Problema Vareta Óleo - Citroen Xsara Picasso 1.6 HDI
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Problema Vareta Óleo - Citroen Xsara Picasso 1.6 HDI

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito Problema Vareta Óleo - Citroen Xsara Picasso 1.6 HDI

Boas pessoal,

Ao ver o nível do óleo a vareta partiu na ponta plástica onde marca o nível de óleo!!!
    Como é normal acontecer isto nas varetas de alguns PSA´s fui comprar uma nova e quando vou a meter a nova, qual o meu espanto que não entra até fim, pois parece que a ponta da outra deve ter ficado presa no tubo .
    Já aconteceu a alguém?? Como resolveram??

Obg,

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jonny79 Ver Post
    Boas pessoal,

Ao ver o nível do óleo a vareta partiu na ponta plástica onde marca o nível de óleo!!!
    Como é normal acontecer isto nas varetas de alguns PSA´s fui comprar uma nova e quando vou a meter a nova, qual o meu espanto que não entra até fim, pois parece que a ponta da outra deve ter ficado presa no tubo .
    Já aconteceu a alguém?? Como resolveram??

Obg,
    É habitual. Agora tens de tirar o carter para chegar à ponta partida.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    É habitual. Agora tens de tirar o carter para chegar à ponta partida.
    Obrigado pela resposta ;).
    Quer dizer então que a ponta plástica não cai para o cárter??? Fica presa na tubagem da vareta dai a outra não entrar até ao fundo, certo?
    É que se caísse para o cárter conseguia meter a outra para conseguir verificar o nível do óleo. O melhor era empurra-la para baixo, e ficava no cárter, depois quando fosse fazer a revisão tirava-se o cárter fora para a tirar fora .

Piloto de Testes mok's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Isso nao lixa a bomba de oleo?

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Pelo que sei existe um rede que não deixa passa esses detritos para a bomba de óleo.

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Se empurrares com a vareta nova ainda parte novamente a ponta e depois quero ver..

PS: Tenho um carro por casa na mesma situação

Pedestre
    Data de Registo
    May 2014

Por Defeito

Cá por casa já passaram alguns psa´s e dos que partiram a vareta nunca ficou a ponta da mesma presa em lado nenhum .
    Foi só meter a nova e na revisão sai o càrter fora para limpar (nem sei se é preciso mesmo, pelo sim pelo não fica limpo).
    E que tal fazerem uma de meta até à pontal!!!! Depois em vez de partir a ponta parte a parte de puxar :P. Mas ai nada que um parafuso não resolva eheheeheh.

Piloto de Testes mok's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Cá por casa já passaram alguns psa´s e dos que partiram a vareta nunca ficou a ponta da mesma presa em lado nenhum .
    Foi só meter a nova e na revisão sai o càrter fora para limpar (nem sei se é preciso mesmo, pelo sim pelo não fica limpo).
    E que tal fazerem uma de meta até à pontal!!!! Depois em vez de partir a ponta parte a parte de puxar :P. Mas ai nada que um parafuso não resolva eheheeheh.
    e o dinheiro que perderiam em pós venda?

Piloto de Testes ANTONIO850's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2015

Por Defeito

arranja um tubo de plàstico de 6 mm , faz 1 ou 2 cortes na ponta e coloca onde leva a vareta para tentar agarrar a ponta
    muitos conseguiram desta maneira pq o tubo da vareta fica a menos de 10 mm do fundo do carter ( se alguem poder confirmar )

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.