Trocar vedantes das valvulas sem tirar a cabeça
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Título: Trocar vedantes das valvulas sem tirar a cabeça

  1. #1
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    Por Defeito Trocar vedantes das valvulas sem tirar a cabeça

    Olá a todos.

    Sei que lá por fora já se faz há muito tempo !

    E por cá alguém já fez ?

    Como gosto muito de mecânica , gostaria de debater este tema.

    Avancem


  2. #2
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    Por Defeito

    Isso depende do motor pois creio que num motor fire da Fiat não dê. Mas por exemplo no motor do meu Astra quando o pistão está em cima a folga que fica entre valvula e pistão é muito pouca praticamente a altura da junta ou menos, o que dá manobra para conseguir comprimir a mola e tirar o freio.
    Agora nem todos os motores são assim e tambem é preciso saber quando o pistão está em cima.

  3. #3
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    Por Defeito

    isso varia de motor para motor, tem de se ter ferramenta especifica para tal, e saber o que se está a fazer, se não o motor fica a funcionar mal, logo não é algo para mexanicos ou curiosos em mecânica...

    fiz isso á muitos anos num corsa A, mas a mecânica era simples, nada haver com a dos carros actuais, num actual nem me meto nisso, entrego a oficina para fazer este tipo de intervenções...

  4. #4
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
    Olá a todos.

    Sei que lá por fora já se faz há muito tempo !

    E por cá alguém já fez ?

    Como gosto muito de mecânica , gostaria de debater este tema.

    Avancem
    Sim já fiz. Mas o resto do motor por vezes não se aproveita..

  5. #5
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    Muitas vezes existe a duvida se a perda de oleo é nos vedantes ou nos segmentos, ora tira a cabeça só por isso... , por isso acho ser uma boa solução.

    A ferramenta custa 10 € e o PMS não é de todo necessario, usa-se o ar comprimido para não deixar cair a valvula.

    Não entendo é a diferença entre um moderno e antigo , em que é que difere ? Desculpem a ignorancia

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Sim já fiz. Mas o resto do motor por vezes não se aproveita..
    Como assim , podes desenvolver ?

    Não é comum serem os vedantes a ceder 1º ?

  7. #7
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    È que acho o processo tão simples ...

    Claro que exige calma e concentração , mas basicamente é :

    Depois de ter acesso ás valvulas , é pôr a mangueira do ar no local da vela

    Com a a ferramenta (do tamanho de um Saca ) comprimir a mola

    Com um íman tirar o freio

    Trocar o vedante e voltar a montar.

    Repetir 16 vezes~

    Escapa-me alguma coisa ?

  8. #8
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    Para os interessados

    O link da ferramenta , há de varios tipos, mas acho esta a melhor e mais barata

    https://www.ebay.es/itm/Universal-En...53.m1438.l2649

  9. #9
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    Já sabes a teoria toda. Não deixes é cair a válvula

    Se os vedantes já estão KO, imagina os segmentos colados. Fiz este processo na famosa Spaceship para ver se salvava o motor e não havia nada a fazer. Os segmentos pareciam folhas de papel

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Já sabes a teoria toda. Não deixes é cair a válvula

    Se os vedantes já estão KO, imagina os segmentos colados. Fiz este processo na famosa Spaceship para ver se salvava o motor e não havia nada a fazer. Os segmentos pareciam folhas de papel
    então eblase para que é o a mangueira do ar ? Para a vela não cair e por segurança PMS , tou certo ou tou errado

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
    então eblase para que é o a mangueira do ar ? Para a vela não cair e por segurança PMS , tou certo ou tou errado
    Exactamente. Essa ferramenta pode não dar para todas as cabeças visto que não tem onde agarrar. Mas como o tuga é desenrascado, deves dar a volta se necessário

  12. #12
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    O que falta para aí são ferramentas, até com uma chave de bocas se faz uma ferramenta.

    Eu acho é o tuga complicado

    Por ex nos renaults que sei que dominas , dizem que os segmentos duram em media 500 000, mas os vedantes vão cedendo, porquê tirar a cabeça ?

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
    O que falta para aí são ferramentas, até com uma chave de bocas se faz uma ferramenta.

    Eu acho é o tuga complicado

    Por ex nos renaults que sei que dominas , dizem que os segmentos duram em media 500 000, mas os vedantes vão cedendo, porquê tirar a cabeça ?
    Porque a junta apodrece

  14. #14
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    Smile

    Tou tramado contigo ...

    Pronto rendo-me

  15. #15
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    Se é para mexer porque não fazer como deve de ser e não há sapateiro? Mas isso sou eu...

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Se é para mexer porque não fazer como deve de ser e não há sapateiro? Mas isso sou eu...
    Desde que não fique ano e meio à espera do mexanico.....

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Desde que não fique ano e meio à espera do mexanico.....
    Ano e meio não digo mas um anito talvez... Foram 11 meses

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
    Se é para mexer porque não fazer como deve de ser e não há sapateiro? Mas isso sou eu...
    Bom , espero que não queiram misturar alhos com bogalhos.

    Existe um publico alvo muito grande que não tem 600 € para descarbonizar e reparar uma cabeça , nem muito menos 2 ou 3 mil euros para reparar um motor .

    Mas pode ter 200 € para trocar os vedantes e poupar muito em oleo e poluição , ainda ontem tive de ultrapassar um sem eu ter pressa nenhuma , só por não conseguir ir atrás dele de tanto cheiro a oleo.

    São operações diferentes , assim como a troca das capas de bielas prematuramente.

    A ideia aqui é sermos construtivos , pode-se ou não se pode ? esta é a questão, claro que não é reparar um motor, isso sabemos todos.

    Quantos milhares de carros perdem oleo e compresão pelos ditos orings

  19. #19
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    Para completar , acho a operação muito barata em troca do que pode dar , só isso |

  20. #20
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    Se juntares mais alguma coisa para material trocas a junta que certamente estará nas últimas na não ser que a tenham trocado mas os vedantes ficaram os antigos. O que não faz sentido, diga-se.

    Não compensa o gasto com o POSSÍVEL ganho mas cada um manda na sua carteira.

    Além de que a maior parte que vai a comer o óleo pelo caminho tem problemas piores que os vedantes.

    A

  21. #21
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    ?????
    Ciber não percebi nada , lês-te tudo ?

    Se mudar a junta o topico não faz sentido !

  22. #22
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    Tu é que não queres perceber.

    Não compensa o risco de trocar só os vedantes face ao trabalho que se vai pagar. Além de que os vedantes para estarem nesse estado, como estará o resto do motor? Pois, pormenores que escapam aos "espertos".
    Lá fora e cá dentro faz-se isso mas pouca gente o faz porque............não compensa.

  23. #23
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    Ok , opiniões, do outro lado de um trabalho, vai sempre haver alguem contra...até que se torne corriqueiro e aceitavel.

    Se se trocam orings da cambota, não entendo tanta aversão.

    Pois eu , se tiver algum carro com admissão limpa, oleo limpo, agua limpa e sem sinais de qualquer passagem pela junta e que apenas gaste oleo, não terei qualquer complexo de trocar apenas os orings das valvulas na minha garagem.

    São apenas alguas horas, poucas e o preço dos vedantes, que também são baratos.

    Mas isto sou eu que sou burro, embora haja por aí mais uns quantos por esse mundo fora.


    Por mim está o assunto está encerrado

  24. #24
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    Ah , sem qualquer tipo de azedume, aceito completamente as vossas ideias , independentemente de concordar ou não .

    Fiquem bem

  25. #25
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    Se tens em ideia trocar, penso ser perfeitamente possível até porque nem é muito dispendioso compensa perfeitamente o risco.
    Mas agora uma coisa eu te recomendo deixa sempre o pistão lá em cima porque se acidentalmente deixas cair uma válvula, podes encomendar os segmentos para completar o serviço.

  26. #26
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    Claro , claro, por eu disse que requer calma e concentração, mas nada mais do que isso.

    Por acaso tenho pena de não ter um carro velhote...

    Obrigado pela recomendação

  27. #27
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    Mas ao menos tens alguma experiência em mecânica olha que desarmar uma valvula sem ferramenta indicada e sem o já ter feito não é pera doce então voltar a por no sitio nessas condições ainda é pior.

  28. #28
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    joliveira33 eu não vou fazer nada , felizmente não preciso.

    Apenas a leitura de um artigo me suscitou o tema e como tinha ideia de que por cá não se faz muito, decidi saber a vossa opinião.

    Quando o tiver que fazer , se reunir as condições desejaveis não hesitarei, sim adoro mecanica, mas não sou nenhum pro, gosto muito de aprender e de fazer tudo o que tenho condições para fazer, o brio é outro qundo fazes para ti.

    Mais uma vez obrigado

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
    Mas ao menos tens alguma experiência em mecânica olha que desarmar uma valvula sem ferramenta indicada e sem o já ter feito não é pera doce então voltar a por no sitio nessas condições ainda é pior.
    Já há ferramentas para isso , em cima deixei um link, vê pode - te interessar

  30. #30
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    Pois, é por isso mesmo que falo, isso indicado em cima por exemplo para o motor do meu Astra não tem aplicação nenhuma não consegues desarmar uma válvula com isso e noutros motores é igual...

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