Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 25 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 724

Título: Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
    Epah, tenho de desabafar... É que ando literalmente tolo.

O meu Megane de 80 cv de 2003 sempre foi assistido, até há bem pouco tempo, na Renault, no que toca às partes mecânica e eléctrica. Só mesmo recentemente (últimos 2/3 anos) é que passei a fazer as coisas fora, porque achei que as exorbitâncias pedidas na Renault não eram admissíveis.

Fui, recentemente, mudar a correia de distribuição a um mecânico amigo do meu cunhado. 245 euros, pareceu-me um valor aceitável, ainda que não saiba a qualidade do material que lá está.

Posto isto, ficou marcada uma revisão, nomeadamente:
    filtro de ar, filtro de habitáculo, filtro de gasóleo e óleo e respectivo filtro (penso que não me esqueci de nada). 140 euros, um valor que já achei um pouco elevado.
    Na entrega do carro, falou-me que precisava de meter discos e pastilhas à frente. Além do fole da roda dianteira direita. E sim, precisa mesmo.
    Na minha boa fé efectuei uma marcação com ele e perguntei-lhe qual a marca de discos e calços que ia meter: Textar. Não conhecia, mas depois de ler vi que era uma marca "normal". Não toleraria material de fraca qualidade, no entanto não me impressionou o que li sobre a Textar, mas mesmo assim decidi avançar. Consequentemente liguei-lhe para saber o orçamento: 168 euros para os discos e calços, fora a mão de obra. Excessivamente caro, segundo o que vocês me disseram. Fiquei bastante chateado.

Contudo, a parte pior é esta: há dias disse-me que o óleo que colocou foi um Fuchs 5W30. Depois de vir pesquisar se algum Fuchs 5w30 cumpria a norma RN0710, fiquei com a sensação que não. A juntar a isto, pensar que meti um óleo destes num motor que por si só já tem problemas intrínsecos, deixa-me completamente fulo.

Às vezes fico a pensar que preferia estar a pagar mais, mas ao menos ser 'servido' correctamente.
    tente comprar um filtro de gasóleo para esse modelo e vai ficar a perceber o porquê dos 140€, já tive um desses ( que deixou saudades apesar das revisões caras, e sim, as revisões na renault são caríssimas)

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Pois..eu deixo esse conselho para ti uma vez que foste tu que deste a informação errada (o que não tem problema todos nos cometemos erros)

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MPFer Ver Post
    Pois..eu deixo esse conselho para ti uma vez que foste tu que deste a informação errada (o que não tem problema todos nos cometemos erros)
    Que informação deixei errada?
    Citação Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
    Para um Nissan Qashqai 1.5 DCI sem DPF, que normas tem que cumprir o óleo? Renault ou ACEA? Que índice SAE aconselham? 5W30 ou 5W40?
    Citação Originalmente Colocado por draper Ver Post
    De acordo com o manual:
    ACEA A1/B1 5w-30
    http://img202.imageshack.us/img202/9...leonissanq.jpg
    Uma boa escolha: Castrol Magnatec A1 5w30

Especificações :

• ACEA A1/B1, A5/B5
    • API SN/CF
    • ILSAC GF4
    • Ford WSS-M2C-913-A/ WSS-M2C-913-B/ WSS-M2C-913-C

Tens aqui a questão do Nissan qashqai 1.5dci do topico.

Eu não tenho nenhum 1.5dci nem muito mesmos um Renault (graças a deus), apenas tenho um tio com um megane 1.5dci 100cv (comprado novo) que muda óleo 10W40 a cada 10mil Km porque na oficina autorizada renault onde vai, lá devem saber os problemas que já tiveram à custa disto.
    Mas o que não falta é gente a fazer os 20 ou 30 mil Km sem saber do mal que andam a fazer aos motores, depois aparecem os problemas. É nesta questão que eu tenho insistido no sentido de sensibilizar para os erros que estão a ser cometidos.

Os motores da Nissan segundo a marca 1.5 dci com dpf de 110 Cv e 1.6 de 130 cavalos exigem óleos com a norma RN0720 cumprindo a especificação ACEA C4.
    Existem óleos longlife que não cumprem esta norma por isso é preciso algum cuidado com as informações que se colocam aqui.
    Sim, nem todos os 5W30 são longlife. Há que ter em conta as normas.
    Última edição por DragonH : 01-12-12 às 19:23:49

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Os bronzes, segundo informação de quem trabalhou até há pouco tempo na Renault, já são diferentes.

Faltava uma fixação qualquer que eles finalmente conseguiram engendrar maneira de criar. No entanto é muito importante não abusar nos quilómetros do óleo, isto se quisermos manter o carro bem depois dos 100mil. O óleo mudado de 15 em 15mil nestes motores faz toda a diferença segundo essa pessoa, vale bem a pena pois praticamente "cura" todas as maleitas deste bloco.

Fica aqui o apontamento. Eu já sei como o vou tratar e como de resto, tenho tratado todos os meus carros. Continuo a achar um exagero, sobretudo a longo prazo, as quilometragens preconizadas. Só serve para os frotistas, que depois os despacham.

Cumprimentos.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Que informação deixei errada?

Esta...dizes que o manual da Nissan refere 5w30 para a norma acea a1/b1 para os motores recentes o que não é verdadeiro. (motores recentes é 05w30 norma rn720 acea c4)

Originalmente Colocado por DragonH
    Já agora fala W30 ou ??W30. É que os oleos até finais dos anos 80s a graduação era diferente e era representada apenas por W30,W40 e W50, na altura tudo mineral. Por isso a questão.

É que o Nissan Qashqai 1.5dci (recentes) no manual diz que podem levar longlife 5w-30 norma ACEA A1/B1. E esta hein?

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    Mais pesado fardo ambiental é a construção de um carro novo porque o que tenho deu o berro antes do tempo e tenho de comprar outro......
    Já uma vez tentaram e não conseguiram, mas peço que me expliques como é que teoricamente, porque só teoricamente, é que mudar de lubrificante antes do tempo garante uma maior longevidade ou superior fiabilidade.

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    Já uma vez tentaram e não conseguiram, mas peço que me expliques como é que teoricamente, porque só teoricamente, é que mudar de lubrificante antes do tempo garante uma maior longevidade ou superior fiabilidade.
    Aliás, quem duvidar da recomendação do fabricante pode sempre pedir uma análise a um laboratório, e depois podem passar do "parece-me" e do "acho" e do "dizem", para algo verdadeiramente concreto, agora assim não faz sentido andar com esta conversa.

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Aliás, quem duvidar da recomendação do fabricante pode sempre pedir uma análise a um laboratório, e depois podem passar do "parece-me" e do "acho" e do "dizem", para algo verdadeiramente concreto, agora assim não faz sentido andar com esta conversa.
    Primeiro, laboratórios certificados para fazer essa análise há poucos, ou havia até há dois anos. Existem no entanto varias analises que podem ser feitas que para objectivos de manutenção nao necessitam sequer de laboratórios.
    Segundo, e estsas nao se fazemna industria automovel ligeira porque é simplesmente mais barato e pratico mudar o lubrificante, se fossemos analisar os lubrificantes ao fim do intervalo preconizado pelo fabricante o mais certo era verificar que o mesmo ainda estava dentro dos minimos exigidos, por favor pensem um pouco, acham que os fabricantes dos motores e dos lubrificantes não iam colocar coeficientes de segurança ou que então aos 30000 exactos aquilo puff deixa de tar bom.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Ex.Mo Sr. cobaia, fico muito grato em saber que há alguém que disponibiliza o seu carro para testes de longa duração, certamente, num futuro algo distante, eu beneficiarei com isso, entretanto deixo os testes para si e outros como o senhor.

Mais uma vez obrigado!

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Primeiro, laboratórios certificados para fazer essa análise há poucos, ou havia até há dois anos. Existem no entanto varias analises que podem ser feitas que para objectivos de manutenção nao necessitam sequer de laboratórios.
    Segundo, e estsas nao se fazemna industria automovel ligeira porque é simplesmente mais barato e pratico mudar o lubrificante, se fossemos analisar os lubrificantes ao fim do intervalo preconizado pelo fabricante o mais certo era verificar que o mesmo ainda estava dentro dos minimos exigidos, por favor pensem um pouco, acham que os fabricantes dos motores e dos lubrificantes não iam colocar coeficientes de segurança ou que então aos 30000 exactos aquilo puff deixa de tar bom.
    Pelo menos os fabricantes tenho a certeza que não!

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Ex.Mo Sr. cobaia, fico muito grato em saber que há alguém que disponibiliza o seu carro para testes de longa duração, certamente, num futuro algo distante, eu beneficiarei com isso, entretanto deixo os testes para si e outros como o senhor.

Mais uma vez obrigado!
    Obrigado pela reverência, que é de facto merecida, porque os meus posts neste tópico ao contrario dos teus visam a partilha de informação lógica e correcta. No entanto como toda a informação só pode ser compreendida se os receptores tiveream a capacidade de a interpretar. E acho que te fica muito bem o agradecimento, que isto de tar a dar consultadoria a um fim de semana e a estas horas era coisa para ficar cara.

Quanto à cobaia, não existe e mesmo que existisse seriam os meus carros, mas como no entanto eles cumprem os intervalos de muda de lubrificante especificados pelo fabricante assim como usam lubrificantes que cumprem as normas apontadas nao entendo como podem ser alvo de uma experiência. Há ou haverá experiências a decorrer em muitos concessionários mas sao do tipo "quantas mudas de oleo a mais é que eu consigo vender a este" mas essas não sao de caracter tecnico mas sim financeiro pelo que me parece que nao se enquadram neste tópico.

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Mas eu sei disso.

O que estou a tentar dizer é que para quem ache que os intervalos estipulados pela marca não são adequados faça uma análise ao óleo ao fim do prazo que marca preconiza, depois toma uma decisão relativamente a todas as mudanças de óleo futuras, até nem sai assim tão caro e fica logo descansado quanto à recomendação da marca.

E sim, se um particular quiser fazer uma análise ao óleo pode pedir, é uma valor um pouco alto mas comparado a uma reparação profunda do motor é irrisório.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Obrigado pela reverência, que é de facto merecida, porque os meus posts neste tópico ao contrario dos teus visam a partilha de informação lógica e correcta. No entanto como toda a informação só pode ser compreendida se os receptores tiveream a capacidade de a interpretar. E acho que te fica muito bem o agradecimento, que isto de tar a dar consultadoria a um fim de semana e a estas horas era coisa para ficar cara.

Quanto à cobaia, não existe e mesmo que existisse seriam os meus carros, mas como no entanto eles cumprem os intervalos de muda de lubrificante especificados pelo fabricante assim como usam lubrificantes que cumprem as normas apontadas nao entendo como podem ser alvo de uma experiência. Há ou haverá experiências a decorrer em muitos concessionários mas sao do tipo "quantas mudas de oleo a mais é que eu consigo vender a este" mas essas não sao de caracter tecnico mas sim financeiro pelo que me parece que nao se enquadram neste tópico.
    Iuuuu, que sensivel estamos, é chagada aquela altura do mês??????

relativamente aon contributo para o tópico, faço-o pela experiência de mais de 400.000km com motores 1.5dci, com mudanças de 15.000 em 15.000 e sempre sem problemas....vale o que vale.....

relativamente aos concessionários, não sei, no clio deixei de lá ir aos 60.000 e no megane aos 120.000, compro as peças e óleo e um tio meu, que é mecânico, faz a respectiva aplicação........vale também o que vale.......

Não se irrite, ainda ganha uma úlcera, não queremos que fique doente, senão ainda deixa de nos poder iluminar com toda a sua sapiência!

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Mas creio que ultimamente houve uma mudança...a kilometragem é longa mas obrigam a mudar o óleo todos os anos em muitos casos ,pelo menos no diesel..a gasolina não sei se esta tendência também se verifica e sendo assim acredito que o óleo aguente bem nestes casos

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Mas eu sei disso.

O que estou a tentar dizer é que para quem ache que os intervalos estipulados pela marca não são adequados faça uma análise ao óleo ao fim do prazo que marca preconiza, depois toma uma decisão relativamente a todas as mudanças de óleo futuras, até nem sai assim tão caro e fica logo descansado quanto à recomendação da marca.

E sim, se um particular quiser fazer uma análise ao óleo pode pedir, é uma valor um pouco alto mas comparado a uma reparação profunda do motor é irrisório.
    Não era em particular para ti.

Iuuuu, que sensivel estamos, é chagada aquela altura do mês??????

relativamente aon contributo para o tópico, faço-o pela experiência de mais de 400.000km com motores 1.5dci, com mudanças de 15.000 em 15.000 e sempre sem problemas....vale o que vale.....

relativamente aos concessionários, não sei, no clio deixei de lá ir aos 60.000 e no megane aos 120.000, compro as peças e óleo e um tio meu, que é mecânico, faz a respectiva aplicação........vale também o que vale.......

Não se irrite, ainda ganha uma úlcera, não queremos que fique doente, senão ainda deixa de nos poder iluminar com toda a sua sapiência!
    A falta de paciência para a pouca abertura de mente não me acontece em certas alturas do mês, é bastante constante.

Quanto à experiência, se trocas antes do preconizado pelo construtor basicamente não tens opinião sobre sistemas longlife. Eu já vou no 3º veículo neste sistema e não tive problemas associados ao lubrificante.

Eu não me irrito com tópicos do Autohoje, aprendo e partilho.

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Esta...dizes que o manual da Nissan refere 5w30 para a norma acea a1/b1 para os motores recentes o que não é verdadeiro. (motores recentes é 05w30 norma rn720 acea c4)

Aquilo que queira mostrar era que o nissan poderia levar 5W30 ao contrario do que estava no manual do clio sendo o motor o mesmo 1.5 dci, pouco interessa para o assunto que anteriormente a XX anos era a norma a1/bi (sem FAP) e depois de XX anos era já a rn720 acea c4 (com FAP), não era isso que estava em causa.
    Última edição por DragonH : 02-12-12 às 01:32:04

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Pronto tudo bem. So quis clarificar a questão pois poderia levar alguém em erro.

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Os bronzes, segundo informação de quem trabalhou até há pouco tempo na Renault, já são diferentes.

Faltava uma fixação qualquer que eles finalmente conseguiram engendrar maneira de criar. No entanto é muito importante não abusar nos quilómetros do óleo, isto se quisermos manter o carro bem depois dos 100mil. O óleo mudado de 15 em 15mil nestes motores faz toda a diferença segundo essa pessoa, vale bem a pena pois praticamente "cura" todas as maleitas deste bloco.

Fica aqui o apontamento. Eu já sei como o vou tratar e como de resto, tenho tratado todos os meus carros. Continuo a achar um exagero, sobretudo a longo prazo, as quilometragens preconizadas. Só serve para os frotistas, que depois os despacham.

Cumprimentos.
    Esperemos que assim seja, até porque o megáne é um excelente compromisso de relação preço/consumos/conforto/estética.

P.S. O tempo encarregar-se-á de confirmar essa melhoria.

Banido BlueJimny's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

epa, ha alguem que ja tenha substituido as capas ou que saiba de alguma oficina indicada para isso na zona de lisboa?
    preciso de o fazer urgentemente, mas ao pesquisar na net nao encontro nada.
    nao queria mesmo ir ao mecanico do bairro, so lhe confio os oleos e travoes...abrir o motor,nao sei nao...
    porra, moro por cima de uma renault, e os gajos nao lhe mexem porque é um suzuki e aquilo é da marca e nao sei que nao sei que mais.

tkx

Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Ora no seguimento da história dos problemas do 1.5 dci, segue a seguir o que a Renault na França está a fazer em alguns casos...

Isto é, em certas situações tendo o carro até 180.000km e 7 anos, poderá assumir os encargos de reparação até 90%...

Já agora:

Fiabilité 1.5 dCi Renault

Les coussinets (presque) remboursés

Il y a quelques années, une épidémie d'avaries de coussinets de bielle avait touché les moteurs 1.5 dCi Renault. Aujourd'hui, le losange reconnaît le problème, en offrant à ses clients des prises en charge plus généreuses.

Renault est indéniablement entré dans une ère de bien plus grande fiabilité de ses modèles, comme c’est le cas avec les actuelles Twingo, Mégane et Laguna. Cependant, il restait au Losange à assumer les "erreurs" du passé. Particulièrement visées, les casses des moteurs 1.5 dCi. À la rédaction de L’Automobile Magazine, nous avons reçu de nombreuses plaintes, de propriétaires de Scénic notamment, dont le 1.5 dCi avait rendu l’âme, pour cause de fragilité des coussinets de bielle. Devant la véritable hécatombe de casses moteur, les dirigeants du Losange ont décidé de mettre la main à la poche et ont donné pour consigne au service relation clientèle d’accorder des prises en charge bien plus généreuses. Ainsi, les propriétaires des modèles touchés par l’avarie de coussinets de bielle du 1.5 dCi, bénéficient dorénavant d’une grille élargie de participation aux frais de remise en état.

Modulée certes en fonction de l’âge et du kilométrage, elle peut aller jusqu’à 90 % de prise en charge, et englobe dorénavant les modèles âgés jusqu’à sept ans et/ou totalisant jusqu’à 180.000 km. Habituellement, chez Renault, les grilles ne vont pas au-delà de 5 ans et 100 000 km. Et beaucoup d’autres marques, ne reconnaissent, elles, jamais un défaut récurrent de fiabilité. Nos conseils si vous êtes victime d’une panne similaire avec votre 1.5 dCi : faites rapatrier votre véhicule dans un garage Renault afin qu’il établisse un diagnostic précis. Si ce dernier révèle que ce sont effectivement les coussinets qui sont touchés, n’entamez aucuns travaux. Demandez un devis de remise en état, et exigez de votre atelier qu’il contacte sa plate-forme technique afin de vous faire bénéficier de la prise en charge prévue.

Vous jugez cette participation insuffisante ? Vous avez la possibilité de contacter vous-même votre service relation clientèle afin d’obtenir, le cas échéant, une rallonge, si vous estimez posséder un dossier solide, démontrant par exemple votre fidélité au réseau Renault (achat de votre modèle neuf dans une concession, entretien régulier dans un atelier du Losange, etc…). Les plus téméraires pourront éventuellement entamer une procédure, avec l’aide d’un expert et d’un avocat, afin d’obtenir 100% de prise en charge, en invoquant éventuellement le vice caché. Une solution tout à fait possible, mais coûteuse (frais d’expertise, émoluments de l’avocat), longue (parfois plusieurs mois), harassante et ô combien incertaine…

in: Fiabilité 1.5 dCi Renault - Les coussinets (presque) remboursés - Actualités - L'Automobile Magazine

Piloto de Kart pedrommfsilva's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2009

Por Defeito

Sou cliente Renault desde 2003.

O meu primeiro Renault foi um Megane 1.9dti (98cv).

Foi sempre assistido na marca, de 15 em 15 mil klm, usando produtos recomendados pela marca.

Nas minhas mãos durou 314 mil/klm. (durante um ano fez viagens diarias de 320klm, com velocidades médias de 150/160 klm/h)

Vendi-o há 3 anos, quem o comprou diz que o carro está excelente.

Nunca teve problemas.

Actualmente tenho um Megane Coupé com 82 mil klm.

Já fez 2 revisões (30 em 30 mil) e fez 3 acertos ao nível do óleo (aos 15, aos 45 e aos 80 mil).

Até agora 0 (zero) problemas.

Devo ser um cliente Renault com sorte ou uma excepção...

Piloto de Rallye Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Puxando este tópico para cima

Há já algum tempo que andava com uns "macaquinhos no sótão" (nomeadamente o barulho a frio e a quente) e decidi ir ao mecânico do Clio DCI 105 da minha namorada. Mecânico este que trabalhou até 2011 num concessionário Renault...

Queixava-me do barulho a frio e de uma batida quando punha o carro a trabalhar.

A questão do barulho quando o punha a trabalhar era, como já esperava, um apoio de motor (superior) que partiu.

Quanto ao barulho a frio, segundo o mecânico vem do sistema de injecção. De qualquer forma disse-lhe logo que o meu medo era que fossem as capas de biela, ao que ele confirmou a existência de de defeitos em diversas séries de DCI. Assim ficou agendada para a próxima revisão (dos 160k km) a troca das mesmas.

Segundo ele, as novas capas não trazem ranhura até porque própria biela não tem "ponto de apoio" para esta. A diferença é no tratamento da parte interior da capa de biela, diferença esta que impede que a mesma se desloque da sua posição inicial (segundo percebi aqui no forum, será este o problema). O custo do kit ronda os 100€.

Banido BlueJimny's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

eu entretanto troquei as capas ao meu (nao apresentavam sinais de desgaste) e na altura perguntei se seria possivel alterar as capas para umas dessas que nao saem do sitio. eu creio que a diferença é que a capas novas teem uma especie de grampos que as fixam á biela.
    em todo o caso, foi-me dito que isso até é possivel, mas que implica ir a um torneiro alterar as bielas, e abrir o motor, rectificar cambota, etc, e que os custos seriam muito mas muito superiores

aconselho a que faças so a troca das capas, e ja que o carter está aberto, que peças para ver o estado da bomba de oleo,vedantes e cenas do genero para teres a certeza que lubrifica bem ao arrancar.
    outra coisa é o oleo...as vezes a malta muda o tipo de oleo por achar ser melhor que o que a marca aconselha...
    eu tinha mudado para um motul 5w40, e 4 ou 5mil kms depois, o carro começava a fazer bastante barulho ao arrancar, e a luz da pressao de oleo demorava a apagar.
    quando mudei as capas o mecanico disse-me que nao foi boa ideia, e que o melhor é mesmo usar o recomendado pela marca.
    um shell especial de corrida kk 5w40..
    e verdade seja dita,desde entao nao so o motor esta muito mais redondinho, como a luz da pressao de oleo ja nao demora a apagar
    Última edição por BlueJimny : 22-01-13 às 00:27:56

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Boas.

Em Março de 2012 adquiri uma Megane Break FaseII de 7/2008 com 84 000 km sempre com revisões na Renault.

Fiz agora 104 000 e depois de ouvir e ler várias opiniões sobre o assunto das Bielas decidi substituir as mesmas juntamente com a revisão que tenho que fazer.

Segundo o livro de revisões a viatura tem revisões de 20 em 20 mil...sendo que a 1ª foi aos 24 mil km....daí que agora esteja na altura.

Dirigi-me ao meu mecânico de confiança e habituado ao serviço de substituição d bielas nas Megane e eis que vim de lá com mais dúvidas do que certezas!

Ele falou-me que ao retirar as bielas, caso as mesmas estejam riscadas ou danificadas como as das fotos deste tópico, já não pode montar as novas.

Isto porque significa que existem restos de material no interior do motor e etc.

O que acham disto? Já ouviram alguma versão destas?

Fiquei alarmado como é óbvio! Não obstante ser uma intervenção relativamente cara, caso opte por mudar também a distribuição, ainda tem esta "nuance".

Amanhã ele vai ligar-me para me dar preços...mas em boa verdade vou dirigir-me à Renault para substituir ou pelo menos pedir orçamento.Se for pouco diferente vou lá mudar. Sempre garanto que se houver danos eles de alguma forma assumem.
    Afinal a máquina tem lá as revisões!

Um homem a pensar que vai fazer uma manutenção preventiva e ainda corre o risco de ver os € a voar...

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Estou curioso para saber qual o orçamento que te vão dar. Um amigo meu na Nissan, pediu para fazerem isso na revisão dos 120 mil Kms com a troca da distribuição e pediram-lhe MAIS 900€. De notar que pagou 1100 ou 1200 € pela revisão sem a troca das capas das bielas, num QQ 1.5 dci.

Em relação aos relatos que tenho aqui ouvido, é a primeira vez que estou a ouvir essa história que o mecânico te contou.

Piloto de Testes EDGAARLIVE's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Boas, eh pa excelente tópico soube noutro dia de um amigo que o motor foi a vida precisamente por se soltar uma destas capas...
    Realmente não percebo o porque de colocarem estas capas...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
    Boas, eh pa excelente tópico soube noutro dia de um amigo que o motor foi a vida precisamente por se soltar uma destas capas...
    Realmente não percebo o porque de colocarem estas capas...
    Mariquices, mariquices.

Piloto de Testes Marco8704's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Eh pa confesso que fiquei um bocado apreensivo com esta historia das capas das bielas. No meu Almera 1.5 dci por acaso ouço o tal "tric-tric-tric" ao ralenti, mas só faz de vez em quando. Tem 200k kms e já "canta" assim desde os 120k + ou -.

Piloto de Testes EDGAARLIVE's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrommfsilva Ver Post
    Sou cliente Renault desde 2003.

O meu primeiro Renault foi um Megane 1.9dti (98cv).

Foi sempre assistido na marca, de 15 em 15 mil klm, usando produtos recomendados pela marca.

Nas minhas mãos durou 314 mil/klm. (durante um ano fez viagens diarias de 320klm, com velocidades médias de 150/160 klm/h)

Vendi-o há 3 anos, quem o comprou diz que o carro está excelente.

Nunca teve problemas.

Actualmente tenho um Megane Coupé com 82 mil klm.

Já fez 2 revisões (30 em 30 mil) e fez 3 acertos ao nível do óleo (aos 15, aos 45 e aos 80 mil).

Até agora 0 (zero) problemas.

Devo ser um cliente Renault com sorte ou uma excepção...
    VocÊ é um cliente normal da Renault...
    Renault é uma marca premium

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Estou curioso para saber qual o orçamento que te vão dar. Um amigo meu na Nissan, pediu para fazerem isso na revisão dos 120 mil Kms com a troca da distribuição e pediram-lhe MAIS 900€. De notar que pagou 1100 ou 1200 € pela revisão sem a troca das capas das bielas, num QQ 1.5 dci.

Em relação aos relatos que tenho aqui ouvido, é a primeira vez que estou a ouvir essa história que o mecânico te contou.
    Troca de bronzes 900€? Revisão 1000€? Excelentes preços. Montar um motor reconstruído será quanto, 20.000€?

Fora da marca, obviamente, os bronzes, parafusos e junta do carter fica à volta de 100€.

Citação Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
    Eh pa confesso que fiquei um bocado apreensivo com esta historia das capas das bielas. No meu Almera 1.5 dci por acaso ouço o tal "tric-tric-tric" ao ralenti, mas só faz de vez em quando. Tem 200k kms e já "canta" assim desde os 120k + ou -.
    Quando os bronzes se desgastam ao ponto de fazer ruído, o motor só anda mais uma dezena de KM. Os barulhos que ouves certamente serão normais.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.