Preço de Pintura
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Título: Preço de Pintura

  1. #1
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    Por Defeito Preço de Pintura

    Quanto é que custa uma pintura num carro? mais concretamente para preto
    o preço varia de carro para carro? se sim, muito?
    é preciso legalizar a pintura? o que tenho que fazer? quanto custa a legalização?


    .. tantas perguntas, agradeço se for totalmente esclarecido:D

    ;)


  2. #2
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    Por Defeito

    depende do tamanho do carro... se o carro já é preto ou é doutra cor, se vai desmontado, se é para pintar por dentro e por fora, se é metalizado... a legalização deve ser á volta dos 30€, sim é preciso por a cor do carro no livrete.

  3. #3
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    Por Defeito

    o preço pode variar entre os 750 e os 1,500.

    depende do carro.

    o resto já está dito.

    um abraço.

  4. #4
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    Por Defeito

    por exemplo um civic coupe vermelho para ser pintado de preto

  5. #5
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    Por Defeito

    se não tiver mossas podes contar com valores acima dos 1,000.

    isto porque vais ter de desmontar muuuuuuiiita coisa.

    boa sorte

  6. #6
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    Acho que se pedires orçamentos em várias garagens vais ficar surpreendido com o resultado...

  7. #7
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    é so por fora, fogo assim tanto dinheiro? é preciso desmontar? não é pintado com um spray?

  8. #8
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    Por Defeito

    Olha, o carro do meu pai, um ford mondeo de 93, vermelho escuro ou bordeaux como costumam dizer, pintura metalizada, está neste momento no pintor.
    tinha uma mossa na porta do condutor e no painel á frente da porta, a lateral direita amassada, desde a porta do passageiro até á traseira, o para choques traseiro estalado e a tampa da mala amassada, e mais umas quantas pequenas mossas no capô, etc. tinha também uma embaladeira empenada.
    desamassar tudo e pintura completa, incluindo os espelhos que eram pretos, sendo os parachoques e as embaladeiras desmontadas e pintadas á parte, mais fibrar o párachoques traseiro que está estalado, tudo 750 euros. pedi mais dois orçamentos, um também pediu 750 euros o outro 850.
    mas atenção isto é na zona de Viseu.

    citação:Originalmente colocada por k_pt

    Quanto é que custa uma pintura num carro? mais concretamente para preto
    o preço varia de carro para carro? se sim, muito?
    é preciso legalizar a pintura? o que tenho que fazer? quanto custa a legalização?


    .. tantas perguntas, agradeço se for totalmente esclarecido:D

    ;)

  9. #9
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    Por Defeito

    Mas tb podes encontrar valores na volta dos 500€, mas os resultados podem ser bastante medíocres!
    Os meus anteriores carros foram pintados e em ambos mudei a tonalidade da cor e para ficar em condições o carro tem de ser todo desmanchado para ser pintado em condições.

    Não tem grande piada ter um carro preto, abrir a porta e do lado de dentro ser vermelho![)]

  10. #10
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    FOOOOGOOOO!!!
    Ki na zona a pintura é bem + barata! Pintei a minha karrinha toda, exceptuando o tecto e custou-me 500€!!!
    Em relação à legalização penso que tens que pagar 46€, isto claro, se for autorizado!
    Cumps!

  11. #11
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    Olha, mandei pintar o meu Ford Fiesta , de 1992, em vermelho metalizado, ficou-me em 595€, sem pintura nos plásticos.
    Mais nao sei, espero ter ajudado:D

    Para mudares de cor, eu tenho Vermelho e outras, logo posso por riscas, etc, desde que o vermelho seja predominante.

    Julgo que tens de te informar na direcçao geral de viaçao.

    Mas nao sei, nunca tratei disso.

  12. #12
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    o meu chapeiro pintou-me parte do carro por 500@ +- 70% pq o resto foi o seguro que pagou!

    ele desmancha tudo... desforra portas... 1 trabalho 5*
    zona de loures/lx

  13. #13
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    Sei que o topico já é antigo quero só aproveitar para pedir uma opinião

    Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por biker Ver Post
    Sei que o topico já é antigo quero só aproveitar para pedir uma opinião

    Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€
    O orçamento é para uma pintura integral ?

    Vai repintar por cima ou vai meter isso em primário e refazer a pintura toda?

    Ele desmonta tudo painel por painel ou pinta isolando com jornais e afins ?

    Já viste essa empresa/mecânico trabalhar ? Como são as instalações ?

    Quanto tempo ele demora a polir um carro, quantas esponjas usa e qual o resultado ao sol ? 0 hologramas ?

    Se me disseres que a estufa/sala de pintura é equivalente às melhores dos stands das marcas, que ele vai tirar todos os painéis e que a pintura vai ser totalmente reconstituída do 0 é barato. Não esquecendo um bom polimento, com 0 hologramas.

    Se for simplesmente para repintar por cima, com isolamentos à Manel GT e um polimento que te vai dar um ar tridimensional aos painéis, podes-me dar os 800€ a mim que eu faço-te isso aqui em casa e ficas igualmente mal servido.

    As contas nos "melhores locais" só para pintura e sem trabalho de bate chapa andam entre 100 a 200€ o painel. Tudo vai depender se se trata de uma porta que tem de ser totalmente desforrada, e posta tal e qual como estava, ou de um para-choques que basta tirar 8 parafusos

    Nas marcas nem vale a pena falar, pois apesar de serem mais caras e de terem muitas vezes óptimas instalações, também são frequentes resultados à Manel GT.

  15. #15
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    Obrigado pela resposta,

    Tenho boas referencias da oficina onde fui, comecei por dizer ao pintor que queria evitar ao maximo desforrar portas e afins ao qual ele me disse que fazia o trabalho isolando tudo o que fosse necessario, arranjava algumas pequenas moças e pintava os espelhos laterais cinzento fosco.

    Ele não me falou em decapar a tinta do carro nem nada do tipo simplesmente pedi para repintar e ter atenção a certos promenores de chapa nada mais e, por tudo pede 700€ frizando que não é pintura metalizada, caso seja são mais 100€

  16. #16
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    Possas, aí para cima é tudo mais barato do que aqui para estes lados de Lx.

    Para um banho de pintura ( só desmontar pára-choques e faróis ), já me pediram 1000€, 800€ e 1200€...se pedisse uma pintura integral nem sei.

  17. #17
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    Pintei o meu todo por 1000€..

    Foi todo desmontado excepto bancos e tablier.. de resto saiu tudo.. ficou boa.

    Passado uns tempos fui arranjar um painel e o mesmo deixou-me o carro todo com ponteados de verniz..

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por biker Ver Post
    Sei que o topico já é antigo quero só aproveitar para pedir uma opinião

    Hoje pedi um orçamento para pintar o meu Alfa 147 á mesma cor (Preto) pediram-me 700€ acham o preço normal, metalizado pedem 800€

    Parece-te muito?

    Se for uma coisa bem feita, desmontado tudo, e com tinta de qualidade, nem é muito caro...

    Numa pintura a diferença entre o barato/mal feito e o bom/bem feito é ENORME, em termos de resultados, e durabilidade...

    Um carro mal pintado nota-se à distância....


    Já agora, podiam dizer em que localidade mandaram fazer o trabalho....as diferenças são grandes...

  19. #19
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    Eu pintei o XSI todo, a reparar umas picadelas aqui e acolá, creio que por 600 ou 700€, isto com faróis desmontados, fechos, etc. Até retocaram os símbolos a dizer Peugeot que já tinham perdido o prateado e o XSI em vermelho, ficaram como novos.

    Claro que se for para pintar ao pormenor, como em mudanças de cor, dá mais trabalho desmontar e fica mais caro.

    Já agora, pintei aqui nesta oficina em V.N. de Gaia.

    Citação Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    Parece-te muito?

    Se for uma coisa bem feita, desmontado tudo, e com tinta de qualidade, nem é muito caro...

    Numa pintura a diferença entre o barato/mal feito e o bom/bem feito é ENORME, em termos de resultados, e durabilidade...

    Um carro mal pintado nota-se à distância....


    Já agora, podiam dizer em que localidade mandaram fazer o trabalho....as diferenças são grandes...
    É sim senhor. Há uma diferença entre uma pintura bem feita e "dar um banho", que muitas vezes fica uma grande bosta. E o verniz vale a pena, mesmo em cores lisas, uma camada de verniz em cima fica outra coisa, não perde cor e ganhar brilho e resistência.

    Citação Originalmente Colocado por kpt Ver Post
    é so por fora, fogo assim tanto dinheiro? é preciso desmontar? não é pintado com um spray?
    Se quiseres grafitar o carro...

    Achas mesmo que se pintam carros com spray?!
    Última edição por PDCouto : 05-10-10 às 10:19:54

  20. #20
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    Os preços de uma pintura simples aqui pela minha zona andam por volta de 500€, para 700€ tem que se uma tinta muito boa, e o gajo nem precisa de desmontar nada!!!

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por biker Ver Post
    Os preços de uma pintura simples aqui pela minha zona andam por volta de 500€, para 700€ tem que se uma tinta muito boa, e o gajo nem precisa de desmontar nada!!!

    Não precisa porque lhe convém assim...é mais fácil, dá menos trabalho...

    Mas o resultado ficar pior...

  22. #22
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    ..........................................
    Última edição por JPVNG : 30-08-12 às 15:23:22

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por JPVNG Ver Post
    Duvido que em Gaia haja oficinas para pintura com melhor relação qualidade\preço que a auto-coelho na zona industrial de Canelas e com a vantagem de trabalharem 24 horas por dia.
    Mas se houver sem duvida gostava de saber quais
    Eu estou muito satisfeito com a que coloquei o link, essa não conheço mas não duvido que trabalhem bem.

    Citação Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    Não precisa porque lhe convém assim...é mais fácil, dá menos trabalho...

    Mas o resultado ficar pior...
    Claro, é necessário pelo menos desmontar faróis, ópticas, fechaduras, os plásticos também pode ser necessário pinta-los...

    Já agora, o meu XSI ficou assim:












    Última edição por PDCouto : 05-10-10 às 13:24:02

  24. #24
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    O problema das pinturas e de quase tudo o resto é o mito do "bom e barato" que a cultura latina tem. Toda a gente é boa e toda a gente leva "baratinho".

    Até hoje ainda não encontrei um único mecânico/pintor que admitisse as suas limitações. O mais perto que já vi foi "traga cá isso que a gente experimenta".

    Qualquer painel para ser bem pintado tem de ser tirado fora e metido em primário... é ilusão alguém achar o contrário. E isto porquê ? Porque de outra forma o resultado nunca é homogéneo, uma vez que um painel fixo num carro vai limitar os ângulos da pistola, o que por sua vez vai contribuir para um "spraying" irregular. Estas diferenças depois podem ser observadas entre painéis e até neles próprios com variação do grão e profundidade.

    Depois temos ainda um conjunto de variantes que a malta nem se lembra e são tão ou mais importantes. São elas a estufa de pintura e as suas condições de circulação de ar, a qualidade da pistola e a qualidade do polimento.

    Quantas e quantas oficinas metem o carro por inteiro numa pseudo estufa, que não é mais que uma divisão de 15 metros quadrados com umas janelas tapadas e sem exaustão, e tiram-no no segundo a seguir a acabar de "dar um banho de tinta" no painel, para entrar logo o próximo, deixando este ao ar livre até alguém ter tempo de lhe pegar para polir (ou estragar, que é o mais comum).

    Trabalhos de qualidade pagam-se, pois demoram tempo e limitam o uso das instalações. Um pintura integral, bem feita, demora genericamente 4 a 5 dias de trabalho (1 dia para desmontar e preparar tudo, outro para pintar, mais um para polir e o final é para por tudo no sítio), podendo ser necessários mais em carros mais sofisticados que necessitam de mais trabalho de montagem e desmontagem. Se fizerem o esquema a 30€/h + IVA estamos a falar de 1161€ só para mão de obra, sendo estas contas por baixo, pois muitas vezes são precisos 2 e 3 homens para evitar que as coisas vão parar ao chão assim que se tira o último parafuso. A este valor é preciso somar a tinta (pode encarecer bastante se fugir aos pretos, cinzas e brancos e for uma cor metalizada afinada especialmente para aquele trabalho) e eventualmente algum extra pelo trabalho de polimento.

    Carros pintados em 2 dias, só na TV. Algo semelhante no mundo real implicaria pagar a mão de obra a 20 marmanjos + horas extra, ao preço de oficinas de marca premium.

  25. #25
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    Como é que um painel fixo limita a distribuição do spray? Ao pintar eles passam várias vezes de vários angulos, esquerda > direita; cima > baixo e vice-versa. E já vi excelentes resultados com este método, que por acaso é aplicado por profissionais que além de terem formação na área têm muitos anos de experiência.

    Se algum profissional fosse dizer isso ao cliente, que é preciso tirar o painel fora para dar primário, não tinham metade dos clientes... já nem pergunto como se faria com painéis laterais só desmontáveis a corte.

    De resto, concordo com o que dizes: pintado em 2 dias, só na TV. Mas também há oficinas só de pintura com 6 ou 8 ou 12 estufas e que aviam pinturas como quem vende pão... embora eu pessoalmente duvide um pouco da qualidade desse tipo de trabalhos, porque não se pode dar a mesma atenção à preparação pré-pintura e esse acaba por ser o mais importante. Esse tipo de oficinas dedica-se mais para dar "banhos" a carros comerciais, de stands e de rent-a-car e não estão com grandes detalhes.

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
    Como é que um painel fixo limita a distribuição do spray? Ao pintar eles passam várias vezes de vários angulos, esquerda > direita; cima > baixo e vice-versa. E já vi excelentes resultados com este método, que por acaso é aplicado por profissionais que além de terem formação na área têm muitos anos de experiência.

    Se algum profissional fosse dizer isso ao cliente, que é preciso tirar o painel fora para dar primário, não tinham metade dos clientes... já nem pergunto como se faria com painéis laterais só desmontáveis a corte.
    Interpretaste de uma forma diferente aquilo que eu queria dizer, mas se calhar fui eu que não fui explícito. Não se trata de limitar a distribuição, trata-se de a tornar irregular.

    As tradicionais pistolas de pintura (acoplada a um reservatório e ligada a um compressor), foram projectadas para serem utilizadas verticalmente. O problema é que ao termos de pintar um painel fixo, como um para-choques por exemplo, é impossível chegar a alguns cantos com a pistola nessa posição. Isto obriga a que o pintor adopte posições menos ortodoxas para conseguir que a pistola se mantenha direita, ou até elevar o carro.

    O problema é que muitos não estão para ter ali a sua aula diária de ginástica e decidem tombar as pistolas, afasta-las, aproxima-las, etc. Com isto eles conseguem três coisas:

    - densidades diferentes, pois as zonas problemáticas tendencialmente levaram menos tinta para o senhor não se estar a baixar ou deitar no chão.
    - umas belas "gotas escorridas" de tinta,
    - pulverização de resíduos libertados pelas alterações de posição do reservatório.

    Claro está que caso exista um braços de pintura semi-automatizado com reservatórios independentes não haveria muito a temer, mas até hoje ainda não vi nenhum exemplar em Portugal.

    O que dizes na segunda parte é efectivamente verdade. As pessoas em Portugal preferem pagar menos e terem um trabalho assim-assim que mais e terem um trabalho perfeito. Tudo depende da valorização que damos aos bens e para muita gente um carro é só para levar do ponto A ao B, logo não valerá a pena duplicar o orçamento de uma pintura. Até porque muita gente só vê as diferenças com os dois exemplares à frente.

  27. #27
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    Eu o que mais me chateia nas repinturas,é a atraccção que elas despertam na malta que raspa ao estacionar e risca como actividade recreativa,isto quando não é o própio a descuidar-se e fazer também mossa.
    Ao menos numa pintura antiga o descanso é quase total,e os pombos até podem ***** à vontade,que a àgua depois lava.

  28. #28
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    Vou aqui ressuscitar este tópico, pois preciso de uma ajuda, se bem que é sempre relativo.

    Hoje fui pedir orçamento a uma oficina de pintura aqui perto de mim.
    O meu carro tem duas mossas, mas não são muito grandes.
    De resto tem o aro do tecto de abrir que é em alumínio estragado. E o pior é a tampa da mala junto ao vidro com ferrugem. Já vi carros destes ( Corsas B ) bem piores mas siga.

    Então segundo o homem não me queria arranjar a tampa da mala porque dava muito trabalho e era muito caro. Então o preço da pintura ou banho de tinta era já com uma mala nova ( teria eu que a arranjar num ferro velho ). Também me disse para ir comprar frisos novos à marca uma vez que ele não se responsabilizava pela cola que ia meter neles. Que podiam cair. O melhor era arrancar ( mas eu quero o carro com os frisos ) porque dava muito trabalho a tirar a cola dos frisos antigos ( como se vê na foto do meu avatar são os dois frisos das portas de cada lado ).

    Pelo banho de tinta com estas nuances 1400€! Epá porra sou eu que estou muito atrasado no tempo ou este gajo está a meter a unha?

    Se souberem de oficinas na zona de Lisboa/Sintra/Cascais que tenham um trabalho mediano ( não é preciso ser uma pintura xpto ) digam.
    Cumps e obrigado!

  29. #29
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    Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Pelo banho de tinta com estas nuances 1400€! Epá porra sou eu que estou muito atrasado no tempo ou este gajo está a meter a unha?

    Se souberem de oficinas na zona de Lisboa/Sintra/Cascais que tenham um trabalho mediano ( não é preciso ser uma pintura xpto ) digam.
    Cumps e obrigado!
    Mas ele vai pintar o carro e por um motor novo?! Se assim for o preço está bom.

  30. #30
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    Vou aqui ressuscitar este tópico, pois preciso de uma ajuda, se bem que é sempre relativo.

    Hoje fui pedir orçamento a uma oficina de pintura aqui perto de mim.
    O meu carro tem duas mossas, mas não são muito grandes.
    De resto tem o aro do tecto de abrir que é em alumínio estragado. E o pior é a tampa da mala junto ao vidro com ferrugem. Já vi carros destes ( Corsas B ) bem piores mas siga.

    Então segundo o homem não me queria arranjar a tampa da mala porque dava muito trabalho e era muito caro. Então o preço da pintura ou banho de tinta era já com uma mala nova ( teria eu que a arranjar num ferro velho ). Também me disse para ir comprar frisos novos à marca uma vez que ele não se responsabilizava pela cola que ia meter neles. Que podiam cair. O melhor era arrancar ( mas eu quero o carro com os frisos ) porque dava muito trabalho a tirar a cola dos frisos antigos ( como se vê na foto do meu avatar são os dois frisos das portas de cada lado ).

    Pelo banho de tinta com estas nuances 1400€! Epá porra sou eu que estou muito atrasado no tempo ou este gajo está a meter a unha?

    Se souberem de oficinas na zona de Lisboa/Sintra/Cascais que tenham um trabalho mediano ( não é preciso ser uma pintura xpto ) digam.
    Cumps e obrigado!
    Podes ir onde pintei o meu, perto da Abóboda.

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