Problemas e mais problemas Peugeot 308 sw 1.6 hdi
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Título: Problemas e mais problemas Peugeot 308 sw 1.6 hdi

  1. #1
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    Por Defeito Problemas e mais problemas Peugeot 308 sw 1.6 hdi

    Boa tarde meus caros, crio este tópico para obter alguma resposta ás minhas duvidas.
    Tenho uma peugeot 308 sw, 1.6 hdi 120 cv, gtline, comprei nova em março de 2016. Atualmente tem 32 mil km.
    Na semana passada, fui ao concessionário para resolver 3 problemas, o ranger do eixo traseiro, do pedal da embraiagem e um ruido metálico vindo do motor.
    O ranger do eixo traseiro, aparentemente ficou resolvido c/ aplicação de espuma. Os outros dois é que não.

    Segundo informação do funcionário, o ruído do pedal da embraiagem é devido a um ranger de uma mola, a solução da peugeot passa por aplicar uma massa no pedal. Segundo o mesmo isso foi feito. Na hora que testei o carro, ainda persistia algum ruído, embora menos. Informei o funcionário, que me disse que teria de aguardar que a massa acamasse. Passado 1 semana quase 1000km dps o ruido esta na mesma. Como se não tivessem feito nada.Liguei pro concessionário disseram que não adianta trocar o pedal, pois o problema é na mola e para aguardar mais uns dias, disse-me também que não existe risco nenhum de danificar a embraiagem pois isto é apenas ruido, nao interferindo com o funcionamento da mesma. Será verdade? acham que devo exigir a troca de toda a componente? Na minha optica sim, pois eu quando comprei o carro não fazia nenhum ruído.

    Relativamente ao ruído vindo do motor, surge algumas vezes apos desligar o motor, começou à +/- 1 mes. Segundo o funcionário estava relacionado com a valvula egr. Disse que iriam fazer a inicialização da mesma e o problema ficaria resolvido. Acontece que este ruido tem acontecido mto mais vezes, se antigamente acontecia algumas vezes, agora acontece várias vezes por dia. Em longos percursos (+ de 20km) ou curtos. Reportei esta situação para o concessionário, ele disse que era complicado, que a válvula egr ainda não tinha limpo... e que é complicado substituir a peça pois estava dentro do motor e teriam de trocar o motor todo. Acham que devo aprofundar esta questão para evitar surpresas?

    Eu não noto perda de força no carro, nem solavancos. Os consumos andam nos 6.1 L/100km, mais consumos de cidade.

    Opa eu estou mesmo com receio disto. O que acham que devo fazer? Não quero de daqui a 1 ano, qd acabar a garantia ter de pagar 2000€ em arranjos.....

    Desde já o meu sincero obrigado pela ajuda


  2. #2
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    Por Defeito

    Deverias ter comprado a extensão de garantia...
    Em disel moderno, comprar com 2 anos de garantia apenas é mesmo estar em busca de problemas.

  3. #3
    Piloto de Kart amidoes's Avatar
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    Por Defeito

    A EGR dentro do motor? Trocar o motor todo para trocar a EGR? Oi?

  4. #4
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    Por Defeito

    Os 1.6 HDI de 16v costumam fazer um gênero de ruido electrónico assim que se desliga, por uns segundos, vindo da EGR. É normal.

    Se estes novos HDI deviam de fazer à mesma... Não sei.

    Quanto à EGR está dentro do motor até nem acho estranho, ter de mudar o motor é que é estranho, não percebeste mal?

  5. #5
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Deverias ter comprado a extensão de garantia...
    Em disel moderno, comprar com 2 anos de garantia apenas é mesmo estar em busca de problemas.
    Que comentário mais absurdo!

  6. #6
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    Por Defeito

    O teu carro está perfeitamente normal. Tu é que és muito picuinhas...

  7. #7
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    Que comentário mais absurdo!
    Disse alguma mentira? E volto a dizer: garantia qt mais longa melhor.

    Em relação aos problemas, partilho opiniao do decelii.
    Carro sem barulhos, é carro parado. Faz parte do usufruto do carro saber lidar com barulhos sem stressar muito.

  8. #8
    Piloto Veterano eblase's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por kovas Ver Post
    Boa tarde meus caros, crio este tópico para obter alguma resposta ás minhas duvidas.
    Tenho uma peugeot 308 sw, 1.6 hdi 120 cv, gtline, comprei nova em março de 2016. Atualmente tem 32 mil km.
    Na semana passada, fui ao concessionário para resolver 3 problemas, o ranger do eixo traseiro, do pedal da embraiagem e um ruido metálico vindo do motor.
    O ranger do eixo traseiro, aparentemente ficou resolvido c/ aplicação de espuma. Os outros dois é que não.

    Segundo informação do funcionário, o ruído do pedal da embraiagem é devido a um ranger de uma mola, a solução da peugeot passa por aplicar uma massa no pedal. Segundo o mesmo isso foi feito. Na hora que testei o carro, ainda persistia algum ruído, embora menos. Informei o funcionário, que me disse que teria de aguardar que a massa acamasse. Passado 1 semana quase 1000km dps o ruido esta na mesma. Como se não tivessem feito nada.Liguei pro concessionário disseram que não adianta trocar o pedal, pois o problema é na mola e para aguardar mais uns dias, disse-me também que não existe risco nenhum de danificar a embraiagem pois isto é apenas ruido, nao interferindo com o funcionamento da mesma. Será verdade? acham que devo exigir a troca de toda a componente? Na minha optica sim, pois eu quando comprei o carro não fazia nenhum ruído.
    É normal/habitual/comum esse ruído e só passa com montagem de uma peça nova até....voltar a acontecer.


    Relativamente ao ruído vindo do motor, surge algumas vezes apos desligar o motor, começou à +/- 1 mes. Segundo o funcionário estava relacionado com a valvula egr. Disse que iriam fazer a inicialização da mesma e o problema ficaria resolvido. Acontece que este ruido tem acontecido mto mais vezes, se antigamente acontecia algumas vezes, agora acontece várias vezes por dia. Em longos percursos (+ de 20km) ou curtos. Reportei esta situação para o concessionário, ele disse que era complicado, que a válvula egr ainda não tinha limpo... e que é complicado substituir a peça pois estava dentro do motor e teriam de trocar o motor todo. Acham que devo aprofundar esta questão para evitar surpresas?
    kovas apresento-te a EGR. EGR este é kovas. O som é normal.

    Eu não noto perda de força no carro, nem solavancos. Os consumos andam nos 6.1 L/100km, mais consumos de cidade.

    Opa eu estou mesmo com receio disto. O que acham que devo fazer? Não quero de daqui a 1 ano, qd acabar a garantia ter de pagar 2000€ em arranjos.....

    Desde já o meu sincero obrigado pela ajuda
    Respostas a negrito.

  9. #9
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    A Astra H 1.7 CDTI faz uns estalidos sempre que se desliga o motor e é da EGR. Mas são sempre na mesma quantidade (3 ou 4). Acho estranho (não quer dizer que algo esteja mal, como é óbvio), os estalidos do 1.6 hdi terem "evolução".

    Quanto ao pedal, deve ser um ruído chato de ter. Acho que fazes bem em deixar registado. Convém mesmo teres um documento do concessionário com estas situações reportadas ainda em garantia.

  10. #10
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    Desfruta do carro e não ligues a esses barulhinhos. Há coisas que são mais feitios do que defeitos.

  11. #11
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    Por Defeito

    Agradeço as respostas.
    Mas se este ruido é normal porque motivo so começou à 1 mes? E desde que a a valvula foi incializada acontece com maior frequência?
    Sim eu tenho a paranoia dos ruidos, mas nao admito dar 27 mil euros por 1 carro 1 ano e meio dps tar cheio de problemazitos. E nao consigo entender isto como normal. Desculpem mas nao é normal o pedal de embraiagem chiar qd o preciono.
    O eixo traseiro ranger por tudo quanto é lado....
    Sobre o barulho metalico estou escaldado por causa dos injetores meu megane II... Por isso perguntei.
    Obrigado pelas vossas respostas

  12. #12
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    O barulho depois de desligar é completamente normal.
    O meu 308 fase 1 faz exactamente o mesmo barulho depois de desligar.
    O meu pedal do acelerador também faz uns estalidos quando pressionado, nada que incomode e também ele normal. Presumo que o teu com a embraiagem seja algo parecido.
    O do eixo traseiro, se bem me lembro, houve um recall porque isso foi erro de fabrico e a marca fez recall para resolver.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por kovas Ver Post
    O ranger do eixo traseiro, aparentemente ficou resolvido c/ aplicação de espuma. Os outros dois é que não.
    a PEUGEOT tem trocado bastantes eixos com o mesmo problema

  14. #14
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    Parece que o que "é normal" por cá não é normal em França.
    Deve ser porque compramos por cá os carritos mais baratos...

    @Kovas reclama sempre por escrito, regista as reclamações e não deixes passar a garantia sem as coisas ficarem claras. Ganhas tu e ganharemos todos nós.

    Vai atrás da pista do @ANTÓNIO850...

  15. #15
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    Pois isso que fique registado porque acabando a garantia ja precisa de peças novas lol

  16. #16
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    O problema que leva à substituição do eixo traseiro não pode ser resolvido, nem temporáriamente, com espuma/lubrificante. apesar da peça ser a mesma, o problema é outro, a solução é outra

    Como já disseram, os outros 2 ruidos são frequentes e não são só por sí sinal de problema. Sim, podes reclamar à vontade e até pode ser que se cansem tanto de te ouvir que trocam as peças que fazem ruido, mas vai voltar a acontecer pouco tempo depois, inclusivé fora da garantia quando fores tu a pagar. Não é defeito, é feitio.

    Como te deram a informação que têm que trocr o motor para trocar a EGR, aconselho a substituição do concessionário por outro...

  17. #17
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    Se for como na 307, o barulho do pedal da embraiagem só desaparece se trocares a bomba da mesma. Depois fica bom durante um par de meses e volta ao mesmo

    Há mais marcas onde o mesmo acontece, de repente recordo os civics mais antigos que tive e a astra H.

    O eixo traseiro, pelos vistos também não aprenderam com os erros da 307... provavelmente deverá ter de levar um novo.

    O ruído metálico do compartimento do motor é que não faço ideia do que seja. Consegues fazer um video?


    Cump.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
    Como te deram a informação que têm que trocr o motor para trocar a EGR, aconselho a substituição do concessionário por outro...
    Acho que foi a resposta politicamente correcta para dizer: "óh amigo, isso só trocando o motor" Assim o cliente desiste da ideia e pára de chatear

    Essa do eixo, se puderes manda PM com a matricula para ver o que foi alterado e ver se tens algum recall.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por kovas Ver Post
    O eixo traseiro ranger por tudo quanto é lado....

    NOVIDADES :

    hoje falei com uma pessoa q trabalha na PEUGEOT ( na fàbrica onde é montado o 308 )

    existe um problema de ruidos em alguns 308 na parte traseira ( não são todos ) , e ainda hoje

    quando fazem um teste com o carro ( na fàbrica ) , se hà ruidos , a travessa ( bem , aqui chamam "traverse" ) é enchida com espuma

    é problema de fabrico e nem todas as peças chegam com a mesma medida ( existe tolerancias ) , a PEUGEOT està a trabalhar para resolver o caso

    acho q não acontece no GTI pq a peça é diferente ( reforçada ) , faltou eu perguntar

    portanto é um problema conhecido , não hà perigo mas não é normal
    o 308 não é um carro barato , convem estar tudo sem barulhos ou então é melhor comprar uma carroça

    portanto se a espuma resolver , tudo bem
    se não resolver é apertar com a PEUGEOT para trocarem a peça até estar perfeito

    em França jà foram trocadas muitas peças , outras enchidas com espuma , é conforme a boa vontade...

    para quem desconhece o barulho , aqui està um exemplo : ( parece a roda do preço certo )




    o 309 / 205 / 306 /405 / 206 / levam barras de torsão jà o 308 leva amortecedores e molas

    quem quiser ler :

    http://www.forum-peugeot.com/Forum/f...ujet_818_1.htm
    Última edição por ANTONIO850 : 30-06-17 às 17:12:35

  20. #20
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    Entao mas a espuma dura para sempre?

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Se for como na 307, o barulho do pedal da embraiagem só desaparece se trocares a bomba da mesma. Depois fica bom durante um par de meses e volta ao mesmo

    Há mais marcas onde o mesmo acontece, de repente recordo os civics mais antigos que tive e a astra H.

    O eixo traseiro, pelos vistos também não aprenderam com os erros da 307... provavelmente deverá ter de levar um novo.

    O ruído metálico do compartimento do motor é que não faço ideia do que seja. Consegues fazer um video?


    Cump.
    Em muitos Civics o problema do pedal de embraiagem resolve-se com uma simples lubrificação.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Se for como na 307, o barulho do pedal da embraiagem só desaparece se trocares a bomba da mesma. Depois fica bom durante um par de meses e volta ao mesmo

    Há mais marcas onde o mesmo acontece, de repente recordo os civics mais antigos que tive e a astra H.

    O eixo traseiro, pelos vistos também não aprenderam com os erros da 307... provavelmente deverá ter de levar um novo.

    O ruído metálico do compartimento do motor é que não faço ideia do que seja. Consegues fazer um video?


    Cump.
    Ja fiz uma gravaçao. Mas nao me deixa fazer o upload. Diz que o ficheiro nao é suportado.
    O formato do ficheiro é.3gp.
    Nao da pra alterar o tipo de ficheiro?



    Outra coisa. O primeiro deposito do liquido do adblue durou para 20 mil km, este depósito no máximo dura para 15 mil km. Pois ja avisou para substituir.
    Acham que isto pode estar relacionado com a egr ou outro problema?
    Ap Peugeot recomenda troca a cada 30 mil km... A primeira troca foi aos 20... Agora aos 15... Sera normal?
    Última edição por kovas : 29-06-17 às 19:07:29

  23. #23
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    Faz upload para o Youtube e partilha o link.

  24. #24
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    Quanto ao Adblue o que já li por aqui é que a quantidade injectada é sempre a mesma, e acontece com os abastecimentos. Se assim for (esta informação carece de confirmação), se atestares completamente o depósito do carro, acabas por gastar menos adblue a longo prazo, ao invés de fazeres atestos pequenos.


    Também não sei se o tipo de condução influencia o consumo de adblue...

    P.S. Esse ruído do eixo traseiro é medonho

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Quanto ao Adblue o que já li por aqui é que a quantidade injectada é sempre a mesma, e acontece com os abastecimentos. Se assim for (esta informação carece de confirmação), se atestares completamente o depósito do carro, acabas por gastar menos adblue a longo prazo, ao invés de fazeres atestos pequenos.


    Também não sei se o tipo de condução influencia o consumo de adblue...

    P.S. Esse ruído do eixo traseiro é medonho
    Ai ecoflex, ecoflex...
    Tens noção que isso não tem lógica nenhuma, não tens? Não, não tens mas pronto...
    Tens noção que a única coisa acertada que disseste, foi que leste aqui. Mas isso não atesta nada do que queres dizer. Tens essa noção, não tens?
    Tens noção que, caramba, convém fazer um pequeno filtro daquilo que se lê ou ouve. Tens essa noção, não tens? Nah não tens.
    E será que tens noção que deves fazer afirmações baseado em deduções lógicas, condições técnicas e científicas e não em "carece de confirmação também não não sei se". Nah também não tens...

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post

    NOVIDADES :

    hoje falei com uma pessoa q trabalha na PEUGEOT ( na fàbrica onde é montado o 308 )

    existe um problema de ruidos em alguns 308 na parte traseira ( não são todos ) , e ainda hoje

    quando fazem um teste com o carro ( na fàbrica ) , se hà ruidos , a travessa ( bem , aqui chamam "traverse" ) é enchida com espuma

    é problema de fabrico e nem todas as peças chegam com a mesma medida ( existe tolerancias ) , a PEUGEOT està a trabalhar para resolver o caso

    acho q não acontece no GTI pq a peça é diferente ( reforçada ) , faltou eu perguntar

    portanto é um problema conhecido , não hà perigo mas não é normal
    o 308 não é um carro barato , convem estar tudo sem barulhos ou então é melhor comprar uma carroça

    portanto se a espuma resolver , tudo bem
    se não resolver é apertar com a PEUGEOT para trocarem a peça até estar perfeito

    em França jà foram trocadas muitas peças , outras enchidas com espuma , é conforme a boa vontade...

    para quem desconhece o barulho , aqui està um exemplo : ( parece a roda do preço certo )



    quem fala no 307 com o mesmo problema é um erro pq são 2 concepções diferentes
    o 307 / 205 / 306 /405 / 308 primeiro modelo / levam barras de torsão jà o 308 segundo modelo , leva amortecedores e molas

    quem quiser ler :

    http://www.forum-peugeot.com/Forum/f...ujet_818_1.htm
    Desculpa que te diga mas o 307 e o 308 Mk1 também usam mola e amortecedor atrás. Não tem nada a ver com o 205 ou 306.


    La suspensión delantera es el sistema McPherson, la que usa Peugeot (y casi todos los que hacen coches de tracción delantera de motor transversal), pero atrás ha cambiado con relación al 306. Sigue siendo de rueda tirada, pero ahora con muelles helicoidales (en lugar de barras de torsión) y brazos unidos por un eje torsional (eje «en H»). Según Peugeot, este tipo de eje (común en Volkswagen u Opel desde hace años, más reciente en Renault) aporta ventajas de tamaño y peso, así como más capacidad para limitar la flexión de los brazos ante esfuerzos laterales. Debido a ello, puede prescindir del llamado «eje trasero autodireccional», que tenía unas peculiares reacciones a las cuales había que acostumbrarse.

  27. #27
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    Onde tu mais querias estar!!!
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    Ja fiz uma gravaçao. Mas nao me deixa fazer o upload. Diz que o ficheiro nao é suportado.
    O formato do ficheiro é.3gp.
    Nao da pra alterar o tipo de ficheiro?



    Outra coisa. O primeiro deposito do liquido do adblue durou para 20 mil km, este depósito no máximo dura para 15 mil km. Pois ja avisou para substituir.
    Acham que isto pode estar relacionado com a egr ou outro problema?
    Ap Peugeot recomenda troca a cada 30 mil km... A primeira troca foi aos 20... Agora aos 15... Sera normal?


    O acrescentar o Adblue em condições "normais" será de facto aos 30.000km/1 ano, mas em condições severas, indicam 20.000km/1 ano.

    Mas já agora, a entrada do depósito do adblue, fica no fundo da mala, com entrada própria.

  28. #28
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    Que tipo de percursos fazes?

    O meu 308 fase 1 com o tipo de percursos que faço (99% AE) está a fazer regenerações de 900 em 900 Km o que dá sensivelmente uma regeneração por depósito de combustível. Usa um aditivo diferente mas o princípio de funcionamento é igual.

    Se fazes percursos prejudiciais à regeneração provavelmente gastas mais aditivo pois ao abortares estás a contaminar o óleo com esse aditivo que acabou por não ser utilizado. Acho que isto faz sentido.

  29. #29
    Piloto de Troféu
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    Citação Originalmente Colocado por CHB Ver Post
    Que tipo de percursos fazes?

    O meu 308 fase 1 com o tipo de percursos que faço (99% AE) está a fazer regenerações de 900 em 900 Km o que dá sensivelmente uma regeneração por depósito de combustível. Usa um aditivo diferente mas o princípio de funcionamento é igual.

    Se fazes percursos prejudiciais à regeneração provavelmente gastas mais aditivo pois ao abortares estás a contaminar o óleo com esse aditivo que acabou por não ser utilizado. Acho que isto faz sentido.
    O user está a falar do adblue que não tem nada a ver com as regenerações do FAP.
    O princípio de funcionamento não tem nada a ver uma coisa com outra.

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por ANTONIO850 Ver Post

    NOVIDADES :

    hoje falei com uma pessoa q trabalha na PEUGEOT ( na fàbrica onde é montado o 308 )

    existe um problema de ruidos em alguns 308 na parte traseira ( não são todos ) , e ainda hoje

    quando fazem um teste com o carro ( na fàbrica ) , se hà ruidos , a travessa ( bem , aqui chamam "traverse" ) é enchida com espuma

    é problema de fabrico e nem todas as peças chegam com a mesma medida ( existe tolerancias ) , a PEUGEOT està a trabalhar para resolver o caso

    acho q não acontece no GTI pq a peça é diferente ( reforçada ) , faltou eu perguntar

    portanto é um problema conhecido , não hà perigo mas não é normal
    o 308 não é um carro barato , convem estar tudo sem barulhos ou então é melhor comprar uma carroça

    portanto se a espuma resolver , tudo bem
    se não resolver é apertar com a PEUGEOT para trocarem a peça até estar perfeito

    em França jà foram trocadas muitas peças , outras enchidas com espuma , é conforme a boa vontade...

    para quem desconhece o barulho , aqui està um exemplo : ( parece a roda do preço certo )



    quem fala no 307 com o mesmo problema é um erro pq são 2 concepções diferentes
    o 307 / 205 / 306 /405 / 308 primeiro modelo / levam barras de torsão jà o 308 segundo modelo , leva amortecedores e molas

    quem quiser ler :

    http://www.forum-peugeot.com/Forum/f...ujet_818_1.htm
    O ruido é mesmo muito pronunciado e inadmissivel na minha opinião...O mal é que com os nossos impostos o que na França dava para um 508 aqui dá para um 308... Mas os eixos traseiros sempre deram dores de cabeça na PSA...

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