Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque - Página 5
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Título: Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

  1. #121
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Lexia.

    Android?

    eu tenho o torque.
    estive a investigar e penso que o lexia é mais um programa de diagnóstico, para ver/mexer em parameteros mais a sério. (profissional)
    o torque passa por ser um software light para ver alguns parametros do motor, enquanto se conduz (gps, tempos de deslocação, distâncias, etc) e apagar erros.

    jbarbosa
    Última edição por joaobarbosajb : 07-03-14 às 10:22:51


  2. #122
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    Citação Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
    Queria comprar um coisinho destes, mas o meu carro(Saxo 1.5D de 2000) não está na lista de compatibilidade, na lista diz que só os Saxos a partir de 2001 é que dão. O meu tem uma entrada agora se é obd2 e vai funcionar... alguém já testou ou sabe de algum que dê para ler o meu carro?
    Segundo o que andei a pesquisar, os carros anteriores a 2001 nao sao OBD.

    Necessitam usar um cabo diferente, mais conhecidos por cabos 3 pinos.

    Deixo para os entendidos confirmar se é verdade ou nao.

  3. #123
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    Ribeiros, existem carros de 1994 com ficha OBD normal. No caso do Saxo, começaram a sair com OBD a partir de 1998.

    O ELM327 pode é não conseguir aceder à centralina, pois dá-se melhor com carros mais recentes.

  4. #124
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    Bahh qual é mesmo a piada de ligar charutos com 15 anos e mais ? Os carros nessa altura não tinham 1 décimo dos sensores que têm agora...

  5. #125
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    Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Bahh qual é mesmo a piada de ligar charutos com 15 anos e mais ? Os carros nessa altura não tinham 1 décimo dos sensores que têm agora...
    15? até mais, vai la ver quantos sensores tem um carro de injecção electronica de 1990.

  6. #126
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    Citação Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
    Android?

    eu tenho o torque.
    estive a investigar e penso que o lexia é mais um programa de diagnóstico, para ver/mexer em parameteros mais a sério. (profissional)
    o torque passa por ser um software light para ver alguns parametros do motor, enquanto se conduz (gps, tempos de deslocação, distâncias, etc) e apagar erros.

    jbarbosa
    O ELM não te vai mudar parametros, só faz leitura de sensores e erros. Nem uma aprendizagem de borboleta de admissão faz.

  7. #127
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    Citação Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
    Ribeiros, existem carros de 1994 com ficha OBD normal. No caso do Saxo, começaram a sair com OBD a partir de 1998.

    O ELM327 pode é não conseguir aceder à centralina, pois dá-se melhor com carros mais recentes.
    O ELM327 só consegue aceder a OBDII, que só surgiu em 2002 se não estou em erro. Viaturas com OBDI tens de ter um conector dedicado.

    Por exemplo, no meu Megane I de 1998, só consigo ler a voltagem da bateria com o ELM327...e já gozo

  8. #128
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    Boas pessoal, ando a ver se compro um aparelho destes para usar no meu carro mas não percebo muito disto e tenho medo de me enganar e comprar errado. É uma mégane I 1.4 16v de 2000. Penso que a entrada seja obd2 porque tem os 16 buracos para ligar a ficha. O electricista onde vou leva-me 25euros sempre que liga o carro à máquina que ele lá tem, é uma grande e até imprime umas folhas com o diagnóstico. Esse ELM327 que falam por aqui serve? Só mais uma coisa, como é que vocês fazem para pagar no ebay? MBnet dá? Nunca utilizei o ebay e tenho dúvidas. Obrigado
    Última edição por nuno42 : 07-05-14 às 10:03:38

  9. #129
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    Precisas de OBD1 e software adequado. O Elm327 não funciona nesse modelo.

    Se funcionar, deve ler as rotações...

  10. #130
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    Nesse modelo não sei. nos meus carros (alfa 156 2.0 selespeed de 2000 e 166 2.4JTD também de 2000), tenho uma ELM327 e o torque funciona-me bem, e arranjei um dedicado para os modelos alfa/lancia/fiat. O torque apenas leitura, e o alfaobd consigo mexer em quase tudo. Desde testes e ensaios, calibrar o sistema selespeed, forçar o ligar de ventoinhas, ler e apagar erros, forçar alguns sistemas a funcionar, etc. O selespeed saiu em 99, e o JTD saiu em 98, portanto, não são apenas os pós 2002.

  11. #131
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    Obrigado pela resposta eblase. Podem-me indicar um link do ebay com o que eu preciso? há dezenas à escolha e eu não faço ideia as diferenças, queria algum kit que viesse com o cabo e software para o portátil. Acho que vi um que dizia que dava para obd1 e obd2

  12. #132
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    Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Nesse modelo não sei. nos meus carros (alfa 156 2.0 selespeed de 2000 e 166 2.4JTD também de 2000), tenho uma ELM327 e o torque funciona-me bem, e arranjei um dedicado para os modelos alfa/lancia/fiat. O torque apenas leitura, e o alfaobd consigo mexer em quase tudo. Desde testes e ensaios, calibrar o sistema selespeed, forçar o ligar de ventoinhas, ler e apagar erros, forçar alguns sistemas a funcionar, etc. O selespeed saiu em 99, e o JTD saiu em 98, portanto, não são apenas os pós 2002.
    Eu fui ver ás folhas que a máquina do electricista imprime e não diz lá nada acerca do interface. Só sei que a entrada é de 16 buracos

  13. #133
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    É assim, os comutadores bluetooth ELM andam a volta dos 6€ no ebay, podes arriscar a comprar e verificar. Tenho os cabos OBD2, para ligar ao pc e tenho o ELM bluetooth que comprei há pouco tempo. Para android existem uma série de programas gratuitos, é uma questão de ires experimentando. Uma sugestão, tenta ver em foruns monomarca se existe algum programa em específico para o teu carro.

  14. #134
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    Se comprar só o cabo para ligar ao usb do pc consigo depois arranjar software?

  15. #135
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    Eu procurava o Software adequado à marca e só depois o cabo.

    Pelo que sei, aí só dá o Renault Clip(agora tem outro nome acho eu).

    O que queria mesmo era o Nissan Data Scan II

  16. #136
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    Citação Originalmente Colocado por nuno42 Ver Post
    Se comprar só o cabo para ligar ao usb do pc consigo depois arranjar software?
    Sim, o software para o carro é sempre independente do cabo. Tens de instalar é o vag-com para o pc, mas isso arranjas com facilidade na net.

  17. #137
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    Ok obrigado. Eu já lá vou tirar uma foto áquilo para verem

  18. #138
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  19. #139
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    É igual aos meus. OBD2.

  20. #140
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    darkwings desculpa estar a ser chato mas eu não percebo muito disto então posso comprar o ELM327 e serve? há uns que trazem um cd, aquilo é algum software ou é as instruções? Para utilizar no pc o torque não dá?

  21. #141
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    TEnho um que comprei para o saxo e não dá, mas dá no 206. Envia pm.

  22. #142
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    Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Nesse modelo não sei. nos meus carros (alfa 156 2.0 selespeed de 2000 e 166 2.4JTD também de 2000), tenho uma ELM327 e o torque funciona-me bem, e arranjei um dedicado para os modelos alfa/lancia/fiat. O torque apenas leitura, e o alfaobd consigo mexer em quase tudo. Desde testes e ensaios, calibrar o sistema selespeed, forçar o ligar de ventoinhas, ler e apagar erros, forçar alguns sistemas a funcionar, etc. O selespeed saiu em 99, e o JTD saiu em 98, portanto, não são apenas os pós 2002.
    Boas.

    Eu comprei o Torque para leitura do meu fiat 16v (188). Tenho um elm327 bluetooh.
    E só agora vi, através do darkwings, que o alfaobd, também está disponivel na loja da google...
    Que faz mais que o Torque? É "perigoso" mexer nele?

    jbarbosa

  23. #143
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    Citação Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
    Boas.

    Eu comprei o Torque para leitura do meu fiat 16v (188). Tenho um elm327 bluetooh.
    E só agora vi, através do darkwings, que o alfaobd, também está disponivel na loja da google...
    Que faz mais que o Torque? É "perigoso" mexer nele?

    jbarbosa
    É assim, a versão gratuita, apenas dá para leitura, seja de erros, seja de valores de todos os sensores que o carro tem. Por exemplo, quando instalei a manete do cruise control no 166, não conseguia descortinar porque raio ela não funcionava. Com o alfaobd, e ao mexer na manete, ele ia-me indicando quais os circuitos que se fechavam, descobrindo depois que tinha uns fios trocados. De resto, dá-te valores em tempo real de todos os sensores que o carro tenha, seja de EGR, MAF, Lambda, etc etc. A versão paga, consegues forçar a activar uma série de elementos eléctricos, bem como activar algumas rotinas de calibração. Deu para descobrir porque a ventoinha da 1ª velocidade do radiador não activava (relé com problemas) e no selespeed, numa altura aparvalhou, e consegui calibrar o sistema a partir do alfaobd. (Alias, foi essa vez que me fez comprar o programa. Eram 21:30 da noite, estava a sair do parque da empresa e aquilo encravou. Passados 5min foi arrancar com o carro.)

    Nuno42, és de que zona do país? Se fores do norte podemos combinar experimentares com os meus.

  24. #144
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    Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    Sim, o software para o carro é sempre independente do cabo. Tens de instalar é o vag-com para o pc, mas isso arranjas com facilidade na net.
    Vag-Com para Renault? Essa é boa....

  25. #145
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    penso que se chama vag-com. Estão a falar dos drivers do cabo OBD/USB. Mas posso estar enganado.

  26. #146
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    Vagcom (agora VCDS), é para VW, Skoda, Audi e Seat. Ele tem um Renault.

  27. #147
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Vagcom (agora VCDS), é para VW, Skoda, Audi e Seat. Ele tem um Renault.
    Estava-me a referir ao driver do cabo. Então terá outro nome que agora não me recordo.

  28. #148
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    Citação Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
    É igual aos meus. OBD2.
    Não, não é OBD2. A ligação OBDI é igual ao OBD2.

    Já aqui disse que os Renault Megane I não possuíam OBD2, porque é que insistem?

    Com um ELM327 não vais conseguir ler nada relativamente a esse carro.

    Precisas do Renault Clip.

  29. #149
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    Obrigado darkwings, mas sou de Sintra infelizmente é muito longe.. Lá para os 60 anos quando tiver dinheiro para um carro novo compro logo isto porque andei a pesquisar noutros tópicos e dizem que os renaults não se dão muito bem com estas ligações, só na marca. Em 14 anos que tenho a mégane só apareceu uma vez um erro e era de um sensor do AC, agora que pensava que me ía divertir a mexer no carro com o pc
    Última edição por nuno42 : 07-05-14 às 15:22:24

  30. #150
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Vagcom (agora VCDS), é para VW, Skoda, Audi e Seat. Ele tem um Renault.
    Eu uso um software genérico, que acede a todas as viaturas. ScanMaster-ELM

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