Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 25 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 724

Título: Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

O meu muda o óleo aos 15k km c/ sintético 5W40.
    Se mesmo assim um dia me deixar na estrada por este motivo, estará na altura de mudar de marca de carro para NUNCA mais voltar...

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por flipmarques Ver Post
    O meu muda o óleo aos 15k km c/ sintético 5W40.
    Se mesmo assim um dia me deixar na estrada por este motivo, estará na altura de mudar de marca de carro para NUNCA mais voltar...

se toda a gente fizer isso, deixam de comprar carros....uns são os injectores, outros correntes de distribuição, outros incendeiam-se e por aí fora, vai encontrar de tudo!

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    se toda a gente fizer isso, deixam de comprar carros....uns são os injectores, outros correntes de distribuição, outros incendeiam-se e por aí fora, vai encontrar de tudo!
    É pena que os construtores hoje desenvolvam o carro como sendo um produto de consumo, estando-se completamente nas tintas para a fiabilidade.
    Antigamente, comprava-se um carro para a vida! Hoje troca-se de carro de 6 em 6 anos.
    Os construtores sabem disso, e agem em conformidade...

Estou a generalizar, mas na maior parte das marcas penso que é isto que se passa.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
    Ora bem.....entâo temos aqui relatos de motores com esse problema com 50.000/100.000 e outros com mais alguns km em cima mas tambem temos relatos de motores que nunca tiverem esse problema e com 200.000/300.000 km o que pode muito bem levar a crer que tudo terá a ver com os km que fazem entre manutenções,de facto fazer 30.000km com um 10w40 no fim já sera quase agua........digo eu!!"
    É como eu digo.....o "habito faz o monge",nãoá milagres!!
    O meu está com 300000km, óleo 10W40 Elf competition, trocas de 30000 em 30000...

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    O meu está com 300000km, óleo 10W40 Elf competition, trocas de 30000 em 30000...
    mas o teu é um clio!?
    para tua sorte, este problema não costuma surgir nesse carro!

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

10W40 com mudas de 30 mil Km??????? Nem sei o que diga....

O ideal era 10 mil Km, no maximo 15 mil Km.
    Última edição por DragonH : 29-11-12 às 17:02:55

Piloto de Testes Martins79's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Acho que a principal causa também do problema dos turbos do 1.9dci eram essas mudanças demasiado espaçadas...

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

E assim nascem os mitos...

A Opel (Fiat) já tem manutenções espaçadas de 50 000km e ainda não ouvi nada de problemas de fiabilidade...

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por After Ver Post

A Opel (Fiat) já tem manutenções espaçadas de 50 000km e ainda não ouvi nada de problemas de fiabilidade...

O problema aqui não é as mudanças espaçadas com valores elevados é o óleo que usam para as mesmas.
    Para isso deve-se usar óleo Longlife preparado para o efeito, nunca um convencional óleo 10W40...

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    O problema aqui não é as mudanças espaçadas com valores elevados é o óleo que usam para as mesmas.
    Para isso deve-se usar óleo Longlife preparado para o efeito, nunca um convencional óleo 10W40...
    Se cumprir a norma do fabricante qual é o problema?

Piloto Lendário MadDragon's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    "La Ferrari più bella è quella che dobbiamo ancora fare: la prossima."

Por Defeito

Nenhum óleo 10W40, actualmente, está dimensionado para fazer 30.000km sem qualquer prejuizo ao motor.

Resta agora a cada um acreditar no que quiser.

10W40 é óleo para 10.000km, 15.000 no máximo dos máximos.

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Nenhum óleo 10W40, actualmente, está dimensionado para fazer 30.000km sem qualquer prejuizo ao motor.

Resta agora a cada um acreditar no que quiser.

10W40 é óleo para 10.000km, 15.000 no máximo dos máximos.
    Fontes para o que afirmas?

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Os meus pais estão a pensar finalizar o negócio com um Megane 110cv novo.

Ainda tem o problema dos bronzes?

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Pode ser que um dia aprendas alguma coisa na escola da vida. Depois não te esqueças de vir aqui dizer, com o livro debaixo do braço claro.

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post

Pode ser que um dia aprendas alguma coisa na escola da vida. Depois não te esqueças de vir aqui dizer, com o livro debaixo do braço claro.
    É só coerência da tua parte, primeiro perguntas se o problema já está resolvido no motor de 110cv e depois mandas a farpa, mas afinal o problema dos bronzes das bielas não é supostamente por usar um "10w40"? Basta usares um não 10w40 ou mudar o óleo a cada 10 000km!

Piloto Veterano Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Originalmente nos Astas 1.7 CDTI, as revisões eram cada 50mil Kms/ 2 anos, mas ao fim de uns anos, passaram para 30mil Kms/ 1 ano. Qualquer dos casos, sempre com óleo long life. Não sei o porquê de mudarem, mas calculo que devem ter chegado à conclusão que seria muito tempo/Kms, até porque era uma excelente propaganda de marketing.

Não sei se o 1.3 e 1.9 passaram por este processo, ou se sempre foram de 30mil Kms/ 1 ano......desconheço também, o caso da FIAT.

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Originalmente nos Astas 1.7 CDTI, as revisões eram cada 50mil Kms/ 2 anos, mas ao fim de uns anos, passaram para 30mil Kms/ 1 ano. Qualquer dos casos, sempre com óleo long life. Não sei o porquê de mudarem, mas calculo que devem ter chegado à conclusão que seria muito tempo/Kms, até porque era uma excelente propaganda de marketing.

Não sei se o 1.3 e 1.9 passaram por este processo, ou se sempre foram de 30mil Kms/ 1 ano......desconheço também, o caso da FIAT.
    E existiram problemas com esses motores para encurtarem as mudanças de óleo?

Pode ter sido também jogada para que o cliente vá mais vezes à oficina, em vez de ir a cada 2 anos/50 000km, vai todos os anos/30 000km.

Quanto ao "long life" repito o que já repeti várias vezes no tópico dos óleos, o intervalo de mudança de óleo é preconizado pelo motor e não pelo óleo, a única coisa a cumprir pelo óleo é a norma do fabricante, nada mais.

Num motor que o fabricante indique mudanças de óleo a cada 7500km esse intervalo é fixo e independente do óleo mesmo que o óleo aplicado seja "long life".

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por flipmarques Ver Post
    mas o teu é um clio!?
    para tua sorte, este problema não costuma surgir nesse carro!
    sorte? Faço a troca preconizada pela marca e com o óleo indicado pela marca. É um clio.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    10W40 com mudas de 30 mil Km??????? Nem sei o que diga....

O ideal era 10 mil Km, no maximo 15 mil Km.
    Se o óleo é o indicado pela marca, se a marca preconiza trocas aos 30000km, quem sou eu para duvidar? querem lá ver que a marca não conhece os seus motores....

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Meu caro, queres fontes, pesquisas.

Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.
    Constatarás que o óleo 10W40 não está dimensionado para fazer 30.000km.

Como disse, acredita no que quiseres.

Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.

Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.
    Confesso a minha ignorÂncia quanto a óleos mas acho que o facto de ser 10W40 nada diz quanto a aguentar 30000km ou não. Tem a ver com as normas que cumprem. O que eu uso cumpre a norma exigida pela renault para intervalos de manutenção de 30000km.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Infelizmente no que toca ao problema do 1.5 dci aidna ninguém sabe com toda a certeza o que se passa.
    Existem sim teorias.

Infelizmente também conheço quem tenha feito a manutenção correcta - óleos recomendados a tempo e horas - e não escapou ao vaticinio dos bronzes.

Segundo quem entende do assunto, os motores de 80cv e 86cv escapam com mais facilidade ao problema.
    A realidade é que mesmo nestes são conhecidos casos.

Há quem diga que o material dos bronzes de origem é que está na causa deste problema. Outros dizem que os bronzes com o tempo começam a rodar em torno da manivela.

Acho que o que existe afazer para quem tem destes motores é precaver-se e fazer como o autor do tópico fez.

PS - também tenho ideia que este problema acontece menos aos Clio.

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Eu já fiz as minhas pesquisas e por isso te perguntei as tuas, podiam as minhas estar erradas, se não as queres indicar ou é porque não existem ou porque são pouco credíveis.

Aposto que são fontes do género:

óleo sintético - intervalos de 15 000km
    óleo semi-sintético (10W40) - 10 000km
    óleo mineral - 5 000km

Banido After's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Infelizmente no que toca ao problema do 1.5 dci aidna ninguém sabe com toda a certeza o que se passa.
    Existem sim teorias.

Infelizmente também conheço quem tenha feito a manutenção correcta - óleos recomendados a tempo e horas - e não escapou ao vaticinio dos bronzes.

Segundo quem entende do assunto, os motores de 80cv e 86cv escapam com mais facilidade ao problema.
    A realidade é que mesmo nestes são conhecidos casos.

Há quem diga que o material dos bronzes de origem é que está na causa deste problema. Outros dizem que os bronzes com o tempo começam a rodar em torno da manivela.

Acho que o que existe afazer para quem tem destes motores é precaver-se e fazer como o autor do tópico fez.

PS - também tenho ideia que este problema acontece menos aos Clio.
    Tantas incertezas quanto ao problema mas afirmas a pés juntos que o culpado é o óleo porque não aguenta intervalos de 30 000km, enfim...

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Confesso a minha ignorÂncia quanto a óleos mas acho que o facto de ser 10W40 nada diz quanto a aguentar 30000km ou não. Tem a ver com as normas que cumprem. O que eu uso cumpre a norma exigida pela renault para intervalos de manutenção de 30000km.
    Nada disso.

Os óleos não duram aquilo que os fabricantes de motores dizem mas sim o que os fabricantes de óleos dizem.

Os óleos de base mineral duram 5000km.
    Os de base semi-sintética 10.000km -o teu 10W40
    Os de base completamente sintética cerca de 20.000km - que também existe em 10W40 (o tal LongLife) mas é carissimo.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Eu já fiz as minhas pesquisas e por isso te perguntei as tuas, podiam as minhas estar erradas, se não as queres indicar ou é porque não existem ou porque são pouco credíveis.

Aposto que são fontes do género:

óleo sintético - intervalos de 15 000km
    óleo semi-sintético (10W40) - 10 000km
    óleo mineral - 5 000km
    Não são não.
    Informei-me com quem entende do asunto que é mais credível do que qualquer site na internet.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Tantas incertezas quanto ao problema mas afirmas a pés juntos que o culpado é o óleo porque não aguenta intervalos de 30 000km, enfim...
    Na realidade só saem disparates da tua boca....

Na realidade o teu português é demasiado fraco já que nesse post não afirmo nada como sendo a causa mas a possível causa.

Portanto, vai aprender alguma coisa com quem entende de óleos - mas sai à rua, não fiques à frente do computador - e aproveita para ter umas lições de português gramatical.

Piloto de Testes mablopes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

O problema segundo um mecânico que trabalha com renault é que as capas não têm um pequeno suporte que as fixe r por isso podem rodar e tapar o orificio por onde circula o óleo fazendo com que a lubrificação deixe de acontecer.
    bastava apenas uma pequena saliencia nas capas para q isto não acontecesse. Foi o "peixe" que me venderam.

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Esse "peixe" foi outra das possíveis causas que me foram ditas, em pessoa.

A realidade é que não explica como nos motores de 80 e 85cv é menos frequente e como nos Clio tem menos tendência a acontecer.

A única coisa que se pode presumir é que o motores estará em maior esforço a mover um Megane ou um Scénic.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.