Sinoblocos
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Título: Sinoblocos

  1. #1
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    Por Defeito Sinoblocos

    Quantas vezes os nossos automóveis precisam de substituir este elemento e sem nos aperceber contribuimos para um maior desgaste do carro com os sinboblocos gastos.

    Hoje mesmo comprei uns para o meu carro (115.000km), mas confesso que abusei e adquiri para a versão Cupra. Segundo o representante da Seat, vou ficar com uma "tabua", mas também com um comportamento mais Racing.

    Foto by Grovee




    Quantos KM +/- mudam este elemento?


  2. #2
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por RedPower

    Quantas vezes os nossos automóveis precisam de substituir este elemento e sem nos aperceber contribuimos para um maior desgaste do carro com os sinboblocos gastos.

    Hoje mesmo comprei uns para o meu carro (115.000km), mas confesso que abusei e adquiri para a versão Cupra. Segundo o representante da Seat, vou ficar com uma "tabua", mas também com um comportamento mais Racing.

    Foto by Grovee




    Quantos KM +/- mudam este elemento?
    EU acho que o pessoal só muda mesmo quando o carro chumba na inspecção, o que é mesmo muito mau... [8)]

  3. #3
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    Baiones, não deixa de ser uma boa verdade, e se não fosse as inspecções andava-se como se queria e podia.

    No meu caso vou mudar devido a folga que noto a travar e a passar algumas lombas.

  4. #4
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    Qual a função dos Sinoblocos?

  5. #5
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    esse nome vem do original "silent blocks" tendo visualmente esse aspecto, servindo para suavizar os impactos da estrada, buracos, lombas etc dos elementos da direcção e suspensões. Estão a interligar ligações entre peças rígidas, reduzem o desgaste destas e também ruidos

  6. #6
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    quanto á explicação já foi dada, e bem.

    relativamente ao carro ficar duro que nem uma tábua, não é bem assim.

    podes sentir é um pouco mais as vibrações nos braços ( suspensão ), isto porque as borrachas são mais rijas.

    se não mudaste as molas/amortecedores o carro vai ficar quase igual, embora sintas melhor a estrada.

    um abraço.

  7. #7
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    citação:Originalmente colocada por P0rn-Star

    esse nome vem do original "silent blocks" tendo visualmente esse aspecto, servindo para suavizar os impactos da estrada, buracos, lombas etc dos elementos da direcção e suspensões. Estão a interligar ligações entre peças rígidas, reduzem o desgaste destas e também ruidos
    resposta curta e bastante esclarecedora. sim sr! ;)

  8. #8
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    eu mudei os meus perto dos 150000km

  9. #9
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    O meu Cordoba 1.9 tdi 130 vai agora á revisão dos 180 mkm e tambem vai mudar.Tambem vou colocar os do Cupra,pois segundo me disseram o que na foto se vê em metal,nos originais é em plástico.
    O sintoma do desgaste era por ex. um ranger qd subia/descia passeios.
    Tambem que me manda subir passeios,afinal não tenho um Vitara...;)


    Saludos

  10. #10
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    sempreabrir seu subidor de passeios isso faz-se?? kem manda subir os passeios? lolol o meu ja passa dos 150 mil e nunca mudei. o certo é k fazia um ranger qdo tbm subia passeios e afins (lolololol) e qd veio da revisao dos 150.000 nunca mais fez. agora se mudaram ou n eu n sei, mas k o barulho calou ai isso calou. ;)

  11. #11
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    Isso fica depois da suspensão? Nunca reparei no meu. Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    Farto-me de aprender aqui no forum
    Abc

  12. #12
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    citação:Originalmente colocada por djmllp

    Isso fica depois da suspensão? Nunca reparei no meu. Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    Farto-me de aprender aqui no forum
    Abc

    Diz que é uma espécie de fórum;)




    Saludos

  13. #13
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    citação:Originalmente colocada por hc80

    sempreabrir seu subidor de passeios isso faz-se?? kem manda subir os passeios? lolol o meu ja passa dos 150 mil e nunca mudei. o certo é k fazia um ranger qdo tbm subia passeios e afins (lolololol) e qd veio da revisao dos 150.000 nunca mais fez. agora se mudaram ou n eu n sei, mas k o barulho calou ai isso calou. ;)

    De quando em vez a malta mete-se numas loucuras.
    Ora sobe-se passeios,ora vai-se ás compras ao Lidl.[**]




    Saludos

  14. #14
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    citação:Originalmente colocada por djmllp

    Isso fica depois da suspensão? Nunca reparei no meu. Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    Farto-me de aprender aqui no forum
    Abc

    Não é depois,é mesmo ali ao lado.Quem vem do amortecedor,não vira na 1a,não vira na 2a e vai em frente.Antes de chegar aos cubos encontra os casquihos(sinoblocos).Será masis ou menos isto.




    Saludos

  15. #15
    DL
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    citação:Originalmente colocada por RedPower

    Quantos KM +/- mudam este elemento?
    Troquei hoje o meu branquinho... ia com 246.200 km marcados mais uns 3.500 km por marcar porque a bicha andou partida quase 2 meses.

    Sinoblocos? Isso é suposto ser mudado? Quando? Aos 300 ou aos 400 mil km?

    Estou simultaneamente mas também muito

    Muito mesmo...

    A ver se hoje não muito... [|)]

  16. #16
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    Obrigado pelo esclarecimento.
    Será que o meu MX-5 precisa mudar? Como é que posso saber isso? Já vai com 140 mil...

  17. #17
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    citação:Originalmente colocada por djmllp

    Isso fica depois da suspensão? Nunca reparei no meu. Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    Farto-me de aprender aqui no forum
    Abc
    é o que esta a roxo






  18. #18
    DL
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    citação:Originalmente colocada por djmllp

    Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    É tipo isto:



    Todas essas pecinhas roxas e amarelas são elementos elásticos que isolam o chassis dos elementos da suspensão (e também do escape, caixa de velocidades, motor, etc.) de forma a absorver uma grande parte do ruído e vibrações provocadas.

    Se tens um 45, deixa lá que mais tarde ou mais cedo vais saber o que isso é... :D outro dia o meu carteiro disse-me que era por volta dos 90 mil km, já estou a dever 8 mil km à cova... qualquer dia deve ser dia de Santo Sinobloco. ;)

  19. #19
    imported_Luís Dias
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    Não há consenso entre o intervalo deste tipo de intervenção???

  20. #20
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    citação:Originalmente colocada por Luís Dias

    Não há consenso entre o intervalo deste tipo de intervenção???
    O unico consenso que vejo na maioria dos condutores é "mudar quando chumba", não é "mudar quando é preciso"...

  21. #21
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    deve-se mudar sempre que os mesmos apresentem fissuras ou estejam resequidos, o facto de se trocar apenas dps de estarem partidos, implica um maior desgaste das peças rígidas, além de que o comportamento do veículo poder sofrer alterações!


  22. #22
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    qtos mais passeios subirem menos eles duram.. se estiveres 500 km a subir e a descer passeios só duram esses 500 km.. se estiveres 500mil sem subir passeios.. provavelmente duram essa kilometragem.. (obviamente estou a exagerar..). mas tambem não é uma peça nada cara.. é é uma peça pouco visivel.. à qual nca damos importancia se não nos chamarem à atençao (na inspecção por exemplo...).
    cumpts.

  23. #23
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    Vais sentir o carro um pouco mais rijo devido a q esses cinoblocos são reforçados[:I] Mas vais sentir o carro mais seguro ;) por outro lado poderás começar a ouvir ruidos anormais a nível do tabliet.
    muda-se qd apresentar fissuras ou estiver partido

  24. #24
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    citação:Originalmente colocada por DL

    citação:Originalmente colocada por djmllp

    Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    É tipo isto:



    Todas essas pecinhas roxas e amarelas são elementos elásticos que isolam o chassis dos elementos da suspensão (e também do escape, caixa de velocidades, motor, etc.) de forma a absorver uma grande parte do ruído e vibrações provocadas.

    Se tens um 45, deixa lá que mais tarde ou mais cedo vais saber o que isso é... :D outro dia o meu carteiro disse-me que era por volta dos 90 mil km, já estou a dever 8 mil km à cova... qualquer dia deve ser dia de Santo Sinobloco. ;)

    Eu devo mais :D Já devo 60.000Km

  25. #25
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    citação:Originalmente colocada por DL

    citação:Originalmente colocada por djmllp

    Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    É tipo isto:



    Todas essas pecinhas roxas e amarelas são elementos elásticos que isolam o chassis dos elementos da suspensão (e também do escape, caixa de velocidades, motor, etc.) de forma a absorver uma grande parte do ruído e vibrações provocadas.

    Se tens um 45, deixa lá que mais tarde ou mais cedo vais saber o que isso é... :D outro dia o meu carteiro disse-me que era por volta dos 90 mil km, já estou a dever 8 mil km à cova... qualquer dia deve ser dia de Santo Sinobloco. ;)
    Esquece lá o carteiro.:D

    Os meus Rovers continuam com os sinoblocos traseiros de origem e já há muito que ultrapassaram os 100mil. Os do 400 aparentam mesmo estar NOVOS, mesmo em termos de inspecção visual não denotas sequer aquelas micro "gretas" ou fissuras na borracha. Melhor que isso ainda é o Concerto do Gustavo que já chegou aos 191mil kms e ainda tem também os originais, em bom estado.[:I]

    Já aqui tenho é uns sinoblocos Energy para o "esticador" da suspensão da frente do 214. Esses sim pedem para ser trocados já há uns km's. Vai ser no próximo fim-de-semana.

  26. #26
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    Aqui estão eles, por estrear, são Energy em Poliuretano. Como são os do esticador dos braços de suspensão frontal, arrisquei em adquirir uns mais duros (ainda assim menos duros que os Powerflex), sempre devem garantir maior precisão à direcção e não sacrificar praticamente o conforto, devido à zona onde "trabalham", essencialmente com efeito na direcção:


  27. #27
    imported_zZzUmBii
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por RedPower

    Quantas vezes os nossos automóveis precisam de substituir este elemento e sem nos aperceber contribuimos para um maior desgaste do carro com os sinboblocos gastos.

    Hoje mesmo comprei uns para o meu carro (115.000km), mas confesso que abusei e adquiri para a versão Cupra. Segundo o representante da Seat, vou ficar com uma "tabua", mas também com um comportamento mais Racing.
    Foto by Grovee




    Quantos KM +/- mudam este elemento?

    tanto por tão pouco? enganaram-te bem!! :D

  28. #28
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    Bom 2007, já os montaste, como ficou o comportamento +/- igual ou + duro? Esses Energy são +caros em relação aos normais? Cpts
    citação:Originalmente colocada por JeTBoy

    Aqui estão eles, por estrear, são Energy em Poliuretano. Como são os do esticador dos braços de suspensão frontal, arrisquei em adquirir uns mais duros (ainda assim menos duros que os Powerflex), sempre devem garantir maior precisão à direcção e não sacrificar praticamente o conforto, devido à zona onde "trabalham", essencialmente com efeito na direcção:


  29. #29
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    Em relação ao comportamento, não consigo notar qualquer diferença. Simplesmente anulou a folga que sentia na direcção ao curvar em cima de piso esburacado ou empedrado. Agora está excelente, parece novo.

    Em relação ao preço, ficaram mais baratos tanto que os de origem na Rover, como em relação aos PowerFlex. Já não me recordo agora do preço exacto, mas posso ver isso.[|)]

  30. #30
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    citação:Originalmente colocada por DL

    citação:Originalmente colocada por djmllp

    Não se arranja uma foto ou um esquema de onde isso fica montado?
    É tipo isto:



    Todas essas pecinhas roxas e amarelas são elementos elásticos que isolam o chassis dos elementos da suspensão (e também do escape, caixa de velocidades, motor, etc.) de forma a absorver uma grande parte do ruído e vibrações provocadas.

    Se tens um 45, deixa lá que mais tarde ou mais cedo vais saber o que isso é... :D outro dia o meu carteiro disse-me que era por volta dos 90 mil km, já estou a dever 8 mil km à cova... qualquer dia deve ser dia de Santo Sinobloco. ;)
    Pra mim já é :D

    Ve se na próxima revisão trato disso, juntamente com as pastilhas de travão que andam a dar sinal, vai ser mais uns trocositos[xx(]


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