Sensores de Estacionamento - Página 14
 Rede MPL:
Página 14 de 14 PrimeiraPrimeira ... 41314
A mostrar resultados 391 para 408 de 408

Título: Sensores de Estacionamento

Piloto de Kart AR's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andrade Ver Post
    Olá

Estou para receber um carro novo e mandei montar uns sensores de estacionamento traseiro. De lá disseram-me que eram daqueles telemétricos que têm um ecrã.

Agora estou eu a pensar. Onde vão montar eles o ecrã? É que como o carro é novo, não quero que me estraguem nada ou que possa perder a garantia de fábrica.

Devo estar preocupado? Obrigado.
    Eles chamaram ecrã, mas não será antes um pequeno display com umas barras verdes, amarelas e encarnadas que indica a proximidade?
    Geralmente os que tem ecrã são uma camera. Se for desses displays que eu estou a pensar isso deverá ter as dimensões de uma pen USB das maiores.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2008

Por Defeito

É um display com uns 4X4cm nada de especial

Piloto de Provas de Perícia Andrade's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Vamos lá ver como ficou. Vou buscá-lo mais logo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014

Por Defeito

Boas!

Estou a pensar colocar uns sensores de estacionamento (frente e trás) no meu Civic de 2007. Quais são os melhores? Ultrasónicos ou Electromagnéticos?

Piloto de Troféu carbookk's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RafaelGPinto Ver Post
    Boas!

Estou a pensar colocar uns sensores de estacionamento (frente e trás) no meu Civic de 2007. Quais são os melhores? Ultrasónicos ou Electromagnéticos?
    tanto faz fazem o mesmo, não há melhores nem piores, simplesmente tu é que te vais ter de adaptar ao executar manobras a intensidade do barulho sonoro que se intensifica a medida que ficas cada vez mais próximo do obstáculo, para não lhe bateres...

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RafaelGPinto Ver Post
    Boas! Estou a pensar colocar uns sensores de estacionamento (frente e trás) no meu Civic de 2007. Quais são os melhores? Ultrasónicos ou Electromagnéticos?
    Algumas fitas electromagnéticas só costumam apitar quando o carro está em movimento, mas tem a vantagem de serem mais discretos e não ser necessário furar o párachoques. No entanto com o párachoques molhado funcionam pior, dão falsos alarmes, geralmente estragam-se mais depressa e o adesivo da fita descola-se. Se fossem bons já os fabricantes de carros as usavam em vez de continuarem a colocar os sensores expostos em furos no parachoques. Vai para os ultrasónicos.

Piloto de Testes jogador's Avatar
    Data de Registo
    May 2013

Por Defeito

Boas pessoal

Estou com um problema ja ha algum tempo nos sensores do c4 ca de casa, quando ligo a marcha atras mesmo em sitio amplo sem nenhum obstaculo apitam como se tivesse algo muito próximo.

Nao é sujidade nos sensores tambem ja foi ligado a maquina e nao apresenta nenhum erro de referir que sao os de origem da valeo

Ontem tirei as fichas que ligam a centralina coloquei wd 40 e nada. O que acham que podera ser?

Obrigado

Piloto de Testes cloverleaf's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Boa tarde pessoal,

Vou instalar um kit de sensores de estacionamento da Valeo. Gostaria de saber se podem ser pintados sem se perder a garantia do produto!

Cumprimentos

Piloto de Provas de Perícia rayden619's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Boa noite,

li várias páginas deste tópico mas a maioria dos posts já têm uns aninhos..

Tenho interesse em colocar sensores de estacionamento no meu carro, traseiros apenas e se possível sem o display. Vi várias marcas, no ebay há super baratos mas esquecendo esses, na Norauto por exemplo, há sensores da Valeo a 50/70/90 euros. Um conhecido monta sensores e diz que custam 120 euros + 40 MO

Vendo os preços na internet, os da Valeo por exemplo, acho os 120 demasiado. O que acham dos sensores Valeo? Há melhores?

Piloto de Provas de Perícia amidoes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2015

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rayden619 Ver Post
    Boa noite,

li várias páginas deste tópico mas a maioria dos posts já têm uns aninhos..

Tenho interesse em colocar sensores de estacionamento no meu carro, traseiros apenas e se possível sem o display. Vi várias marcas, no ebay há super baratos mas esquecendo esses, na Norauto por exemplo, há sensores da Valeo a 50/70/90 euros. Um conhecido monta sensores e diz que custam 120 euros + 40 MO

Vendo os preços na internet, os da Valeo por exemplo, acho os 120 demasiado. O que acham dos sensores Valeo? Há melhores?
    Vou dar a minha opinião. No eBay arranjas sensores de estacionamento "flat" por 15€. Tudo acima disso é um desperdício de dinheiro. Eu tenho uns normais que me custaram ainda menos que esses e fui eu que os montei e funcionam 5 estrelas, não ficam atrás em nada. Não vejo uma razão válida para gastar 5 vezes mais para ter o mesmo resultado.

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Acredito, o problema do ebay é que a oferta é muita e não sei se o que escolhi para comprar funciona bem ou não :/

Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Acredito, o problema do ebay é que a oferta é muita e não sei se o que escolhi para comprar funciona bem ou não :/
    o teu conhecido, está-se a esticar nos preços, 120€ + 40€ MO =160€, vai lá vai...

podes comprar um kit básico de sensores no ebay só de aviso sonoro que até 20€ ficas bem servido e funcionam lindamente, e não é preciso ser nenhum expert para os montar, visto que é só furar os encaixes no para-choques, passar os fios por um orifício que existe dentro da mala do carro do lado da luz de marcha atrás, conectar á box e ligas a alimentação da box em paralelo com a alimentação do farol de marcha atrás e ligar a coluna de aviso sonoro que podes levar escondida até ao tablié... há vários videos onde podes ver isso como se faz, não é difícil...

eu tenho um destes da valeo e funciona perfeitamente e pelo preço não se pode pedir mais...
    https://www.ebay.es/itm/Valeo-Parkin...wAAOSwMQBZ8vp8

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Também achei o mesmo, por isso estou a procurar alternativas

Esse da valeo pareceu-me muito bem mas na descrição parece dizer que é apenas um sensor e não o kit, possivelmente para substituir algum que esteja danificado, percebi mal?

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Também achei o mesmo, por isso estou a procurar alternativas

Esse da valeo pareceu-me muito bem mas na descrição parece dizer que é apenas um sensor e não o kit, possivelmente para substituir algum que esteja danificado, percebi mal?
    tens razão a link é apenas de um sensor, mas só tinha olhado para a foto, o meu é igual e ficou-me em 25€ já com portes há 4 anos, ainda assim é a titulo de exemplo já deu para perceberes...

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Sim claro, então tens da Valeo, apenas com aviso sonoro e recomendas certo?

Data de Registo
    Oct 2017

Por Defeito

Sim claro, então tens da Valeo, apenas com aviso sonoro e recomendas certo?
    sim , só com aviso sonoro, e chega perfeitamente, e recomendo, só mesmo quem não tem grandes noções é que é recomendável um daqueles com monitor e ir vendo a escala de proximidade, mas depois lá está não fica lá muito bem no tablié...

Data de Registo
    Jul 2011

Por Defeito

Sim também prefiro apenas com o avisador sonoro, vou dar uma espretadela pelos ebay's, obrigado pela ajuda :D

Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Esses com aviso sonoro são os mais fiáveis. Os da Norauto são chinocada exactamente igual aos que vêm do ebay. A diferença é que a Norauto vende a 20-25€ e no ebay consegue-se por 9-11€.
    Tenham só o cuidado de quando colarem o altifalante na posição final, ou reforçarem a cola, ou então colocarem de maneira a que não caía. É que eu colei o altifalante de lado, e passado um tempo a cola do autocolante deve-se ter estragado com o calor. O altifalante caiu lá para dentro e ficou virado para baixo. Então o volume decresceu para metade.
    Última edição por AR : 10-01-18 às 00:11:59

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.