[Sistema de Som] Peugeot 206
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: [Sistema de Som] Peugeot 206

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito [Sistema de Som] Peugeot 206

Boa noite a todos,

Pessoal, quero trocar o radio do meu 206 de 2006 (comercial) e as colunas da frente, no entanto, não sei pelo que optar, alguém me dá uma ajuda por favor? Desconheço por completo este mercado?
    Queria manter o tamanho quer do radio quer das colunas originais, simplesmente quero começar a ouvir música de uma pen ou do meu telemóvel, estou farto de andar com os CD's para trás e para a frente, não há paciência.
    Não sou de ouvir música muito alto nem de ouvir musica com muito bass mas quero ouvir a música com nitidez e com o menor ruído possível.
    Um pequeno pormenor, se o radio tiver luz laranja é fantástico, assim mantinha tudo da cor das luzes interiores do carro. Se for vermelho acho que também não se deve de notar muito.

Obrigado

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

não precisas de mudar colunas, basta apenas o rádio, e ao optar por um rádio afthermarket, vais perder os comandos de volante, ter isso em mente, de resto é procurares um bom kenwood ou Piooner até 100€ que já ficas bem servido, depois é só remover um rádio e montar o outro e a diferença no som já vai ser mais que notória...

de resto é procurares nas grandes superfícies , online, ou em lojas auto, tipo norauto, feuvert que encontras algo ao teu gosto...

Piloto de Troféu AMR's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    não precisas de mudar colunas, basta apenas o rádio, e ao optar por um rádio afthermarket, vais perder os comandos de volante, ter isso em mente, de resto é procurares um bom kenwood ou Piooner até 100€ que já ficas bem servido, depois é só remover um rádio e montar o outro e a diferença no som já vai ser mais que notória...

de resto é procurares nas grandes superfícies , online, ou em lojas auto, tipo norauto, feuvert que encontras algo ao teu gosto...
    Não vai nada. Um adaptador resolve isso. Isso se o rádio tiver essa funcionalidade, claro.

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMR Ver Post
    Não vai nada. Um adaptador resolve isso. Isso se o rádio tiver essa funcionalidade, claro.
    um adaptador é caro, e os poucos modelos que tem a funcionalidade de manter comandos sem adaptador, são uma agulha no palheiro nos dias que correm...

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Obrigado pelas respostas.
    Quando ao comando não é problema porque eu já o tirei à uns tempos tendo em conta que alguns botões estavam avariados, ou seja, já não estou habituado a ele.
    Quanto ao rádio, têm alguma sugestão em especifico ou nem por isso? Existem desde 50€ até 100€ e eu não sei bem quais as diferenças em especifico...

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

das marcas que referi o modelo pouco importa, desde que tenha bluetooth e usb já ficas bem servido, é procurares nas lojas como te referi ou online...

tens este por exemplo serve bem para o que pretendes --> https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-390bt-5959922

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    das marcas que referi o modelo pouco importa, desde que tenha bluetooth e usb já ficas bem servido, é procurares nas lojas como te referi ou online...

tens este por exemplo serve bem para o que pretendes --> https://www.worten.pt/tv-video-e-som...-390bt-5959922
    Da alpine não aconselhas?
    Tipo este por exemplo: https://www.worten.pt/tv-video-e-som...e-72bt-5614739
    obrigado

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FilipeCarvalho Ver Post
    Da alpine não aconselhas?
    Tipo este por exemplo: https://www.worten.pt/tv-video-e-som...e-72bt-5614739
    obrigado
    nestas gamas a Alpine tal como a Sony já foram melhores em termos de qualidade de som no passado, actualmente apenas Kenwood e Pioneer se mantém com a qualidade de som e é bastante perceptível, falo por experiência própria, e não é por 10€ de um por outro que vais ficar mal...

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

Sim a diferença é irrisória até porque já estive a ver e na norauto ele até está mais barato, esta 89€, olha:

https://www.norauto.pt/produto/autor...t_2059502.html

Há uns anos efectivamente ouvia dizer que a Alpine era a melhor mas la está, estou fora disto já há muitos anos mesmo e as coisas mudam.
    Muito provavelmente vou seguir a tua dica. obrigado

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Sim a diferença é irrisória até porque já estive a ver e na norauto ele até está mais barato, esta 89€, olha:

https://www.norauto.pt/produto/autor...t_2059502.html

Há uns anos efectivamente ouvia dizer que a Alpine era a melhor mas la está, estou fora disto já há muitos anos mesmo e as coisas mudam.
    Muito provavelmente vou seguir a tua dica. obrigado
    se tens na norauto mais barato força, melhor ainda, quanto a Alpine e sony no tempo em que rivalizavam com a Kenwood e Pioneer estamos a falar de rádios que custavam no mínimo na ordem dos 350€ para cima, radios de 1 Din, que nem tinham nada das funcionalidades que estes hoje tem, outros tempos...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

Um pequeno pormenor, interessa-te ter bluetooth no carro (para chamadas e ouvir músicas do telemóvel sem precisar de fios) ou nem por isso?

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ravager Ver Post
    Um pequeno pormenor, interessa-te ter bluetooth no carro (para chamadas e ouvir músicas do telemóvel sem precisar de fios) ou nem por isso?
    leste o inicio do topico, tinhas percebido que sim que lhe interessa...

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2016

Por Defeito

carbookk, andei a ver para trocar as colunas para ficar com uma potência mais equiparável a do rádio e não correr o risco de queimar, já que as de origem devem ser de 20/30W.
    O que achas destas, achas que faço uma compra razoável para o efeito?
    https://www.norauto.pt/produto/altif...goryName=47953

Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

carbookk, andei a ver para trocar as colunas para ficar com uma potência mais equiparável a do rádio e não correr o risco de queimar, já que as de origem devem ser de 20/30W.
    O que achas destas, achas que faço uma compra razoável para o efeito?
    https://www.norauto.pt/produto/altif...goryName=47953
    queimar não queimam, mas a determinado volume distorce o som porque já não aguentam mais, se gostas de puxar pelo som, sim estas servem bem para substituir as de origem e ainda ficas com margem de manobra...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Apr 2012

Por Defeito

MTX já é uma marca decente, embora sejam colunas de entrada de gama. Por mais 20 euros arranjas Hertz também.

Mas primeiro investe no rádio.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.