Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci - Página 3
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Título: Mudança preventiva das “capas” das bielas – motores dci

  1. #61
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    O meu muda o óleo aos 15k km c/ sintético 5W40.
    Se mesmo assim um dia me deixar na estrada por este motivo, estará na altura de mudar de marca de carro para NUNCA mais voltar...


  2. #62
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    Citação Originalmente Colocado por flipmarques Ver Post
    O meu muda o óleo aos 15k km c/ sintético 5W40.
    Se mesmo assim um dia me deixar na estrada por este motivo, estará na altura de mudar de marca de carro para NUNCA mais voltar...

    se toda a gente fizer isso, deixam de comprar carros....uns são os injectores, outros correntes de distribuição, outros incendeiam-se e por aí fora, vai encontrar de tudo!

  3. #63
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    Citação Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
    se toda a gente fizer isso, deixam de comprar carros....uns são os injectores, outros correntes de distribuição, outros incendeiam-se e por aí fora, vai encontrar de tudo!
    É pena que os construtores hoje desenvolvam o carro como sendo um produto de consumo, estando-se completamente nas tintas para a fiabilidade.
    Antigamente, comprava-se um carro para a vida! Hoje troca-se de carro de 6 em 6 anos.
    Os construtores sabem disso, e agem em conformidade...

    Estou a generalizar, mas na maior parte das marcas penso que é isto que se passa.

  4. #64
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    Citação Originalmente Colocado por MARRETA Ver Post
    Ora bem.....entâo temos aqui relatos de motores com esse problema com 50.000/100.000 e outros com mais alguns km em cima mas tambem temos relatos de motores que nunca tiverem esse problema e com 200.000/300.000 km o que pode muito bem levar a crer que tudo terá a ver com os km que fazem entre manutenções,de facto fazer 30.000km com um 10w40 no fim já sera quase agua........digo eu!!"
    É como eu digo.....o "habito faz o monge",nãoá milagres!!
    O meu está com 300000km, óleo 10W40 Elf competition, trocas de 30000 em 30000...

  5. #65
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    O meu está com 300000km, óleo 10W40 Elf competition, trocas de 30000 em 30000...
    mas o teu é um clio!?
    para tua sorte, este problema não costuma surgir nesse carro!

  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    O meu está com 300000km, óleo 10W40 Elf competition, trocas de 30000 em 30000...

    10W40 com mudas de 30 mil Km??????? Nem sei o que diga....

    O ideal era 10 mil Km, no maximo 15 mil Km.
    Última edição por DragonH : 29-11-12 às 17:02:55

  7. #67
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    Acho que a principal causa também do problema dos turbos do 1.9dci eram essas mudanças demasiado espaçadas...

  8. #68
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    E assim nascem os mitos...

    A Opel (Fiat) já tem manutenções espaçadas de 50 000km e ainda não ouvi nada de problemas de fiabilidade...

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    E assim nascem os mitos...

    A Opel (Fiat) já tem manutenções espaçadas de 50 000km e ainda não ouvi nada de problemas de fiabilidade...

    O problema aqui não é as mudanças espaçadas com valores elevados é o óleo que usam para as mesmas.
    Para isso deve-se usar óleo Longlife preparado para o efeito, nunca um convencional óleo 10W40...

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    O problema aqui não é as mudanças espaçadas com valores elevados é o óleo que usam para as mesmas.
    Para isso deve-se usar óleo Longlife preparado para o efeito, nunca um convencional óleo 10W40...
    Se cumprir a norma do fabricante qual é o problema?

  11. #71
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    Nenhum óleo 10W40, actualmente, está dimensionado para fazer 30.000km sem qualquer prejuizo ao motor.

    Resta agora a cada um acreditar no que quiser.

    10W40 é óleo para 10.000km, 15.000 no máximo dos máximos.

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Nenhum óleo 10W40, actualmente, está dimensionado para fazer 30.000km sem qualquer prejuizo ao motor.

    Resta agora a cada um acreditar no que quiser.

    10W40 é óleo para 10.000km, 15.000 no máximo dos máximos.
    Fontes para o que afirmas?

  13. #73
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    Os meus pais estão a pensar finalizar o negócio com um Megane 110cv novo.

    Ainda tem o problema dos bronzes?

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Fontes para o que afirmas?


    Pode ser que um dia aprendas alguma coisa na escola da vida. Depois não te esqueças de vir aqui dizer, com o livro debaixo do braço claro.

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post


    Pode ser que um dia aprendas alguma coisa na escola da vida. Depois não te esqueças de vir aqui dizer, com o livro debaixo do braço claro.
    É só coerência da tua parte, primeiro perguntas se o problema já está resolvido no motor de 110cv e depois mandas a farpa, mas afinal o problema dos bronzes das bielas não é supostamente por usar um "10w40"? Basta usares um não 10w40 ou mudar o óleo a cada 10 000km!

  16. #76
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    E assim nascem os mitos...

    A Opel (Fiat) já tem manutenções espaçadas de 50 000km e ainda não ouvi nada de problemas de fiabilidade...
    Originalmente nos Astas 1.7 CDTI, as revisões eram cada 50mil Kms/ 2 anos, mas ao fim de uns anos, passaram para 30mil Kms/ 1 ano. Qualquer dos casos, sempre com óleo long life. Não sei o porquê de mudarem, mas calculo que devem ter chegado à conclusão que seria muito tempo/Kms, até porque era uma excelente propaganda de marketing.

    Não sei se o 1.3 e 1.9 passaram por este processo, ou se sempre foram de 30mil Kms/ 1 ano......desconheço também, o caso da FIAT.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    Originalmente nos Astas 1.7 CDTI, as revisões eram cada 50mil Kms/ 2 anos, mas ao fim de uns anos, passaram para 30mil Kms/ 1 ano. Qualquer dos casos, sempre com óleo long life. Não sei o porquê de mudarem, mas calculo que devem ter chegado à conclusão que seria muito tempo/Kms, até porque era uma excelente propaganda de marketing.

    Não sei se o 1.3 e 1.9 passaram por este processo, ou se sempre foram de 30mil Kms/ 1 ano......desconheço também, o caso da FIAT.
    E existiram problemas com esses motores para encurtarem as mudanças de óleo?

    Pode ter sido também jogada para que o cliente vá mais vezes à oficina, em vez de ir a cada 2 anos/50 000km, vai todos os anos/30 000km.

    Quanto ao "long life" repito o que já repeti várias vezes no tópico dos óleos, o intervalo de mudança de óleo é preconizado pelo motor e não pelo óleo, a única coisa a cumprir pelo óleo é a norma do fabricante, nada mais.

    Num motor que o fabricante indique mudanças de óleo a cada 7500km esse intervalo é fixo e independente do óleo mesmo que o óleo aplicado seja "long life".

  18. #78
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    Citação Originalmente Colocado por flipmarques Ver Post
    mas o teu é um clio!?
    para tua sorte, este problema não costuma surgir nesse carro!
    sorte? Faço a troca preconizada pela marca e com o óleo indicado pela marca. É um clio.

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    10W40 com mudas de 30 mil Km??????? Nem sei o que diga....

    O ideal era 10 mil Km, no maximo 15 mil Km.
    Se o óleo é o indicado pela marca, se a marca preconiza trocas aos 30000km, quem sou eu para duvidar? querem lá ver que a marca não conhece os seus motores....

  20. #80
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Fontes para o que afirmas?
    Meu caro, queres fontes, pesquisas.

    Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.
    Constatarás que o óleo 10W40 não está dimensionado para fazer 30.000km.

    Como disse, acredita no que quiseres.

    Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.

  21. #81
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Meu caro, queres fontes, pesquisas.

    Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.
    Constatarás que o óleo 10W40 não está dimensionado para fazer 30.000km.

    Como disse, acredita no que quiseres.

    Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.
    Confesso a minha ignorÂncia quanto a óleos mas acho que o facto de ser 10W40 nada diz quanto a aguentar 30000km ou não. Tem a ver com as normas que cumprem. O que eu uso cumpre a norma exigida pela renault para intervalos de manutenção de 30000km.

  22. #82
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    Infelizmente no que toca ao problema do 1.5 dci aidna ninguém sabe com toda a certeza o que se passa.
    Existem sim teorias.

    Infelizmente também conheço quem tenha feito a manutenção correcta - óleos recomendados a tempo e horas - e não escapou ao vaticinio dos bronzes.

    Segundo quem entende do assunto, os motores de 80cv e 86cv escapam com mais facilidade ao problema.
    A realidade é que mesmo nestes são conhecidos casos.

    Há quem diga que o material dos bronzes de origem é que está na causa deste problema. Outros dizem que os bronzes com o tempo começam a rodar em torno da manivela.

    Acho que o que existe afazer para quem tem destes motores é precaver-se e fazer como o autor do tópico fez.

    PS - também tenho ideia que este problema acontece menos aos Clio.

  23. #83
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    Meu caro, queres fontes, pesquisas.

    Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.
    Constatarás que o óleo 10W40 não está dimensionado para fazer 30.000km.

    Como disse, acredita no que quiseres.

    Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.
    Eu já fiz as minhas pesquisas e por isso te perguntei as tuas, podiam as minhas estar erradas, se não as queres indicar ou é porque não existem ou porque são pouco credíveis.

    Aposto que são fontes do género:

    óleo sintético - intervalos de 15 000km
    óleo semi-sintético (10W40) - 10 000km
    óleo mineral - 5 000km

  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Infelizmente no que toca ao problema do 1.5 dci aidna ninguém sabe com toda a certeza o que se passa.
    Existem sim teorias.

    Infelizmente também conheço quem tenha feito a manutenção correcta - óleos recomendados a tempo e horas - e não escapou ao vaticinio dos bronzes.

    Segundo quem entende do assunto, os motores de 80cv e 86cv escapam com mais facilidade ao problema.
    A realidade é que mesmo nestes são conhecidos casos.

    Há quem diga que o material dos bronzes de origem é que está na causa deste problema. Outros dizem que os bronzes com o tempo começam a rodar em torno da manivela.

    Acho que o que existe afazer para quem tem destes motores é precaver-se e fazer como o autor do tópico fez.

    PS - também tenho ideia que este problema acontece menos aos Clio.
    Tantas incertezas quanto ao problema mas afirmas a pés juntos que o culpado é o óleo porque não aguenta intervalos de 30 000km, enfim...

  25. #85
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    Citação Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    Confesso a minha ignorÂncia quanto a óleos mas acho que o facto de ser 10W40 nada diz quanto a aguentar 30000km ou não. Tem a ver com as normas que cumprem. O que eu uso cumpre a norma exigida pela renault para intervalos de manutenção de 30000km.
    Nada disso.

    Os óleos não duram aquilo que os fabricantes de motores dizem mas sim o que os fabricantes de óleos dizem.

    Os óleos de base mineral duram 5000km.
    Os de base semi-sintética 10.000km -o teu 10W40
    Os de base completamente sintética cerca de 20.000km - que também existe em 10W40 (o tal LongLife) mas é carissimo.

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Eu já fiz as minhas pesquisas e por isso te perguntei as tuas, podiam as minhas estar erradas, se não as queres indicar ou é porque não existem ou porque são pouco credíveis.

    Aposto que são fontes do género:

    óleo sintético - intervalos de 15 000km
    óleo semi-sintético (10W40) - 10 000km
    óleo mineral - 5 000km
    Não são não.
    Informei-me com quem entende do asunto que é mais credível do que qualquer site na internet.

  27. #87
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    Meu caro, queres fontes, pesquisas.

    Pesquisas as graduações dos óleos, pesquisas a composição dos óleos e pesquisas o tipo e natureza dos óleos.
    Constatarás que o óleo 10W40 não está dimensionado para fazer 30.000km.

    Como disse, acredita no que quiseres.

    Não vou fazer o teu trabalho de casa pois é-me indiferente que acredites em mim ou não já que não te conheço de lado nenhum nem pago a manutenção do teu carro.
    Confesso a minha ignorÂncia quanto a óleos mas acho que o facto de ser 10W40 nada diz quanto a aguentar 30000km ou não. Tem a ver com as normas que cumprem. O que eu uso cumpre a norma exigida pela renault para intervalos de manutenção de 30000km.

  28. #88
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    Tantas incertezas quanto ao problema mas afirmas a pés juntos que o culpado é o óleo porque não aguenta intervalos de 30 000km, enfim...
    Na realidade só saem disparates da tua boca....

    Na realidade o teu português é demasiado fraco já que nesse post não afirmo nada como sendo a causa mas a possível causa.

    Portanto, vai aprender alguma coisa com quem entende de óleos - mas sai à rua, não fiques à frente do computador - e aproveita para ter umas lições de português gramatical.

  29. #89
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    O problema segundo um mecânico que trabalha com renault é que as capas não têm um pequeno suporte que as fixe r por isso podem rodar e tapar o orificio por onde circula o óleo fazendo com que a lubrificação deixe de acontecer.
    bastava apenas uma pequena saliencia nas capas para q isto não acontecesse. Foi o "peixe" que me venderam.

  30. #90
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    Esse "peixe" foi outra das possíveis causas que me foram ditas, em pessoa.

    A realidade é que não explica como nos motores de 80 e 85cv é menos frequente e como nos Clio tem menos tendência a acontecer.

    A única coisa que se pode presumir é que o motores estará em maior esforço a mover um Megane ou um Scénic.

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