[Ajuda] Ford Focus II Break 1.6TDCI 2004
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: [Ajuda] Ford Focus II Break 1.6TDCI 2004

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito [Ajuda] Ford Focus II Break 1.6TDCI 2004

Recentemente adquiri uma Ford Focus II Break 1.6TDCI 110cv de 2004 com 179mil/km os trabalhos que efectuei foram
    -a mudança da correia de distribuição + bomba de agua,
    -correia de acessórios e tensores,
    -oleo e filtro Oleo
    -Filtro do ar

Mas como tenho a carrinha a pouco tempo sentia que a mesma nas subidas morria imenso, mesmo metendo um 4ª a mesma não tinha uma desenvoltura de uma diesel com turbo , fazia lembrar um carro sem turbo, ora bem a minha primeira coisa que fiz foi verificar o miolo do turbo (retirei o tubo do filtro e reparei que havia uma folga de 2 a 3mm ) mandei para oficina e o turbo foi reconstruido de A a Z. Depois de turbo reconstruido fiz a necessária rodagem sem força de cerca de 200km. Ora na ultima viagem de 800km a carrinha continua a se comportar como um carro sem turbo, morre imenso nas subidas, sem força e da a sensação que esta sufocada, carrega se no pedal e ela parece que abafa o que poderá ser??

Falta mudar o filtro de Gasóleo, será que tenho a EGR entupida?Medidor de massa de ar? Uma Eletrovalvula nas lonas ou outra coisa qualquer?

PS-nas rectas comporta-se digamos normal ( mas se puxarmos "a bruta" há aquele abafar)

Alguém já passou por isto,... soluções que poderei ter

Piloto de Troféu felyzardo's Avatar
    Data de Registo
    May 2012

Por Defeito

começa pelo mais barato.. filtro do gasóleo.

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

se o turbo não actua, o mais certo é teres a válvula de pressão avariada, algo muito comum nesse motor... está escondida do lado do pendura junto á cave de roda no motor...
    http://www.ebay.es/itm/172734107431?...&ul_noapp=true

de resto tirando tubagens rotas que é comum também nesse modelo, o que impede criar vácuo, se não for disto, tens ai outro problema qualquer provavelmente a nível de centralina...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    se o turbo não actua, o mais certo é teres a válvula de pressão avariada, algo muito comum nesse motor... está escondida do lado do pendura junto á cave de roda no motor...
    http://www.ebay.es/itm/172734107431?...&ul_noapp=true

de resto tirando tubagens rotas que é comum também nesse modelo, o que impede criar vácuo, se não for disto, tens ai outro problema qualquer provavelmente a nível de centralina...
    Quando dizes escondida na cava da roda é entre o motor e o lugar do pendura com o acesso a fazer-se pela cava da roda?

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por whitexoc Ver Post
    Quando dizes escondida na cava da roda é entre o motor e o lugar do pendura com o acesso a fazer-se pela cava da roda?
    sim está entre o motor e a parede corta fogo do pendura, mas não precisas desmontar a cava da roda, basta remover a forra por baixo do motor, e vais lá por baixo junto á roda vês logo a dita lá...

Última edição por carbookk : 06-08-17 às 20:03:38

Piloto de Testes pgainf's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Greetings!

Se a oficina te fez gastar dinheiro e não resolveu é porque estão a comer-te.
    Fazem-se de estupidos para irem tirando leite à vaca.

Falta de força em subidas é muita vez a egr estupida. O melhor a fazer é bloquea-la.
    Num jtd que tive a chapa que estava a bloquear a egr desenvolveu um buraquinho. Coisa do tamanho de um grão. O carro não subia nada. Não tinha força nenhuma.
    Troquei a chapa e problema resolvido.

https://www.youtube.com/watch?v=GdsexBbxW44

Fala com alguém que te possa ajudar.

O filtro de gasóleo deve ser visto.
    Os dois tubos do turbo devem ser desmontados para ver se têm alguma racha.
    Já tive de trocar dois. Mas o carro não perdia força. Apenas fazia um assobiar estranho.

Cumprimentos

Piloto de Kart amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
    sim está entre o motor e a parede corta fogo do pendura, mas não precisas desmontar a cava da roda, basta remover a forra por baixo do motor, e vais lá por baixo junto á roda vês logo a dita lá...

Mas que porra de sítio é esse para meter a válvula? No meu carro tenho 2 na parede corta fogo e uma no colector de admissão

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por amidoes Ver Post
    Mas que porra de sítio é esse para meter a válvula? No meu carro tenho 2 na parede corta fogo e uma no colector de admissão
    Não é o unico tambem já troquei isso no meu Focus, coincidência o meu Astra 1.7 Dti tem localização idêntica mas com pior acesso .

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Ora bem actualizando o tópico ( ainda não tive tempo para verificar o problema):
    -o comportamento de abafar é aleatório ora de manha não abafa ora a tarde abafa e vice versa, não sei se poderá ajudar a identificação do problema.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.