Sinoblocos
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31

Título: Sinoblocos

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito Sinoblocos

Quantas vezes os nossos automóveis precisam de substituir este elemento e sem nos aperceber contribuimos para um maior desgaste do carro com os sinboblocos gastos.

Hoje mesmo comprei uns para o meu carro (115.000km), mas confesso que abusei e adquiri para a versão Cupra. Segundo o representante da Seat, vou ficar com uma "tabua", mas também com um comportamento mais Racing.

Foto by Grovee

Quantos KM +/- mudam este elemento?

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por RedPower

Quantas vezes os nossos automóveis precisam de substituir este elemento e sem nos aperceber contribuimos para um maior desgaste do carro com os sinboblocos gastos.

Hoje mesmo comprei uns para o meu carro (115.000km), mas confesso que abusei e adquiri para a versão Cupra. Segundo o representante da Seat, vou ficar com uma "tabua", mas também com um comportamento mais Racing.

Foto by Grovee

EU acho que o pessoal só muda mesmo quando o carro chumba na inspecção, o que é mesmo muito mau... [8)]

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Baiones, não deixa de ser uma boa verdade, e se não fosse as inspecções andava-se como se queria e podia.

No meu caso vou mudar devido a folga que noto a travar e a passar algumas lombas.

Piloto de Testes tism's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Qual a função dos Sinoblocos?

Banido P0rnStar's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

esse nome vem do original "silent blocks" tendo visualmente esse aspecto, servindo para suavizar os impactos da estrada, buracos, lombas etc dos elementos da direcção e suspensões. Estão a interligar ligações entre peças rígidas, reduzem o desgaste destas e também ruidos

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

quanto á explicação já foi dada, e bem.

relativamente ao carro ficar duro que nem uma tábua, não é bem assim.

podes sentir é um pouco mais as vibrações nos braços ( suspensão ), isto porque as borrachas são mais rijas.

se não mudaste as molas/amortecedores o carro vai ficar quase igual, embora sintas melhor a estrada.

um abraço.

Piloto de Rallye hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

esse nome vem do original "silent blocks" tendo visualmente esse aspecto, servindo para suavizar os impactos da estrada, buracos, lombas etc dos elementos da direcção e suspensões. Estão a interligar ligações entre peças rígidas, reduzem o desgaste destas e também ruidos
    resposta curta e bastante esclarecedora. sim sr! ;)

Piloto de Testes joaoabreu's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

eu mudei os meus perto dos 150000km

Piloto de Troféu sempreabrir's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

O meu Cordoba 1.9 tdi 130 vai agora á revisão dos 180 mkm e tambem vai mudar.Tambem vou colocar os do Cupra,pois segundo me disseram o que na foto se vê em metal,nos originais é em plástico.
    O sintoma do desgaste era por ex. um ranger qd subia/descia passeios.
    Tambem que me manda subir passeios,afinal não tenho um Vitara...;)

Saludos

Piloto de Rallye hc80's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

sempreabrir seu subidor de passeios isso faz-se?? kem manda subir os passeios? lolol o meu ja passa dos 150 mil e nunca mudei. o certo é k fazia um ranger qdo tbm subia passeios e afins (lolololol) e qd veio da revisao dos 150.000 nunca mais fez. agora se mudaram ou n eu n sei, mas k o barulho calou ai isso calou. ;)

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Isso fica depois da suspensão? Nunca reparei no meu. Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    Farto-me de aprender aqui no forum
    Abc

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por djmllp

Isso fica depois da suspensão? Nunca reparei no meu. Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    Abc

Diz que é uma espécie de fórum;)

Saludos

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por hc80

sempreabrir seu subidor de passeios isso faz-se?? kem manda subir os passeios? lolol o meu ja passa dos 150 mil e nunca mudei. o certo é k fazia um ranger qdo tbm subia passeios e afins (lolololol) e qd veio da revisao dos 150.000 nunca mais fez. agora se mudaram ou n eu n sei, mas k o barulho calou ai isso calou. ;)

De quando em vez a malta mete-se numas loucuras.
    Ora sobe-se passeios,ora vai-se ás compras ao Lidl.[**]

Saludos

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Abc

Não é depois,é mesmo ali ao lado.Quem vem do amortecedor,não vira na 1a,não vira na 2a e vai em frente.Antes de chegar aos cubos encontra os casquihos(sinoblocos).Será masis ou menos isto.

Saludos

DL
    DL está offline
    Piloto de Testes DL's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Troquei hoje o meu branquinho... ia com 246.200 km marcados mais uns 3.500 km por marcar porque a bicha andou partida quase 2 meses.

Sinoblocos? Isso é suposto ser mudado? Quando? Aos 300 ou aos 400 mil km?

Estou simultaneamente mas também muito

Muito mesmo...

A ver se hoje não muito... [|)]

Piloto de Testes tism's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Obrigado pelo esclarecimento.
    Será que o meu MX-5 precisa mudar? Como é que posso saber isso? Já vai com 140 mil...

Piloto de Troféu miguelsantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Abc
    é o que esta a roxo

DL
    DL está offline
    Piloto de Testes DL's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    É tipo isto:

Todas essas pecinhas roxas e amarelas são elementos elásticos que isolam o chassis dos elementos da suspensão (e também do escape, caixa de velocidades, motor, etc.) de forma a absorver uma grande parte do ruído e vibrações provocadas.

Se tens um 45, deixa lá que mais tarde ou mais cedo vais saber o que isso é... :D outro dia o meu carteiro disse-me que era por volta dos 90 mil km, já estou a dever 8 mil km à cova... qualquer dia deve ser dia de Santo Sinobloco. ;)

imported_Luís Dias
    Guest

Por Defeito

Não há consenso entre o intervalo deste tipo de intervenção???

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Luís Dias

Não há consenso entre o intervalo deste tipo de intervenção???
    O unico consenso que vejo na maioria dos condutores é "mudar quando chumba", não é "mudar quando é preciso"...

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

deve-se mudar sempre que os mesmos apresentem fissuras ou estejam resequidos, o facto de se trocar apenas dps de estarem partidos, implica um maior desgaste das peças rígidas, além de que o comportamento do veículo poder sofrer alterações!

gm
    gm está offline
    Banido
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

qtos mais passeios subirem menos eles duram.. se estiveres 500 km a subir e a descer passeios só duram esses 500 km.. se estiveres 500mil sem subir passeios.. provavelmente duram essa kilometragem.. (obviamente estou a exagerar..). mas tambem não é uma peça nada cara.. é é uma peça pouco visivel.. à qual nca damos importancia se não nos chamarem à atençao (na inspecção por exemplo...).
    cumpts.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Vais sentir o carro um pouco mais rijo devido a q esses cinoblocos são reforçados[:I] Mas vais sentir o carro mais seguro ;) por outro lado poderás começar a ouvir ruidos anormais a nível do tabliet.
    muda-se qd apresentar fissuras ou estiver partido

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por DL

É tipo isto:

Todas essas pecinhas roxas e amarelas são elementos elásticos que isolam o chassis dos elementos da suspensão (e também do escape, caixa de velocidades, motor, etc.) de forma a absorver uma grande parte do ruído e vibrações provocadas.

Se tens um 45, deixa lá que mais tarde ou mais cedo vais saber o que isso é... :D outro dia o meu carteiro disse-me que era por volta dos 90 mil km, já estou a dever 8 mil km à cova... qualquer dia deve ser dia de Santo Sinobloco. ;)

Eu devo mais :D Já devo 60.000Km

Piloto de Troféu JeTBoy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

É tipo isto:

Esquece lá o carteiro.:D

Os meus Rovers continuam com os sinoblocos traseiros de origem e já há muito que ultrapassaram os 100mil. Os do 400 aparentam mesmo estar NOVOS, mesmo em termos de inspecção visual não denotas sequer aquelas micro "gretas" ou fissuras na borracha. Melhor que isso ainda é o Concerto do Gustavo que já chegou aos 191mil kms e ainda tem também os originais, em bom estado.[:I]

Já aqui tenho é uns sinoblocos Energy para o "esticador" da suspensão da frente do 214. Esses sim pedem para ser trocados já há uns km's. Vai ser no próximo fim-de-semana.

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Aqui estão eles, por estrear, são Energy em Poliuretano. Como são os do esticador dos braços de suspensão frontal, arrisquei em adquirir uns mais duros (ainda assim menos duros que os Powerflex), sempre devem garantir maior precisão à direcção e não sacrificar praticamente o conforto, devido à zona onde "trabalham", essencialmente com efeito na direcção:

imported_zZzUmBii
    Guest

Por Defeito

Foto by Grovee

tanto por tão pouco? enganaram-te bem!! :D

Piloto de Provas de Perícia xonix72's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Bom 2007, já os montaste, como ficou o comportamento +/- igual ou + duro? Esses Energy são +caros em relação aos normais? Cpts
    citação:Originalmente colocada por JeTBoy

Aqui estão eles, por estrear, são Energy em Poliuretano. Como são os do esticador dos braços de suspensão frontal, arrisquei em adquirir uns mais duros (ainda assim menos duros que os Powerflex), sempre devem garantir maior precisão à direcção e não sacrificar praticamente o conforto, devido à zona onde "trabalham", essencialmente com efeito na direcção:

Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Em relação ao comportamento, não consigo notar qualquer diferença. Simplesmente anulou a folga que sentia na direcção ao curvar em cima de piso esburacado ou empedrado. Agora está excelente, parece novo.

Em relação ao preço, ficaram mais baratos tanto que os de origem na Rover, como em relação aos PowerFlex. Já não me recordo agora do preço exacto, mas posso ver isso.[|)]

Piloto de Troféu C3soul's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

É tipo isto:

Pra mim já é :D

Ve se na próxima revisão trato disso, juntamente com as pastilhas de travão que andam a dar sinal, vai ser mais uns trocositos[xx(]

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.