Correia de distribuição mal montada
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 50

Título: Correia de distribuição mal montada

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Correia de distribuição mal montada

Boa tarde,

Gostava de ouvir a vossa opinião sobre o seguinte.
    Comprei um carro usado (TDI) e nos primeiros dias apercebi-me que alguma coisa não estava bem. Muito fumo branco pelo escape, não pegar à primeira, cheiro intenso vindo do escape, engasgos ao ralenti, e barulhos metálicos vindo do motor.

Levei o carro ao stand para verem a situação. Disseram-me que quando lá tiveram o carro se aperceberam que alguém tinha mudado a correia de distribuição e deixado fora de ponto, pelo que tinham trocado novamente e deixado a ponto. Passados uns dias e não descobrindo o problema, decidiram abrir o motor para ver como estava. Disseram-me que afinal pelo facto do carro ter andado assim algum tempo causou danos no motor. Neste momento sei que o motor foi para um torneiro.

Os meus conhecimento em mecânica não são os melhores, no entanto tenho tentado ler algumas coisas e parece-me que o problema poderá estar nas válvulas, correcto?
    Pelo que sei, normalmente o motor ia ao torneiro quando queimava a junta da cabeça, mas aqui não foi isso que aconteceu.

Devo ficar muito preocupado?

Obrigado.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

preocupado, só mesmo se o técnico que rectificar a cabeça e válvulas, fizer asneira, o que duvido que aconteça, seja como for vindo de uma casa da especialidade o problema não será ai, mas sim na oficina onde compraste o carro é ai que tens de te preocupar, pois pelo que percebo, viram que estava mal e a correcção ainda ficou pior, logo leva-se logo a questionar a qualidade dos mecânicos que lá trabalham...

logo se ficar como deve ser o motor vai trabalhar novamente sem problemas por muitos e bons km's, mas quando o fores buscar, é durante os próximos tempos, analisar temperatura, o trabalhar , fugas se existe alguma, ver os níveis do anticongelante e óleo para ver se ficou tudo bem montado...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Não coloco a qualidade dos mecânicos em causa. Aparentemente depois de lhe mudarem a distribuição e meterem a ponto o carro até ficou a trabalhar bem. O problema foi mesmo quando comecei a andar com ele.... aí sim, os problemas começaram a surgir.
    Fora a privação que tenho neste momento em usar o carro, as pessoas têm sido prestáveis.
    O que eu gostava de perceber é como é que o facto de a distribuição não estar a ponto torna necessário rectificar o motor. Para me dizerem que o motor foi para o torneiro, não devem ser só as válvulas a serem rectificadas, pois não?
    Quando se começa a ler sobre o tema, começam a falar em camisas, bronzes, pistons, etc...

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luisfl Ver Post
    Não coloco a qualidade dos mecânicos em causa. Aparentemente depois de lhe mudarem a distribuição e meterem a ponto o carro até ficou a trabalhar bem. O problema foi mesmo quando comecei a andar com ele.... aí sim, os problemas começaram a surgir.
    Fora a privação que tenho neste momento em usar o carro, as pessoas têm sido prestáveis.
    O que eu gostava de perceber é como é que o facto de a distribuição não estar a ponto torna necessário rectificar o motor. Para me dizerem que o motor foi para o torneiro, não devem ser só as válvulas a serem rectificadas, pois não?
    Quando se começa a ler sobre o tema, começam a falar em camisas, bronzes, pistons, etc...
    não questionas a qualidade??? vê-se mesmo que percebes pouco do assunto, a corrente de distribuição se não ficar no ponto, ao andar com o carro em esforço ao fim de uns km's as válvulas lá eram, dai os sintomas de fumo branco, e barulhos metálicos vindos do motor, depois como é natural tem de ir para um torneio rectificar e reparar as válvulas que berraram, a cabeça não vai só ao torneiro para alisar quando se queima uma junta de cabeça por ter ficado empenada por sobreaquecimento...

quanto a serem prestáveis, podera, só tem que assumir a trapalhada que fizeram que não é propriamente barata o rombo da reparação se fosses tu a pagar...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Não foram eles que colocaram a correia fora do ponto. Receberam este carro numa retoma já com o problema e colocaram uma nova correia no ponto. A única falha foi pensarem que não tinham ficado danos.

Piloto de Fórmula 1 XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

Mas compraste o carro sem experimentar? Ou quando experimentaste não apresentou sintomas?

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Não foram eles que colocaram a correia fora do ponto. Receberam este carro numa retoma já com o problema e colocaram uma nova correia no ponto. A única falha foi pensarem que não tinham ficado danos.
    mentaliza-te de uma coisa, se foram eles que montaram o kit de distribuição ou não, eles não te vão dizer, vão sempre empurrar a culpa para outros, e ao afinar o dito ponto se realmente soubessem o que estavam a fazer, não estavas agora com o carro na oficina de goela aberta para arranjar, simplesmente fizeram treta e tiveram de assumir...

ainda tens muito que aprender com stand's, o que não falta ai é sapateiros, pela frente são uma coisa pelas costas são outras...

se tens o azar de a correia partir lá se ia o motor, ou mesmo o problema aguentar-se tempo suficiente até acabar a garantia, e tinhas uma bela despesa na oficina agora para pagar....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Andei com o carro uns 5 km's, sempre na mesma estrada, e não surgiu nada. Vim com o carro para Lisboa e não vi nada. No final do primeiro dia, já à noite depois de estacionar e ainda com o carro ao ralenti, estava a tirar o cinto de segurança, o carro começa a engasgar e as rotações a terem quebras. Passados uns segundos normaliza. No dia seguinte, com o carro a fri reparei na fumada que saía do escape, acompanhada com um cheiro insuportável a queimado ou qualquer coisa do género. Os engasgos surgiam esporadicamente e por vezes o motor dava coices e surgiam barulhos metálicos de qualquer coisa a bater. Reparei também que se ouvia um "tac tac tac tac" vindo do motor que se ouvia muito bem às 2.000 rpm com a 3ª engatada. E foi isto..... depois deixei no stand!

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Andei com o carro uns 5 km's, sempre na mesma estrada, e não surgiu nada. Vim com o carro para Lisboa e não vi nada. No final do primeiro dia, já à noite depois de estacionar e ainda com o carro ao ralenti, estava a tirar o cinto de segurança, o carro começa a engasgar e as rotações a terem quebras. Passados uns segundos normaliza. No dia seguinte, com o carro a fri reparei na fumada que saía do escape, acompanhada com um cheiro insuportável a queimado ou qualquer coisa do género. Os engasgos surgiam esporadicamente e por vezes o motor dava coices e surgiam barulhos metálicos de qualquer coisa a bater. Reparei também que se ouvia um "tac tac tac tac" vindo do motor que se ouvia muito bem às 2.000 rpm com a 3ª engatada. E foi isto..... depois deixei no stand!
    andas-te até as válvulas cederem, assim que elas cederam os problemas apareceram, e 5km num teste drive nunca irias detectar nada, nem deu para aquecer, foi depois no restante uso que acabou com o resto...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    mentaliza-te de uma coisa, se foram eles que montaram o kit de distribuição ou não, eles não te vão dizer, vão sempre empurrar a culpa para outros, e ao afinar o dito ponto se realmente soubessem o que estavam a fazer, não estavas agora com o carro na oficina de goela aberta para arranjar, simplesmente fizeram treta e tiveram de assumir...

ainda tens muito que aprender com stand's, o que não falta ai é sapateiros, pela frente são uma coisa pelas costas são outras...

se tens o azar de a correia partir lá se ia o motor, ou mesmo o problema aguentar-se tempo suficiente até acabar a garantia, e tinhas uma bela despesa na oficina agora para pagar....
    Sim, eu percebo o que dizes, mas acredito que não o tivessem feito com intenção. Foi uma retoma e o anterior proprietário já se tinha queixado do problema. Eles trocaram a correia que estava mal posta por outra nova e no ponto. A falha foi não andarem tempo suficiente com o carro para ver se algo se manifestava.
    Só quero que acabe tudo em bem... e por isso vim aqui partilhar o meu caso para os mais experientes me poderem chamar à atenção para alguma coisa que eu deve ter em consideração.
    Parto do pressuposto que o trabalho do torneiro seja competente, isto é, que não seja só para aquilo aguentar algum tempo....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

E mais uma coisa, o carro a frio nunca pegava à 1ª, só lá para a terceira

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

E mais uma coisa, o carro a frio nunca pegava à 1ª, só lá para a terceira
    mas isso já acontecia antes do comprares ou depois???

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Só me apercebi disso no dia seguinte....(não da SIC)
    A quente pegava bem.

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Só me apercebi disso no dia seguinte....(não da SIC)
    A quente pegava bem.
    pois já vinhas com o problema prestes a acontecer da oficina, ou seja a bomba relógio já vinha activa era uma questão de quando rebentaria, e não levou muito tempo...

seja como for, agora é veres como fica o carro depois de arranjado, e ter em atenção o que referi...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O meu único receio é que o serviço seja feito só para aguentar algum tempo....será possível?
    Além de arranjar as válvulas e alisar a cabeça ou bloco, o que mais deverá ser feito?

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

O meu único receio é que o serviço seja feito só para aguentar algum tempo....será possível?
    Além de arranjar as válvulas e alisar a cabeça ou bloco, o que mais deverá ser feito?
    o serviço feito para aguentar algum tempo era se não tivessem de abrir o motor como aconteceu, e a coisa aguentasse até a garantia acabar, agora neste momento tem de meter tudo a 100% não tem qualquer hipótese de atamancar para aguentar mais uns tempos...

neste momento é a cabeça rectificada e válvulas novas, junta de cabeça nova, óleo e liquido refrigerante, e montar correia distribuição e pronto, está pronto para dar mais umas voltas sem te chateares...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ok, assim fico mais descansado!
    E quando se fala em pistons, camisas, bronzes, capas de bielas, este material não está relacionado? Não será alvo de intervenção?
    O carro tinha mudado o óleo antes de sair do stand, terá de trocar novamente?
    Imagino que esta reparação fosse ainda bastante dispendiosa se tivesse de ser eu a suportar...
    Última edição por luisfl : 07-10-17 às 11:32:23

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Ok, assim fico mais descansado!
    E quando se fala em pistons, camisas, bronzes, capas de bielas, este material não está relacionado? Não será alvo de intervenção?
    O carro tinha mudado o óleo antes de sair do stand, terá de trocar novamente?
    Imagino que esta reparação fosse ainda bastante dispendiosa se tivesse de ser eu a suportar...
    não pistões, bronzes, capas de bielas, isto não é metido ao barulho, isso já é andares a ler muita coisa, e neste caso não estão relacionados com o problema em questão, quanto ao óleo, derivado ao problema, tem de ser mudado novamente derivado a contaminação...

este tipo de brincadeira se tivesses de ser tu a pagar era algo que se iria mandar para algures nos 1000€...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pois, ainda é muito dinheiro!
    Foi mesmo azar, no entanto, há males que vêm por bem, e pelo menos por alí acho que fico com um carro "novo"....
    O motor nem tinha muitos kms, 160.000.
    Fui buscar o carro e no próprio dia começam os problemas.... tive o carro uma semana e neste momento já estou sem ele há 3 semanas e ainda deve demorar pelo menos mais uma.
    Acham que aquele "tac tac tac tac" vindo do motor que se ouvia muito bem às 2.000 rpm com a 3ª engatada seria das válvulas? Em tempos tive um carro um problema nas touches e tb fazia um barulho parecido, mas mais audível.

Banido JDMJ's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

No propio dia que levantaste o carro ja esses problemas era largar isso no stand e desmanchar o negocio ou entao veres lá no stock uma alternativa.

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Pois, ainda é muito dinheiro!
    Foi mesmo azar, no entanto, há males que vêm por bem, e pelo menos por alí acho que fico com um carro "novo"....
    O motor nem tinha muitos kms, 160.000.
    Fui buscar o carro e no próprio dia começam os problemas.... tive o carro uma semana e neste momento já estou sem ele há 3 semanas e ainda deve demorar pelo menos mais uma.
    Acham que aquele "tac tac tac tac" vindo do motor que se ouvia muito bem às 2.000 rpm com a 3ª engatada seria das válvulas? Em tempos tive um carro um problema nas touches e tb fazia um barulho parecido, mas mais audível.
    160000km? Só por curiosidade que tdi é esse? De que ano?
    Será que não levou aí uma bela martelada nos km, trocaram a distribuição para não haver chatices e fizeram o serviço muito mal feito?

Nao conheço nenhum tdi que troque distribuição aos 160000

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ainda se colocou esse possibilidade de desfazer o negócio, mas eu gosto mesmo do carro e até foi bem comprado. Não havia outros carros no stand para equacionar uma troca.
    Última edição por luisfl : 07-10-17 às 22:31:41

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O carro é de 2007 e é um 2.0 de 170 cv e por isso acho normal já ter trocado a correia. Não acredito que tenham tirado km porque tenho conhecimento do histórico, tanto através das ipo como dos seguros. Só teve um dono e tenho a certeza disso.

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

O carro é de 2007 e é um 2.0 de 170 cv e por isso acho normal já ter trocado a correia. Não acredito que tenham tirado km porque tenho conhecimento do histórico, tanto através das ipo como dos seguros. Só teve um dono e tenho a certeza disso.
    Esse motor é para pegar com meia-volta de motor quase....... nunca para pegar à terceira!

Piloto de Testes Viriauto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Assim sendo faz sentido que tenham trocado

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Ainda continuo à espera do carro....está um parto difícil! Parece o serviço do torneiro ainda não foi concluído.

Confesso que ainda não sei ao certo o que está a ser alvo de intervenção. Falei hoje com o indiviuo do stand para fazer ponto de situação. Só a cabeça é que foi para o torneiro. Ele nem me fala de válvulas empanadas, mas sim de carbonização....

Piloto de Testes Peperapido's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2015

Por Defeito

Eu desfazia o negócio, mas isto sou eu. Cada cabeça sua sentença.

Banido JDMJ's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2017

Por Defeito

Quando receberes esse carro estará mais fossado que a **** da maria joana

Chefe de Equipa
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Se andou fora de ponto e ainda pegou depois de o porem a ponto, deve ter empenado só valvulas, portanto o trabalho será sobretudo ao nível da cabeça.
    No entanto é um 2.0TDI de 2007, que mesmo de origem já tinha uma cabeça bastante fragil, portanto é possível que a cabeça tenha rachas.
    só o torneiro é que saberá, depois de a testar.

Em relação ao bloco, só se mexe quando há motivos para isso. Quem desmontou sabe se há ou não.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Acredito que o carro teve ter andado alguns milhares de quilímetros fora de ponto. Pelo que me foi dito, 4 dentes.
    O carro comigo, estava a ponto, e andava mas tinha os sintomas todos que idiquei no ínicio do post.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.