Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 25 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 724

Título: Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Eu sempre achei este caso curioso, porque aqui pela empresa passaram méganes de 85 e 105, todas fizeram mais de 100000 e ficaram incólumes de mecânica. Os nossos fornecedores têm na maioria clios e kangoos com mais de 200000 em cima e também nunca se queixaram!

Quanto aos óleos, se eu quiser um óleo para 100000 também se faz, pode é ter que se diminuir certas propriedades e o preço dispara.

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Confesso a minha ignorÂncia quanto a óleos mas acho que o facto de ser 10W40 nada diz quanto a aguentar 30000km ou não. Tem a ver com as normas que cumprem. O que eu uso cumpre a norma exigida pela renault para intervalos de manutenção de 30000km.
    Pois já tinha reparado nesse facto...
    O oleo Elf Competition STI 10W40 semi-sintético tem as normas ACEA: A3/B4 e API: SL/CF, ou seja igual a praticamente toda a concorrência, não é óleo longlife, é um oleo convencional para aguentar 10 mil ou 15mil no máximo.
    Última edição por DragonH : 30-11-12 às 11:56:22

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Pois já tinha reparado nesse facto...
    O oleo Elf Competition STI 10W40 semi-sintético tem as normas ACEA: A3/B4 e API: SL/CF, ou seja igual a praticamente toda a concorrência, não é óleo longlife, é um oleo convencional para aguentar 10 mil ou 15mil no máximo.
    Se é para durar 15000 ou 30000 não sei. Sei que é o que a Renault usa para intervalos de 30000km. E já lá vão quase 300000km....

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Na realidade só saem disparates da tua boca....

Na realidade o teu português é demasiado fraco já que nesse post não afirmo nada como sendo a causa mas a possível causa.

Portanto, vai aprender alguma coisa com quem entende de óleos - mas sai à rua, não fiques à frente do computador - e aproveita para ter umas lições de português gramatical.
    Eu preciso de lições de português mas tu é que depreendeste que obtive os conhecimentos na internet, o que é mentira pois nunca referi tal coisa, e mesmo que fosse verdade a internet é um grande local de consolidação de conhecimentos, muita mais valiosa que qualquer manuel gt de esquina.

Como isto já partiu para o ataque pessoal a minha intervenção neste tópico vai ficar por aqui e vou ficar apenas a ler estas verdadeiras pérolas dos velhos do restelo sobre óleos.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Se é para durar 15000 ou 30000 não sei. Sei que é o que a Renault usa para intervalos de 30000km. E já lá vão quase 300000km....
    A Renault ou concecionários autorizados Renault em Portugal? É que são coisas diferentes.
    Tens tido sorte o que não quer dizer que já tenhas provocado algum desgaste no motor que era evitado.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

(Apagar)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

A Renault ou concecionários autorizados Renault em Portugal? É que são coisas diferentes.
    Tens tido sorte o que não quer dizer que já tenhas provocado algum desgaste no motor que era evitado.
    a renault, no seu manual de manutenção. Acresce que os concessionários usam o óleo de acordo com o manual de manutenção.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

a renault, no seu manual de manutenção. Acresce que os concessionários usam o óleo de acordo com o manual de manutenção.
    É como já disse anteriormente, quando as questões de marketing entram em ação acontece borradas destas…
    Depois vem-se envolvidos em problemas de fiabilidade, nem os trabalhos de casa sabem fazer…

Por acaso não consegues digitalizar isso para eu ver?

Segue o meu conselho não faças mais de 15 mil km, para esse óleo já estás no limite (eu até optava por 10 mil). Para 30 mil precisas de um óleo com especificações longlife a graduação mais comum em Portugal é o 5W30.
    Última edição por DragonH : 30-11-12 às 13:59:24

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Eu preciso de lições de português mas tu é que depreendeste que obtive os conhecimentos na internet, o que é mentira pois nunca referi tal coisa, e mesmo que fosse verdade a internet é um grande local de consolidação de conhecimentos, muita mais valiosa que qualquer manuel gt de esquina.

Como isto já partiu para o ataque pessoal a minha intervenção neste tópico vai ficar por aqui e vou ficar apenas a ler estas verdadeiras pérolas dos velhos do restelo sobre óleos.
    Como se costuma dizer, "Quem não te conheça, que te compre".

E para registo, eu não falo com zés da esquina sobre óleos.

Fica também o apontamento que não provaste nadinha da tua teoria.
    É que facilmente consigo a duração dos óleos na internet - como referido anteriormente.
    Já tu não consegues provar absolutamente nada que os óleos podem ser usados por mais quilometragens.

Nem sequer entendes - porque não tens conhecimentos para isso - porque é que um motor não deve levar com uma manutenção acima dos 30.000km ainda que as marcas o digam para fazer.

Como disse, cresce e aprende com quem sabe e sai mais à rua.

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

É como já disse anteriormente, quando as questões de marketing entram em ação acontece borradas destas…
    Depois vêm se envolvidos em problemas de fiabilidade, nem os trabalhos de casa sabem fazer…

Segue o meu conselho não faças mais de 15 mil km, para esse óleo já estás no limite (eu até optava por 10 mil). Para 30 mil precisas de um óleo com especificações longlife a graduação mais comum em Portugal é o 5W30.
    È mesmo verdade que a Renault preconiza os 30.000km entre a muda...
    Eu já vi com os meus próprios olhos.

No entanto não é inédito.

No manual da Peugeot sobre o 406 Coupé também preconiza a muda aos 20.000km - e já não sei se até será aos 30.000km.

Estamos a falar de um carro de há 14 anos atrás.

Será escusado dizer que não conheço ninguém com estes carros que faça este tipo de muda.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Depois vêm se envolvidos em problemas de fiabilidade, nem os trabalhos de casa sabem fazer…

Eu vou continuar a usar e a seguir o plano de manutenção da marca. Não vou gastar nem 1€ a mais. Se houver algum problema, a Renault que resolva. Tenho mtodas as intervenções feitas na Reanult.

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Como se costuma dizer, "Quem não te conheça, que te compre".

E para registo, eu não falo com zés da esquina sobre óleos.

Fica também o apontamento que não provaste nadinha da tua teoria.
    É que facilmente consigo a duração dos óleos na internet - como referido anteriormente.
    Já tu não consegues provar absolutamente nada que os óleos podem ser usados por mais quilometragens.

Nem sequer entendes - porque não tens conhecimentos para isso - porque é que um motor não deve levar com uma manutenção acima dos 30.000km ainda que as marcas o digam para fazer.

Como disse, cresce e aprende com quem sabe e sai mais à rua.
    Aí é que está, tu não me conheces por isso, e se és adulto, devias ser mais sensato e pensar um pouco antes de responder.

Óleos minerais só podem ser usados durante 5 000km não é?

Aqui está a análise a um óleo mineral utilizado durante 20 000 milhas ( mais de 30 000km), e ainda se apresentava em boas condições.
    Imagens anexadas

Piloto de Testes Martins79's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Originalmente nos Astas 1.7 CDTI, as revisões eram cada 50mil Kms/ 2 anos, mas ao fim de uns anos, passaram para 30mil Kms/ 1 ano. Qualquer dos casos, sempre com óleo long life. Não sei o porquê de mudarem, mas calculo que devem ter chegado à conclusão que seria muito tempo/Kms, até porque era uma excelente propaganda de marketing.

Não sei se o 1.3 e 1.9 passaram por este processo, ou se sempre foram de 30mil Kms/ 1 ano......desconheço também, o caso da FIAT.
    Eu conheço um caso de um 1.7 mas o motor já não está entre nós...infelizmente o motor que o substituiu aparenta ter igualmente problemas de segmentos...

Mas o encurtamento por parte dos intervalos não é um facto que o construtor detectou um numero anormal de problemas mecânicos eventualmente relacionados com a perda de propriedades por parte dos óleos. Uma coisa é testar um motor com um óleo num banco de ensaios outra é no ambiente real.

Em relação ao report em cima talvez esse motor especificamente "trate o oleo bem" permitindo uma maior durabilidade do mesmo.
    Última edição por Martins79 : 30-11-12 às 14:45:28

Banido
    Data de Registo
    Oct 2012

Por Defeito

Pelo que me lembro para o Renault megane II 1.4 a gasolina de 2003 a Renault preconiza um 10W40 cada 30 mil Km`s ou 2 anos.
    Eu uso um 5w40 por opção e mudo de dois em dois anos

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
    Eu conheço um caso de um 1.7 mas o motor já não está entre nós...infelizmente o motor que o substituiu aparenta ter igualmente problemas de segmentos...

Mas o encurtamento por parte dos intervalos não é um facto que o construtor detectou um numero anormal de problemas mecânicos eventualmente relacionados com a perda de propriedades por parte dos óleos. Uma coisa é testar um motor com um óleo num banco de ensaios outra é no ambiente real.

Em relação ao report em cima talvez esse motor especificamente "trate o oleo bem" permitindo uma maior durabilidade do mesmo.
    A utilização é um factor importante, sem dúvida, mas estamos a falar de um óleo mineral 15w40 onde o laboratório até recomenda que a próxima muda seja aos 35 000km, para aqueles que ainda estereotipam os intervalos de mudança de óleo em função do tipo de óleo aqui está a prova que as coisas não são assim.

Piloto de Testes Martins79's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

A utilização é um factor importante, sem dúvida, mas estamos a falar de um óleo mineral 15w40 onde o laboratório até recomenda que a próxima muda seja aos 35 000km, para aqueles que ainda estereotipam os intervalos de mudança de óleo em função do tipo de óleo aqui está a prova que as coisas não são assim.
    Pois é um facto que aqueles intervalos de mudança que usamos muitas vezes do senso comum podem estar errados, acho quem realmente define as mudanças é o motor especificamente, agora é como tudo na vida se passarmos os intervalos somos mais penalizados mecanicamente que o contrário (a não ser financeiramente)...

Mas confesso que quando ouço que um carro faz 30000km com um oleo long life até acredito que faça isso na boa, agora um standard 10w-40 confesso que tenho mesmo muitas dúvidas...
    Última edição por Martins79 : 30-11-12 às 15:05:23

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

E existiram problemas com esses motores para encurtarem as mudanças de óleo?

Pode ter sido também jogada para que o cliente vá mais vezes à oficina, em vez de ir a cada 2 anos/50 000km, vai todos os anos/30 000km.

Quanto ao "long life" repito o que já repeti várias vezes no tópico dos óleos, o intervalo de mudança de óleo é preconizado pelo motor e não pelo óleo, a única coisa a cumprir pelo óleo é a norma do fabricante, nada mais.

Num motor que o fabricante indique mudanças de óleo a cada 7500km esse intervalo é fixo e independente do óleo mesmo que o óleo aplicado seja "long life".
    Não sei se houve problemas, não tenho conhecimento disso.

A mim, como te disse, pode ter sido uma jogada de marketing, mas na verdade arriscada para a saúde do motor, e acabaram por retificar isso. Mas é apenas uma suposição minha.

O quadrante vai mostrando o tempo/Kms que faltam para a muda de óleo, mas isso é programado pelo fabricante. E o óleo é o mesmo, nas duas situações de manutenção. Como se explica isto?

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
    Pois é um facto que aqueles intervalos de mudança que usamos muitas vezes do senso comum podem estar errados, acho quem realmente define as mudanças é o motor especificamente, agora é como tudo na vida se passarmos os intervalos somos mais penalizados mecanicamente que o contrário (a não ser financeiramente)...

Mas confesso que quando ouço que um carro faz 30000km com um oleo long life até acredito que faça isso na boa, agora um standard 10w-40 confesso que tenho mesmo muitas dúvidas...
    Quanto a isso dou-te um exemplo que já se passou comigo.

A caixa de velocidade do meu carro veio originalmente com um 75w90 GL3 semi-sintético, quando o mudei com cerca de 90 000km ainda estava em boas condições, tanto a nível de aparência como de condução não sentia nenhum problema.

Coloquei um 75w90 GL4/GL5 100% sintético de uma marca secundária e com 40 000km os sincronizadores já "arranhavam" e quando o mudei estava quase preto.

Com isto quero dizer que o importante é colocar o recomendado pelo fabricante (norma), ou o produto mais parecido ao original, e da mais elevada qualidade, neste caso, colocar um bom 10w40 e não um 10w40 qualquer, até porque existem muitos 10w40 inferiores a óleos minerais e vice versa.

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Não sei se houve problemas, não tenho conhecimento disso.

A mim, como te disse, pode ter sido uma jogada de marketing, mas na verdade arriscada para a saúde do motor, e acabaram por retificar isso. Mas é apenas uma suposição minha.

O quadrante vai mostrando o tempo/Kms que faltam para a muda de óleo, mas isso é programado pelo fabricante. E o óleo é o mesmo, nas duas situações de manutenção. Como se explica isto?
    Pode estar relacionado com alterações aos motores a nível de FAP ou EGR por exemplo.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Originalmente nos Astas 1.7 CDTI, as revisões eram cada 50mil Kms/ 2 anos, mas ao fim de uns anos, passaram para 30mil Kms/ 1 ano. Qualquer dos casos, sempre com óleo long life. Não sei o porquê de mudarem, mas calculo que devem ter chegado à conclusão que seria muito tempo/Kms, até porque era uma excelente propaganda de marketing.

Não sei se o 1.3 e 1.9 passaram por este processo, ou se sempre foram de 30mil Kms/ 1 ano......desconheço também, o caso da FIAT.
    Tenho um Astra H de 2004 com plano de mudança de óleo/revisão a cada 2 anos ou 50.000kms.
    Sempre foi assistido num concessionário Opel, sendo que o plano se mantém.

Nunca me informaram de que era conveniente aderir ao novo plano de manuntenção (1 ano/30.000kms).

Daí que eu penso que o que levou a marca a diminuir o prazo se prende com factores económicos (mais mudas, mais receitas).

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Eu acho uma graça brutal ao que os concessionários fazem.
    O fabricante diz que o motor troca lubrificante a cada 2 anos ou 60000 kms e que este deve seguir a norma x. Normalmente esta norma só é respeitada pela marca que tem uma ligação comercial com o construtor.
    Chega aos concessionários dos grupos ou mesmo pelo importador, que como têm um contrato comercial com outra marca que não quer ou não têm equivalente nessa norma, diz que afinal é melhor mudar a cada 30 ou 1 ano porque o óleo é muito caro, ou é melhor para o motor. Mas esquecem-se que a mão de obra deixa de ser de uma muda e passa para duas.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Aí é que está, tu não me conheces por isso, e se és adulto, devias ser mais sensato e pensar um pouco antes de responder.

Aqui está a análise a um óleo mineral utilizado durante 20 000 milhas ( mais de 30 000km), e ainda se apresentava em boas condições.
    Tirando o facto de esse motor (Duramax V8 engine - Wikipedia, the free encyclopedia) levar 9.5L de oleo e ter levado entre mudas 2.34L... a comparação não faz muito sentido em relacão ás motorizações europeias.

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Illusion Ver Post
    Tirando o facto de esse motor (Duramax V8 engine - Wikipedia, the free encyclopedia) levar 9.5L de oleo e ter levado entre mudas 2.34L... a comparação não faz muito sentido em relacão ás motorizações europeias.
    Não faz porquê concretamente?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

O meu está com 300000km, óleo 10W40 Elf competition, trocas de 30000 em 30000...
    A ser verdade o que dizes e repito ................a ser verdade,entâo já não sei o que dizer ou pensar!!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não baralhar óleo de pesados com o de ligeiros. Num pesado estamos a falar de 30 ou mais litros de óleo, é diferente. Ainda para mais com rotações muito baixas de funcionamento (1500rpm de media ou menos). Um 15w40 "comum" num camião pode fazer até 20mil Km no maximo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

sinseramente acho que já estâo em......................OFF TOPIC!!

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

esta questão já não me diz respeito uma vez que já não tenho nenhum carro com esse motor, mas vou continuar a fazer sempre mudanças intermédias de óleo, gosto de dar dinheiro às oficinas e deixar as cobaias testar a longevidade dos óleos por mim, por isso: Testem lá cobaias, não se esqueçam é de vir cá fazer o relato das vossas conclusões (relato honesto, isto é)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

He he he he...........que mauzinho!!

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    esta questão já não me diz respeito uma vez que já não tenho nenhum carro com esse motor, mas vou continuar a fazer sempre mudanças intermédias de óleo, gosto de dar dinheiro às oficinas e deixar as cobaias testar a longevidade dos óleos por mim, por isso: Testem lá cobaias, não se esqueçam é de vir cá fazer o relato das vossas conclusões (relato honesto, isto é)
    E eu acho que devias pensar seriamente se precisas de as fazer.
    É um pesado fardo ambiental utilizar mais lubrificantes deste género que os que necessitamos.

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

E assim nascem os mitos...

A Opel (Fiat) já tem manutenções espaçadas de 50 000km e ainda não ouvi nada de problemas de fiabilidade...
    Mas ainda hoje vi um 1.3 Cdti de barriga aberta e segundo o mecânico, pelo menos naquela oficina, são mato.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.