Oleo para Honda Civic
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Oleo para Honda Civic

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito Oleo para Honda Civic

Caros users, agradecia se me pudessem dar uma pequena ajuda em relação ao oleo a usar num honda civic, de 1996, para 10000km. A motorização é 1400cc.

Obrigado pela ajuda.
    cumps

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Actualmente, a Honda recomenda óleo Honda.

Suspenso MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por VTEC

Ele está a perguntar o tipo de óleo, não a marca.
    Também gostava de saber pois o meu pai tem um desses.

imported_PSerra
    Guest

Por Defeito

No manual do carro costuma ter uma tabela com a graduação dos oleos.

Mas para um motor 1.400, de 1996, deve andar por um 15W40 ou 10W40 (dependendo se é mineral ou semi-sintético).

;)

imported_PSerra
    Guest

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por VTEC

Aqui está uma boa resposta!

Querias que recomendasse oleo da Opel, não?!

:D;)

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

citação:Aqui está uma boa resposta!

Querias que recomendasse oleo da Opel, não?!

ele queria dizer que actualmente a Honda tem óleo de marca própria, coisa que antigamente não aconteceia, senão me engano nos ultimos tempos recomendavam Castrol, mas tb já tinha sido Shell.;)

concretamente á pergunta, acho que um bom semi-sintéctico é uma boa opção, isto desde que não faças muitas avarias com o carro!

15W40, por exemplo o Magnetc da Castrol é mto bom!;)

Piloto de Testes Elios's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Boas

E nas motos passaram do Castrol para o Repsol, isto da recomendação de marca só tem a haver com os contratos actuais.

Assim o melhor é ires ao manual, veres a viscosidade e tipo de oleo recomendado e caracteristicas e depois ires a um Hiper e comprares um a bom preço de uma marca conhecida, Castrol, Shell, Galp, Bp, Mobil, Selenia, elf, etc, etc.
    Atenção se o recomendado para esse motor é um mineral ou semi-sintético, não coloques sintético ou super-sintético porque te irão limpar o motor e depósitos acumulados que estão acamados juntamente com peças moveis o que resulta em consumo excessivo de oleo e vibração/desgaste.

Abraço

Piloto de Testes tiagomaia's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

shell helix 10w40 semi sintectico

Piloto de Testes HenriquesJ's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

O meu Híbrido usa Óleo Honda 0W30, mas no meu Clio 1.2 16v de 2001 costumo usar o Mobil 1 5W50 que é muito bom. De referir que o Clio muda de óleo de 30.000 em 30.000 km.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A Santomar é a maior oficina Honda em Lisboa. Antigamente usava Castrol. Agora a oficina chama-se Santogal H e passou a usar oleo GALP. Todos os modelos gasolina excepto o S2000 usam o mesmo GALP ENERGY semi-sintético que está disponível a granel na oficina. Da primeira vez que mudaram para GALP quis por no meu VTI de 96 um óleo 100% sintético e disseram-me que não valia a pena, pudera por uma questão logística não têm flexibilidade para ser o cliente a escolher qual o tipo de óleo que quer usar.

Piloto de Testes HenriquesJ's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por delarocha

A Santomar é a maior oficina Honda em Lisboa. Antigamente usava Castrol. Agora a oficina chama-se Santogal H e passou a usar oleo GALP. Todos os modelos gasolina excepto o S2000 usam o mesmo GALP ENERGY semi-sintético que está disponível a granel na oficina. Da primeira vez que mudaram para GALP quis por no meu VTI de 96 um óleo 100% sintético e disseram-me que não valia a pena, pudera por uma questão logística não têm flexibilidade para ser o cliente a escolher qual o tipo de óleo que quer usar.
    Tens a certeza, a Galp tem algum óleo 0W30?

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

pois eu meto Castrol RS 0-40W no I-VT há mais de 20.000 kms (e começei aos 200.000kms quando veio para mim) e gasta no máximo 0,5l em 10.000 kms!

claro que se andar sempre com o VTEC abertyo gasta um bocadinho mais, mas nunca tive que acrescentar!

[^]

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por p@f@c

Caros users, agradecia se me pudessem dar uma pequena ajuda em relação ao oleo a usar num honda civic, de 1996, para 10000km. A motorização é 1400cc.

Obrigado pela ajuda.
    cumps
    O meu honda tem a mesma motorização que o teu e é de 98.
    Desde os zero kms que tem levado 10w40 Castrol TXT (é um semi-sintetico) e vai com 115000 Kms...

Foi o oleo que sempre levou na honda e que há-de levar até ao fim dos dias dele (nas minhas mãos, claro )

Abraço
    RGomes

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

De acordo com o manual do dono do CIVIC o oleo deve obedecer à especificação API SG ou SH. Na Santomar usam o Galp Energy Premium 10W40 que tem a especificação API SL/CH que supera a anterior.
    Apesar de não ser 100% sintético como a gama Galp Energy Ultra, para intervalos de mudança de 10000km como recomendado pelo fabricante é mais que suficiente.
    No entanto chateia-me a falta de flexibilidade do concessionário para usar um óleo 100% sintético que permitiria intervalos de mudança maiores.

O Galp Energy Ultra tem viscosidade 0W30. Mas 10W40 é mais que suficiente pois a temperatura ambiente nunca chega aos -20ºC.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.