Tópico das "vítimas" do volante motor bimassa - operação realizada! - Página 5
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Título: Tópico das "vítimas" do volante motor bimassa - operação realizada!

  1. #121
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    Citação Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
    hmn... tens tanta certeza do que dizes, vê lá mas é se a tua caixa não rebenta primeiro.
    Sim, tenho a certeza dado ter formação na área.
    Sem dúvida que é caro, mas o bimassa não existe porque sim!


  2. #122
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    Companheiro ednw

    Qual a justificação para a montagem de bimassas?

    Porque é que existem carros que não necessitam e outros sim?

    Do pouco que percebo disto, pensava que o bimassa servia para "suavizar" as passagens de caixa, e desta forma, aumentar a longevidade da embraiagem e da caixa.

    Esclarece-me por favor.

    Um abraço

    ny12xx

  3. #123
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    Eu tenho ouvido que serve para minimizar vibrações. E isso não só tem benefício para o conforto como para a durabilidade dos componentes associados. O pior é que a peça em si é pouco durável!!

  4. #124
    Piloto de Testes ny12xx's Avatar
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    Companheiro

    Tive um manco (1.4 tdi sem bimassa) e ele não se queixou durante 13 anos e 362.000 kgs, paneleirices...

    Um abraço

    ny12xx

  5. #125
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    Citação Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
    Sim, em principio é isto mesmo A diferença para o bi-massa neste caso ronda os 400€ é muita frutaaaaaaaa

  6. #126
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    Troquei em Dezembro passado, a embraiagem e volante do motor (200000km).

  7. #127
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    Citação Originalmente Colocado por ny12xx Ver Post
    Companheiro ednw

    Qual a justificação para a montagem de bimassas?

    Porque é que existem carros que não necessitam e outros sim?

    Do pouco que percebo disto, pensava que o bimassa servia para "suavizar" as passagens de caixa, e desta forma, aumentar a longevidade da embraiagem e da caixa.

    Esclarece-me por favor.

    Um abraço

    ny12xx
    Boas,

    A questão é que os motores de hoje produzem muito mais binário do que os de antigamente, os turbo diesel então nem se fala.

    Hoje um motor diesel de pouco mais de 100cv tem quase 300 N.m, antigamente tinham prai 150 N.m, é metade, e o mesmo acontece com os motores Otto (mesmo os NA).

    Ora ou punham bimassa ou tinham que fazer caixas muito maiores e mais pesadas. O bimassa para além de proteger a caixa e transmissão também permite menos vibração no habitáculo, e nota-se bem a diferença!

    Trocar o bimassa pelo monomassa vai dar galo na caixa de velocidades, no entanto o LinoMarques não deixa de ter razão: A fiabilidade é uma treta!

  8. #128
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    Citação Originalmente Colocado por ednw Ver Post
    no entanto o LinoMarques não deixa de ter razão: A fiabilidade é uma treta!


    Não creio que a palavra fiabilidade seja a mais correcta. É uma peça que tem uma função, e dessa função resulta um desgaste. Findo o desgaste máximo pensado para a peça, substitui-se.

  9. #129
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    Citação Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Não creio que a palavra fiabilidade seja a mais correcta. É uma peça que tem uma função, e dessa função resulta um desgaste. Findo o desgaste máximo pensado para a peça, substitui-se.
    Efectivamente é uma peça de desgaste e que desgasta mais depressa que um monomassa (alguém que me corrija se estou enganado, mas só digo isto porque antes da era bimassa, não se ouvia substituição do volante do motor). Isto do desgaste é uma coisa.

    Outra coisa é a fiabilidade, e concordo com ednw, quando diz que é uma treta. O que não faltam são relatos de casos prematuros de troca do bimassa. Nestes casos não podemos falar em desgaste...

  10. #130
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    No caso que ando a analisar, a diferença entre um bi-massa e um "pre-historico" tem uma diferença de 400€ sensivelmente.

    Neste caso quase que é preferivel colocar um mono-massa e se a caixa nao aguentar, tentar arranjar uma caixa recondicionada.

    Acredito que uma caixa deve aguentar 2 a 3 vezes mais do que o volante do motor nestes caso concretos.

    Mas corrigam me se estiver errado.

  11. #131
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    Citação Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Não creio que a palavra fiabilidade seja a mais correcta. É uma peça que tem uma função, e dessa função resulta um desgaste. Findo o desgaste máximo pensado para a peça, substitui-se.
    O problema é que dura menos do que um monomassa e custa bem mais, logo é um problema grave...

  12. #132
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    No motor do meu, 2.0hdi 136, quem faz muita cidade troca do volante com as revisões intermédias, senão antes. Não todos mas conheço bastantes.

  13. #133
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    Recebi hoje um orçamento da Opel para substituição do volante motor e kit de embraiagem...€2.280,00

  14. #134
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    Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Recebi hoje um orçamento da Opel para substituição do volante motor e kit de embraiagem...€2.280,00
    Vectra 1.9 CDTI?

  15. #135
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    Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Recebi hoje um orçamento da Opel para substituição do volante motor e kit de embraiagem...€2.280,00

    Baratissimo portanto

  16. #136
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    Citação Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Troquei em Dezembro passado, a embraiagem e volante do motor (200000km).
    Em que carro foi? Quanto pagaste?


    Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Recebi hoje um orçamento da Opel para substituição do volante motor e kit de embraiagem...€2.280,00
    Eh pá...

    Mas é precisamente isto que me faz desconfiar dos preços baixíssimos que foram colocados acima.

  17. #137
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    Yep! CDTI 150cv (caixa F40)

  18. #138
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    Oh campos, para saber o tipo de caixa só através do n.º de chassis, não?

  19. #139
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    Os preços em PT são exorbitantes, uma factura justa em PT deveria ser menos de €1000,00.


    O preço para esta operação com peças incluídas em oficinas fora da marca no UK anda à volta das 900GBP o que dá cerca de €1000,00.

    No Ebay vendem kits de embraiagem completos com volante bi-massa da Sachs ou Luk por volta dos €600,00 e já ganham dinheiro.


    Agora façam as contas...

  20. #140
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Oh campos, para saber o tipo de caixa só através do n.º de chassis, não?
    Sim, dá para saberes, mas nem precisas de ir aí.

    Basicamente há dois tipos de caixa manual para os cdti. Tens as F40 para os cdti 150CV e as M32 para os cdti 120CV.
    Última edição por campos1 : 24-01-14 às 22:28:27

  21. #141
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    Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Sim, dá para saberes, mas nem precisas de ir aí.

    Basicamente há dois tipos de caixa manual para os cdti. Tens as F40 para os cdti 150CV e as M32 para os cdti 120CV.

    Corrijo.

    Há F40 em cdti 120cv.

    O melhor mesmo será confirmar pelo nº Chassis/ VIN.

  22. #142
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  23. #143
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Eh pá...

    Mas é precisamente isto que me faz desconfiar dos preços baixíssimos que foram colocados acima.
    Quer dizer que andam a roubar em grande... só isso

    Tal como já disse, comprei um kit completo c/ volante monomassa da Valeo(100% original) e não conto gastar muito mais que 400€ nesta operação:

    Kit Valeo - 292€
    2L óleo da Transmissão - 18€
    5h de mão de obra ManelGT - 125€

    Nem quero imaginar quanto me levariam na VW para fazer este serviço...

  24. #144
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    Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Caraças... segundo este site, a minha tem caixa F40 (e é a de 120 CV).

  25. #145
    Banido NunoT's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por campos1 Ver Post
    Apesar de ser bastante interessante (obrigado ao colega Campos1), não sei até que ponto é que este site tem as informações correctas, coloquei o numero de quadro que está num livrete de uma Combo que tenho na empresa e diz-me que é o modelo de 75cv (55kw), quando a Combo é de 70cv (51kw), aliás como diz o Certificado de Matricula (livrete), além disso no ano da Combo (2005) ainda não havia com o motor de 75cv(55kw) e este modelo até era montado na Azambuja nesta altura, o que fazia com que o mercado português recebesse logo as evoluções do modelo.

  26. #146
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    Citação Originalmente Colocado por Farang Ver Post
    Eu comprei, na semana passada, um kit da Valeo(refª835035) para um Passat, ficou-me em 276€+16€(portes) = 292€ o kit bimassa Sachs/Luk ficava em mais do dobro... e a fiabilidade bimassa é...
    Farang, podes dizer-nos de onde mandaste vir este kit?

  27. #147
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    Viva, aqui vai mais uma relato de um bimassa a necessitar de ser trocado.
    O carro em questão é o do meu pai e é uma Mazda 6 diesel sw de 136 Cv´s comprada nova em Dezembro de 2002, que tem actualmente 247.000 km´s.


    Andei durante a semana passada a ver preços, quer na Mazda onde tive um orçamento que roçava os 3000€ e em outras oficinas entre as quais o mecânico de confiança lá de casa.


    Esta substituição da embreagem e respectivo volante do motor é uma operação ingrata porque de facto é muito dispendiosa e em alguns casos o valor comercial do carro deixa-nos a fazer contas.


    No caso da carrinha do meu pai, apesar de já ter 12 anos e 247.000 km´s, ela a nivel de pintura e interiores está quase imaculada pelo que os quase 3000€ que a Mazda pedia para esta operação e face ao valor comercial do carro (aprox. 6000 euros) o meu pai optou por fazer esta operação... fora da Mazda, naturalmente.


    Então aqui vai o melhor que se arranjou:


    Kit Embreagem Luk ( Prato, Disco e Rolamento) 229.86 já com Iva


    Volante do Motor Luk 754.91 tb já com Iva


    Total= 984.77, a este valor falta acrescentar a mão de obra.


    E queriam os tipos da Mazda 3000€, enfim!!!

  28. #148
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    Podias ter feito a festa por 727,99€ ou menos se procurasses melhor

    LuK 624315960 => 210€
    LUK 415021710 => 502,99€
    Portes => 15€

    +6 Horas de mão de obra, ou seja, por menos de 1/3 do preço pedido pela Mazda

  29. #149
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    Normalmente as caixas velocidades M32 são dos Astras, e as F40 dos Vectras, o meu astra é 1.9cdti 150cv e tem caixa M32, mas estas caixas M32 são fracas, custumam avariar muito, e conheco quem tenha metido a caixa F40 dos Vectras num Astra 1.9cdti 150cv, é plug and play, tudo igual, e estas caixas F40 são muito mais resistentes.

    E em termos de volantes de motor e embreagem a melhor marca mesmo a meter é "Sach", é a mais resistente, aguenta mais porrada, principalmente os bi-massa.

  30. #150
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    Por Defeito

    isto é exclusivo dos diesel, ou os otto também têm volante motor bimassa?

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