Tópico das "vítimas" do volante motor bimassa - operação realizada! - Página 6
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Título: Tópico das "vítimas" do volante motor bimassa - operação realizada!

  1. #151
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    Também existe em alguns carros a gasolina mas não costumam dar chatices. Não estão sujeitos a tanta porrada.


  2. #152
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    Citação Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
    isto é exclusivo dos diesel, ou os otto também têm volante motor bimassa?
    Têm, claro.

  3. #153
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    Quais são os sintomas do volante do motor KO?

    Algumas das queixas dizem que ao carregar na embraiagem o barulho desaparece. Mas também não poderá ser apenas o rolamento de enconsto?

  4. #154
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    eu troquei agora embraiagem mais o bimassa e ele lubrificou a caixa de velocidades já que a tinha tirado fora e ficou em 960 euros (nova) igual a que vinha de origem .fod s-max 1.8 tdci

  5. #155
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    O que lixa os volantes bimassa não são os CV's, mas o binário, principalmente em baixas, nisso os diesel são especialistas e quando são mal reprogramados ainda pior...

    Deixo aqui um video que mostra como fica é um volante bimassa lixado, o meu estava assim, foi substituído por kit monomassa da Valeo, no total gastei 372€ => 292€ kit + 80€ de mão de obra


  6. #156
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    Eu troquei agora a minha:

    Volvo V50 2.0d de 2004 com 200.000Km. O arranjo todo ficou em 1077 oiros. Teve de tirar motor fora (o que foi bom porque se verificou que tenho os 3 apoios do motor completamente acabados). Fiz na Bosch Car Service e fiquei cliente. Fui muito bem tratado e não me parece que tenham andado a inventar como acontece muitas vezes (pelo menos a mim já me aconteceu) na Norauto e na Precision. Claro que o que mais interessa é ter sorte e apanhar mecânicos bons (e honestos) e não propriamente a oficina.

    Escolhi voltar a pôr bimassa (exactamente igual à de origem) para não inventar. Pelo que percebi o monomassa seria menos suave e quanto mais binário tiver o motor mais isso se notaria.

    Acham um bom preço?

  7. #157
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    Citação Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
    Quais são os sintomas do volante do motor KO?

    Algumas das queixas dizem que ao carregar na embraiagem o barulho desaparece. Mas também não poderá ser apenas o rolamento de enconsto?
    Normalmente vibração, no arranque ou até mesmo na troca de caixa. Em certos casos até mesmo sem accionada a embraiagem. Imagina que vais a andar, pisas forte (ou seja forças a embraiagem) e carro pode tremer em aceleração.

  8. #158
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    Citação Originalmente Colocado por Farang Ver Post
    O que lixa os volantes bimassa não são os CV's, mas o binário, principalmente em baixas, nisso os diesel são especialistas e quando são mal reprogramados ainda pior...
    quando fazem reprogramações sem ter em atenção os limites do material, e depois usam e abusam dos arranques e da força em baixas, não há bimassa e embraiagem que resistam.. quando se dá conta já está a embraiagem toda vidrada à conta dos "calores" que apanha e a patinar à grande.
    Última edição por ravager : 25-04-14 às 00:47:37

  9. #159
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    Ora boas!

    Bom, parece que chegou a minha vez de eu ir "arrancar o dente" - ou talvez ainda não, depende.

    Comecei a pedir orçamentos para a substituição do volante bimassa + embraiagem, já que as vibrações chegaram a tal nível que me desaconselharam vivamente a andar com o carro, já que pode empenar irremediavelmente a cambota. Não sei se isto é verdade ou não, mas decidi realmente não arriscar mais e ando com o carro o mínimo possível. O que também não é bom, porque cada viagem que eu faça com o 106 a gasolina fica-me cerca de 35% mais cara do que se for com a Vectra!

    Bom, então o 1.º orçamento chegou hoje e diz assim: custo total: ca. 500 € (350 € de material + 150 € de mão-de-obra). Inclui: conversão para monomassa e garantia.

    Perante isto, tenho algumas questões:

    1 - É um preço razoável? Achei algo "barato"...
    2 - Que desvantagens traz a conversão para monomassa? Notam-se desvantagens na utilização do dia-a-dia?
    3 - Tentando manter a melhor relação preço/qualidade do trabalho possível, acham que esta é a melhor solução ou haverá outras, como por exemplo a instalação de um volante bimassa usado/recondicionado (sempre com garantia)? Seria muito mais caro? Ou é genericamente desaconselhável?

    Mais algum conselho/parecer/opinião?
    Última edição por LinoMarques : 16-05-14 às 23:01:58

  10. #160
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    Boas. A troca para mono-massa em alguns carros não é aconselhavel. Sabemos que tens um Vectra mas não sabemos mais nada do carro pelo que é dificil dizer mais alguma coisa. Que modelo do Vectra é que tens? Que tipo de caixa de velocidades é que esse carro tem? É uma caixa de 5 ou de 6 velocidades?
    Na troca para mono-massa o carro não fica tão maçio de conduzir como com o volante bi-massa. Tenho um Corsa 1.3Cdti com bi-massa e a minha irmã tem um Corsa 1.7Dti com volante mono-massa e o meu carro é muito mais suave de conduzir, o dela tem uma condução mais bruta.

  11. #161
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    Na página anterior eu disse que tenho a caixa "F40" (6 velocidades) . É uma Vectra C com motor 1.9 CDTI de 120 CV, 04/2004.

  12. #162
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    Pois, é que eu já ouvi da boca de um mecanico que nessa caixa de 6 velocidades não é aconselhada a troca para mono-massa. Agora razões para isso não sei. Quem tenha mais experiencia no assunto que se chegue á frente.

  13. #163
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    Tenho que saber isso a fundo. Amanhã já vou falar com o meu mecânico de há longos anos para ver o que ele diz.

  14. #164
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    Bom, entretanto estive aqui a fazer uma pequena pesquisa na net e parece-me realmente que querer 350 € por um monomassa é uma chulice. Isto porque, de entre os 3 artigos que vi, só para o volante bimassa compatíveis com o meu carro (1.9 CDTI Caravan de 120 CV e caixa F40), os preços ficam todos abaixo disso, já com envio incluído:

    Volante motor bimassa

    Zweimassenschwungrad Luk Sedici Vectra C Astra H Signum Zafira B 1 9 D Cdti | eBay (256,99 €, portes grátis)
    Opel Astra H Signum Vectra C Zafira 1 9 Cdti Luk ZMS Schwungrad 415024110 | eBay (271,50 + 31,90 = 303,40 €)
    Luk ZMS Zweimassenschwungrad 415024110 Opel Astra Vectra 1 9 Cdti 120 100 PS | eBay (313,50 + 15,00 = 328,50 €)

    O artigo é igual em todos, já que é sempre o mesmo n.º de referência da LuK (415 0241 10) e é compatível com o meu carro.


    Depois temos a variante de volante + embraiagem:

    Volante bimassa + kit embraiagem

    Zweimassen Kupplungssatz Luk Astra H Signum Vectra C Zafira B 1 9 Cdti 08 | eBay (554,00 €, portes grátis)
    Opel Signum Vectra C Caravan Zafira B 1 9 Cdti Luk Kupplung Satz Schwungrad | eBay (555,00 + 40,90 = 595,90 €)

    Também aqui é o mesmo artigo: o volante bimassa tem o mesmo número que referido acima e a embraiagem tem o código 624 3226 33.
    Vou enviar um mail aos vendedores a perguntar da compatibilidade destas peças para o meu carro.


    Vi também os 2 artigos juntos porque sempre ouvi dizer que quando se troca o volante também se deve trocar a embraiagem. Isto é assim porquê? Para evitar repetição do trabalho (e custos de mão-de-obra!) se se tiver que trocar a embraiagem mais tarde ou por razões técnicas (embraiagem "velha" + motor novo dá problemas)?

    Outra dúvida/receio que tenho é saber se estes kits vêm já completos com tudo o que é preciso, ou seja, ao comprar isto estou a adquirir as peças necessárias para fazer a reparação e resolução do problema, certo? Tenho que saber ao certo ao que vou, pois desta vez tenho que olhar muito bem a custos antes de avançar definitivamente e quero ter a certeza de estar a fazer tudo bem.

    Ao mesmo tempo, a ideia é deixar aqui informação útil e sistematizada para quem venha a passar pela mesma situação.

  15. #165
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    O Kit completo Luk 624322633 por 249,24€(já com portes)

    Esse vendedor é de confiança, já comprei várias vezes, inclusivamente um kit de embraiagem, podes aproveitar para comprar mais coisas, filtros, etc pagas o mesmo de portes.

    1 x Kupplungssatz LuK 624322633 | eBay

  16. #166
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    Pena não levar a embraiagem usada pelo grupo da FIAT, que a seguir está praticamente a metade do preço:

    1x ORIGINAL SACHS KUPPLUNGSKIT ALFA ROMEO 156 1.9 JTD 2.4 JTD | eBay

    Kupplungssatz + Ausrucklager Alfa Romeo 147 1.9 JTD LuK 624314400 | eBay
    Última edição por nto : 19-05-14 às 00:09:03

  17. #167
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    nto, esse que mencionas tem um número de artigo diferente, que eu não sei se é compatível com o meu carro...

    Já a embraiagem com o código 624322633 parece ser para a caixa M32...

    De qualquer forma, vamos também ver o que os vendedores me dizem.
    Última edição por LinoMarques : 19-05-14 às 00:39:11

  18. #168
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    Boas

    O meu fiat stilo 1.2 ao ralenti e quando carrego na embraiagem deixa de fazer um barulho tipo "tec tec tec".. Será o volante? Este é bimassa correto?

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por Dashskullsasq Ver Post
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    O meu fiat stilo 1.2 ao ralenti e quando carrego na embraiagem deixa de fazer um barulho tipo "tec tec tec".. Será o volante? Este é bimassa correto?


    Quer me parecer, que isso será antes o rolamento de encosto.

  20. #170
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    nto, esse que mencionas tem um número de artigo diferente, que eu não sei se é compatível com o meu carro...

    Já a embraiagem com o código 624322633 parece ser para a caixa M32...

    De qualquer forma, vamos também ver o que os vendedores me dizem.


    Pois, certamente não será compatível... o que caso fosse, sempre seria uns "cobres" a menos.

  21. #171
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    Embraiagem não é aquele pedal que a gente carrega antes de mudar de mudança? Faz barulho esse pedal? Ou trepida?

    Pedais do outro mundo...

  22. #172
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    Sim, quando carrego no pedal o barulho desaparece, largando o pedal volta a surgir o "tec tec tec". O pedal em si esta bem e nao se sente nada, o barulho vem da zona do motor

  23. #173
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    Preciso de encontrar kit embraiagem + bimassa para um Fiat GP 1.3mjet código motor 199a2000 75cv de 2006, no ebay alemão, mas não percebo nada de alemão.

    podem-me ajudar sff?
    Última edição por tiagomaia : 21-05-14 às 21:57:29

  24. #174
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    Ola.
    uma pergunta de um curioso.
    Num peugeot 307 1.6 hdi 110cv dá para converter o volante bimassa para monomassa??

  25. #175
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    Citação Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
    Preciso de encontrar kit embraiagem + bimassa para um Fiat GP 1.3mjet código motor 199a2000 75cv de 2006, no ebay alemão, mas não percebo nada de alemão.

    podem-me ajudar sff?
    já me mandaram uma MP a dizer que o meu carro não gasta bimassa... acho que vou ligar é para a origem com o VIN e esclarecer.
    Última edição por tiagomaia : 21-05-14 às 21:57:43

  26. #176
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    Citação Originalmente Colocado por tiagomaia Ver Post
    já me mandaram uma MP a dizer que o meu carro não gasta bimassa... acho que vou ligar é para a origem com o VIN e esclarecer.
    É verdade, o GP de 2006 1.3 75cv é monomassa

    Kit de embrague para FIAT Punto Grande (199) 1.3 MJTD 75cv a bajo precio


  27. #177
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    Citação Originalmente Colocado por coelhoscp36 Ver Post
    Ola.
    uma pergunta de um curioso.
    Num peugeot 307 1.6 hdi 110cv dá para converter o volante bimassa para monomassa??
    Sim, dá para converter

    Kit Valeo 835071 ~350€

    http://www.oscaro.es/kit-de-embrague...390920-10025-p

    Última edição por Farang : 21-05-14 às 16:21:48

  28. #178
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    Citação Originalmente Colocado por Farang Ver Post
    então saiu-me a sorte grande

  29. #179
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    liguei para a Fiat Aveiro e dei o VIN. O gajo no programa não consegui ver (creio que nem dá a info) e foi falar com chefe de oficina. 3minutos de espera e voilá....

    o carro não tem Bimassa. é Monomassa

    saiu-me a sorte grande!

  30. #180
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    Link para quem venda o Bimassa e Kit de embreagem para o Astra H 1.3 CDTI, arranjam?

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