Preço de Pintura
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 43
Like Tree1Likes

Título: Preço de Pintura

kpt
    kpt está offline
    Piloto de Troféu kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito Preço de Pintura

Quanto é que custa uma pintura num carro? mais concretamente para preto
    o preço varia de carro para carro? se sim, muito?
    é preciso legalizar a pintura? o que tenho que fazer? quanto custa a legalização?

.. tantas perguntas, agradeço se for totalmente esclarecido:D

;)

R4E
    R4E está offline
    Piloto de Testes R4E's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

depende do tamanho do carro... se o carro já é preto ou é doutra cor, se vai desmontado, se é para pintar por dentro e por fora, se é metalizado... a legalização deve ser á volta dos 30€, sim é preciso por a cor do carro no livrete.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

o preço pode variar entre os 750 e os 1,500.

depende do carro.

o resto já está dito.

um abraço.

kpt
    kpt está offline
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

por exemplo um civic coupe vermelho para ser pintado de preto

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

se não tiver mossas podes contar com valores acima dos 1,000.

isto porque vais ter de desmontar muuuuuuiiita coisa.

boa sorte

Piloto de Fórmula 1 Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Acho que se pedires orçamentos em várias garagens vais ficar surpreendido com o resultado...

kpt
    kpt está offline
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

é so por fora, fogo assim tanto dinheiro? é preciso desmontar? não é pintado com um spray?

Piloto de Testes trocadinho's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Olha, o carro do meu pai, um ford mondeo de 93, vermelho escuro ou bordeaux como costumam dizer, pintura metalizada, está neste momento no pintor.
    tinha uma mossa na porta do condutor e no painel á frente da porta, a lateral direita amassada, desde a porta do passageiro até á traseira, o para choques traseiro estalado e a tampa da mala amassada, e mais umas quantas pequenas mossas no capô, etc. tinha também uma embaladeira empenada.
    desamassar tudo e pintura completa, incluindo os espelhos que eram pretos, sendo os parachoques e as embaladeiras desmontadas e pintadas á parte, mais fibrar o párachoques traseiro que está estalado, tudo 750 euros. pedi mais dois orçamentos, um também pediu 750 euros o outro 850.
    mas atenção isto é na zona de Viseu.

citação:Originalmente colocada por k_pt

Quanto é que custa uma pintura num carro? mais concretamente para preto
    o preço varia de carro para carro? se sim, muito?
    é preciso legalizar a pintura? o que tenho que fazer? quanto custa a legalização?

.. tantas perguntas, agradeço se for totalmente esclarecido:D

;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Mas tb podes encontrar valores na volta dos 500€, mas os resultados podem ser bastante medíocres!
    Os meus anteriores carros foram pintados e em ambos mudei a tonalidade da cor e para ficar em condições o carro tem de ser todo desmanchado para ser pintado em condições.

Não tem grande piada ter um carro preto, abrir a porta e do lado de dentro ser vermelho![)]

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

FOOOOGOOOO!!!
    Ki na zona a pintura é bem + barata! Pintei a minha karrinha toda, exceptuando o tecto e custou-me 500€!!!
    Em relação à legalização penso que tens que pagar 46€, isto claro, se for autorizado!
    Cumps!

Piloto de Troféu NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Olha, mandei pintar o meu Ford Fiesta , de 1992, em vermelho metalizado, ficou-me em 595€, sem pintura nos plásticos.
    Mais nao sei, espero ter ajudado:D

Para mudares de cor, eu tenho Vermelho e outras, logo posso por riscas, etc, desde que o vermelho seja predominante.

Julgo que tens de te informar na direcçao geral de viaçao.

Mas nao sei, nunca tratei disso.

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

o meu chapeiro pintou-me parte do carro por 500@ +- 70% pq o resto foi o seguro que pagou!

ele desmancha tudo... desforra portas... 1 trabalho 5*
    zona de loures/lx

Piloto de Testes biker's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Sei que o topico já é antigo quero só aproveitar para pedir uma opinião

Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por biker Ver Post

Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€
    O orçamento é para uma pintura integral ?

Vai repintar por cima ou vai meter isso em primário e refazer a pintura toda?

Ele desmonta tudo painel por painel ou pinta isolando com jornais e afins ?

Já viste essa empresa/mecânico trabalhar ? Como são as instalações ?

Quanto tempo ele demora a polir um carro, quantas esponjas usa e qual o resultado ao sol ? 0 hologramas ?

Se me disseres que a estufa/sala de pintura é equivalente às melhores dos stands das marcas, que ele vai tirar todos os painéis e que a pintura vai ser totalmente reconstituída do 0 é barato. Não esquecendo um bom polimento, com 0 hologramas.

Se for simplesmente para repintar por cima, com isolamentos à Manel GT e um polimento que te vai dar um ar tridimensional aos painéis, podes-me dar os 800€ a mim que eu faço-te isso aqui em casa e ficas igualmente mal servido.

As contas nos "melhores locais" só para pintura e sem trabalho de bate chapa andam entre 100 a 200€ o painel. Tudo vai depender se se trata de uma porta que tem de ser totalmente desforrada, e posta tal e qual como estava, ou de um para-choques que basta tirar 8 parafusos

Nas marcas nem vale a pena falar, pois apesar de serem mais caras e de terem muitas vezes óptimas instalações, também são frequentes resultados à Manel GT.

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Obrigado pela resposta,

Tenho boas referencias da oficina onde fui, comecei por dizer ao pintor que queria evitar ao maximo desforrar portas e afins ao qual ele me disse que fazia o trabalho isolando tudo o que fosse necessario, arranjava algumas pequenas moças e pintava os espelhos laterais cinzento fosco.

Ele não me falou em decapar a tinta do carro nem nada do tipo simplesmente pedi para repintar e ter atenção a certos promenores de chapa nada mais e, por tudo pede 700€ frizando que não é pintura metalizada, caso seja são mais 100€

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Possas, aí para cima é tudo mais barato do que aqui para estes lados de Lx.

Para um banho de pintura ( só desmontar pára-choques e faróis ), já me pediram 1000€, 800€ e 1200€...se pedisse uma pintura integral nem sei.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Pintei o meu todo por 1000€..

Foi todo desmontado excepto bancos e tablier.. de resto saiu tudo.. ficou boa.

Passado uns tempos fui arranjar um painel e o mesmo deixou-me o carro todo com ponteados de verniz..

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Parece-te muito?

Se for uma coisa bem feita, desmontado tudo, e com tinta de qualidade, nem é muito caro...

Numa pintura a diferença entre o barato/mal feito e o bom/bem feito é ENORME, em termos de resultados, e durabilidade...

Um carro mal pintado nota-se à distância....

Já agora, podiam dizer em que localidade mandaram fazer o trabalho....as diferenças são grandes...

Piloto de Fórmula 1 PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu pintei o XSI todo, a reparar umas picadelas aqui e acolá, creio que por 600 ou 700€, isto com faróis desmontados, fechos, etc. Até retocaram os símbolos a dizer Peugeot que já tinham perdido o prateado e o XSI em vermelho, ficaram como novos.

Claro que se for para pintar ao pormenor, como em mudanças de cor, dá mais trabalho desmontar e fica mais caro.

Já agora, pintei aqui nesta oficina em V.N. de Gaia.

Citação Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    Parece-te muito?

Se for uma coisa bem feita, desmontado tudo, e com tinta de qualidade, nem é muito caro...

Numa pintura a diferença entre o barato/mal feito e o bom/bem feito é ENORME, em termos de resultados, e durabilidade...

Um carro mal pintado nota-se à distância....

Já agora, podiam dizer em que localidade mandaram fazer o trabalho....as diferenças são grandes...
    É sim senhor. Há uma diferença entre uma pintura bem feita e "dar um banho", que muitas vezes fica uma grande bosta. E o verniz vale a pena, mesmo em cores lisas, uma camada de verniz em cima fica outra coisa, não perde cor e ganhar brilho e resistência.

Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    é so por fora, fogo assim tanto dinheiro? é preciso desmontar? não é pintado com um spray?
    Se quiseres grafitar o carro...

Achas mesmo que se pintam carros com spray?!
    Última edição por PDCouto : 05-10-10 às 10:19:54

Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Os preços de uma pintura simples aqui pela minha zona andam por volta de 500€, para 700€ tem que se uma tinta muito boa, e o gajo nem precisa de desmontar nada!!!

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Os preços de uma pintura simples aqui pela minha zona andam por volta de 500€, para 700€ tem que se uma tinta muito boa, e o gajo nem precisa de desmontar nada!!!

Não precisa porque lhe convém assim...é mais fácil, dá menos trabalho...

Mas o resultado ficar pior...

Banido JPVNG's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

..........................................
    Última edição por JPVNG : 30-08-12 às 15:23:22

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
    Duvido que em Gaia haja oficinas para pintura com melhor relação qualidade\preço que a auto-coelho na zona industrial de Canelas e com a vantagem de trabalharem 24 horas por dia.
    Mas se houver sem duvida gostava de saber quais
    Eu estou muito satisfeito com a que coloquei o link, essa não conheço mas não duvido que trabalhem bem.

Citação Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    Não precisa porque lhe convém assim...é mais fácil, dá menos trabalho...

Mas o resultado ficar pior...
    Claro, é necessário pelo menos desmontar faróis, ópticas, fechaduras, os plásticos também pode ser necessário pinta-los...

Já agora, o meu XSI ficou assim:

Última edição por PDCouto : 05-10-10 às 13:24:02

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

O problema das pinturas e de quase tudo o resto é o mito do "bom e barato" que a cultura latina tem. Toda a gente é boa e toda a gente leva "baratinho".

Até hoje ainda não encontrei um único mecânico/pintor que admitisse as suas limitações. O mais perto que já vi foi "traga cá isso que a gente experimenta".

Qualquer painel para ser bem pintado tem de ser tirado fora e metido em primário... é ilusão alguém achar o contrário. E isto porquê ? Porque de outra forma o resultado nunca é homogéneo, uma vez que um painel fixo num carro vai limitar os ângulos da pistola, o que por sua vez vai contribuir para um "spraying" irregular. Estas diferenças depois podem ser observadas entre painéis e até neles próprios com variação do grão e profundidade.

Depois temos ainda um conjunto de variantes que a malta nem se lembra e são tão ou mais importantes. São elas a estufa de pintura e as suas condições de circulação de ar, a qualidade da pistola e a qualidade do polimento.

Quantas e quantas oficinas metem o carro por inteiro numa pseudo estufa, que não é mais que uma divisão de 15 metros quadrados com umas janelas tapadas e sem exaustão, e tiram-no no segundo a seguir a acabar de "dar um banho de tinta" no painel, para entrar logo o próximo, deixando este ao ar livre até alguém ter tempo de lhe pegar para polir (ou estragar, que é o mais comum).

Trabalhos de qualidade pagam-se, pois demoram tempo e limitam o uso das instalações. Um pintura integral, bem feita, demora genericamente 4 a 5 dias de trabalho (1 dia para desmontar e preparar tudo, outro para pintar, mais um para polir e o final é para por tudo no sítio), podendo ser necessários mais em carros mais sofisticados que necessitam de mais trabalho de montagem e desmontagem. Se fizerem o esquema a 30€/h + IVA estamos a falar de 1161€ só para mão de obra, sendo estas contas por baixo, pois muitas vezes são precisos 2 e 3 homens para evitar que as coisas vão parar ao chão assim que se tira o último parafuso. A este valor é preciso somar a tinta (pode encarecer bastante se fugir aos pretos, cinzas e brancos e for uma cor metalizada afinada especialmente para aquele trabalho) e eventualmente algum extra pelo trabalho de polimento.

Carros pintados em 2 dias, só na TV. Algo semelhante no mundo real implicaria pagar a mão de obra a 20 marmanjos + horas extra, ao preço de oficinas de marca premium.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Como é que um painel fixo limita a distribuição do spray? Ao pintar eles passam várias vezes de vários angulos, esquerda > direita; cima > baixo e vice-versa. E já vi excelentes resultados com este método, que por acaso é aplicado por profissionais que além de terem formação na área têm muitos anos de experiência.

Se algum profissional fosse dizer isso ao cliente, que é preciso tirar o painel fora para dar primário, não tinham metade dos clientes... já nem pergunto como se faria com painéis laterais só desmontáveis a corte.

De resto, concordo com o que dizes: pintado em 2 dias, só na TV. Mas também há oficinas só de pintura com 6 ou 8 ou 12 estufas e que aviam pinturas como quem vende pão... embora eu pessoalmente duvide um pouco da qualidade desse tipo de trabalhos, porque não se pode dar a mesma atenção à preparação pré-pintura e esse acaba por ser o mais importante. Esse tipo de oficinas dedica-se mais para dar "banhos" a carros comerciais, de stands e de rent-a-car e não estão com grandes detalhes.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Como é que um painel fixo limita a distribuição do spray? Ao pintar eles passam várias vezes de vários angulos, esquerda > direita; cima > baixo e vice-versa. E já vi excelentes resultados com este método, que por acaso é aplicado por profissionais que além de terem formação na área têm muitos anos de experiência.

Se algum profissional fosse dizer isso ao cliente, que é preciso tirar o painel fora para dar primário, não tinham metade dos clientes... já nem pergunto como se faria com painéis laterais só desmontáveis a corte.
    Interpretaste de uma forma diferente aquilo que eu queria dizer, mas se calhar fui eu que não fui explícito. Não se trata de limitar a distribuição, trata-se de a tornar irregular.

As tradicionais pistolas de pintura (acoplada a um reservatório e ligada a um compressor), foram projectadas para serem utilizadas verticalmente. O problema é que ao termos de pintar um painel fixo, como um para-choques por exemplo, é impossível chegar a alguns cantos com a pistola nessa posição. Isto obriga a que o pintor adopte posições menos ortodoxas para conseguir que a pistola se mantenha direita, ou até elevar o carro.

O problema é que muitos não estão para ter ali a sua aula diária de ginástica e decidem tombar as pistolas, afasta-las, aproxima-las, etc. Com isto eles conseguem três coisas:

- densidades diferentes, pois as zonas problemáticas tendencialmente levaram menos tinta para o senhor não se estar a baixar ou deitar no chão.
    - umas belas "gotas escorridas" de tinta,
    - pulverização de resíduos libertados pelas alterações de posição do reservatório.

Claro está que caso exista um braços de pintura semi-automatizado com reservatórios independentes não haveria muito a temer, mas até hoje ainda não vi nenhum exemplar em Portugal.

O que dizes na segunda parte é efectivamente verdade. As pessoas em Portugal preferem pagar menos e terem um trabalho assim-assim que mais e terem um trabalho perfeito. Tudo depende da valorização que damos aos bens e para muita gente um carro é só para levar do ponto A ao B, logo não valerá a pena duplicar o orçamento de uma pintura. Até porque muita gente só vê as diferenças com os dois exemplares à frente.

Piloto de Testes PEDROM's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Eu o que mais me chateia nas repinturas,é a atraccção que elas despertam na malta que raspa ao estacionar e risca como actividade recreativa,isto quando não é o própio a descuidar-se e fazer também mossa.
    Ao menos numa pintura antiga o descanso é quase total,e os pombos até podem ***** à vontade,que a àgua depois lava.

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Vou aqui ressuscitar este tópico, pois preciso de uma ajuda, se bem que é sempre relativo.

Hoje fui pedir orçamento a uma oficina de pintura aqui perto de mim.
    O meu carro tem duas mossas, mas não são muito grandes.
    De resto tem o aro do tecto de abrir que é em alumínio estragado. E o pior é a tampa da mala junto ao vidro com ferrugem. Já vi carros destes ( Corsas B ) bem piores mas siga.

Então segundo o homem não me queria arranjar a tampa da mala porque dava muito trabalho e era muito caro. Então o preço da pintura ou banho de tinta era já com uma mala nova ( teria eu que a arranjar num ferro velho ). Também me disse para ir comprar frisos novos à marca uma vez que ele não se responsabilizava pela cola que ia meter neles. Que podiam cair. O melhor era arrancar ( mas eu quero o carro com os frisos ) porque dava muito trabalho a tirar a cola dos frisos antigos ( como se vê na foto do meu avatar são os dois frisos das portas de cada lado ).

Pelo banho de tinta com estas nuances 1400€! Epá porra sou eu que estou muito atrasado no tempo ou este gajo está a meter a unha?

Se souberem de oficinas na zona de Lisboa/Sintra/Cascais que tenham um trabalho mediano ( não é preciso ser uma pintura xpto ) digam.
    Cumps e obrigado!

Piloto de Testes MonteiroRibas's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Pelo banho de tinta com estas nuances 1400€! Epá porra sou eu que estou muito atrasado no tempo ou este gajo está a meter a unha?

Se souberem de oficinas na zona de Lisboa/Sintra/Cascais que tenham um trabalho mediano ( não é preciso ser uma pintura xpto ) digam.
    Cumps e obrigado!
    Mas ele vai pintar o carro e por um motor novo?! Se assim for o preço está bom.

Banido skynet's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Vou aqui ressuscitar este tópico, pois preciso de uma ajuda, se bem que é sempre relativo.

Hoje fui pedir orçamento a uma oficina de pintura aqui perto de mim.
    O meu carro tem duas mossas, mas não são muito grandes.
    De resto tem o aro do tecto de abrir que é em alumínio estragado. E o pior é a tampa da mala junto ao vidro com ferrugem. Já vi carros destes ( Corsas B ) bem piores mas siga.

Então segundo o homem não me queria arranjar a tampa da mala porque dava muito trabalho e era muito caro. Então o preço da pintura ou banho de tinta era já com uma mala nova ( teria eu que a arranjar num ferro velho ). Também me disse para ir comprar frisos novos à marca uma vez que ele não se responsabilizava pela cola que ia meter neles. Que podiam cair. O melhor era arrancar ( mas eu quero o carro com os frisos ) porque dava muito trabalho a tirar a cola dos frisos antigos ( como se vê na foto do meu avatar são os dois frisos das portas de cada lado ).

Cumps e obrigado!
    Podes ir onde pintei o meu, perto da Abóboda.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.