Como regular as portas?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 13 de 13

Título: Como regular as portas?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito Como regular as portas?

Boas,

Já há algum tempo que não gosto muito do som das portas a fechar... sei que é possível regular isto de modo a melhorar o fecho, mas como?

A minha primeira sugestão é o ferro, onde o trinco fecha, que está na carroçaria. Possívelmente se desapertar os parafusos devo ser capaz de poder deslocar uns milimetros esse mesmo ferro.

Algumas sugestões?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Relativamente ao seu Post,è importante considerar que o som das portas, pode ser próprio do nivel de construção do automóvel que tem.Depois tem que considerar se fecham bem ou não e se estão alinhadas com a carroçaria quando fechadas. Sugiro que reaperte todos os componentes e ai vai verificar se algum está desapertado.Se tal se verificar pode experimentar aliviar os parafusos e empurrar tipo um milimetro para o interior e ver se altera alguma coisa.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O nível de contrução não é dos melhores, mas as portas antes fechavam com um som melhor. Nestem momento apenas as portas de trás, que têm muito menos uso, é que continuam a fechar com o som de "origem".

Os parafusos estão todos bem aparafusados e a porta fecha muito bem... o interesse em regular é apenas por causa do barulho.

Se a porta for fechada apenas com um impulso a uns 10 cm de distância, está óptimo. Se o impulso for normal, ou seja, a distância necessária para uma pessoa entrar, então parece o portão da quinta.

CL
    CL está offline
    Piloto de Troféu CL's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Póvoa de Varzim ou Almada... é de dias! :)

Por Defeito

É capaz de ser o desgaste das borrachas das portas. Não sei qual a idade e km do carro (e, portanto, o uso equivalente das duas portas da frente) mas é capaz de estar relacionado com a já maior deformação (menor resistência à compressão) dos perfis de borracha.

O material é capaz de não ser muito barato... mudar mudas tu, em princípio não terá nada de muito transcendente.

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

CL, só tem 3 anos, 70 mil km. Não creio que isso dê um desgaste desses...

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Em auto-estrada? ruidos de ar pelas portas?!
    é q o meu tem!
    Tentei ajustara, mas os parafuso estão apertados de mais!

tenho k arranjar uma alavanca...

Piloto de Provas de Perícia dsac23's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O barulho de ar nas auto estradas pode ser má afinação...?[8]

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

O barulho de ar nas auto-estradas è sinal de que as borrachas já perderam a sua forma original. Logo se as trocarem, resolvem o assunto. Se a porta fechada estiver alinhada com a carroçaria e fechar bem, não è solução afinar.

Banido
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Quando falas em "portão da quinta" não tem a ver com as dobradiças? Fazer uns estalos e etc? Se for há que aplicar WD-40 nas dobradiças, elas adoram.
    No trinco, recomendaram-me massa de grafite. Tens é de ter cuidado para depois não tocares com a roupa no trinco, pois fica uma m*%#.
    Costumo usar massa normal.

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

As portas do meu também parecem um portão de quinta.:D
    Mas pior é o barulho do deslocamento de ar que se ouve em andamento no pilar C e olhando pra lá com a porta fechada vê-se o exterior

Alguém tem ideia de quanto custa mudar as borrachas??

;)

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Se o carro não bateu e ficou mal aranjado... a causa do vento ou agua é borrachas estragadas ou mal colocadas.
    Sobre os barulhos deve ser quese de certeza falta de lubrificação

as portas nao ganham ruídos por alma do espirito santo:D foi a lubrificação que secou;)

Piloto de Provas de Perícia dsac23's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por CM

As portas do meu também parecem um portão de quinta.:D
    Mas pior é o barulho do deslocamento de ar que se ouve em andamento no pilar C e olhando pra lá com a porta fechada vê-se o exterior

Alguém tem ideia de quanto custa mudar as borrachas??

;)
    No meu Fiesta de 91 mudei as borrachas de uma porta da frente e de outra de trás, gaste cerca de €30...

Piloto de Kart duartesilva's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Alguns carros têm cavilhas nos esticadores das portas, que quando se desgastam começam a fazer ruido (estalos) quando se abrem, substituir essas cavilhas deve resolver o problema.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.