudo o rádio o CB (computador de Bordo vai á vida).[8]

Agora a questão: li algures que se pode melhorar a acustica do carro pondo umas "telas" (noise killer) ou algo parecido.

Algum de vocês têm ideia do que falo...ou ando a dormir mal?
    no teu caso o melhor que tens a fazer, uma vez que o radio de origem não deve ter saida suficiente par aguentar as colunas é amplificá-lo, isto é, compras um bom amplificador, de preferencia bom mesmo e com regulações e tudo e instalas e ficas com um bom som..há partida!!

Piloto de Troféu ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Epah, a fonte é essencial, se não tens uma boa fonte podes gastar centenas de contos que o som nunca vai ser de qualidade.
    Se mudares de radio nao perdes o CB, perdes é as informações do radio no visor do CB e perdes os comandos do volante, isto se não comprares um radio com o adaptador compativel ao automovel, se comprares ficas com comandos e com informação no ecran na mesma.

O noisekiller é realmente muito bom mas la esta, não faz milagres, o noisekiller serve para isolar as portas, retirar vibrações e possiveis ruidos vindos das mesmas.

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Tens de ver os €€ disponíveis.

Eu opto sempre por ter uma boa fonte e colunas que deiam para ouvir.

Tinha um rádio pionier, porreiro com mp3 (não me recordo da referência, mas há 2 anos custou-me cerca de 300€), era muito porreiro, e tinha funções que permitiam conciliar um bom som, com muitos graves.

Roubaram-me o painel do pionier, logo fui obrigado a comprar outro rádio, desta feita optei pela alpine. A marca é cara, e não tem metade das animações que tem por exemplo um pionier ou um jvc, panasonic, etc..

Agora o que eu procuro num rádio é uma boa qualidade de som, que dê para controlar as funções principais de uma maneira fácil e sem mariquices. Neste campo o alpine cumpre e até me surpreendeu, é que a potência é a mesma do antigo pionier (50x4) mas nota-se uma clara diferença para melhor. Sobretudo nas vozes, têm muito mais "impacto", se é que me faço entender.

De salientar que as colunas são umas jbl 3 vias, tanto à frente como atrás, embora as de trás sejam ovais, nada de especial portanto.

O próximo passo será adquirir um conjunto de vias separadas para a frente, e pelo que andei a ver consegue-se por cerca de 75/100€ umas já engraçadas.

Este testamento todo serve apenas para te demonstrar se consegue um bom som, sem exageros de subs, relativamente em conta. O que importa muito é a fonte.

Aconselho-te a ver casas como norauto/station marche/worten/radio popular, etc, para teres uma ideia havia diferenças para o mesmo auto rádio na ordem dos 50 €, isto num rádio me ficou por 290 € (no sitio mais barato claro está).

Cump.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Pois terei que discordar...

até agora tive 4 Sony's, gama baixa e média...e só tenho a dizer bem...

avarias 0...cd's a saltar é quase impossível...apanha rádio muitíssimo bem (ao contrário de outors que já experimentei), etc.

Isto é, e como eu avalio tudo, a relação preço qualidade é boa.

Por exemplo Alpine tem um som mto melhor, mas e o preço??

;)

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ragazzito

Epah, a fonte é essencial, se não tens uma boa fonte podes gastar centenas de contos que o som nunca vai ser de qualidade.
    Se mudares de radio nao perdes o CB, perdes é as informações do radio no visor do CB e perdes os comandos do volante, isto se não comprares um radio com o adaptador compativel ao automovel, se comprares ficas com comandos e com informação no ecran na mesma.

O noisekiller é realmente muito bom mas la esta, não faz milagres, o noisekiller serve para isolar as portas, retirar vibrações e possiveis ruidos vindos das mesmas.
    Mesmo colocando o CB no display antes de tirar o rádio, perderia sempre a hipoteses de ir as confirgurações do CB (iluminação, temporizador de follow me home ..etc etc).
    Para a 307 so ha compatibilidade de comandos no volante. Do display ainda nao encontro.

Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Traveller,

Já verificas-te junto de preparadores de car audio?

É que, pelo que vi, já há maracs a dizer que a fonte vem preparada para interface de visualização do veiculo.

Cump.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Pois verdade é que não verifiquei recentemente!!!

Tinha visto alpine e ai so existe compatibilidade com os comandos