Clio 1.9D - 1998 - Página 2
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Título: Clio 1.9D - 1998

  1. #31
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    Por Defeito

    Bom, depois de quase um ano desaparecido (peço desculpa), volto ao fórum dizer os meus "grandes problemas"! lol

    O problema da fumarada branca ao pegar, e ao tremer um pouco, eram realmente as velas. Comecei por trocar uma, mas acabei por trocá-las todas pois passado um mês voltou a ficar igual. Trocadas as 4, está impecável!

    Quanto ao líquido de refrigeração, bateram-me no carro há uns mesitos, teve que levar radiador... Aproveitei e pedi para me limparem todo o circuito do líquido de refrigeração! Vai para quase um ano e está verdinho ainda, e no nível "Max"! Impecável!

    Por falarem em escovas do alternador, o meu levou um há um mês! Comecei por sentir que as escovas do limpa-vidros trabalhavam mais devagar que o normal mas não liguei muito pois o carro pegava sempre à primeira (o motor roda duas vezes, se tanto) mas durante 3 dias verifiquei que as luzes do quadrante ficavam mais fracas e no 4º dia já o rádio desligava se travasse pois acendiam os stops! Bom, até que deixou de ter força para rodar o motor de arranque. Ah, e a luz da bateria só acendeu mesmo no fim! Lá foi ao mecânico, foi o alternador, mas segundo o meu mecânico já estava num estado muito mau mesmo, teve que levar um reconstruído.

    Isto tudo para dizer que estou muito contente com o bolinhas, lol! É manutenção a tempo, gasóleo, e siga...

    Tenho agora o tal problema dos casquilhos das virgulas que tenho que verificar, apesar de não ter levado anotação na inspecção, há 15 dias...

    Obrigado e desculpem lá o tempo todo que estive ausente...


  2. #32
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jpccaldas Ver Post
    Bom, depois de quase um ano desaparecido (peço desculpa), volto ao fórum dizer os meus "grandes problemas"! lol

    O problema da fumarada branca ao pegar, e ao tremer um pouco, eram realmente as velas. Comecei por trocar uma, mas acabei por trocá-las todas pois passado um mês voltou a ficar igual. Trocadas as 4, está impecável!

    Quanto ao líquido de refrigeração, bateram-me no carro há uns mesitos, teve que levar radiador... Aproveitei e pedi para me limparem todo o circuito do líquido de refrigeração! Vai para quase um ano e está verdinho ainda, e no nível "Max"! Impecável!

    Por falarem em escovas do alternador, o meu levou um há um mês! Comecei por sentir que as escovas do limpa-vidros trabalhavam mais devagar que o normal mas não liguei muito pois o carro pegava sempre à primeira (o motor roda duas vezes, se tanto) mas durante 3 dias verifiquei que as luzes do quadrante ficavam mais fracas e no 4º dia já o rádio desligava se travasse pois acendiam os stops! Bom, até que deixou de ter força para rodar o motor de arranque. Ah, e a luz da bateria só acendeu mesmo no fim! Lá foi ao mecânico, foi o alternador, mas segundo o meu mecânico já estava num estado muito mau mesmo, teve que levar um reconstruído.

    Isto tudo para dizer que estou muito contente com o bolinhas, lol! É manutenção a tempo, gasóleo, e siga...

    Tenho agora o tal problema dos casquilhos das virgulas que tenho que verificar, apesar de não ter levado anotação na inspecção, há 15 dias...

    Obrigado e desculpem lá o tempo todo que estive ausente...
    Toma conta dele que ele não te vai deixar ficar mal

    Falando nisso, dos casquilhos, tenho o do lado esquerdo com a borracha a querer rasgar.
    Já vou tratar disso não tarda muito tempo, vai ficar em 60€ os dois casquilhos da Febi-Bilstein.

  3. #33
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    Acredito que sim, já conta com 25.000 kms comigo e adoro o carrinho...

    Pois, eu não sei quanto ficarão os casquilhos para o meu...

  4. #34
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    Citação Originalmente Colocado por jpccaldas Ver Post
    Acredito que sim, já conta com 25.000 kms comigo e adoro o carrinho...

    Pois, eu não sei quanto ficarão os casquilhos para o meu...
    As mudas de óleo não ficaram esquecidas nesses 25k kms?

  5. #35
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    As mudas de óleo não ficaram esquecidas nesses 25k kms?
    Como assim?

  6. #36
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    Citação Originalmente Colocado por jpccaldas Ver Post
    Como assim?
    Óleo do motor tem que se mudar quando se atinge determinada quantidade de kms ou tempo (meses).

    Há quem se esqueça de o mudar.

    Como falas q já fizeste 25k kms, a muda pode ter ficado esquecida e então aproveitei para lembrar.

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Óleo do motor tem que se mudar quando se atinge determinada quantidade de kms ou tempo (meses).

    Há quem se esqueça de o mudar.

    Como falas q já fizeste 25k kms, a muda pode ter ficado esquecida e então aproveitei para lembrar.
    Ele referiu acima que faz a manutenção atempadamente

  8. #38
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Óleo do motor tem que se mudar quando se atinge determinada quantidade de kms ou tempo (meses).

    Há quem se esqueça de o mudar.

    Como falas q já fizeste 25k kms, a muda pode ter ficado esquecida e então aproveitei para lembrar.
    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Ele referiu acima que faz a manutenção atempadamente
    Bom dia,

    Sim como disse anteriormente, de 10k em 10k kms faço a muda do óleo.
    Normalmente dura-me 1 ano, faço 10k kms em média por ano. O mês de Agosto para mim é fatal... Seguro, inspecção, manutenção, IUC... Ao menos fica tudo despachado num mês!

  9. #39
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    Bela máquina, tive um igual e foi dos motores mais resistentes que já tive.

    Escusado será dizer que o motor levava muita porrada. Em 250 mil km deu-me um problema grave que foi a direção assistida que precisou de um motor (é elétrica).

    Começou a pegar mal em frio, tinha as 4 velas queimadas. Levou novas e pegava de estalo. Bom carrinho, muito inseguro em chuva, fazia muitas brincadeiras com ele.

  10. #40
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    Citação Originalmente Colocado por MicroMC Ver Post
    Bom carrinho, muito inseguro em chuva, fazia muitas brincadeiras com ele.
    Isto! É mesmo, de motor, impecável... E não lhe dou muita porrada, anda muito bem estimadinho! Tenho que ver se ponho aqui umas fotos. Quanto à segurança é preciso ter alguma atenção senão quando deres por ti estás virado 180º

    Mas é grande máquina sim. Este conta com 267k kms.

  11. #41
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    Citação Originalmente Colocado por jpccaldas Ver Post
    Bom dia,

    Sim como disse anteriormente, de 10k em 10k kms faço a muda do óleo.
    Normalmente dura-me 1 ano, faço 10k kms em média por ano. O mês de Agosto para mim é fatal... Seguro, inspecção, manutenção, IUC... Ao menos fica tudo despachado num mês!
    Que óleo tens usado?

    Atenção aos pneus que pões, investe nuns bons que notas diferença do dia para a noite.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Que óleo tens usado?

    Atenção aos pneus que pões, investe nuns bons que notas diferença do dia para a noite.
    Quais são os pneus q consideras bons e q recomendas para essas medidas 165 e jante 13 ou 14?

  13. #43
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Quais são os pneus q consideras bons e q recomendas para essas medidas 165 e jante 13 ou 14?
    Os meus

    Mas estou mesmo a falar a sério: GoodYear Efficient Grip.
    Usava Sava e afins... Desde que mudei para GY, não tenciono meter outros.

  14. #44
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    Os meus

    Mas estou mesmo a falar a sério: GoodYear Efficient Grip.
    Usava Sava e afins... Desde que mudei para GY, não tenciono meter outros.
    Em que medida? E com indice de velocidade T ou H?

  15. #45
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    Em que medida? E com indice de velocidade T ou H?
    165/65/R14

    Índice T, se não estiver enganado.

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    165/65/R14

    Índice T, se não estiver enganado.
    Já experimentaste em piso molhado?

    Comparando os teus com aqueles que têm peles de tubarão (uniroyal rainexpert3) quais parecem melhores e porquê?

  17. #47
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    Já experimentaste em piso molhado?

    Comparando os teus com aqueles que têm peles de tubarão (uniroyal rainexpert3) quais parecem melhores e porquê?

    Nunca testei esses uniroyal, mas em qualquer review os GY aparecem com melhores resultados.

    Os GY em molhado são excelentes, cá em casa são os mais finos, mas de todos são os que se portam melhor em molhado.
    Já usámos: Firestone, Sava, Debica, Toyo (muito bons, mas muito mais largos), Hankook e Kormoran.

  18. #48
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    Que óleo tens usado?

    Atenção aos pneus que pões, investe nuns bons que notas diferença do dia para a noite.
    Só te consigo dizer o óleo que meto ao fim do dia.

    Os pneus que lá estão no momento deixam a desejar... No eixo traseiro, na altura, estava sem marg€m e coloquei o pior, Norauto... À frente não me recordo o que tem montado. Quanto serão esses GoodYear Efficient Grip? Na minha medida, 13.

  19. #49
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    Só te consigo dizer o óleo que meto ao fim do dia.

    Os pneus que lá estão no momento deixam a desejar... No eixo traseiro, na altura, estava sem marg€m e coloquei o pior, Norauto... À frente não me recordo o que tem montado. Quanto serão esses GoodYear Efficient Grip? Na minha medida, 13.
    Meteste pneu da marca norauto ou meteste pneus na norauto e foram os mais baratos tipo os runway?

  20. #50
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    Meteste pneu da marca norauto ou meteste pneus na norauto e foram os mais baratos tipo os runway?
    Meti pneus da marca Norauto na Norauto.

  21. #51
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    Meti pneus da marca Norauto na Norauto.
    Ainda é o prevensys 2 ou já é o 3?

    O 3 é recente e a publicidade fala em bastantes melhorias em relação ao 2 e a outras marcas.

  22. #52
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    Em quanto ficou?

    Para 13", deveria ficar nuns 180€ os GY...

  23. #53
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    Ainda é o prevensys 2 ou já é o 3?

    O 3 é recente e a publicidade fala em bastantes melhorias em relação ao 2 e a outras marcas.
    Não me lembrei de ver amigo, durante a minha hora de almoço eu digo-te, sorry!

    Citação Originalmente Colocado por Johnny25 Ver Post
    Em quanto ficou?

    Para 13", deveria ficar nuns 180€ os GY...
    Há um ano e meio ficaram em €75 os dois de trás, preço final com montagem.

  24. #54
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    Não me lembrei de ver amigo, durante a minha hora de almoço eu digo-te, sorry!



    Há um ano e meio ficaram em €75 os dois de trás, preço final com montagem.
    Não tem problema, é curiosidade porque nunca usei pneus prevensys e há poucos meses atrás surgiu o modelo 3 que dizem (na publicidade) ser bastante melhor que o 2 e também melhor que várias marcas famosas.

    Até já perguntei várias vezes no tópico dos pneus se alguém já usou o 3 mas até agora parece que ninguém os usou para poder dar opinião.

  25. #55
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    Que óleo tens usado?

    Atenção aos pneus que pões, investe nuns bons que notas diferença do dia para a noite.
    Só consegui ver hoje de manhã, sorry! O óleo que o meu mecânico tem colocado é Mobil Super 2000 10w40!

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    Não tem problema, é curiosidade porque nunca usei pneus prevensys e há poucos meses atrás surgiu o modelo 3 que dizem (na publicidade) ser bastante melhor que o 2 e também melhor que várias marcas famosas.

    Até já perguntei várias vezes no tópico dos pneus se alguém já usou o 3 mas até agora parece que ninguém os usou para poder dar opinião.
    Os pneus Norauto que estão montados são os Prevensys 2. São bons? xD

  26. #56
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    Só consegui ver hoje de manhã, sorry! O óleo que o meu mecânico tem colocado é Mobil Super 2000 10w40!



    Os pneus Norauto que estão montados são os Prevensys 2. São bons? xD
    Não sei, nunca usei. Como estás a usar podes ver por ti mesmo se escorregam em molhado, se se gastam muito rápido, se agarram bem em seco, etc

    O modelo 3 tem melhorias em relação o 2.

    http://www.norauto.pt/index.php?id=628

  27. #57
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    Citação Originalmente Colocado por FullThrottle Ver Post
    Não sei, nunca usei. Como estás a usar podes ver por ti mesmo se escorregam em molhado, se se gastam muito rápido, se agarram bem em seco, etc

    O modelo 3 tem melhorias em relação o 2.

    http://www.norauto.pt/index.php?id=628
    Bom, eles estão montados atrás, já fizeram o inverno anterior e parte do de 2014 e realmente não tenho razão de queixa, se bem que tento sempre não me aventurar muito... Mas com piso molhado, carro carregado ou vazio, portam-se bastante bem para o preço que custaram, verdade seja dita...

    Estão a fazer 20k kms e não gastaram muito, quando puder coloco uma fotografia deles!

  28. #58
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    Aqui está a máquina!
    A primeira fotografia é a do pneu Norauto Prevensys 2, montados no final de 2014, já com quase 20k kms.










  29. #59
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    Aqui está a máquina!
    A primeira fotografia é a do pneu Norauto Prevensys 2, montados no final de 2014, já com quase 20k kms.









    Boa máquina e em bom estado.

    Ainda no outro dia vi um desses, comercial como o teu, que depois de uma rotunda deu-lhe um cheirinho de acelerador e desapareceu nas horas. Mexem-se bem.

  30. #60
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    O óleo que o meu mecânico tem colocado é Mobil Super 2000 10w40!
    Aos entendidos, o óleo que o meu mecânico está a colocar é o correto? Ou é "compatível"? Em resumo, serve?

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