Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 17 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 491

Título: Leitor OBD2-> ELM327 USB + Android + Torque

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Boas
    Eu tenho o Elm327 bluetooth, emparelhado com um tablet android samsung e funciona ás mil maravilhas com o torque comprado na playstore.
    Carros que já leu fiat punto 16v 2006 e peugeot 306 hdi de 1999.

jbarbosa

Piloto de Testes BH22's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Já agora para "Windows Phone 7.8 Mango" alguém conhece algum programa semelhante ao Torque ?

Piloto de Testes AndreEmidio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Foristas,

Para não abrir outro tópico, exponho ua dúvida.

Queria comprar um leitor OBD2, mas estou indeciso nestes 2:

http://benficadoribatejo.olx.pt/elm-...-iid-446209893

http://castelobranco-castelobranco-c...-iid-439056369

A minha dúvida é se o elm327 bluetooth funciona ou se dá para emparelhar com o pc via bluetooth com os vários softwares (VAG-COM, OBD2 Scantool, etc.)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Dude, seriously?
    Vai ao Ebay e compra isso por metade do preço...

Penso que sim, que podes emparelhar.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Como já foi dito, arranjas isso a metade do preço vindo da China/Hong Kong, ou um pouco menos vindo do UK em 3/5 dias. A única vantagem do OLX é apenas receber em 1/2 dias.

O ideal é comprar um ELM327 Bluetooth, pois funciona em smartphones Android e em PC's normais (se não tiver bluetooth é só ligar adaptador). A nível técnico tudo o que diga ELM327 vai dar ao mesmo, só muda a caixa. O que tenho usado é esta versão, pois ocupa pouco espaço ligada na ficha.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

So tenho pena de este sistema nao dar para o Laguna 1 de 96. E que adptador para a ficha e o ELM eu tenho. Tenho o Torque mas nao aceita...

Piloto Veterano eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Laguna de 96 é OBD1.

Piloto de Testes golf6680's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Laguna so com o CLIP da Renault

Piloto de Provas de Perícia BRM's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

E para o E36 que é OBD, será que apenas com o adaptador e um ELM funcionava?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Para os BMW com ficha redonda é preciso cabo redondo > OBD2 femea > Obd2 macho > USB

E depois o software adequado

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Para os BMW com ficha redonda é preciso cabo redondo > OBD2 femea > Obd2 macho > USB

E depois o software adequado

Desconhecia por completo. É mesmo preciso isso tudo?
    Tinha a ideia que era pegar no obd, ligar ao obd2 e depois no computador!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Como é que ligas o OBD2 ELM à ficha redonda? Com um adaptador. Mas..

Usas o Torque? A versão 1.6 não funciona.... Agora há uma recente e ainda não testei porque uso o PC+cabo adequado.

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

A ideia era usar ou o Torque Pro, ou outro no Windows. Mas tenho de confirmar as polaridades.

Acho que já vi no ebay, apenas 2 cabos para o diagnóstico, mas daí funcionar..

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BRM Ver Post
    A ideia era usar ou o Torque Pro, ou outro no Windows. Mas tenho de confirmar as polaridades.

Acho que já vi no ebay, apenas 2 cabos para o diagnóstico, mas daí funcionar..
    BMW Inpa Ediabas K D Can USB Interface BMW 20pin OBD 2 Connector Cable | eBay

Este é um bom kit para começares.

O Torque (Free/Pro) na versão 1.6.xxx não funcionou no E36/E39/E87. Agora tenho a 1.8.8 e não sei se já funciona que não experimentei depois de ter esse 'kit'.

Data de Registo
    Aug 2012

Por Defeito

Era mesmo isto que eu estava a falar!!

Mas bom mesmo era ter o ELM para reprogramar o chip do carburador em andamento :D

Piloto de Provas de Perícia hawkehz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Boas
    Queria comprar um para ligar o Ipad e o telemovel e tambem o PC, por isso pensei num de Bluetooth, estive a ver estes, é para ligar a um clio dci de 2004

qual destes sera a melhor opção ?

Super Mini ELM327 v1.5 OBD2 OBDII Bluetooth Adapter Auto Scanner Blue UK | eBay

NEW! OBD2 ELM327 V1.5 Bluetooth Car Scanner Android Torque Auto Scan Tool OBD-II | eBay

Interface V1.5 ELM327 OBDII OBD2 Diagnose Bluetooth Auto Car Diagnostic Scanner | eBay

O preço é praticamente igual.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Bluetooth e Ipad não vai ser fácil... e confirma que funciona com o teu carro, eu tenho uma Espace 2003 e um adaptador desses e o torque não lêem nada.

Piloto de Fórmula 1 Pastis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hawkehz Ver Post
    Boas
    Queria comprar um para ligar o Ipad e o telemovel e tambem o PC, por isso pensei num de Bluetooth, estive a ver estes, é para ligar a um clio dci de 2004

qual destes sera a melhor opção ?

Super Mini ELM327 v1.5 OBD2 OBDII Bluetooth Adapter Auto Scanner Blue UK | eBay

NEW! OBD2 ELM327 V1.5 Bluetooth Car Scanner Android Torque Auto Scan Tool OBD-II | eBay

Interface V1.5 ELM327 OBDII OBD2 Diagnose Bluetooth Auto Car Diagnostic Scanner | eBay

O preço é praticamente igual.

Vê o feedback daqules que tem 800 vendidos... Provavelemnte deve ser o mais jeitoso.

Nota: manda vir 2: um de cada lado diferente. Assim, se algum falhar pedes o refund, se estiverem os 2 OK, vendes 1 no OLX ou a um amigo.
    A probabilidade de falhar é bastante elevada: ou por incompatibilidade do tablet ou por outro motivo qq. Escusas de pedir outro.

Eu tive um problema com um que mandei vir há pouco tempo para um amigo e pedi troca ou devolução do dinheiro. O gajo engonhou, engonhou e enviou-me outro gratis só para eu não lhe dar feedback negativo...

Em resumo: todos esses ELM lowcost clones são uma incógnita: podem trabalhar ou não, tipo totoloto. Se queres uma coisa a sério: compra um +decente de 100 e tal Euros ( à página do Torque tem lá vários que recomenda).

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
    Vê o feedback daqules que tem 800 vendidos... Provavelemnte deve ser o mais jeitoso.

Nota: manda vir 2: um de cada lado diferente. Assim, se algum falhar pedes o refund, se estiverem os 2 OK, vendes 1 no OLX ou a um amigo.
    A probabilidade de falhar é bastante elevada: ou por incompatibilidade do tablet ou por outro motivo qq. Escusas de pedir outro.

Eu tive um problema com um que mandei vir há pouco tempo para um amigo e pedi troca ou devolução do dinheiro. O gajo engonhou, engonhou e enviou-me outro gratis só para eu não lhe dar feedback negativo...

Em resumo: todos esses ELM lowcost clones são uma incógnita: podem trabalhar ou não, tipo totoloto. Se queres uma coisa a sério: compra um +decente de 100 e tal Euros ( à página do Torque tem lá vários que recomenda).
    Mandei vir o que tinha mais vendas, vamos lá ver se funciona :D

Piloto de Kart fabiodom's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Depois diz alguma coisa sff. Tambem ando a procura de um...

Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

O meu Citroen Picasso 1.8 a GPL e as suas dezenas de sensores não podem derrotar-me nos DIY!

Esse ELM327 Bluetooth que mencionam como é que funciona exactamente? É necessário comprar um cabo OBD para os PSA correcto?

De seguida liga-se à tomada de diagnostico e deixa-se que "carregue" a informação para posteriormente ser lida no nosso portátil com o respectivo software.

Esse software vem incluído ou pede-se emprestado na net?

Desculpem a ignorância do macaco...

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pastis Ver Post

Há uns 2 anos comprei um ELM USB dos chinocas e sempre funcuionou sem qualquer problema.

Agora mandei vir um BT para usar com o tablet, engonhou mas consegui meter a funcionar. Se durar mais 1 ou 2 anos já me dou por satisfeito. Custou +/-5€.

Cumpts

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Chegou ontem, fui experimentar funciona bem, no CD que o acompanha trás software para PC e para os telemóveis/tabletes/iOS, o torque e o dashcommand. Usei o torque para experimentar, mas como vou usar no iPad tenho de comprar o dashcommand.

Piloto de Kart XFlies's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Vocês tem sempre isso ligado na ficha?

Não manda a bateria abaixo?

Piloto de Kart fabiodom's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2011

Por Defeito

Manda... Pelo menos o meu tem sempre lá 1 led ligado e está sempre visivel no bluetooth. Para além disso não sei o que gasta mais.
    Mesmo que seja apenas led+bluetooth, não arrisco e ligo apenas quando quero utilizar.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
    O meu Citroen Picasso 1.8 a GPL e as suas dezenas de sensores não podem derrotar-me nos DIY!

Esse ELM327 Bluetooth que mencionam como é que funciona exactamente? É necessário comprar um cabo OBD para os PSA correcto?

De seguida liga-se à tomada de diagnostico e deixa-se que "carregue" a informação para posteriormente ser lida no nosso portátil com o respectivo software.

Esse software vem incluído ou pede-se emprestado na net?

Desculpem a ignorância do macaco...
    Torque 1.8 + ELM327 por BT e não vês grande coisa no programa.
    Aconselho outro programa e cabos.

Mexo frequentemente numa Xsara igual.

PS: Tens ventilação?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

que programas?

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Lexia.

Piloto de Provas de Perícia zane90's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Queria comprar um coisinho destes, mas o meu carro(Saxo 1.5D de 2000) não está na lista de compatibilidade, na lista diz que só os Saxos a partir de 2001 é que dão. O meu tem uma entrada agora se é obd2 e vai funcionar... alguém já testou ou sabe de algum que dê para ler o meu carro?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zane90 Ver Post
    Queria comprar um coisinho destes, mas o meu carro(Saxo 1.5D de 2000) não está na lista de compatibilidade, na lista diz que só os Saxos a partir de 2001 é que dão. O meu tem uma entrada agora se é obd2 e vai funcionar... alguém já testou ou sabe de algum que dê para ler o meu carro?
    Eu experimentei num Saxo de 1999 e não consegui comunicação.
    Cumps

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.