[Ajuda] Ford Focus II Break 1.6TDCI 2004
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Título: [Ajuda] Ford Focus II Break 1.6TDCI 2004

  1. #1
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    Por Defeito [Ajuda] Ford Focus II Break 1.6TDCI 2004

    Recentemente adquiri uma Ford Focus II Break 1.6TDCI 110cv de 2004 com 179mil/km os trabalhos que efectuei foram
    -a mudança da correia de distribuição + bomba de agua,
    -correia de acessórios e tensores,
    -oleo e filtro Oleo
    -Filtro do ar

    Mas como tenho a carrinha a pouco tempo sentia que a mesma nas subidas morria imenso, mesmo metendo um 4ª a mesma não tinha uma desenvoltura de uma diesel com turbo , fazia lembrar um carro sem turbo, ora bem a minha primeira coisa que fiz foi verificar o miolo do turbo (retirei o tubo do filtro e reparei que havia uma folga de 2 a 3mm ) mandei para oficina e o turbo foi reconstruido de A a Z. Depois de turbo reconstruido fiz a necessária rodagem sem força de cerca de 200km. Ora na ultima viagem de 800km a carrinha continua a se comportar como um carro sem turbo, morre imenso nas subidas, sem força e da a sensação que esta sufocada, carrega se no pedal e ela parece que abafa o que poderá ser??

    Falta mudar o filtro de Gasóleo, será que tenho a EGR entupida?Medidor de massa de ar? Uma Eletrovalvula nas lonas ou outra coisa qualquer?

    PS-nas rectas comporta-se digamos normal ( mas se puxarmos "a bruta" há aquele abafar)

    Alguém já passou por isto,... soluções que poderei ter


  2. #2
    Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
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    Por Defeito

    começa pelo mais barato.. filtro do gasóleo.

  3. #3
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    se o turbo não actua, o mais certo é teres a válvula de pressão avariada, algo muito comum nesse motor... está escondida do lado do pendura junto á cave de roda no motor...
    http://www.ebay.es/itm/172734107431?...&ul_noapp=true

    de resto tirando tubagens rotas que é comum também nesse modelo, o que impede criar vácuo, se não for disto, tens ai outro problema qualquer provavelmente a nível de centralina...

  4. #4
    Piloto de Kart
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    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    se o turbo não actua, o mais certo é teres a válvula de pressão avariada, algo muito comum nesse motor... está escondida do lado do pendura junto á cave de roda no motor...
    http://www.ebay.es/itm/172734107431?...&ul_noapp=true

    de resto tirando tubagens rotas que é comum também nesse modelo, o que impede criar vácuo, se não for disto, tens ai outro problema qualquer provavelmente a nível de centralina...
    Quando dizes escondida na cava da roda é entre o motor e o lugar do pendura com o acesso a fazer-se pela cava da roda?

  5. #5
    Piloto de Troféu carbookk's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por whitexoc Ver Post
    Quando dizes escondida na cava da roda é entre o motor e o lugar do pendura com o acesso a fazer-se pela cava da roda?
    sim está entre o motor e a parede corta fogo do pendura, mas não precisas desmontar a cava da roda, basta remover a forra por baixo do motor, e vais lá por baixo junto á roda vês logo a dita lá...

    Última edição por carbookk : 06-08-17 às 20:03:38

  6. #6
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    Por Defeito

    Greetings!

    Se a oficina te fez gastar dinheiro e não resolveu é porque estão a comer-te.
    Fazem-se de estupidos para irem tirando leite à vaca.

    Falta de força em subidas é muita vez a egr estupida. O melhor a fazer é bloquea-la.
    Num jtd que tive a chapa que estava a bloquear a egr desenvolveu um buraquinho. Coisa do tamanho de um grão. O carro não subia nada. Não tinha força nenhuma.
    Troquei a chapa e problema resolvido.

    https://www.youtube.com/watch?v=GdsexBbxW44

    Fala com alguém que te possa ajudar.

    O filtro de gasóleo deve ser visto.
    Os dois tubos do turbo devem ser desmontados para ver se têm alguma racha.
    Já tive de trocar dois. Mas o carro não perdia força. Apenas fazia um assobiar estranho.


    Cumprimentos

  7. #7
    Piloto de Kart amidoes's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    sim está entre o motor e a parede corta fogo do pendura, mas não precisas desmontar a cava da roda, basta remover a forra por baixo do motor, e vais lá por baixo junto á roda vês logo a dita lá...

    Mas que porra de sítio é esse para meter a válvula? No meu carro tenho 2 na parede corta fogo e uma no colector de admissão

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    Mas que porra de sítio é esse para meter a válvula? No meu carro tenho 2 na parede corta fogo e uma no colector de admissão
    Não é o unico tambem já troquei isso no meu Focus, coincidência o meu Astra 1.7 Dti tem localização idêntica mas com pior acesso .

  9. #9
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    Por Defeito

    Ora bem actualizando o tópico ( ainda não tive tempo para verificar o problema):
    -o comportamento de abafar é aleatório ora de manha não abafa ora a tarde abafa e vice versa, não sei se poderá ajudar a identificação do problema.


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